O Fórum AG também está no WhatsApp. Peça para algum administrador do chat incluí-lo!

[Tópico Oficial WhatsApp - Peça aqui]

16 de Julho, 2019, 11:38:50

Autor Tópico: Otome  (Lida 209 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Otome
: 2 de Fevereiro, 2011, 18:15:00
0
0
Bom... Beeem =x Eu não sabia disso *foge* Li na OAng esses dias e não tinha idéia do que significava otome =x Me falaram denovo e fui procurar xD Se vc é desatualizado como eu  o que é dificil T.T" Aqui uma matéria de 2006 (ahhh ç________ç" Fala sério, já vai fazer 5 anos que isso existe T___T), que explica o pq dessa definição ^^

O título é de uma matéria do Mainichi de 27 de janeiro (Geek girls read into new gender roles with gay guys' manga). Está falando do crescimento do número de mulheres otaku, que obviamente cunharam para si um substantivo apropriado otome, que quer dizer menina, donzela, virgem, algo próximo disso. O número de lojas  exclusivas para mulheres e os eventos voltados para ela vêm crescendo e a tendência é que, de acordo com a matéria, elas dominem Akihabara, o antigo reduto otaku. Nesses redutos de mulheres, que podem ir da adolescência até a meia idade, o yaoi domina e a presença dos doujinshis é maciça.

Fonte: Anime Pró
Ontem tinha achado em um fórum uma explicação com Otaku e Otome XD Colocarei aqui n.n
Otaku é um termo usado no Japão para designar um fanático por um determinado assunto, qualquer que seja. A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa (literalmente "o seu clã" ou "a sua família"). No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo.

Nos Estados Unidos, o termo chegou em 1992 com o anime “Otaku no Video” (Uma mistura de anime e documentário que mostrava a vida dos vários tipos de fanáticos em animação na época) e foi difundido pela revista informativa Animerica como um termo para identificar indivíduos fanáticos como aqueles retratados na animação supracitada.

No Brasil a popularização do termo, e em certa medida até mesmo do anime e do mangá no país se deu graças a primeira revista especializada de anime e mangá no Brasil - a "Animax". Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência por animação e quadrinhos japoneses.

A palavra “ Otome ” vem do nome de um pedaço de uma rua em Tóquio, chamada de Otome Road, que atende exclusivamente à altamente gastadora, e anteriormente ignorada, porção dos grupos da cultura Pop japonesa - as otakus fêmeas. Sim, “Otome” é a versão feminina de “Otaku”.

“Otomes” são princesas, mulheres nobres, atrizes conceituadas, valquírias em armaduras, garotas mágicas e sacerdotisas. Descreve um tipo de estado feminino que é poderoso, mas não sexualizado. Em outras palavras, a cultura “Otome” é aquela que gira em torno da mente feminina, projetando ao mundo um ponto de vista exclusivamente feminino, com ideais de poder feminino.

Fonte: Otaku Place
Bem xD Esta ai entom, mais pra saberem mesmo xD Quem ainda não sabia =x


:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Re: Otome
Resposta #1: 3 de Fevereiro, 2011, 12:16:00
0
0
Já sabia disso já,acho que criaram otome pois otaku parecia muito masculino para elas

Re: Otome
Resposta #2: 30 de Março, 2011, 13:57:00
  • Ager Antigo
  • Visitante
0
0
Explosão de virgindade

Re: Otome
Resposta #3: 30 de Março, 2011, 15:34:00
0
0
Eu já sabia, mas não desses detalhes, achei interessante *-*



Visitante quer ser entrevistado? Inscreva-se aqui.
Não quer? Inscreva-se do mesmo jeito! o/


GDS 2013:

Re: Otome
Resposta #4: 14 de Julho, 2011, 01:59:00
0
0
Não sexualizado? Acho que não perguntaram a opinião dos otakus... :roll:

Re: Otome
Resposta #5: 7 de Agosto, 2011, 23:21:00
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Otome pelo que eu sei é donzela, é exatamente o oposto do que o texto diz .... é pouco poderoso, e tem aspecto sexual ... +D

XD
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i