Você conhece o Sarahah, Visitante? É uma espécie de rede social onde você pode mandar mensagens anônimas.


O Fórum AG está no Sarahah, e você pode mandar sua mensagem pro crush no tópico Correio do Amor ou alguma pergunta mais séria no Desabafos e Conselhos Anônimos.


[Mande sua pergunta!]

20 de Setembro, 2019, 02:31:09

Autor Tópico: Blábla...blá?  (Lida 269 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Blábla...blá?
: 6 de Fevereiro, 2013, 19:50:00
0
0
Sabem como é. Adoro posts randômicos :)

A HISTÓRIA DA MÚSICA...

Para termos ideia do desenvolvimento da música nos primeiros grupos humanos,só é possível através do estudo de sítios arqueológicos. A arte rupestre dá-nos uma ideia desse desenvolvimento ao apresentar figuras que parecem cantar, dançar ou tocar instrumentos. Por outro lado, a descoberta de fragmentos do que parecem ser instrumentos musicais confirmam estas hipóteses.
Um dos primeiros testemunhos da arte musical foi encontrada na gruta de Trois Fréres, em Ariège na França. A pintura, que deve ter sido feita por volta do ano 10 000 a.C., mostra um tocador de flauta ou arco musical.

(Dança de Cogul. Imagem encontrada em Cogul, Espanha.
Mostra a dança das mulheres em torno de um homem nu).
Texto retirado de um 'passado curioso' - Curiosidades da História


Mais um pouquinho...

-> A origem da palavra ‘música’ vem do grego mousikê, que significa “arte das musas”. Música pode ser definida como “arte e ciência de combinar harmoniosamente os sons”.

->Na antiguidade, a música era utilizada com a finalidade de reverenciar Deus, sendo classificada como Divina (religiosa). Com o tempo a primeira arte saiu do âmbito sagrado, alcançou as massas, o lucro e a fama.

->Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. A música encontra-se em diversas utilidades não só na arte, mas também na educação e na terapia.


Outra hora eu posto mais, tem coisas bem interessantes por aí...
« Última modificação: 25 de Outubro, 2014, 20:19:08 por Jujucristine »

Yuui *--*
Você só tem {USERCOUNTPOST} posts e se acha flooder?
Vai Visitante não pára de postar!

Re: Blábla...blá?
Resposta #1: 13 de Fevereiro, 2013, 23:04:00
0
0
Hmm. E agora.. o Efeito da Música nas Pessoas:

-QQQ

- Ouvir música ao mesmo tempo que se realizam outras tarefas pode ter os mais variados efeitos. Pesquisadores da Universidade Chemnitz e da Universidade de Erfurt, ambas na Alemanha, comprovaram que, durante a leitura, ouvir música de fundo pode afetar a compreensão. Na memória, os efeitos foram negativos, mas muito baixos. Já na prática de atividades físicas e em reações emocionais, os impactos da música são muito positivos.

- Ao testar os efeitos da música no comportamento das pessoas e, especialmente, em suas condutas sociais positivas, pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, descobriram que ouvir músicas com letras socialmente positivas aumentaram a disposição de ajuda nos ouvintes.

- Num experimento com 144 crianças, pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, concluíram que as crianças que participaram de grupos com aulas de música exibiram aumentos de QI e melhor desempenho acadêmico. Novas pesquisas também mostram que o cérebro de músicos é desenvolvido de tal forma que os deixam mais alertas, dispostos a aprender e calmos.

- Em bares, aumentar o volume da música eleva o consumo de álcool. Já em lojas de flores, músicas românticas provocam aumento das vendas. É o que mostram pesquisas feitas por cientistas da Universidade Bretagne-Sud, na França.

-Segundo as pesquisas de Peter J. Rentfrow e Samuel D. Gosling, os gostos musicais podem prever a personalidade das pessoas. Por exemplo, gostos complexos e reflexivos como blues, jazz, música clássica e folk refletem personalidades emocionalmente estáveis, abertas para novas experiências, boas habilidades verbais e com inteligência acima da média.

-Sky Chafin da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos testou os efeitos da música clássica, pop e jazz no relaxamento das pessoas depois de eventos stressantes. Os resultados mostraram que ouvir música pop e jazz tem o mesmo efeito restaurativo que o silêncio. Já a música clássica fez efeitos muito mais rápidos e a pressão sanguínea caiu para os níveis normais em tempo muito menor.

« Última modificação: 25 de Outubro, 2014, 20:19:28 por Jujucristine »

Yuui *--*
Você só tem {USERCOUNTPOST} posts e se acha flooder?
Vai Visitante não pára de postar!