Você conhece o Sarahah, Visitante? É uma espécie de rede social onde você pode mandar mensagens anônimas.

O Fórum AG está no Sarahah, e você pode mandar sua mensagem pro crush no tópico Correio do Amor ou alguma pergunta mais séria no Desabafos e Conselhos Anônimos.

[Mande sua pergunta!]

16 de Julho, 2019, 11:01:48

Autor Tópico: Crise Hídrica/Energética  (Lida 2795 vezes)

Re: Crise Hídrica/Energética
Resposta #100: 10 de Março, 2015, 22:46:50
0
0
Vou fazer visita não, vou ir morar aí de volta mesmo.

Morava perto da vila recreio, mais pra baixo, perto do posto de gasolina lá. Se ver uma chácara do lado da avenida principal por lá, era lá que eu morava (a avenida que vai pro lado do autódromo). Depois disso fui pra cambé e rolândia.

Yep, um dos maiores acidentes com isso foi porque um cara entregou o alumínio no tanque errado... morreu um monte de gente e deixou outras retardadas (alumínio acumula no cérebro e juntas em especial). O pior é que disseram que estava tudo bem por 2 dias, com as pessoas tomando a água cheia de alumínio... A dose média aqui no brasil é mais alta do que deveria ser já.

Resposta #101: 10 de Março, 2015, 22:56:57
0
0

Yep, um dos maiores acidentes com isso foi porque um cara entregou o alumínio no tanque errado... morreu um monte de gente e deixou outras retardadas (alumínio acumula no cérebro e juntas em especial). O pior é que disseram que estava tudo bem por 2 dias, com as pessoas tomando a água cheia de alumínio... A dose média aqui no brasil é mais alta do que deveria ser já.

é, o problema em explorar volume morto são esses metais depositados no fundo que vem à tona quando colocam as bombas lá.

Resposta #102: 11 de Março, 2015, 20:24:21
0
0
Entendo... esse lance do alumínio é tenso em... meu, esta ideia de bombear volume morto é como bombear lama e lodo puro pra ser filtrado. Nunca que isso vai ser saudável para o consumo. Tomara que as chuvas continuem por vários meses aí em sampa e no RJ pra que a situação melhore um pouco.

PS: Juju, moro perto da UEL, na saída para Cambé, mas sei onde é o local que vc citou, rsrs!

Resposta #103: 11 de Março, 2015, 21:01:37
0
0
Yep. É bom usar filtro em casa pra qualquer uso na cozinha por causa disso, ficar no lado seguro da coisa. (Aqui às vezes o filtro morria em 1-2 dias quando a coisa ficava feia... que era pra durar meses xD)

(E onde eu morava era bem aqui)