Ei Visitante, você mesmo! Que tal ser entrevistado? Ah, já foi?  Não tem problema, inscreva-se de novo!

25 de Abril, 2019, 09:45:32

Autor Tópico: A aparência é tão importante ?  (Lida 3202 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #25: 8 de Março, 2014, 16:06:00
0
0
"Edward"

A opnião das outras pessoas modificam quem você é ?

Elas fazem diferença pra você ?

Se alguém diz que você está feio com a calça azul, você coloca a preta ?
De forma alguma, a não ser que venha de alguém que eu respeito e faça sentido/eu concorde, nunca.

Não faz diferença pra mim também. Se vão achar estranho como me visto, ou como falo, ou o que falo, não é problema meu. Sempre foi comum as pessoas ficarem me olhando torto na rua e afins, eu simplesmente não ligo, nem presto atenção.

Não. Nem quando minha família fazia isso eu deixei de fazer ou comecei a fazer o que queriam.

Tem gente por aí que "vive de aparências" ou gosta de ficar fazendo o que agrade os outros, sendo bonzinho quando pensa que a pessoa é um babaca pelas costas e por aí vai. Eu sempre odiei isso, é uma das coisas senão a coisa que eu mais detesto nas pessoas, e tento ao máximo não fazer. Se tenho que por algum motivo "manter aparências" eu simplesmente fico quieta, não vou fingir nada a não ser que seja MUITO importante e não tenha como ser de outro jeito, o que é muito raro. Por causa disso, sou uma péssima mentirosa.

E acho que isso de se importar demais com aparências é tolice, se faz amizade com pessoas como você, não entre falsas aparências de como vocês fingem ser um pro outro. Uma amizade de verdade não vai nascer nunca disso.

Um exemplo simples do que falei é uma pessoa que se veste toda de preto para onde quer que vá. Ela pode até ficar satisfeita ou achar que está se sentindo bem, mas muitas pessoas pensarão (com razão) que ela faz isso apenas para aparecer.
Uma pessoa que pensa que alguém que se veste diferente faz isso só pra aparecer... Com certeza não é alguém que eu quero ficar por perto, por pensar em algo tão estúpido quanto isso, se se vestir diferente tem esse efeito pra mim é um bônus. Nunca passou pela cabeça dela que ela faz isso porque... ela gosta das roupas?

Sim, tem algumas pessoas que fazem isso pra se aparecer, mas veja bem: algumas. E ironicamente, muitas delas são as que vestem roupas "da moda" só porque "tá na moda".

Pessoalmente, eu simplesmente me visto com roupas que acho bonitas, e acho a maioria das roupas "comuns" ou "da moda" feias. Adoro, por exemplo, vestidos, e isso por si só já não é muito comum. Se os vestidos que eu achar bonitos são estranhos pros outros pouco me interessa, eu não faço isso porque quero atenção, muito menos pra "mostrar aos outros que faço o que quero", faço pura e simplesmente, porque gosto, nada mais, nada menos. Alguns dos vestidos que gosto são comuns e simples, outros as pessoas olham torto, pra mim não faz diferença.
Posto isso, vem a pergunta: vale a pena você fazer essas coisas mesmo que isso te "exclua" da sociedade? Para mim é isso que essas atitudes fazem, causam exclusão, mesmo que você ache bonito ou se sinta bem com isso.
Vou inverter a pergunta aqui: Vale a pena fingir ser quem você não é, fazer o que os outros querem e não o que você quer, só pra ser "aceito" por pessoas que não se importam com o seu verdadeiro "eu"? Vale a pena ter "amigos" que são apenas amigos de aparências? Vale a pena sacrificar parte de sua personalidade pra ser aceito num grupinho de pessoas que nem mesmo tem interesse no seu verdadeiro eu?

Como diz o ditado: Antes só que mal acompanhado.


Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #26: 9 de Março, 2014, 00:54:00
0
0
Aaah XD Obrigada por reviver esse tópico Juju, tinha coisas que eu não tinha lido aqui XD

"Arhus"
Eu acho as pessoas que dizem que "a opinião dos outros não importa" muito idiotas. Se você viver sozinho no mundo, você está certo, mas estamos numa sociedade, e é importante que os outros te vejam bem para lhe tratarem bem. Quem não quer ser bem tratado?

Um exemplo simples do que falei é uma pessoa que se veste toda de preto para onde quer que vá. Ela pode até ficar satisfeita ou achar que está se sentindo bem, mas muitas pessoas pensarão (com razão) que ela faz isso apenas para aparecer. Na prática, quem faz esse tipo de coisa quer, no fundo, mostrar aos outros que faz o que quer, que não se importa com o que os outros pensam. Nada contra essa atitude, mas ela apenas mostra quão limitada é essa pessoa - afinal, não é a roupa que diz quem você é! O mesmo vale para cabelo, cheiro ou qualquer outra coisa que faça os outros terem uma impressão preconceituosa de você (preconceito no sentido de tirar um conceito sem te conhecer).

Posto isso, vem a pergunta: vale a pena você fazer essas coisas mesmo que isso te "exclua" da sociedade? Para mim é isso que essas atitudes fazem, causam exclusão, mesmo que você ache bonito ou se sinta bem com isso. No fundo, se você olhar bem, você consegue seguir sem esses hábitos que os outros não gostam, manter todas as coisas boas que você tinha E ainda ganhar a boa impressão, respeito ou quaisquer outros benefícios que a opinião dos outros poderia trazer.

Para mim você não precisa fazer nada para se destacar, para ser diferente. Se tiver que ser, os outros simplesmente perceberão isso, mesmo que você pareça a pessoa mais simples do mundo. Se não tiver que ser, não adianta tentar, você será apenas uma pessoa qualquer, mas numa embalagem colorida.
E eu acho que pessoas que se importam com a opinião dos outros muito idiotas :) Pessoas que tratam as outras bem por causa da aparência são grandes idiotas também. O que vale é a pessoa com quem você esta se relacionando, mesmo que seja um mendigo --' Ele é um ser humano e merece ser bem tratado, agora pela condição dele, pela forma que ele se veste, corte de cabelo, mau cheiro vou trata-lo pior do que um filho de chocadeira virgem de um pedófilo que se veste bem, tem um bom corte de cabelo, usa um bom perfume e engana bem as pessoas?

Se você só julga os outros pela aparência é uma pessoa infeliz, facilmente enganada.

E o que o outro tem a ver se a pessoa se sente satisfeita? Se a pessoa esta feliz em ser assim, o que o outro tem a ver com isso? Quem sabe melhor da sua vida é a própria pessoa --' Se tem seres que acham que ela faz isso pra aparecer, problema deles. Pessoas assim geralmente não querem se destacar, mas se tem gente que pensa isso, paciência.

"Ice."
As pessoas se vestem diferente não para se excluírem, e sim achar alguém que tenha o mesmo gosto, porque para sair diferente, elas ja se excluiriam, e a opinião dos antigos, não lhe importa mais.
E eu acho que essa 'fuga' mostra carácter, pois todos são iguais nesse mundinho.
Seja você mesmo, os outros não serão por você.
Isso ai :3

"Sonic-sama"
Uia, tópico legal!

Como eu acho que o próprio Edward já fechou a discussão sobre suas perguntas, vou entrar na discussão do Arthur.

Primeiro, concordo com ele em grande parte, digo isto por experência propria. As vezes as pessoas se vestem de modo diferente ou assumem determinado comportamento como uma quase "medida desesperada" para chamar a atenção, para que as outras pessoas notem que ela existe.O choque, a impressão, o inusual fazem isto muito bem.

Mas é claro que não podemos generalizar. As vezes, como dito por alguns anteriormente, a pessoa faz isto para que outras pessoas com hobbies e gostos semelhantes se aproximem dela. Neste caso, a vestimenta, os trejeitos e o comportamento seriam sinalizadores.

Não posso negar, fiz muito isso na minha adolecência. Escutava música de anime alto, vivia saindo com camisetas com estampa de mangá numa tentativa de que alguém que também gostasse desta cultura se aproximasse de mim.

Hoje em dia faço diferente. Se quero conhecer pessoas com gostos parecidos, frequento lugares específicos, como este fórum por exemplo, ou um local físico.

Para finalizar, sobre se importar com a opinião dos outros... é no mínimo ser hipócrita dizer que não se importa. O homem é um ser social e como tal DEPENDE da sociedade em que vive e ela depende dele. Acabam formando uma coisa só. Quem ignora isso sofre, tem solidão e dificuldade para encontrar significado na vida. Posso apostar.
Então, você esta usando sua experiência para dar crédito ao comentário do Arhus?

Olha sobrinhozito, se tu fazia isso pra chamar a atenção é com você '-' Não generalize isso, ás vezes a pessoa só se sente bem com determinado tipo de roupa, corte de cabelo etc. Em eventos de anime é outra coisa, ai sim as pessoas fazem isso para chamar a atenção mesmo e é comum até.

Se você só conhece pessoas que se vestem de forma diferente pra chamar a atenção, conheço pessoas que se vestem de forma diferente porque gostam, porque não se sentem bem seguindo padrões estabelecidos por outros que nem a conhecem --" E essas pessoas geralmente são as melhores pra você conversar <3

Eu, em 90% dos casos, ignoro isso. Acredito que já tenha dito aqui, mas falarei de novo ou agora XD não ignoro a questão da aparência caso meu emprego exija isso... Mas agora é diferente outros seres virem me falar como devo me vestir e usar meu cabelo. No geral me visto como eu quero, uso meu cabelo da forma que eu quero e não estou ligada a moda --'

Hipocrisia seria eu dizer que não reparo na aparência dos outros, eu reparo... Porém não fico julgando os outros por isso.

"Arhus"
Sonic traduziu bem meu pensamento. Eu ainda digo mais, acho que essa de não ligar para aparência e para o que os outros dizem é coisa de adolescência rebelde.
Sou uma adolescente rebelde

Eu não ligo para a minha aparência e graças a zeus encontrei um lindo senhorito que também não liga *-*' Apesar de eu pegar no pé dele por só usar o mesmo tipo de camisa ahuahuahuahua


:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #27: 9 de Março, 2014, 01:20:00
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu acho a aparência importante pra trabalho e pra vida social .... por isso não me importo muito com a minha (??) XDDD me importo na hora de trabalhar, o bastante pra ficar apresentável, e etc xP

Acredito que a beleza é interior e se reflete de dentro pra fora, não só no corpo mas também na roupa que usamos, as pessoas querem se vestir como se enxergam e querem que os outros consigam as enxergar dessa mesma forma ou o que der xPP

E não ligo pro que os outros me dizem, especialmente os que dizem pra eu cortar o cabelo, eu vou cortar quando eu quiser =P

Por outro lado tem o problema dos que julgam pela aparência e não dizem nada, só se fecham e não falam com a gente >.> esses são 'as pessoas erradas', então atualmente não ligo mesmo ... xP
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #28: 9 de Março, 2014, 02:41:00
0
0
"Jungon"
Eu acho a aparência importante pra trabalho e pra vida social .... por isso não me importo muito com a minha (??) XDDD me importo na hora de trabalhar, o bastante pra ficar apresentável, e etc xP

Acredito que a beleza é interior e se reflete de dentro pra fora, não só no corpo mas também na roupa que usamos, as pessoas querem se vestir como se enxergam e querem que os outros consigam as enxergar dessa mesma forma ou o que der xPP

E não ligo pro que os outros me dizem, especialmente os que dizem pra eu cortar o cabelo, eu vou cortar quando eu quiser =P

Por outro lado tem o problema dos que julgam pela aparência e não dizem nada, só se fecham e não falam com a gente >.> esses são 'as pessoas erradas', então atualmente não ligo mesmo ... xP
poxa.. muito bonito o que escreveste agora,uma gotinha do meu olho caiu agora!  serio mesmo.  

È verdade! geralmente quando conheço uma menina/mulher, que acho de aparência normal, depois de conhece-la vai ficando mais bonita pois sua beleza interior transparece.

"se você não fizer nada, nada vai acontecer!"

obrigadão pela sig. Juny_Lee
GDS: 2013 (01)


Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #29: 9 de Março, 2014, 03:03:00
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
"dattebayo"
"Jungon"
Eu acho a aparência importante pra trabalho e pra vida social .... por isso não me importo muito com a minha (??) XDDD me importo na hora de trabalhar, o bastante pra ficar apresentável, e etc xP

Acredito que a beleza é interior e se reflete de dentro pra fora, não só no corpo mas também na roupa que usamos, as pessoas querem se vestir como se enxergam e querem que os outros consigam as enxergar dessa mesma forma ou o que der xPP

E não ligo pro que os outros me dizem, especialmente os que dizem pra eu cortar o cabelo, eu vou cortar quando eu quiser =P

Por outro lado tem o problema dos que julgam pela aparência e não dizem nada, só se fecham e não falam com a gente >.> esses são 'as pessoas erradas', então atualmente não ligo mesmo ... xP
poxa.. muito bonito o que escreveste agora,uma gotinha do meu olho caiu agora!  serio mesmo.  

È verdade! geralmente quando conheço uma menina/mulher, que acho de aparência normal, depois de conhece-la vai ficando mais bonita pois sua beleza interior transparece.
Poisé ^^ as vezes a gente simplesmente saber o porquê da pessoa ser assim ou fazer tal coisa... a gente acaba gostando mais +DDD

Hoje eu to meio sentimental, acho que conheci alguém interessante no trabalho xPP~
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #30: 24 de Março, 2014, 22:28:00
0
0
Eu acho que quem diz que não liga tá mentindo. Claro que não tô dizendo que vai vim o tio do padrinho do vizinho do amigo do cachorro do irmão dizer que você vai ligar, mas se é uma pessoa que você convive e gosta, sim. E isso não é questão de não ter personalidade ou ter personalidade fraca, é questão de se importar com o outro, de escutar o outro, e isso é simplesmente humano. Seja por característica física ou psicológica/subjetiva que seja. É claro que não vou ligar e mudar meu jeito se alguém que eu não tô nem ai falar alguma coisa, mas se for alguém que eu gosto eu vou no mínimo prestar atenção e pensar na ideia.

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #31: 23 de Dezembro, 2014, 23:08:03
0
0
então, eu estava lendo sore a evolução humana e tal, e me apresentaram uma teoria interessantíssima para o bipedalismo do homo sapiens: pura e simples evolução sexual. se o bipedalismo fosse assim tão bom quanto parece, muitos outros animais desenvolveriam essa característica, mas como é quase exclusivo nosso, parece ter sido arbitrário, como qualquer coisa em evolução sexual: em algum momento andar sobre duas pernas se tornou moda, a ponto de toda a espécie imitar porquê *era legal* e esse comportamento entrou para o DNA.
o que tem a ver com o tópico? absolutamente tudo. a partir do momento que não há pressão por parte de predadores que nos obrigue a ter características práticas como chifres ou camuflagens, aparência extravagante se torna tudo.
« Última modificação: 25 de Dezembro, 2014, 21:48:11 por Lokison »

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #32: 23 de Dezembro, 2014, 23:14:19
1
0
Eu estou tentando moldar o meu corpo ainda, embora sem sucesso. A estética é importante para qualquer ser humano mesmo que a sua própria aparência pareça não ser. 90% de tudo o que consumimos é estética e 10% é função, até mesmo a comida tem sua estética caso contrário seria apenas ração.

Como diria Oscar Niemeyer a função muda a forma fica, se um edifício tem uma boa forma a função é adaptada mas se ele tem uma forma ruim ele é demolido.


Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #33: 23 de Dezembro, 2014, 23:17:17
0
0
Li o tópico e acho que o vídeo abaixo contribuirá positivamente com a discussão:

« Última modificação: 2 de Janeiro, 2015, 03:04:44 por Jujucristine »

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #34: 2 de Janeiro, 2015, 03:04:22
0
0
Eu estou tentando moldar o meu corpo ainda, embora sem sucesso. A estética é importante para qualquer ser humano mesmo que a sua própria aparência pareça não ser. 90% de tudo o que consumimos é estética e 10% é função, até mesmo a comida tem sua estética caso contrário seria apenas ração.

Como diria Oscar Niemeyer a função muda a forma fica, se um edifício tem uma boa forma a função é adaptada mas se ele tem uma forma ruim ele é demolido.
Com certeza. Por isso que eu odeio arte moderna e arquitetura moderna, só querem saber de função e se esquecem completamente que a estética é tão importante quanto a função, senão mais. Se não fosse, estariamos todos morando em bunkers de guerra, com parede de concreto sem reboco nem pintura. (Arquitetura moderna rejeito o conceito de adorno, a essência da estética pura, e ainda assim busca algo além da mera função da forma, eles matam a estética mas não conseguem fugir dela. Oscar Niemayer, como todo arquiteto modernista, também foi culpado disso)

então, eu estava lendo sore a evolução humana e tal, e me apresentaram uma teoria interessantíssima para o bipedalismo do homo sapiens: pura e simples evolução sexual. se o bipedalismo fosse assim tão bom quanto parece, muitos outros animais desenvolveriam essa característica, mas como é quase exclusivo nosso, parece ter sido arbitrário, como qualquer coisa em evolução sexual: em algum momento andar sobre duas pernas se tornou moda, a ponto de toda a espécie imitar porquê *era legal* e esse comportamento entrou para o DNA.
o que tem a ver com o tópico? absolutamente tudo. a partir do momento que não há pressão por parte de predadores que nos obrigue a ter características práticas como chifres ou camuflagens, aparência extravagante se torna tudo.
Só que se esqueceram de um detalhe aí: Mãos. Humanos são mais evoluídos porque temos mãos que conseguem fazer bastante coisas. E animais que tem que andar com as 4 patas no chão não podem fazer isso, ou fazem de forma muito inferior. Criação de ferramentas e outras coisas é um fator extremamente importante pra evolução e pra ter chego onde estamos hoje. Se ainda fossemos quadrúpedes, por mais inteligentes que fossemos, não estaríamos muito diferente de alguns outros animais bem inteligentes que tem por aí.

Corvos são um exemplo disso por exemplo, eles conseguem fazer muita coisa e são muito inteligentes, mas tudo com o bico e pata. Como criar ferramentas simples tipo ganchos pra pegar as coisas e resolver problemas, observar e usar as coisas ao redor e etc, mas mesmo que eles entendam como as coisas funcionam ou que saibam como fazer algo, eles não podem fazer muita coisa mesmo assim, porque eles não tem mãos pra fazer nada. Se eles já fazem ferramentas com o bico, imagina o que não fariam com mãos?
« Última modificação: 2 de Janeiro, 2015, 03:14:55 por Jujucristine »

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #35: 2 de Janeiro, 2015, 16:13:44
1
0
Eu me importo dependendo de quem seja e dependendo da critica.

Se for algo que eu concordo com a pessoa, eu mudo sem problemas.

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #36: 3 de Janeiro, 2015, 02:37:03
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu pra mim basta se cuidar, tomar bastante água e comer umas frutas, acima disso eu não me puxo, não procuro academia, e acho que se eu fizesse seria exagero xP faço a barba uma vez por mês, e quando faço parece que rejuveneci 5 anos +D

E a resposta a pergunta do tópico é: sim >_<
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #37: 4 de Janeiro, 2015, 12:22:42
  • Vivi Feminino

  • Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
quanta a alimentação está correto, Jungonga, mas temos que exercitar para evitar o sedentarismo. Praticar esportes que movimentem o corpo por inteiro como corridas, surf, skate, bicicleta, volei, futebol... eu optei pela academia :)

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #38: 5 de Janeiro, 2015, 01:18:31
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Não basta eu caminhar 7 a 8 quadras por dia pra ir pro trabalho? E subir e descer um monte de escada tb? i.i
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #39: 5 de Janeiro, 2015, 07:58:06
0
0
Se for andando devagar não faz diferença nenhuma xD

E só comer frutas de vez em quando também não muda nada se for comer porcaria o resto do tempo :P

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #40: 5 de Janeiro, 2015, 09:35:28
  • Vivi Feminino

  • Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
Não basta eu caminhar 7 a 8 quadras por dia pra ir pro trabalho? E subir e descer um monte de escada tb? i.i

O que vc faz é o q eu faço :x tem que se exercitar pra circulação, para respiração, para resistência e seu bem estar :)

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #41: 6 de Janeiro, 2015, 01:24:49
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Hm...... i.i mas e descansar, quando é? +DDD X'D~~
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #42: 6 de Janeiro, 2015, 10:09:31
  • Vivi Feminino

  • Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
Quando for dormir, oras :x

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #43: 6 de Janeiro, 2015, 23:31:39
0
0
Só que se esqueceram de um detalhe aí: Mãos.

bem, é uma das teorias, essa do Dawkins.
eu suporto mais a da Suzana:

mas mesmo assim não tem como saber se vende mais porquê é mais fresquinho, ou é mais fresquinho porquê vende mais.

bem, a outra parte da teoria era sobre os fenótipos, que é como uma pessoa consegue medir a inteligência de outra. no caso do homo sapiens tende a ser a cultura, portanto como há uma clara tendência ao aumento da inteligência nessa espécie, artistas sempre terão melhores chances sexuais.
« Última modificação: 6 de Janeiro, 2015, 23:42:37 por Lokison »

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #44: 7 de Janeiro, 2015, 10:07:39
  • Vivi Feminino

  • Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
[...] "artistas sempre terão melhores chances sexuais."

Fiquei pensativa com este argumento... será mesmo?

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #45: 7 de Janeiro, 2015, 12:30:38
0
0
Fiquei pensativa com este argumento... será mesmo?

Se você pensar que quase tudo pode ser objetivado como arte, tipo: futebol arte, artista pornográfico, a arte de enriquecer, a arte da oratória então os maiores artistas são os com maiores chances.


Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #46: 7 de Janeiro, 2015, 13:41:42
  • Vivi Feminino

  • Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
Não será pq eles tem dinheiro? Mulher bonita novinha com cara velho, só vejo um motivo...

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #47: 7 de Janeiro, 2015, 14:49:40
1
0
Fiquei pensativa com este argumento... será mesmo?
Acho que não. Pessoas inteligentes não são necessariamente o que as pessoas procuram num parceiro no geral. Quando se vai pela lógica todo mundo vai dizer que sim, mas o que acontece de verdade é as pessoas irem pela pessoa mais bonita, e no caso dos homens, pelo homem mais forte. Inteligência acaba sendo secundário. Se alguém é muito inteligente mas não tem esses outros atributos ele não vai conseguir um parceiro fácil. Isso são nossos instintos biológicos, uma pessoa mais saudável como parceiro significa maior chance de ter filhos saudáveis (que mesmo que alguém não queira ter filhos, isso é nosso objetivo biológico), e beleza externa é em grande parte uma reflexão da saúde da pessoa (por isso que é importante também).

A maioria das mulheres quando dizem que querem homem "inteligente" tão se referindo mais a homem com bom papo mesmo, quando elas vêem um homem inteligente de verdade exercendo sua inteligência, um filósofo pensando, um engenheiro calculando/desenhando ou simplesmente qualquer homem apresentando uma ótima capacidade cognitiva e grande interesse no mundo do conhecimento elas geralmente desprezam/não se interessam.

Artistas de fato possuem um charme, mas não pela inteligência, ele pode ser o bicho mais burro da terra, como artista ele ainda possui um charme misterioso de "gênio" (uma "inteligência" confusa, dificil de compreender, e portanto misteriosa, mas não necessariamente superior ou realmente inteligente). Artistas só são mestres da retórica, não da dialética, eles não são realmente inteligentes, eles não são a profissão clássica da inteligência na nossa história, eles quase sempre só são forças políticas/sociais que apresentam argumentos retóricos para uma idéia que eles concordam, mas não que essa idéia seja complexa, verdadeira ou que eles próprios chegaram a essa conclusão. Existem de fato alguns artistas inteligentes, mas isso não é a regra geral.


Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #48: 7 de Janeiro, 2015, 15:25:12
0
0
Na minha opinião, a maioria das pessoas só quer se certificar de ter condições para criar uma boa prole. Por exemplo, pessoas com bons atributos físicos e que cuide da prole.

Tem um exemplo de um colega meu, antes ele vivia sendo rejeitado pelas moças (era fraco, e tinha um emprego ruim) Depois de ir para a polícia, passou a chover pretendentes. Estabilidade (no emprego) e sensação de confiança mudam tudo.

Também tem a questão da personalidade, só por uma pessoa ter mais oportunidades não significa que ela faça bom uso delas. Muitas pessoas bonitas que eu conheço tem personalidade ruim, talvez até porque elas podem se dar ao luxo disso porque cativam as outras pessoas pelos atributos de beleza.


Re: A aparência é tão importante ?
Resposta #49: 7 de Janeiro, 2015, 17:18:45
0
0
bem, a base da teoria é a seguinte: inteligência não é uma coisa boa, porquê se fosse muitos outros animais a teriam. inteligência é uma extravagância cara porquê rouba muitos recursos (cerca de 25% do total de energia) que seriam melhores utilizados em características de sobrevivência. por ser extravagância, não se chega na inteligência por seleção natural, você precisa da seleção artificial, selecionando os mais inteligentes para cruzar entre si a cada ninhada (é a mesma idéia do pedigree de cachorro ou da eugenia do Hitler). como existe inteligência hoje podemos supor que isso aconteceu no passado: as pessoas preferiam quem conseguia produzir mais intelectualmente, lhes garantindo por exemplo status, e ao longo do tempo chegou no absurdo que é hoje. acredito que esse processo não parou por causa de... por exemplo, a minha preferência.