Você conhece o Sarahah, Visitante? É uma espécie de rede social onde você pode mandar mensagens anônimas.

O Fórum AG está no Sarahah, e você pode mandar sua mensagem pro crush no tópico Correio do Amor ou alguma pergunta mais séria no Desabafos e Conselhos Anônimos.

[Mande sua pergunta!]

17 de Fevereiro, 2019, 19:41:43

Autor Tópico: Casamento gay  (Lida 1565 vezes)

Casamento gay
: 5 de Maio, 2013, 04:38:00
0
0
É uma PALHAÇADA essa historia de casamento gay!Sou totalmente contra!
Agora digo porque:

Re: Casamento gay
Resposta #1: 24 de Junho, 2013, 19:13:00
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu acho que casamento deveria ser entre quaisquer duas pessoas não-menores de idade que se amem .. xP
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #2: 25 de Junho, 2013, 00:06:00
0
0
concordo com o jungon '-'

Resposta #3: 12 de Janeiro, 2014, 18:46:00
0
0
ahuahuahuahuahuahauhauhua Gente xD Que chantagem essa do vídeo rsrsrsrs

Bah! Eu não me importo com casamentos gays '-' Se as pessoas se amam e querem ficar juntas para sempre deixem elas se casarem -__-' Ninguém tem nada a ver com isso -.-"

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #4: 12 de Janeiro, 2014, 19:54:00
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Quanto mais gays, mais gurias vão sobrar pros héteros   
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Resposta #5: 13 de Janeiro, 2014, 00:43:00
0
0
Gostei do vídeo e das lesbicas. A partir de hoje serei contra o casamento gay.

Resposta #6: 13 de Janeiro, 2014, 05:06:00
0
0
"Jungon"
Eu acho que casamento deveria ser entre quaisquer duas pessoas não-menores de idade que se amem .. xP
"Sakuragome"

Bah! Eu não me importo com casamentos gays '-' Se as pessoas se amam e querem ficar juntas para sempre deixem elas se casarem -__-' Ninguém tem nada a ver com isso -.-"
exatamente. hoje em dia até existe estudos cientificos que provam que o homem gay ou a mulher gay não tem culpa de nascer gay ! pois o homem  gay nasce com um cerébro de mulher e um corpo de homem , mas hoje em dia mulher realmente gay é coisa rara! geralmente são bissexuais  :P 

"se você não fizer nada, nada vai acontecer!"

obrigadão pela sig. Juny_Lee
GDS: 2013 (01)

Resposta #7: 13 de Janeiro, 2014, 16:38:00
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
"datte-san"
"Jungon (sou eu)"
"Sakurarroz"

exatamente. hoje em dia até existe estudos cientificos que provam que o homem gay ou a mulher gay não tem culpa de nascer gay ! pois o homem  gay nasce com um cerébro de mulher e um corpo de homem , mas hoje em dia mulher realmente gay é coisa rara! geralmente são bissexuais  :P
Também tenho percebido que tem cada vez menos lésbicas e cada vez mais bissexuais... será que são só gurias que tiveram uma fase? xP

De forma crua eu acho que guria é um fruto que todos homens e mulheres tem que provar xP mas claro, fruto é ser vivo e merece que tenha todo o respeito ^^

Resposta #8: 14 de Janeiro, 2014, 04:53:00
0
0
Poisé Jungon A teoria é, que  muitos anos atrás enquanto nossos cerébros ainda se  desenvolviam as mulheres ficavam na caverna cuidando das  crianças e desenvolvendo suas relações sociais umas com as outras, e os homem usando a maioria de seu tempo caçando e conseguindo comida para tribo, assim as mulheres se conectaram tanto socialmente que se tornaram bissexuais  :D 

"se você não fizer nada, nada vai acontecer!"

obrigadão pela sig. Juny_Lee
GDS: 2013 (01)

Resposta #9: 14 de Janeiro, 2014, 16:25:00
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Desde os tempos primórdios, literalmente... XD~

Resposta #10: 20 de Janeiro, 2014, 17:44:00
0
0
Eu concordo. E como se casamento no cartório não bastasse, ainda querem casar na igreja... Se querem ser gays e viver juntos e se amar, que façam isso à vontade, mas não incomodem os outros com isso ou fiquem querendo ter "direitos de casal", porque eles não são como os casais normais.

Os gays mais sérios você muitas vezes nunca nem sabe que é gay, porque sabe ficar quieto no canto dele ao invés de sair gritando "direitos dos gays" por aí.

Resposta #11: 21 de Janeiro, 2014, 11:33:00
0
0
Vi no curso de psicologia, vou explicar meio por cima como funciona o cérebro de uma pessoa homossexual.

Dentro do cérebro de todo mundo, existe o hipocampo, que entre outras funções é responsável por nossas emoções (numa explicação bem pobre sobre ele), e dentro do hipocampo existem dois pontinhos que definem a sexualidade da pessoa, um é para a identidade de gênero e o outro sobre o que atrai a pessoa.
Quando o campo é grande, isso significa homem, quando o campo é pequeno, significa mulher, vou dar um exemplo pra ficar mais claro:

1 - Biológicamente (corpo) um homem, campo um grande, campo dois pequeno = Corpo de homem, se sente homem, gosta de mulher

2 - Biológicamente uma mulher, campo um pequeno, campo dois grande = corpo de mulher, se sente mulher, gosta de homem

3 - Biológicamente uma mulher, campo um pequeno, campo dois pequeno = corpo de mulher, se sente mulher, gosta de mulher (homossexualidade)

4 - Biológicamente um homem, campo um pequeno, campo dois pequeno = Corpo de homem, se sente mulher, gosta de  mulher (transgenero, pessoa que provavelmente vai fazer operação de mudança de sexo, mas continua com pessoas do sexo oposto)

5 - Biológicamente uma mulher, campo um grande, campo dois pequeno = Corpo de mulher, se sente homem, mas gosta de mulher (transexual, pode vir a mudar o corpo, mas continua gostando de pessoas do mesmo sexo)

Isso explica todas as possibilidades de definição de gênero, já a causa ainda não é bem definida, mas acredita-se que seja por questões de falta de hormônios (ou excesso) na mãe durante a formação do feto.
Se a pessoa recebe uma carga pequena, ou nula de hormônios (seja masculino ou feminino)  ela pode vir a se tornar assexuada, não tendo interesse por nenhum dos dois sexos e nem se sentindo homem ou mulher.

Quanto ao casamento gay, sou neutro, acredito que não tenho mérito pra julgar, não sou gay e não me casarei com um gay, o resto do mundo é livre pra fazer o que bem entender =)

Resposta #12: 21 de Janeiro, 2014, 11:38:00
0
0
Que são livres pra fazer o que quiserem eu concordo, e apesar de achar feio se tem gente que gosta disso, que gostem, não é algo que vou me meter. Gays até chegam a ter similaridades de funções com cérebros femininos também. Sejam gays a vontade, que morem juntos como casados à vontade, mas querer jogar isso pra cima do resto da população sim que é uma puta palhaçada. Igual esses outros movimentos por aí "direitos da mulheres", "direitos gays", "direitos negros", "direito de qualquercoisa". Isso só serve pra causar mais problemas e discriminação ainda, eles não querem direitos iguais, eles querem mais direitos que os outros, privilégios. Se quisessem igualdade de verdade estariam todos juntos em "direitos humanos" isso sim.

Resposta #13: 22 de Janeiro, 2014, 15:20:00
0
0
"Sakuragome"

Tem duas coisas nesse tema que geralmente não são abordadas pelas pessoas:

1 - Com o casamento gay vem o divórcio gay

o que leva ao segundo ponto:

2 - Será que as pessoas estão lutanto por direitos ou por dinheiros?

Parafraseando um comediante:

"os gays querem casar e adotar crianças, afinal eles tem o direito de ser tão miseráveis quanto os outros, porque eles devem continuar só com a parte boa?"

Resposta #14: 23 de Janeiro, 2014, 09:27:00
0
0
Cara, esse é um argumento que não faz todo sentido, assim como um casamento visto como ''normal" as pessoas se separam, mas na maior parte continuam casados, por que todos os gays ao casarem iriam querer se separar?

E quanto ao dinheiro, existem varias modalidades de casamento, as que as pessoas dividem tudo no caso de divorcio, outro em que só dividem os bens adquiridos depois do casamento, e outro que cada um fica com o que é seu e pronto.

Fora que o dinheiro que eles recebem com isso, é o deles mesmos, não tiram nada de ninguém de fora do casamento. Não muda nada a situação financeira do pais.

Resposta #15: 23 de Janeiro, 2014, 09:43:00
0
0
"Agá"
Cara, esse é um argumento que não faz todo sentido, assim como um casamento visto como ''normal" as pessoas se separam, mas na maior parte continuam casados, por que todos os gays ao casarem iriam querer se separar?

E quanto ao dinheiro, existem varias modalidades de casamento, as que as pessoas dividem tudo no caso de divorcio, outro em que só dividem os bens adquiridos depois do casamento, e outro que cada um fica com o que é seu e pronto.

Fora que o dinheiro que eles recebem com isso, é o deles mesmos, não tiram nada de ninguém de fora do casamento. Não muda nada a situação financeira do pais.
Concordo com tudo o que você disse menos na parte que não altera a situação financeira do país:

Por 3 motivos:

1 - Turismo gay - Muita gente vai casar na argentina porque casamento gay lá é permitido. Do mesmo jeito que brasileiros heteros até hoje casam lá e no Uruguai pelo fato da poligamia ser ilegal no país.

2 - Indústria interna - A industria relativa a casamentos iria sofrer um boom interno.

3 - O fato de obter direitos iguais e poder adotar crianças em lares tenderia a reduzir a concentração de renda a longo prazo o que afetaria a economia do país. (E deixaria instituições que dependem de caridade numa situação bem diferente.) (Alô igreja)

Resposta #16: 23 de Janeiro, 2014, 09:50:00
0
0
Shunt, quanddo falei não muda a situação financeiramente do pais, não estava falando exatamente do casamento gay em si, mas sim do dinheiro envolvido no divórcio.
Mas sim, nesses pontos que expôs concordo totalmente contigo.

Resposta #17: 23 de Janeiro, 2014, 10:25:00
0
0
"Agá"
Shunt, quanddo falei não muda a situação financeiramente do pais, não estava falando exatamente do casamento gay em si, mas sim do dinheiro envolvido no divórcio.
Mas sim, nesses pontos que expôs concordo totalmente contigo.
Pode não mudar o panorama geral da economia mas dois grandes grupos podem ganhar nessa situação também:

1 - Advogados e/ou despachantes que cuidam da papelada.

2 - Separar significa que a pessoa pode casar novamente, ou seja potencializa novamente a indústria do casamento.

E tem mais uma coisa que não levei em conta.

Se tomarmos por hipótese que 10% da população é homossexual o quanto será que isso aumentaria na demanda dos cartórios e repartições públicas que cuidam de casamentos e divórcios?

Resposta #18: 23 de Janeiro, 2014, 10:28:00
0
0
Mas ainda assim, essas mudanças não seria positivas para o pais? Por que tipo, tudo isso é mais dinheiro circulando.

Resposta #19: 23 de Janeiro, 2014, 10:35:00
0
0
"Agá"
Mas ainda assim, essas mudanças não seria positivas para o pais? Por que tipo, tudo isso é mais dinheiro circulando.
Depende. Tudo em economia é confuso. Se tiver dinheiro demais na praça causa inflação, mas distribuição de renda é tido com bom por muitos economistas.

Não há nenhum consenso entre a maioria dos economistas sobre os principais assuntos da economia o que leva a muitos críticos das ciências exatas a não levarem a sério as previsões de economistas.

Resposta #20: 23 de Janeiro, 2014, 10:47:00
0
0
Hummmm, não manjo nada de economia =(

Resposta #21: 23 de Janeiro, 2014, 10:56:00
0
0
"Agá"
Hummmm, não manjo nada de economia =(
Não se preocupe, aparentemente o ministro da fazenda também não.   

@topic: não sou contra nem a favor. Não tenho dados suficientes para análise XD

Resposta #22: 23 de Janeiro, 2014, 11:01:00
0
0
Eu acho que as pessoas estão se ligando demais em uma característica só, o fato de a pessoa ser gay parece ser mais importante que todo o resto, gente boa e ruim não é exclusividade de nenhuma raça, cor ou religião, por que seria algo exclusivo de uma orientação sexual?
Tipo, deixam de lado se a pessoa é boa ou má, se é trabalhadora ou preguiçosa, se é de direita ou de esquerda, se acha que é pavê ou pacomê, pra definir toda a existência daquela pessoa como "uma bicha".

Resposta #23: 23 de Janeiro, 2014, 13:13:00
0
0
Ai, que discussão polêmica. rs

Tenho amigos e colegas homossexuais. Conheci vários outros através do meu namorado. Eu os respeito como pessoas, como seres humanos que são como eu, mas não sou obrigada a concordar com eles. Da mesma forma que alguns deles, atleticanos, não concordam (e brigam, e realmente acham ofensivo) com o fato de eu ser Cruzeirense e entender de futebol, eu não concordo com a prática homossexual. Quero dizer que as nossas escolhas sempre vão confrontar as escolhas de outro alguém. Queria que os homossexuais e heterossexuais aprendessem isso de uma vez por todas.

Alguns ou vários dos meus colegas homossexuais entendem a minha posição e simplesmente não conversamos a respeito. Ou, se conversamos, já sabemos da posição um do outro e nos respeitamos. É claro que nos posicionamos a favor do que acreditamos, mas entendemos que "querer que o outro pense igual a gente", não é poder. Saímos, conversamos, brincamos, nos divertimos e temos papos "sérios". Mas sem infringir o direito do outro de pensar, acreditar e defender o que bem entender. :)
« Última modificação: 2 de Novembro, 2014, 08:54:34 por Jujucristine »

Resposta #24: 26 de Janeiro, 2014, 00:15:00
0
0
"Agá"
Eu acho que as pessoas estão se ligando demais em uma característica só, o fato de a pessoa ser gay parece ser mais importante que todo o resto, gente boa e ruim não é exclusividade de nenhuma raça, cor ou religião, por que seria algo exclusivo de uma orientação sexual?
Tipo, deixam de lado se a pessoa é boa ou má, se é trabalhadora ou preguiçosa, se é de direita ou de esquerda, se acha que é pavê ou pacomê, pra definir toda a existência daquela pessoa como "uma bicha".
Verdade, mas isso torna o caso um pouco irônico, porque os próprios gays estão fazendo isso, ao invés de simplesmente tratar a homossexualidade deles como algo que fica só na cama deles, tratam como "um estilo de vida" ou "o que eles são", e afins. Pelo menos a parte mais "ativa" deles e desse movimento. Fazem de tudo pra sair por aí mostrando que eles são gays e etc, e tratam isso como se fosse a única coisa que definisse eles...