Conheça o jogo preferido dos AGers!
Quer ser shinigami? Inscreva-se aqui!

[Conheça o jogo - Regra padrão - ]

11 de Dezembro, 2018, 05:27:33

Autor Tópico: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?  (Lida 1964 vezes)

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?
: 28 de Março, 2014, 15:35:00
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Vi essa reportagem no Jornal Hoje, e resolvi trazê-lá pra saber a opinião de vocês.
Matéria completa: Aqui
O que mais me chocou foi essa afirmativa:"O que mais impressiona na pesquisa é que 66% dos entrevistados eram mulheres."
E vcs, o que acham da pesquisa e dos resultados?

Amigo Secreto

Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?
Resposta #1: 28 de Março, 2014, 16:00:00
  • LordTM Masculino

• Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
0
0
Eu vi essa reportagem tbm. A própria mulherada.

Essa pesquisa abordou vários assuntos.

É errado pensar que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas.

O que muitas das vezes acontece é que muitas dessas mulheres chamam atenção pela roupa que usa e pelos modos.

Ai a rapaziada fica de olho, e sempre tem aqueles sem noções que não sabem abordar e atacam de forma direta e errada.

De qualquer forma cada uma se veste e comporta do jeito que quer. Eu sou contra mulher se vestir de forma vulgar.

E mulher que se veste assim esta sujeita a esse tipo de coisa. Ser atacada. Infelizmente vivemos numa sociedade assim, toda distorcida.

Resposta #2: 28 de Março, 2014, 16:08:00
  • Vivi Feminino

• Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
Concordo com a maioria!
Infelizmente, a sociedade está em violência por conta das próprias pessoas que frequentam. É um circulo vicioso como uma cadeia alimentar, um dependendo do outro. Por exemplo, se um homem está sem trabalhar e precisa comer, ele busca emprego, porém a sociedade vive muito de aparências e especialidades desnecessárias (as vezes são muito exigentes no curriculo), e dificil são os benefícios do governo para que as pessoas estudem e se profissionalizem; então este homem começa a pedir esmola, porém as pessoas costumam não oferecer por conta de drogas, evitar sustento ao vício, medo de assaltos, e etc; este homem precisa comer, e é induzido, obrigado pela sociedade, a ter que roubar. Mesmo que seja uma quitanda, aquele vendedor que está ali batalhou duro para conseguir seus materiais de venda para qualquer um chegar e roubar. Talvez se as pessoas fossem mais bondosas, ele receberia comida gratuita.. Então, o mesmo ocorre com as mulheres estupradas. Sabemos que existe dois tipos de mulher, aquela que mostra as coisas pq é bonito e aquela que mostra para finalidades de sexo. Homem não entende esta psicologia. Acho que uma mulher que se valoriza, ela jamais iria mostrar o corpo, até em respeito ao esposo, namorado, noivo, ela devia se preservar e mostrar apenas em seus momentos intimos.
Enfim, eu sou a favor das épocas antigas em que mulheres usavam vestidos do joelho para baixo, quando homens se excitavam só pelo fato de ver um pouco da perna. Os homens tinham respeito por conta disso. Hoje, sabemos que se acham mulheres oferecidas, e muitos acham que se uma oferece, outras também podem oferecer. Eu peguei uma na balada com mesma roupa e na rua, a mesma roupa tb está se oferecendo. Claro que não estou generalizando, mas tem homens que agem como animais. Então é a própria mulher que está montando seu proprio conceito na sociedade hoje em dia, através de suas roupas, playboys, sexys, BBB's, Panico na TV, e outras "diversões" expostas na mídia que cada vez traz um novo conceito às mulheres.

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Resposta #3: 28 de Março, 2014, 16:16:00
  • LordTM Masculino

• Deus
0
0
Essas influências dos programas de tv para jovens sem instrução é um perigo.

Resposta #4: 28 de Março, 2014, 17:09:00
1
0
Discordo totalmente.

Esse vídeo aqui mostra como esse pensamento esta errado:

Spoiler
Começando... Vão tomar banho viu, isso só mostra como nossa sociedade é machista. Ok, algumas mulheres não tem se valorizado mesmo... Mas isso não quer dizer que elas estejam pedindo para serem estupradas. É muito fácil dizer que a culpa é da vítima com esses homens nojentos que fazem isso.

Nada justifica um estupro, mas nada mesmo. Nem quando a idiota vai para o quarto com o ser e muda de ideia... Eu sei que isso deve ser extremamente tenso para um homem, mas ele  não é um animal desmiolado.

Quer dizer que em um calor de lascar tenho que sair com uma roupa comprida porque um bando de animais retardados não sabem se controlar? Como diz no vídeo, não é a roupa que você veste que faz esse ser cretino estuprar... É só o fato de você ser mulher.

Olhar para um débil mental desses já pode ser justificativa que você esta dando bola para ele e ele se sente no direito de lhe der, já que você o estava querendo.

Engraçado é que pessoas que pensam dessa forma devem achar que as crianças também são culpadas quando um pedófilo desgraçado abusa delas, já que, segundo esses pobres homens a criança o seduz e eles não podem fazer nada.  

"LordTM"
Essas influências dos programas de tv para jovens sem instrução é um perigo.

Meu projeto vai ser sobre isso <3 Se ele for aprovado vou tentar bolsa de mestrado ♥

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #5: 28 de Março, 2014, 17:23:00
  • Jeny Feminino

• Moderadora
  • Deus
0
0
Tbm acho que não é a roupa que faz um homem estuprar uma mulher, é só ver os casos da Índia e Paquistão, onde as mulheres se vestem dos pés a cabeça, enrolam lenços no pescoço e ainda assim são estupradas, violentadas e molestadas nas ruas.

Odeio esses programas onde as mulheres ficam nuas, tipo panico na TV, o bbb, o Legendários e outros do mesmo nível.

*Boa sorte no seu projeto, Sakuragome.

Amigo Secreto

Resposta #6: 28 de Março, 2014, 17:50:00
  • LordTM Masculino

• Deus
0
0
Legal Sak. Vai fundo o/

Tem muita influência ruim na TV. Péssimo para jovenzinhos ainda em formação de personalidade.

Resposta #7: 28 de Março, 2014, 18:09:00
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Pelo que eu li, a vítima nunca deve ser culpada de nenhum crime, ... por essa lógica, um cara andando na rua falando no celular não tá pedindo pra que roubem o aparelho, a culpa do roubo é que o ladrão rouba >D igualmente, se a mulher usa roupa curta, não tem nada a ver com pedir pra ser atacada nem nada assim, a culpa é do estuprador õ_o
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #8: 28 de Março, 2014, 20:29:00
0
0
Não concordo que "merecem", e muito menos que são elas as culpadas, mas concordo que podiam muito bem evitar isso. Estrupadores existem e não há como eliminar eles completamente ou deixar as ruas completamente seguras, da mesma forma como ladrões, e não é porque "ladrões não deveriam te roubar" que todo mundo sai andando com a carteira saindo do bolso ou o dinheiro à mostra em lugares perigosos, isso é estúpido, é ficar provocando os ladrões, e é a mesma coisa que as mulheres fazem. Sim, ninguém deveria atacar elas, mas isso é impossível, então elas deveriam ter o mínimo de bom senso e evitar provocar possíveis estrupadores em locais perigosos.

Resposta #9: 29 de Março, 2014, 07:32:00
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Como elas usam roupa curta, sabem mesmo que seja inconscientemente que estará chamando atenção e que pode eventualmente levar uma cantada. As mulheres perderam noção do perigo nessa sociedade onde violência não tem limites de sentimentos ou de fraternidade. Por qual motivos eu usaria uma saia curta? Posso ter pernas bonitas, mas não preciso mostrar elas para conseguir atenção ou alguém. Se eu tô com calor, simples, uso roupa mais leve e ta tudo certo. Meus shorts são todos mais da metade da perna, pq eu queria usar short mostrando as nadegas? Um exemplo disso, é a novela Malhação onde estudantes vão pra escola com short nesta altura. Sabemos que nenhuma escola permite isso (até onde eu sei), mas pense na influencia que isso causa nos jovens? Todas as mulheres, mesmos as adolescentes sabem que usar roupa curta trás constragimentos aos preservados e ocasiona a excitação de muitos "garotinhos" por ai, em que no desejo avassalador e na rejeição, podem avançar o sinal e fazer a força. Primeiro pq, homem pra avançar ele tem que ter certeza que a mulher vale a pena, e ele não precisa de muito esforço para saber se ela já anda por ai mostrando os atributos.
Por isso, repito, concordo, não pelo termo que ela mereça ser atacada, mas ela favorece totalmente para que isto aconteça, ela sabe o que está fazendo.

Resposta #10: 29 de Março, 2014, 15:27:00
1
0
Olha Kiki, tu concordou com a maioria que disse que elas merecem ser atacadas. É óbvio que  a sociedade ta uma porcaria e vai ficar cada vez mais se as próprias mulheres acham que tem como ditar a forma como as outras devem se vestir, tirando a inveja de algumas dessas mulheres que concordaram, isso só mostra o quanto são machistas.

Então o homem é um animal irracional sem cérebro, só pode, que não consegue se controlar diante de uma mulher por causa da roupa? Faz favor né. Passem esse pensamento para frente e as coisas só tendem a piorar --'

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #11: 29 de Março, 2014, 16:33:00
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Sak-chan, dai temos que pensar, onde surgiu a irracionalidade do homem diante das mulheres? Pq por exemplo, um homem casado estupraria a propria filha? Parte de nossa culpa? Acredito que sim! Infelizmente, todos na sociedade tem sua parcela de culpa! Concordo sim com a questão, porém diria que ela "favorece" em vez de "merecer". Então como não existe alternativa meio termo pq não posso discordar da culpa das mulheres, mas não precisa merecer. É necessário que a sociedade assim mude o rumo em que está tomando, antes que seja tarde...

Resposta #12: 29 de Março, 2014, 16:54:00
0
0
Se continuar com esse pensamento que a culpa é da vítima nada vai mudar, só vai ser um ciclo vicioso que não tera fim e só vai piorar.

Isso depende, tem mulheres que não acreditam nas filhas... Outras preferem ficar com o "macho" e botam as filhas ou até mesmo filho na rua.

Isso me lembra... Prostitutas merecem ser violentadas? Grande parte dessas mulheres sofrem abusos sexuais em casa mesmo.

E duvido e o dó que a maioria das mulheres é violentada por causa da roupa --' Depois vou trazer umas matérias tensas... Ah sim, claro a pesquisa diz: mostra o corpo mesmo usando uma saia até o joelho você  esta mostrando o corpo, usar decote (mesmo com calça) vixi... Você esta mostrando o corpo também, isso é nojento. Não acho que fdp que estupra alguém tenha justificativa, ela não existe.

EU não gosto de roupas curtas, mas não acho que quem as use esta pedindo para um ser que nem merece ser chamado de homem, a violente.

Ah sim '-' Fiquei com vontade de te negativar pelos comentários, mas não fui eu viu xD Apesar de achar sua ideia errada a opinião é sua xD

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #13: 29 de Março, 2014, 17:01:00
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Mana se quiser negativar fique a vontade ._. ... cada um tem sua opinião, somos influenciados por uma sociedade muito mista e tb pela maldita televisão! A questão em si é a pele! Acho que se as mulheres continuassem usando roupas mais compridas, provavelmente não teriamos tanta violência como hoje... As prostitutas não sofrem violência pq elas não negam nada... fato de uma mulher se expor e depois negar fazer algo, pro homem, ele talvez ache que ela ta dizendo o oposto e ai vai invadindo o sinal... é uma coisa de psicologia masculina.
Ah mais um detalhe, eu não to dizendo que os homens não tem culpa, totalmente o contrário, 70% é culpa dos homens e 30% são das mulheres. Homem é o bixo disgramado causador, mas as mulheres tem parcela de culpa sim por existe a violência que temos hoje em dia!

Resposta #14: 29 de Março, 2014, 19:09:00
0
0
Como eu disse... Não adianta de nada ficar só nesse "merece ou não". Ninguém merece ser roubado também, e nenhum ladrão deveria fazer isso, mas quem é que vai proibir e impedir eles de fazer isso a qualquer hora? Não tem como ter policiais a cada esquina 24 horas por dia, isso é impossível. A única coisa que se tem a fazer é prevenir, e isso também se aplica às mulheres. Alguém que anda com o dinheiro saindo pelo bolso obviamente não "merece" nem deveria ser roubado, mas se ele fizer isso é óbvio que ele tem grandes chances de ser roubado. E é isso que as mulheres deveriam ter em mente.

Na minha opinião o que as feministas estão fazendo com esse tópico é maluquice, elas tão inserindo um sentimento de culpa na sociedade inteira sobre um crime que eles não cometerem nem sequer pensaram em cometer, invez de se previnir contra o ladrão elas querem ensina-lo a não roubar... O comportamendo de um ladrão estuprador é justamente aquele que não se importa com regras e se aproveita de qualquer abertura.

Outra coisa que se deve ter em mente é que não importa se fosse possível por todos os criminosos na cadeia, sempre vai aparecer mais, não tem como proteger os cidadãos 100% de nenhum crime, criminosos sempre existiram e sempre vão existir, poucos ou muitos, querer eliminar os criminosos é simplesmente utópico. Frente a isso, o que o senso comum nos diz é que você não deve sair ostentando seu dinheiro por aí, porque vai chamar atenção de ladrão, e você não deve sair ostentando sua sexualidade por aí, porque vai chamar atenção de estupradores. É isso que as pessoas comuns querem dizer quando dizem que elas "merecem ser estupradas". Tão botando gasolina no fogo.

Resposta #15: 29 de Março, 2014, 20:18:00
0
0
"Kikichan"
Mana se quiser negativar fique a vontade ._. ... cada um tem sua opinião, somos influenciados por uma sociedade muito mista e tb pela maldita televisão! A questão em si é a pele! Acho que se as mulheres continuassem usando roupas mais compridas, provavelmente não teriamos tanta violência como hoje... As prostitutas não sofrem violência pq elas não negam nada... fato de uma mulher se expor e depois negar fazer algo, pro homem, ele talvez ache que ela ta dizendo o oposto e ai vai invadindo o sinal... é uma coisa de psicologia masculina.
Ah mais um detalhe, eu não to dizendo que os homens não tem culpa, totalmente o contrário, 70% é culpa dos homens e 30% são das mulheres. Homem é o bixo disgramado causador, mas as mulheres tem parcela de culpa sim por existe a violência que temos hoje em dia!
Bom...Eu só negativo se for algo extremamente absurdo .

Enfim, voltando ao tópico... Você viu o vídeo desse tópico? Não importa a roupa que a mulher esteja usando, se o animal babaca irracional nojento débil mental sentir "tesão" por você ele vai ataca-la.  

E engano seu Kiki, prostitutas sofrem sim violências sexuais. Acha mesmo que não existem animais irracionais que acham que podem fazer o que quiserem? Só um exemplo: Prostituta é estuprada em plantação de cana de açúcar de Uberaba. E isso é só um exemplo de como pode ocorrer esses estupros... É verdade que existem mulheres que 'preferem' cair na vida por ser mais fácil ganhar dinheiro, porém se você for pesquisar a vida dessas mulheres, grande parte, foi abusada sexualmente antes de se tornar prostituta... E muitas vezes pelos próprios pais, tios, primos... E talvez seja o mais comum... Pelos padrastos.

Para ver como não tem muito a ver esse negócio de roupa esta aqui uma matéria (pena não ter achado a que li no curso): Estupros no Brasil geram debate sobre divisão de classe e gênero. A moça de 21 anos era evangélica e virgem quando foi violentada por esses animais que se vangloriavam do que faziam... Ela procurou a polícia e a delegada e a perita não levaram o caso adiante... Ai, aconteceu o estupro da turista americana e foram atrás... Agora me diz do fundo do seu coração, tu acha mesmo que se um vagabundo desses quer estuprar uma mulher ele vai se importar em tirar a roupa dela?

E só pra trazer mais um caso absurdo foi esse: Esposa e prostituta podem ser vítimas de estupro. Essa matéria mostra um pouco do caso do Pastor Marcos Pereira, que abusava das mulheres e até onde sei, na Assembleia de Deus dos Últimos Dias tem a sua própria forma de se vestir e mesmo assim não foram poupadas.

"Jujucristine"
Como eu disse... Não adianta de nada ficar só nesse "merece ou não". Ninguém merece ser roubado também, e nenhum ladrão deveria fazer isso, mas quem é que vai proibir e impedir eles de fazer isso a qualquer hora? Não tem como ter policiais a cada esquina 24 horas por dia, isso é impossível. A única coisa que se tem a fazer é prevenir, e isso também se aplica às mulheres. Alguém que anda com o dinheiro saindo pelo bolso obviamente não "merece" nem deveria ser roubado, mas se ele fizer isso é óbvio que ele tem grandes chances de ser roubado. E é isso que as mulheres deveriam ter em mente.

Na minha opinião o que as feministas estão fazendo com esse tópico é maluquice, elas tão inserindo um sentimento de culpa na sociedade inteira sobre um crime que eles não cometerem nem sequer pensaram em cometer, invez de se previnir contra o ladrão elas querem ensina-lo a não roubar... O comportamendo de um ladrão estuprador é justamente aquele que não se importa com regras e se aproveita de qualquer abertura.

Outra coisa que se deve ter em mente é que não importa se fosse possível por todos os criminosos na cadeia, sempre vai aparecer mais, não tem como proteger os cidadãos 100% de nenhum crime, criminosos sempre existiram e sempre vão existir, poucos ou muitos, querer eliminar os criminosos é simplesmente utópico. Frente a isso, o que o senso comum nos diz é que você não deve sair ostentando seu dinheiro por aí, porque vai chamar atenção de ladrão, e você não deve sair ostentando sua sexualidade por aí, porque vai chamar atenção de estupradores. É isso que as pessoas comuns querem dizer quando dizem que elas "merecem ser estupradas". Tão botando gasolina no fogo.
Mas o que!? O debate é em torno dessa afirmação absurda... Não tem como fugir dela, claro que foram debatidos outros assuntos que também chocam, como 22% acharem que a mulher tem que satisfazer o homem mesmo quando ela não tem vontade.  

Assim como uma mulher não precisa estar com roupa curta para ser estuprada o cidadão  não precisa estar "esbanjando" dinheiro para ser assaltado. A ocasião faz o ladrão? Não, a ocasião mostra o mau caratismo do dito "cidadão". E só constando algo... O cara que rouba alguém pega o dinheiro para comprar algo. O estupro serve para traumatizar a vítima, para mostrar o poder que o "homem" tem. Até em guerras o utilizam como arma.

E de onde vem a ideia dessas pessoas comuns? É... Da pra dizer que isso tem a ver com a mídia, mas quem é que cuida dessas pessoas? Quem passa esse pensamento ridículo? Se 60% das mulheres acham que quem usa roupa que mostra o corpo esta 'botando fogo na gasolina' é porque foram educadas para pensarem que mulher não pode ter liberdade e se continuarem com esse pensamento as coisas só irão piorar, levando em conta que a maior parte das crianças são criadas por mulheres que irão ficar repassando o mesmo discurso que aprenderam ao invés de ensinar, sim isso mesmo ensinar,  que homens e mulheres precisam se respeitar. Se acha mesmo que tentar ensinar isso em uma pessoa em desenvolvimento esta errado nada posso dizer.

Repito de novo o que disse... Duvido e o dó que a maioria das mulheres que são violentadas foram "escolhidas" pela roupa que vestem.

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #16: 29 de Março, 2014, 20:23:00
  • LordTM Masculino

• Deus
0
0
No final das contas cada lado tem uma parcela de culpa no resultado final, esse que seria o ataque a mulher.

Resposta #17: 29 de Março, 2014, 20:51:00
0
0
"LordTM"
No final das contas cada lado tem uma parcela de culpa no resultado final, esse que seria o ataque a mulher.
Qual lado é culpa da mulher por ela ser violentada?

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #18: 29 de Março, 2014, 21:00:00
  • Jeny Feminino

• Moderadora
  • Deus
0
0
Tbm queria saber, Lord

Amigo Secreto

Resposta #19: 29 de Março, 2014, 21:19:00
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Eu acho, particularmente arredondando, que a questão do roubo e do estupro são coisas distintas, não posso comparar. O ladrão estuprador é aquele que além do interesse do roubo, aproveita que a vitima é mulher, frágil no pensamento dele.
Saliento que não sou feminista, até pq uma coisa ter opinião e outra coisa é ser radicalista na pratica.
Eu só sei que não posso defender e nem acusar pessoas que não conheço, mas infelizmente as pessoas julgam pela capa, assim como homem julga pela capa, no caso a roupa que chama mais atenção e é por esta escolha que eles se aproveitam. Apenas existe a exceção no oriente (as mulheres que usam burcas, nem lembro o nome xD).

Resposta #20: 29 de Março, 2014, 22:46:00
  • LordTM Masculino

• Deus
0
0
A mulher usar roupa vulgar [chama atenção, passa uma mensagem diferente de uma mulher que usa uma roupa não vulgar]. Vamos dizer que é 50%

O homem criminoso. Vamos dizer que é 50%

100% = crime sexual.

Simples.

--------

É que nem a história do ladrão de ocasião.

A Vítima deixa a janela do carro aberta enquanto vai no mercadinho.

Vagabundo viu aquele moleza e rouba.

Mesma coisa para mulher que usa roupa vulgar. Na cabeça de criminoso sexual passa a mensagem de que pode atacar. Tipo um start eu creio.

Diferente de uma mulher que use uma roupa mais comportada. Ela pode ser ataca sim, mas em relação a outra mulher com roupa vulgar, essa tem mais chance.

E qual conclusão que chego. Ela sim tem parcela no que pode acontecer com ela.

Falei alguma bobagem?

Resposta #21: 29 de Março, 2014, 23:30:00
0
0
Falou e muita.

Se uma mulher usa determinado tipo de roupa ela não esta a usando porque quer agradar e nem por querer ser alvo de um babaca que não tem cérebro. Se ela se sente bem com aquele tipo de roupa não tem "vagabundo" que ache isso uma oportunidade, a pessoa que vê dessa forma e ainda culpa 50% a mulher, tem que rever seus conceitos. Ela não esta dando um aval pro marginal

Até porque, esses seres irracionais que deviam ser extintos  não vão pela roupa como estão pensando... Mas pela vontade que eles não "conseguem" controlar. Pra mim isso não é uma pessoa doente... Isso não é humano.

E quanto a ocasião faz o ladrão, comentei acima. Se a pessoa tem falha de caráter, qualquer coisa é justificativa para ela cometer um crime... Agora comparar uma coisa que o 'camarada' rouba com um estupro é demais. A vítima de roubo é lesada por um objeto que pode ser comprado depois, a de um estupro jamais vai ter a mesma vida de antes.

E Kiki, na maioria dos países muçulmanos(se não for em todos) os estupros são praticados também e culpam a mulher, mesmo usando burca e o diabo a quatro e outra... O marido pode fazer com ela o que quiser (bom, vide o vídeo da página anterior... É verdade).

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #22: 30 de Março, 2014, 00:46:00
0
0
Mas o que!? O debate é em torno dessa afirmação absurda... Não tem como fugir dela, claro que foram debatidos outros assuntos que também chocam, como 22% acharem que a mulher tem que satisfazer o homem mesmo quando ela não tem vontade.
A questão da satisfação do homem é uma questão mais moral do que ética, que não é os termos que se está sendo discutido aqui. E eu entendo o espanto da afirmação de que a mulher “merece” ser estuprada, mas tenha em mente que muitas dessas pesquisas vêm com segundas intenções políticas o que implica um monte de retórica e jogo de palavra por parte dos pesquisadores e muita elasticidades nos conceitos, eu sinto o cheiro dessas palhaçadas de longe e não é nada nova esse tipo de pesquisa pra mim, portanto não me espanta mais. Nos EUA o mesmo tipo de pesquisa existe exatamente como essa que vocês nos mostrou e eles não cheguam para as pessoas e perguntam “você acha que mulher que veste roupas curtas merece ser estuprada?”, eles não perguntam isso porque esse tipo de pergunta espantaria qualquer um, eles perguntam pelas pontas, de leve, e então montam uma conjectura de acordo com os seus interesses e não exatamente no sentido que lhes foi dito. Retórica. Política.

Assim como uma mulher não precisa estar com roupa curta para ser estuprada o cidadão não precisa estar "esbanjando" dinheiro para ser assaltado. A ocasião faz o ladrão? Não, a ocasião mostra o mau caratismo do dito "cidadão". E só constando algo... O cara que rouba alguém pega o dinheiro para comprar algo. O estupro serve para traumatizar a vítima, para mostrar o poder que o "homem" tem. Até em guerras o utilizam como arma.
Primeiro, não estou dizendo que é requisito esbanjar dinheiro ou sexualidade para virar alvo de más intenções, estou dizendo que quando se esbanja dinheiro ou sexualidade você tem uma chance muito maior de virar alvo dessas más intenções. Pelo simples fato que ladrões querem o maior lucro possível pela menor taxa de esforço e estupradores buscam o maior prazer possível (para eles) pela menor taxa de esforço.

Segundo. Estupro já foi usado como arma de terror sim, mas não quer dizer que a natureza de estupro existe com o propósito de tormentar a vítima, muitas vezes o estuprador só quer satisfazer a si mesmo, indepente do que a mulher vai sentir. Há um elemento de humilhação mas esse elemento existe em qualquer tipo de disputa, de brigas judiciais a lutas em bares. Para homens, sexo é uma comodidade, e estupro sempre existiu primeiro como um conforto masculino, não uma ferramenta de tortura feminina. Homens estupravam em guerras porque para eles, esses eram os “prazeres da guerra”, o “prêmio” da vitória(the spoils of war). Porque para eles era isso, um conforto, e para muitos estupradores vai ser o mesmo, um conforto para eles. Não necessariamente porque eles gostam de torturar mulheres mas porque eles gostam de sexo e não estão nem aí para a mulher. Não é em primeira instância uma ferramenta de tortura feminina.

E de onde vem a ideia dessas pessoas comuns? É... Da pra dizer que isso tem a ver com a mídia, mas quem é que cuida dessas pessoas? Quem passa esse pensamento ridículo? Se 60% das mulheres acham que quem usa roupa que mostra o corpo esta 'botando fogo na gasolina' é porque foram educadas para pensarem que mulher não pode ter liberdade e se continuarem com esse pensamento as coisas só irão piorar, levando em conta que a maior parte das crianças são criadas por mulheres que irão ficar repassando o mesmo discurso que aprenderam ao invés de ensinar, sim isso mesmo ensinar, que homens e mulheres precisam se respeitar. Se acha mesmo que tentar ensinar isso em uma pessoa em desenvolvimento esta errado nada posso dizer.
Esse pensamento não é ridiculo. Tudo que as pessoas tão dizendo é que mulheres que se vestem de forma sexual estão sendo inconsequentes. Sim é um problema de liberdade que temos aqui, mas pra começar liberdade nunca vai ser algo integral, liberdade nas sociedades sempre são condicionais, elas dependem de condições do meio em que elas estão. E vai ser assim para qualquer coisa. E o que estamos argumentando é que “me desculpe, num país conhecido pelas festas dos prazeres carnais(CARNAval), com mais de 50.000 homicidios por ano, duas guerras do Iraque por ano, uma taxa de crime extremamente alta em todas as classes sociais, sem falar na falta de disciplina moral do povo inteiro; se você sair na rua dando mole, você vai acabar sendo estuprada e a culpa é em parte sua sim por ser inconsequente, por desconsiderar as condições do meio em que você vive. Se a condição do local é chuva, você sai preparada para chuva, sair sem guarda-chuva não vai ajudar a chuva parar. E se a condição é alta taxa de crime, você sai previnida para o crime. Você não pode ignorar as condições locais e exigir que o mundo gire pela sua vontade. Você pode tentar mudar a condição que gera o quadro-problema, mas você não muda isso por ficar saindo sem guarda-chuva, você só vai ter um monte de gente molhada. Primeiro se diminui a alta taxa de crimes, porque é isso o principal atributo do quadro problema, não há cultura de estupro aqui, estupros existem em todas as culturas, das sociedades mais castas e morais a mais desleixadas e livres. A maioria dos homens e mulheres não são estupradores ou apoiam o ato só por dizer que mulher que sai com roupa curta “merece” ser estuprada. Eles estão dizendo que num país no estado que o Brasil está, sair assim é inconsequente.

E em lugar algum eu disse que é errado tentar ensinar as pessoas a agirem de outra forma, apenas que isso não resolve o problema, nem elimina a necessidade de ser cuidadoso quando sair na rua. Bandidos e estupradores vão existir em todas as sociedades, sempre. Por "educar" as pessoas você pode no máximo reduzir as taxas, mas não vai eliminar o problema e todas as suas consequências.

E aí vem o meu problema com tudo isso, não se "educa" as pessoas por ficar indignada e jogar a culpa em cima da sociedade inteira,  é bem esse tipo de retórica feminista que cria inimizade entre homens e mulheres. Essa implicância de que a sociedade inteira é culpada e uma mulher nunca terá culpa, de que a maioria dos homens são todos estupradores ou apologistas por simplesmente achar que mulheres que vestem roupas curtas estão sendo inconsequentes. Para mudar esse pensamento cultural você necessita de uma exigência de fibra moral(heh, ironicamente, foram as feministas que ajudaram a destruir o pouco de fibra moral que ainda existia na sociedade nos últimos 50 anos), ainda mais se tratando de sexo que é um imperativo biológico, e não sair apontando dedos e jogando a culpa em cima de uma classe inteira, assim você só cria conflito desnecessário e inverdades.

“que a questão do roubo e do estupro são coisas distintas, não posso comparar. “
Agora comparar uma coisa que o 'camarada' rouba com um estupro é demais. A vítima de roubo é lesada por um objeto que pode ser comprado depois, a de um estupro jamais vai ter a mesma vida de antes. “
Isso mostra a diferença de danos, mas não da natureza do ato. Ambos são uma afronta à liberdade pessoal, ambos possuem mau carater por natureza, independente de sistemas legais, e ambos ocorrem por um egoísmo por parte do criminoso. Digo e repito, estupro não nasce primariamente como ferramenta de tortura ou vingança, alguns estupradores nem sequer conhecem suas vítimas, eles querem prazer da mesma forma que o ladrão quer dinheiro. E em ambos os casos o ladrão ou o estrupador querem o maior benefício pelo menor esforço, o que significa que mulheres que saem andando em becos escuros com roupas curtissimas são alvos fáceis prum estuprador assim como uma pessoa andando com o dinheiro saindo do bolso, e em ambos os casos isso chama a atenção do criminoso.

E quanto ao oriente médio que a kiki falou, é um caso diferente e mais complicado, porque por lá eles tem sim meio que uma cultura de estupro, assim como pra eles mulher não tem direito a nada, são tratadas literalmente como objetos mesmo, e as leis e regras da religião ainda apoiam, o que é um problema muito mais sério. Estupro nem é a pior coisa que eles fazem com as mulheres por lá, realmente é algo bem diferente do estuprador de praticamente todo o resto do mundo. O que é um tanto hipócrita, porque eu nunca vi uma feminista dizendo tudo o que dizem pra nossa sociedade pra sociedade muçulmana, que essa sim, de fato faz tudo que elas dizem que a nossa faz (a conversa clássica de que homem são todos estrupadores e querem dominar as mulheres e etc).

E outra coisa que só quero comentar aqui, mas não vou muito a fundo porque sei que feministas e mulheres em geral sempre ficam indignadas com o fato, mas quando estamos falando de sexo, tenham em mente que estimulos sexuais funcionam de forma muito diferente para homens e mulheres.

Resposta #23: 30 de Março, 2014, 02:35:00
  • LordTM Masculino

• Deus
0
0
Analise bem toda a situação, todo quadro. Antes de afirmar que eu falei bobagem.

Claro, nenhuma mulher se veste para ser atacada. Isso qualquer ser inteligente sabe. Nem precisa comentar.

Cabeça de doente sexual é terra estranha é desordem. Existe vários tipos de criminosos sexuais.

Cada um com seu problema que deu origem a sua grande falha de personalidade. Uns porque teve problema quando era criança, outro sei lá, acabou ficando doido.

Uma mulher que mostre partes do corpo que normalmente não são mostrada do dia a dia em público. Sim, tem parcela, ou melhor "culpa" no ataque que venha receber. É um estimulo o corpo semi nu de uma mulher.

É óbvio que uma mulher semi nua atrai atenção de um homem. Os normais, vão mexer, vão passar cantada. Normal.

O criminoso não, isso pode ser sim um acender na mente dele. Um start para ele seguir e atacar mulher.

Ressalto, a mulher que se veste de forma vulgar não merece ser atacada, é opção dela se vestir assim, problema dela.

Não existe base para negar, a roupa que veste atrai sim. E o que se entende com isso? Preciso dizer? A mulher pode andar com parte do corpo a mostra e nada vai acontecer ela? Pode não acontecer realmente. Tudo depende da ocasião.

E eu não quis comparar o ladrão de ocasião com uma vítima sexual. Apenas usei o exemplo para dar enfase na minha afirmativa.

Essa é a minha visão sobre essa questão da roupa, não vou mudar. Vc tem sua, eu não pretendo te convencer a mudar, nem argumentar mais.

E se quiser negativar novamente o post, negativa XD

Resposta #24: 30 de Março, 2014, 07:24:00
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Agora concordei com os ultimos comentários da Juju, Sak e Lord.
Em resumo, obvio que a mulher não faz propositalmente, porém ela sabe que hoje nessa sociedade sem limites, ela está correndo um risco. Sabemos de todas as violências possíveis e mesmo assim, as pessoas não se previnem! Exemplos:

Usar saia curta e decote em ruas desertas ou proximo à matagais.
Usar celular no ônibus em local onde ocorre assalto com frequencia.
Tb o exemplo do Lord, do cara ir no mercadinho e deixar janela do carro aberta.

Estas coisas favorecem. Então, a mulher favorece a isto, ela veste conscientemente sabendo que pode ser estuprada, pq alguem pode esta observado-a de longe, saber sua rotina e aproveitar a primeira oportunidade!
O caso das mulheres do oriente é distinto pq lá mulher não tem palavra e os homens sabem disso. Lá a parcela comparativa de culpa é totalmente desigual, culpa dos homens chega a uns 97% e 3% das mulheres.
Por isso que eu falo que mulher, no Brasil, é agente causador de estupro sim, na maioria dos casos, por alguma razão, e um dos fatores é a roupa que veste.
Hoje uma menina de 10 anos ja quer usar roupa curta e ir a baile funk/pagodão. Você acha que uma menina dessa vai fazer isso com qual intuito? Imagina uma mulher de vinte e poucos anos, vai numa festa com roupas assim, ce não acha que a maioria está procurando sexo?
Muitas mulheres vivem de imagem hoje, na TV temos um exemplo disso, e usam justamente para chamar a atenção dos homens e elas sabem que vão servir de exemplo para eles fazerem suas satisfações sexuais nos banheiros pensando nelas. Vocês não acham que se eles se baterem com essa mulher na rua, não vão querer fazer sexo com ela? Vão e vai ser a força, se for necessário, porque na mente masculina, está mostrando é mesma coisa que querendo fazer.
Repito, homem é fdp, mas mulher favoreceu a isso conscientemente (não significando q ela queria, mas sabia o q poderia acontecer).~
Claro que nem todos os casos de roupa curta, acaba em estupro pq a mulher pode não ser bonita, mas por isso que aquele bem "gostosa" tem a tendência maior a acontecer isso

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Há uma nuvem na seguinte imagem?
: