No mundo atual, o consenso sobre a necessidade de qualificação exige a precisão e a definição do sistema de participação geral nas competições mensais que estão ocorrendo no momento, que são Assinatura do Mês, Avatar do Mês, Foto no Mês, Poesia do Mês, Desenho do Mês, Música do Mês e Game do Mês.

16 de Julho, 2019, 07:00:29

Autor Tópico: Haikyuu!  (Lida 489 vezes)

Haikyuu!
: 28 de Novembro, 2014, 04:09:40
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0

Haikyuu!! (ハイキュー!!), escrito e ilustrador por Haruichi Furudate, conta a história de Hinata Shoyou, um garoto de 1,62 metro de altura que sonha em ser um atacante no volêi. Sim, com 1,62. Sua determinação em se tornar um jogador de volêi apesar da altura é de ter visto uma partida de um torneio escolar de volêi na televisão em que o atacante era baixinho e o melhor jogador da equipe, chamado por todos de Pequeno Gigante. Depois deste momento, Hinata, fascinado, se comprometeu a se tornar um novo Pequeno Gigante.

Apesar de ser o único no clube de volêi do seu colégio, ele reuniu alguns amigos aleatórios e foi competir no torneio escolar do Ensino Fundamental. Apesar de ter mostrado um pouco de habilidade, acabou perdendo sua primeira e última partida do Fundamental para a escola Kitagawa Daiichi e seu levantador gênio e rabugento Kageyama Tobio, intitulado o Rei da Quadra, por ser extremamente habilidoso e ao mesmo tempo um pé no saco um ditador entre seus colegas. Hinata jura que vai derrotar Kageyama e conquistar seu lugar na quadra, e seus caminhos se separam....

...Apenas para se cruzarem novamente no primeiro ano do Ensino Médio no clube de volêi da Escola Karasuno. Agora eles são do mesmo time, e são obrigados a trabalhar juntos. Inesperadamente acabam se tornando uma dupla muito boa, determinada e perigosa - que pode levar o Karasuno ao topo.

Haikyuu foi um dos meus primeiros mangás, lido pela internet mesmo. E ele se tornou um dos meus preferidos muito rápido. O mangá é publicado na Shounen Jump desde fevereiro de 2012, com cerca de 122 capítulos e 12 volumes, além de uma adaptação para um anime de 25 episódios - uma ótima adaptação, por sinal. Mas estou aqui pra falar do mangá ♥

Haikyuu é daquelas histórias que te cativa e te entusiasma mais a cada capítulo. Os personagens são muito interessantes, e é muito legal vê-los evoluindo e se tornando mais próximos. E tudo acontece de maneira muito natural e gradiente, é muito gostoso de se ler. Os jogos de vôlei são intensos e te fazem acompanhar os sentimentos dos personagens na tensão de um rally e na felicidade ao marcar um ponto. Eu fiquei horas lendo os capítulos jogos porque simplesmente não é possível parar. Nós ficamos completamente conectados com os personagens, seus objetivos e seu esforço, torcendo por ele com todas as nossas forças. Além disso, o mangá explica bem os pontos básicos do volêi e algumas técnicas sendo que até mesmo alguém inexperiente em tudo que envolve uma bola como eu pude entender perfeitamente as regras. Eu até peguei do mangá conteúdo pro meu trabalho de Educação Física.

Mas uma das coisas que eu achei mais legais em Haikyuu é que durante os jogos não há um protagonismo excessivo típico de shounens em que os protagonistas são os bonzinhos para quem devemos torcer e o resto é o resto que devemos condenar. Os times das outras escolas me cativaram igualmente, e eu torci por eles também, às vezes até mais do que para o time protagonista. Vale ressaltar os colégios da Nekoma de Tóquio, os rivais naturais do Karasuno, e a Aoba Jousai, que apesar de ter todo um tom de "vilões" da história, são muito envolventes e carismáticos ♥

O mangá equilibra perfeitamente comédia, ação, tensão e um pouquinho de drama. O enredo te prende por ser intenso, divertido e correr muito fácil e naturalmente. Haikyuu também passa boas mensagens de persistência, determinação, trabalho em equipe e paixão pelo que se faz. Os personagens são todos bem construídos, com backgrounds interessantes e, como eu mencionei antes, sempre evoluindo a cada capítulo. Do início do mangá para os capítulos mais recentes, é muito visível como o Hinata cresce e melhora sua técnica.

Meus personagens preferidos particulares são o Kageyama, por ser ridiculamente habilidoso e ao mesmo tempo meio bocó; o Tsukishima, o bloqueador zombeteiro do Karasuno, mas que tem uma história de fundo muito boa; o Kenma, levantador do colégio Nekoma, praticamente minha versão masculina de alguns anos atrás -q; e a Yachi, co-gerente do time do Karasuno, e o Bokuto, atacante de um colégio que eu esqueci o nome que aparecem mais para a metade do mangá (e nem apareceram no anime ;~;) mas que são uns amorzinhos.

O traço do mangá é bastante bonito, apesar de eu considerar comum. Os personagens tem características marcantes que você reconhece em qualquer lugar e a maneira como o autor desenha as cenas dos jogos e as expressões dos personagens é muito bem feita e passa uma sensação de intensidade. Eu uso algumas poses de referência. Uma das marcas característica do desenho de Haikyuu é a ilustração de corvos (Karasuno), gatos (Nekoma) ou corujas ou qualquer animal representando os times e os personagens, como aqui. Eu acho bem legal, me desculpem 8D Coisas pequenas assim me agradam muito.

Resumindo, gente: Haikyuu!! é muito legal e você devia ir ler o mangá e ver o anime neste exato momento. Realmente vale muito a pena. Haikyuu ainda tem muito para ser explorado, e a cada capítulo ficamos mais ansiosos para ler o próximo. Os personagens bem construídos e super shippáveis nos cativam, nos fazem refletir, nos fazem sentir na pele e no coração a emoção deles. Acho que esse é o maior ponto alto de Haikyuu: a capacidade dele de nos fazer envolver completamente na história.

Até agora, Haikyuu não pecou em nenhum momento para mim. Você não vê anime de esporte? Bem, Haikyuu não é um anime sobre vôlei... É um anime sobre confiança, persistência e correr atrás de suas ambições, e acho que disso todo mundo gosta~

Espero que tenham gostado! ♥ Vou lá assistir We Got Married e rezar para que o capítulo 123 desse mangá perfeito saia logo -q E lembrem-se: leiam Haikyuu. Agora.

Enfim um tópico de Haikyuu pra discutirmos :3 e o capítulo atual é o 131 se não me engano xP
« Última modificação: 28 de Novembro, 2014, 04:19:17 por Jungon »
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Haikyuu!
Resposta #1: 11 de Dezembro, 2014, 13:51:04
0
0
(~.~) Assisti o anime, foi mto legal! Pena que não atingiu audiência para manter mais episódios... vou ver se separo um tempo de ler o mangá. ^_^,,
(~.~) Eu sei do seu secreto!

Resposta #2: 12 de Dezembro, 2014, 01:02:36
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Po, e eu esperando segunda temporada >__> até acompanhei o mangá também pra ver "o futuro" :3
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Resposta #3: 12 de Dezembro, 2014, 01:37:54
0
0
segunda temporada só se for em final de 2015 :/ tem um site que leio o mangá em inglês: http://mangafox.me/manga/haikyuu/
(~.~) Eu sei do seu secreto!

Resposta #4: 12 de Dezembro, 2014, 01:50:16
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0

Resposta #5: 12 de Dezembro, 2014, 14:14:15
0
0
Quando vi esse tópico achei que era sobre poesia.
Este post é patrocinado pela Balbúrdia Corporation.

Resposta #6: 12 de Dezembro, 2014, 14:19:53
0
0
Quando vi esse tópico achei que era sobre poesia.
Eu achei que fosse um jogo de escrita, só depois que fui verque não tava em caça níqueis.

Resposta #7: 13 de Dezembro, 2014, 17:02:07
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Tem que ver em que seção tão as coisas gente o__o e eu já expliquei que era pra ter 2 exclamações no título e não entrava pq é bloqueado ter mais de uma >_>'

Resposta #8: 13 de Dezembro, 2014, 17:03:15
0
0
Eu vejo pela lista de tópicos novos, não presto atenção na seção xD

Resposta #9: 16 de Dezembro, 2014, 00:53:02
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu só vejo pelas seções, ali é muito confuso >.<'

EDIT 07/09/2016:

Chibi Anne
Sawamura seria mystic
Suga-san seria instinct
E o Tanaka seria valor

Vc concorda? 8D
« Última modificação: 7 de Setembro, 2016, 01:07:51 por Jungon »

Resposta #10: 7 de Setembro, 2016, 01:53:25
0
0
Eu só vejo pelas seções, ali é muito confuso >.<'

EDIT 07/09/2016:

Chibi Anne
Sawamura seria mystic
Suga-san seria instinct
E o Tanaka seria valor

Vc concorda? 8D

Total 8D

Fubuki-kun fez pra mim *-*

“And when all else fails... everyone trusts in their instincts.”

Resposta #11: 7 de Setembro, 2016, 02:00:01
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Vc leu o mangá até a atualidade ou só viu o anime? o.o