Quer ser entrevistado? Se inscreva aqui!

27 de Maio, 2017, 12:29:56

Enquete

O que está achando do novo fórum?

Gostei!
9 (52.9%)
Tá bom
2 (11.8%)
Não sei
3 (17.6%)
Poderia melhorar
3 (17.6%)
Não gostei
0 (0%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 22 de Janeiro, 2015, 02:40:13

Autor Tópico: Novo fórum aberto!  (Lida 3132 vezes)

Novo fórum aberto!
: 23 de Novembro, 2014, 01:40:42
6
0
Nos movemos do forumeiros e este vai ser o novo fórum da AG! Agora temos nosso próprio servidor, assim como um sistema de fóruns diferente.

Todos os posts e tópicos, assim como usuários, já foram movidos pra cá, e quase todas as funcionalidades que tinha no outro fórum também tem aqui. Tentei deixar a interface o mais parecida possível com o antigo, mas como há várias coisas novas vão ter que se acostumar um pouco com a nova.

Fica aqui uma lista de todas as coisas mais relevantes novas, assim como apenas algumas das coisas que poderemos fazer no futuro com o novo servidor:

Temas: Agora é possível trocar entre os diferentes temas do fórum nas suas preferências. Por enquanto só temos o padrão azul, mas mais temas serão adicionados no futuro. Mais tarde será aberto um tópico para que dêem suas sugestões de temas.
Versão mobile: Agora o site tem um tema especial pra mobile, pra ficar melhor de mexer nele. Pros que usam a versão mobile, se tiverem alguma sugestão de mudança ou algo que acham que ficaria melhor, é só avisar.
Busca: A busca agora funciona! (a do forumeiros não estava funcionando direito)
Ads: O servidor é todo nosso, então sem ads!
MPs (Mensagens Privadas): O número de MPs que se pode ter agora é maior. O número inicial é 50 e aumenta em 50 a cada rank, indo até 500. Dependendo do uso e se precisar pode ser aumentado.
Velocidade: Por causa do servidor ser mais estável e o fórum mais bem feito, o tempo médio de carregar uma página diminuiu bastante, e o site também está bem mais leve. Acho que a diferença vai ser mais notável pra quem usa a versão mobile do fórum, onde número de pedidos ao servidor atrapalha mais. O fórum antigo tinha uma média de 120, o atual tem só 30. Mas mesmo pra versão normal, o tempo médio de carregamento diminuiu em mais da metade.
Anexos: O fórum agora tem anexos de vários tipos de arquivo disponíveis. Isso também tinha no forumeiros mas era muito mais limitado já que só servia pra imagens. Por enquanto temos 200mb disponíveis pra anexos, com um limite de 3mb por post. E por segurança, só os seguintes formatos são permitidos no momento: doc, gif, jpg, mpg, pdf, png, txt, zip. Dependendo de como ficar o uso, o limite pode ser mudado, já que ainda não sabemos quanto o fórum vai usar com o tempo.
Voltar: Isso é algo pequeno, mas é uma funçãozinha interessante: Se acontecer de clicar num botão errado na hora de escrever um post, pode apertar o botão "voltar" no browser que a mensagem ainda vai estar lá. Não é bom depender disso, claro, mas quando acontecer, nenhuma muralha de texto será deixada para trás!
Títulos e nome de usuário:  Os títulos que tínhamos por AGold agora são uma função padrão e portanto não precisam ser mais comprados, junto do texto pessoal. Nomes de usuário e nome visível também são separados agora e o nome visível pode ser trocado. Mais tarde terá compra de nome de usuário para quem queira ter algo mais fácil de digitar no login.
Quick edit: Há dois ícones de editar nos posts, o de cima é o normal, o de baixo é o "editor rápido", que te deixa editar o post sem trocar de página.
Widget de enquete: Foi adicionado um widget novo que mostra alguma enquete que esteja num tópico do fórum (barrinha lateral).
Chatbox: Agora o chatbox fica sempre ativo, sem precisar ficar clicando em login. Mais tarde será adicionado em outras páginas do fórum e terá um botão para minimizar, assim como algumas funções novas.
Site ag: O site AG agora faz parte do fórum, então colunas novas postadas irão aparecer na seção de colunas. Também significa que não será preciso logar em dois sites diferentes para postar/editar colunas. Agora o site também tem comentários, que também funcionam com as contas normais do fórum. Tudo está integrado.
Calendário: O calendário aqui é melhor que o do forumeiros (que nem tinhamos ativado) e será usado para listar competições, eventos e outras datas importantes. Eventos ficarão listados no calendário em si, e na seção de estatísticas da página principal.

E de mais importante é isso. Também há várias funções novas de administração e moderação, mas como esses não são realmente do interesse dos membros normais, deixei a lista dessas coisas na seção da staff.

Se estiverem sentindo falta de alguma coisa também pode dizer que dou uma olhada, nem todas as funções do forumeiros vieram aqui como padrão, então pode ter alguma que tenha ficado faltando.

De coisa que está faltando por falta de tempo, e vai ser melhorado/adicionado mais tarde, é o sistema de reputação que está um pouco incompleto, e o sistema de AGold que será adicionado em dezembro.

E denovo, o fórum agora é todo nosso, então podemos colocar qualquer coisa nele, isso inclui até mesmo fazer uma seção inteira pra joguinhos, com placares e tudo, que é outra coisa que teremos no futuro. Qualquer sugestão que tenham é só dizer! :)

A única limitação é quanto tempo leva pra adicionar algo ou quão difícil é, mas tem como mexer em qualquer coisa mesmo. Só não espere que vou conseguir adicionar uma função numa semana, meu tempo não é ilimitado e algumas coisas podem ser mais demoradas!
« Última modificação: 23 de Novembro, 2014, 14:55:00 por Jujucristine »

Re: Novo fórum aberto!
Resposta #1: 24 de Novembro, 2014, 02:04:09
0
0
MAMÃI, EU TÔ NO PRINT \Õ
Sorry, não resisti.
E só pra não floodar tão cara de paumente, quero dizer que está tudo ótimo :v vc está fazendo um trabalho demais. <3 Queria positivar, mas nom ta rolando. ,-,

Visitante quer ser entrevistado? Inscreva-se aqui.
Não quer? Inscreva-se do mesmo jeito! o/

GDS 2013:

Resposta #2: 24 de Novembro, 2014, 02:05:22
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Rolou agora, positivei ^^

Ué, não tinha post meu aqui ainda o.o' tb acho que é um trabalho incrível da Jucris-chan ^^~
*Jungon* kawaii lover ^__^ vamos pintando enfim.. as rosas cor de carmim..

Mil voltas e voltas que dei, querendo de uma vez encontrar, alguém que levasse a sério ama-h-ar..

A Nij que fez pra mim <3

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever +D

Resposta #3: 24 de Novembro, 2014, 02:41:34
1
0
Hahaha, essa imagem tá no e-mail também xD

Queria ter deixado mais coisa pronta antes de abrir, mas acabou nem dando tempo :P Mas que bom que tão gostando, qualquer sugestão é só dizer

Essa semana agora não vou poder mexer muito no fórum que tenho um trabalho pra terminar, mas em dezembro volto a ajeitar as coisas e adicionar outras ;3

Resposta #4: 24 de Novembro, 2014, 15:10:55
0
0
Você fez um trabalho e tanto aqui, agradecerei postando conteúdos novos.
Este post é patrocinado por [insira patrocínio aqui].

Resposta #5: 24 de Novembro, 2014, 15:38:44
0
0
Juh, só pra avisar, eu testei a versão mobile ontem a noite e está assim:
Spoiler
Está parecido dentro dos tópicos também, as respostas ficam aparecendo por cima dos avatares e não dá pra ler.
« Última modificação: 24 de Novembro, 2014, 15:43:09 por Ootsuka Otohime »

GDS 2013:

Resposta #6: 24 de Novembro, 2014, 15:46:51
0
0
Ixi, parece que tem coisa menor ainda do que eu testei então. Sabe que resolução que é a tela? O menor que eu testei foi com largura de 320px, que fica como tá na imagem ali.

(Não tenho smartphone, então nem posso ajudar a testar num de verdade, vou depender de vocês nisso xD)

Edit: Consertei pra página principal, podia passar uma screen do tópico? Não entendi direito o que fica por cima do que, mesmo com tamanho pequeno os nomes etc ficam no lugar certo, que é logo acima dos posts nesse tamanho.

Mexi numa coisa que talvez conserte se for o que to pensando, tem que ver se funcionou, porque aqui tá normal dos dois jeitos.
« Última modificação: 24 de Novembro, 2014, 16:04:05 por Jujucristine »

Resposta #7: 24 de Novembro, 2014, 16:21:12
0
0
Bom, se ainda servir o meu é de 320x240 pixel.
Beleza. xD

Eu teria passado o screen antes, mas não sei pq o fórum não tava carregando, de qualquer forma agora arrumou os tópicos tbm.

GDS 2013:

Resposta #8: 24 de Novembro, 2014, 16:30:21
0
0
Ahh, nossa, é bem pequeno mesmo xD

Ainda tem varios detalhezinhos pra arrumar, eu acabei só conseguindo fazer as páginas mais importantes (topicos, pagina principal, etc). Depois eu ajusto tudo até 240px então. Quando eu tiver terminado tudo eu aviso pra vocês poderem sair testando o resto pra ver se está tudo OK ;3

Resposta #9: 24 de Novembro, 2014, 16:32:41
0
0
Eu gosto de celular pequeno. @_@
Beleza, por agora não vi nenhum problema, mas só fiz olhar o mais importante mesmo.

GDS 2013:

Resposta #10: 24 de Novembro, 2014, 16:53:27
0
0
Se fosse ter um ia gostar de pequeno também, eu que achei estranho só, porque geralmente quando falam em fazer uma versão pra mobile sempre usam 320px pro menor tamanho, aí foi o que eu fiz também, mas 320 ainda é grande pra esses menores assim xD

É, algumas páginas mais aleatorias eu nem mexi, só as mais importantes mesmo. Mas é a primeira coisa que vou continuar em dezembro, ajustar todas elas direitinho até 240px ^^

Resposta #11: 24 de Novembro, 2014, 20:06:00
0
0
Ah entendi, eu nem sabia como funcionava, fui olhar no google pra descobrir os pixels. xD E de qualquer forma smartphone é smartphone né. :p

De boas, vou usar mesmo é no final de dezembro. XD De qualquer forma tô usando agora sem ser só pra olhar e até então ta tudo ótimo, qualquer coisa eu informo. :p

GDS 2013:

Resposta #12: 27 de Novembro, 2014, 14:42:23
  • Vivi Feminino

• Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
Massa *-* Espero que venham novos membros

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Resposta #13: 28 de Novembro, 2014, 00:51:52
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Nós temos algum meio de marketing e propaganda pra chamar pessoas pra AG? +D

Mil voltas e voltas que dei, querendo de uma vez encontrar, alguém que levasse a sério ama-h-ar..

A Nij que fez pra mim <3

Resposta #14: 28 de Novembro, 2014, 01:16:50
0
0
Por enquanto só teve os e-mails que ninguém olha com muita frequência ^^''

A Sak tava pensando em postar algo no face. Seria uma boa fazer um banner de anúncio ou algo pra imprimir depois também.

Resposta #15: 28 de Novembro, 2014, 01:29:49
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Poisé, os spam de eventos eram os maiores marketings do forum em 2007... ^^'''

A Nij que fez pra mim <3

Resposta #16: 28 de Novembro, 2014, 16:24:24
0
0
Sak me invocou aqui. :v
E falando nos emails, não havia chego nenhuma newsletter do fórum lá, mó loucura. :v
Demorou até pra trocar de email, quase que eu não conseguia conectar -QQ
Vou testar no meu S0 aqui, aí mando o Feed :v
"Visitante, é por isso que eu preciso matá-lo. Centenas... Milhares de vezes... É por isso que eu preciso revivê-lo. De novo e de novo. Até que você retorne ao seu verdadeiro eu."

Não adianta, Visitante... Onde ires, estarei te observado ao longe...~

Resposta #17: 28 de Novembro, 2014, 16:48:48
0
0
Por enquanto só teve os e-mails que ninguém olha com muita frequência ^^''

A Sak tava pensando em postar algo no face. Seria uma boa fazer um banner de anúncio ou algo pra imprimir depois também.

Esse postar algo é incomodar nos chats
Spoiler

Presente da minha linda neko filinha fofa Yumih *-*"

v1

Minha querida família  ♥

Forever *-*

Resposta #18: 28 de Novembro, 2014, 21:46:34
0
0
Sak me invocou aqui. :v
E falando nos emails, não havia chego nenhuma newsletter do fórum lá, mó loucura. :v
Demorou até pra trocar de email, quase que eu não conseguia conectar -QQ
Vou testar no meu S0 aqui, aí mando o Feed :v
Não acabou indo parar no spam/lixo?

E bem vindo de volta o/

Resposta #19: 30 de Novembro, 2014, 19:50:48
0
0
Você fez um trabalho e tanto aqui, agradecerei postando conteúdos novos.

OLHA QUEM ESTOU DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resposta #20: 30 de Novembro, 2014, 19:52:06
0
0
Quem?

Resposta #21: 30 de Novembro, 2014, 21:32:05
0
0
OLHA QUEM ESTOU DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ráááááááá!

@topic: ás vezes trava aqui e não sei porquê, deve ser do pc antigo.

Resposta #22: 30 de Novembro, 2014, 21:56:31
0
0
Trava como? o.o

Resposta #23: 1 de Dezembro, 2014, 09:53:29
0
0
Trava como? o.o

Na verdade é mais como se fosse uma engasgada. detalhes por MP.

Resposta #24: 1 de Dezembro, 2014, 18:29:27
0
0
Xent, esqueci desse tópico então vou comentar esse detalhe aqui de novo...
Eu to sentindo falta da legenda lá embaixo pra saber o que é cada cor de nick. ç.ç'
E... Das setinhas pra apertar e ir lá pra cima da pagina. x.x

GDS 2013:

Alerta: este tópico não recebe novas mensagens há pelo menos 400 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Qual a cor do papel abaixo?
: