Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

17 de Outubro, 2018, 12:52:03

Autor Tópico: Debate da Semana - Casamentos Homossexuais  (Lida 474 vezes)

Debate da Semana - Casamentos Homossexuais
: 29 de Junho, 2011, 14:51:00
  • Arhus
  • Visitante
0
0
Como todos devem saber, ontem foi realizado o primeiro casamento entre pessoas de mesmo sexo no Brasil, permitindo, entre outras coisas, a utilização do sobrenome do parceiro e todos os direitos conjugais.

O que vocês acham disso?

Abaixo segue minha opinião.
Spoiler

Re: Debate da Semana - Casamentos Homossexuais
Resposta #1: 29 de Junho, 2011, 20:59:00
0
0
Não tava sabendo dessa. O.o'
Eu acho um avanço, desde sempre pessoas podem se apaixonar por outras, namorar e alguma hora irem morar juntas sem precisarem legalizar, ir pra igreja ou qualquer coisa do tipo, no fim, o casamento homossexual sempre existiu, porém agora a diferença é que eles vão poder se casar com quem tiverem interesse e terem seus direitos de cidadãos e bla³
no fim é algo que não atinge de forma alguma os heteros mas que é muito bom para os homos, por isso não acho nada de errado. u.u
Roubando o que o Vincent-kun sempre diz na OA, a maior influência pra uma criança são os próprios pais e 99% dos pais são heteros.
E acho que as diferenças que uma lei dessas pode causar (assim espero) é a diminuição da discriminação, apenas isso, é claro que, sendo menos discriminados os gays vão sair mais do armário, mas mesmo assim não acho que seja algo que vá influênciar tanto. O mundo não vai virar homossexual, não é uma questão de "certo ou errado" ou mesmo biblica, mas biologicamente o homem foi feito pra mulher e vise-versa então não acho que vamos chegar a esse ponto profetizado. O.o

PS: Acho que isso é tópico pra "Papo Cabeça" o.o

Visitante quer ser entrevistado? Inscreva-se aqui.
Não quer? Inscreva-se do mesmo jeito! o/

GDS 2013:

Resposta #2: 29 de Junho, 2011, 21:36:00
0
0
Shi não acha que isso vai diminuir a discriminação. Shi acha que vai ter é mais.
Shi não vê nada de errado em casamento homosexual, é uma escolha da pessoa. Por que ela não pode decidir com quem quer passar o resto da vida?
Shi acredita que assim ficará mais fácil para adotarem crianças, e essas crianças terem um lar. Shi acha isso mais importante.

Resposta #3: 29 de Junho, 2011, 22:05:00
  • Arhus
  • Visitante
0
0
Eu acho o equilíbrio entre o homem e a mulher essencial para a manutenção da família. Cada um dos sexos têm suas qualidades naturais e seus defeitos, e juntos eles se completam em algo perfeito. O homem é a cabeça da família, a voz da razão, quem mantém a ordem e a segurança no lar. A mulher cobre todas as falhas do marido, sendo a voz da emoção, a atenção, cuidado e organização. Claro que isso são esteriótipos, mas acredito que cada pedacinho desses seja necessário para a manutenibilidade do lar e boa criação dos filhos.

P.S.: Então movam para a sessão "Papo Cabeça".

Resposta #4: 29 de Junho, 2011, 22:19:00
0
0
Claro que é melhor pra a criança ter um pai e uma mãe, mas venhamos e convenhamos os homossexuais não tem esse traço da emoção, atenção e etc? E no caso das homossexuais elas podem até algumas serem mais masculinas, mas não deixam de ser mulheres. E mesmo assim como a Shi falou, é melhor uma criança ter dois pais ou duas mães do que estar sem um lar equilibrado.

GDS 2013:

Resposta #5: 29 de Junho, 2011, 22:34:00
  • Arhus
  • Visitante
0
0
Não se trata apenas de emoção. Tem coisas que apenas um pai ensina para um filho, e outras que apenas uma mãe é capaz.

Resposta #6: 29 de Junho, 2011, 22:50:00
0
0
Nunca uma educação será perfeita, então ainda acho que é melhor ficar com um casal homo do que num orfanato por exemplo.

GDS 2013:

Resposta #7: 29 de Junho, 2011, 23:00:00
  • Arhus
  • Visitante
0
0
Aí é que está. Os abandonos e adoção deveriam ser uma excessão, não deveriam ser tratados como algo normal. Para quem não tem nada, qualquer coisa é melhor. O certo seria investir na qualidade familiar, e isso só seria feito através de muita propaganda e melhoria no ensino fundamental.

Resposta #8: 30 de Junho, 2011, 12:58:00
0
0
Bom assim... Não sou contra ao casamento de homosexuais no civil... Mas discordo totalmente na igreja =x Sei lá... É algo que vai contra as tradições, mesmo dizendo que antigamente já tinham homosexuais eles não precisavam casar para mostrar que se amavam. Certo que nem podiam também xD

Acho que pode ajudar mesmo na adoção de crianças, não vejo problema nos papéis... Até porque, de uma certa forma, haverá um pai e uma mãe. Modernos, mas pais.

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #9: 30 de Junho, 2011, 13:49:00
  • Arhus
  • Visitante
0
0
Não acho que um casal homossexual formam "um pai e uma mãe". Para mim a figura do pai é importante, é a autoridade, quem ensina o filho a ter disciplina. Amãe é quem afrouxa as rédeas para o filho poder se divertir.

Resposta #10: 30 de Junho, 2011, 17:23:00
0
0
Uma criação nunca vai ser perfeita e tenho certeza que um casal homossexual pode criar filhos muito melhor do que muitos casais heteros

GDS 2013:

Resposta #11: 30 de Junho, 2011, 19:44:00
  • Arhus
  • Visitante
0
0
Eu não queria ter pais gays, e acredito que 99% das pessoas prefeririam ter pais héteros que gays. Se fosse para trocar de pais, provavelmente uma criança preferiria trocar por pais héteros. Posso estar errado, mas é o que penso.

Resposta #12: 1 de Julho, 2011, 22:53:00
0
0
Acho que eu preferiria ter duas mães ou dois pais do que ter um pai como eu tenho ¬¬

GDS 2013:

Resposta #13: 1 de Julho, 2011, 23:57:00
  • Arhus
  • Visitante
0
0
Mas também o povo tem essa imagem que só os héteros são maus pais, que homossexuais educam bem. Não sei de onde vem essa lenda.

Resposta #14: 9 de Julho, 2011, 21:19:00
0
0
Por causa da liberdade, eles acabam deixando coisas de lado por não ter as mesmas ideias.
Sinceramente, não sei de onde tiraram a ideia desse casamento '-'