Conheça o jogo preferido dos AGers!
Quer ser shinigami? Inscreva-se aqui!

[Conheça o jogo - Regra padrão - ]

26 de Abril, 2019, 00:58:03

Autor Tópico: Autores discutem sobre o futuro do mangá  (Lida 77 vezes)

Autores discutem sobre o futuro do mangá
: 4 de Maio, 2011, 14:30:00
0
0
O site 2chan.us postou uma extensa tradução dividida em 5 partes de uma entrevista publicada no site Japanese ITmedia com Ken Akamatsu, criador de Love Hina e Kentaro Takekuma, co-criador do software ComiPo!.

Akamatsu deu diversos detalhes a respeito do site J-Comi, argumentando que o modelo de mangás gratuitos com publicidade online tem um grande potencial, mas que ele está focado principalmente em séries canceladas ou fora de publicação. Sem mais delongas o autor disse que o J-Comi deu ao mangáka Mayu Shinjo, mais de 6 mil dólares por cooperar com o material “purificado”, e que já está trabalhando com o Google para criar um modelo de publicidade “dinâmico” de mangá publicado.

Ele também comentou que, embora os mangás mais populares gerem muito mais publicidade, conseguir um lucro em torno de 600 dólares por volume já seria uma conquista. Além de anunciar que já está desenvolvendo versões traduzidas do J-Comi, Akamatsu declarou que não tem nenhuma “intenção de trair” a editora Kodansha (que vem publicando suas obras) com a estreia de suas futuras criações no J-Comi.

Fonte: AMNTV
Não tenho costume de ler mangá... Geralmente vejo online só quando quero saber o que vai acontecer nos animes =x

E então... Qual futuro vc acha que terá o mangá?

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Re: Autores discutem sobre o futuro do mangá
Resposta #1: 4 de Maio, 2011, 15:46:00
0
0
Sou fan de mangás. Diria que de tudo que eu leio e conheço, 95% seja sómente pela leitura de mangás.

Eu, particularmente, acho que tudo isso vai seguir de maneira harmoniosa. Existirão sim, os mangás criados livremente, como se fossem os programas de "software livre", e ainda existirão os mangás publicados nas revistas, pagos, com contrato e tudo mais. Comparando os mangás a programas de computador. Existem sim, muita coisa de graça que vc vai no baixaki baixa, e nao tem que ter serial nem nada. Mas tem muita coisa que vc tem que pagar pra usar. Alguns baixam da internet para nao pagar, outros pagam um preço menor e uma versão mais desatualizada, e outros compram sempre as versões mais novas.

Sentiu uma similaridade entre o pessoal que baixa mangá, o pessoal que compra manga em eventos pq eh mais barato, e o pessoal que compra todo mes nas bancas?

Re: Autores discutem sobre o futuro do mangá
Resposta #2: 5 de Maio, 2011, 00:08:00
0
0
Eu acho que eles desenham mais por prazer, do que pra vender,
o que normalmente gera lucro são os produtos ao redor do mangá, como brinquedos.
Agora no Japão, os mangás impressos pararem é praticamente impossível...