Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

16 de Junho, 2019, 09:35:39

Autor Tópico: Lei da palmada  (Lida 1022 vezes)

Lei da palmada
: 20 de Julho, 2010, 14:43:00
0
0

"Educação só na base da conversa. É o que estabelece o Projeto de Lei 2.654/03 da deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul, que emenda o Estatuto da Criança e do Adolescente, estando na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Caso seja aprovado, os pais ficarão proibidos de dar uma simples palmada nos filhos, porque o projeto proíbe qualquer tipo de castigo, inclusive castigos moderados. Já em seu caput, o projeto estabelece “o direito da criança e do adolescente a não serem submetidos a qualquer forma de punição corporal, mediante a adoção de castigos moderados ou imoderados, sob a alegação de quaisquer propósitos, ainda que pedagógicos”. A proibição, de acordo com o Artigo 1º do projeto, se estende ao lar, à escola, à instituição de atendimento público ou privado e a locais públicos. Os pais que descumprirem a nova lei serão punidos de acordo com as sanções previstas no Artigo 129, incisos I, III, IV e VI do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ou seja, os pais que derem palmadas nos filhos podem ser encaminhados ao programa oficial ou comunitário de proteção à família (inciso I do Estatuto); a tratamento psicológico ou psiquiátrico (inciso III); a cursos ou programas de orientação (inciso IV) e obrigados a encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especializado (inciso VI). O projeto também prevê alteração no Artigo 1.634 do novo Código Civil (Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002), que passa a ter seguinte redação: “Compete aos pais, quanto à pessoa dos filhos menores, exigir, sem o uso de força física, moderada ou imoderada, que lhes prestem obediência, respeito e os serviços próprios de sua idade e condição”. "

O que acham sobre este projeto de lei?É a favor ou contra?Como deve ser uma educação de um filho?Comentem!

Re: Lei da palmada
Resposta #1: 20 de Julho, 2010, 15:29:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
Tem que levar porrada pra aprender mesmo.

Resposta #2: 20 de Julho, 2010, 17:04:00
0
0
O que acham sobre este projeto de lei?É a favor ou contra?Como deve ser uma educação de um filho?Comentem!
Uma babaquice. Sou contra, porém, todavia, no entando... Em casos em que a agressão é exagerada deve ser aplicado mesmo. Agora em palmadas, em castigos leves... Eles quererem se meter ¬¬' É um absurdo, depois as crianças se tornam mau educadas e colocam a culpa em quem ¬¬"? Pq não vão investir em educação ao invés de leis sem sentido ¬¬ Como educar um filho... Bom, sei lá. Eu acho que a educação que meus pais deram foi boa (tirando o excesso de proteção). Meus pais não precisavam me bater, era mais no papo psicológico.

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #3: 20 de Julho, 2010, 17:18:00
0
0
Para mim tanto faz nunca apanhei >.> Não muito. Umas duas ou três vezes e senti peso da mão da minha mãe. :D

Resposta #4: 20 de Julho, 2010, 23:16:00
0
0
Pra mim deve haver uma boa e velha porrada, para não desacostumar os filhos... Só não pode exagerar, acho que se não levarem muitos ficam muito, como posso dizer, mimados... Eu levei uma porradas e acho que foi melhor hehe.

Manda essa aí Mullen!

Resposta #5: 20 de Julho, 2010, 23:59:00
0
0
Bixo, umas boas palmadas as vezes são uma boa solução. Só não pode espancar o coitado do moleque. Eu acho que bater é em ultimo caso, se uma conversa não resolver devem ser aplicadas as boas e velhas palmadinhas rss!

Resposta #6: 21 de Julho, 2010, 09:10:00
0
0
Eu vejo a diferença de respeito da minha irmã e o meu que apanhei sempre que foi necessário em relação aos meus pais, ela é toda revoltadinha wannabe dona da verdade, tá eu também passei por essa fase, mas em relação aos meus pais eu até cheguei a discutir, mas sempre levando em conta a diferença que ele é o pai e eu o filho, já ela não.

Então do meu ponto de vista humilde e sincero quero que se foda a Lei, ninguém vai ensinar como educar meus filhos assim como ninguém ensinou meus pais, se for necessário apanhar ele vai e fim de papo.

Aliás, os pais de vocês tinham alguma arma de terror psicológico também?
Quando eu era pequeno ele tinha uma cinta trançada, quando ele falava na tal maldita trançada (apelido que ele deu) eu sentia que a barra tava feia pro meu lado e já me corrigia xD

Resposta #7: 21 de Julho, 2010, 10:33:00
0
0
nunca apanhei sempre fui uma boa menina x.x
so levei umas chineladas quando era pequena
mas apanhar de verdade nunca xD
hum...
apanhar é essencial na vida(?)
mas espancar a criança nunca o.o''

Resposta #8: 21 de Julho, 2010, 11:08:00
0
0
Ah sim Agá, tinha o "fio de ferro" que nunca foi usado... Só pra fazer medo mesmo kkkk.

Manda essa aí Mullen!

Resposta #9: 21 de Julho, 2010, 11:15:00
0
0
"fio de ferro" nuss é pra bater ou matar já ví usar mangueira na pernas.falam que doe pra caramba
nunca tomei.

Resposta #10: 21 de Julho, 2010, 11:29:00
0
0
nossa tem um monte de coisas pra bater no seu filho  

exemplo:

-fio de ferro

-mangueira (daquelas grossas e dura pra ferrar o moleque msm :D)

-espada de São Jorge (uma planta que vc pode bater a vontade q ñ quebra e depois fica ardendo pra caramba)

-cinto de couro do pai (a tradicional)

-mangueira (a criança pode ate escolhe a vara pra apanhar xD)

-fio de computador (é pra quem quer ser moderno ate pra apanhar)

-jornal (?)

-havaianas ( daquelas antigas hehe...)

e muitos outros xD

Resposta #11: 21 de Julho, 2010, 11:42:00
0
0
"lipe"
"fio de ferro" nuss é pra bater ou matar já ví usar mangueira na pernas.falam que doe pra caramba
nunca tomei.
Justamente, esse é o efeito psicológico que esta "arma" faz com as pobres crianças. Ainda bem que era apenas psicológico. *_*

Manda essa aí Mullen!

Resposta #12: 21 de Julho, 2010, 14:04:00
0
0
Uma vez eu dei uma mangueirada nas costas do meu primo por que ele tinha me tacado uma laranja na cara ♥

Ser jovem é legal *-*/

Resposta #13: 21 de Julho, 2010, 14:18:00
0
0
ha.. q amor entre prmios xD kkkkk

Resposta #14: 21 de Julho, 2010, 14:25:00
0
0
Cara, isso ae não é para impedir que os pais deem umas palmadinhas na criança
É para tentar evitar a violência doméstica.

Como saberiam? Quando a criança chegar cheia de roxa na escola, ou quando o vizinho denunciar quando ouvir os gritos.
E não haverá mais essa desculpa de "estava batendo para educar"

CLARO que ninguém iria ser denunciado por dar uns tapinhas na bunda ou na mão. Não estamos falando de palmada que vc da em criança po. Palmada mais assusta do que doi.
Estamos falando de castigos que usam fio de ferro, por exemplo..

Mesmo que alguém tente acusar o pai de receber umas palmadas, a jurisprudência não deixaria que tais casos fossem a frente.

Eu NUNCA apanhei na vida. Não seriamente. Umas chineladas as vezes quando pequena, mas era mais susto do que dor. Ou seja, como NUNCA tive CORAGEM de levantar a voz contra a minha mãe, imagino que sou bem educada. Palmada não é NECESSÁRIA para a educação. Mas tampouco faz mal para criança.

Resposta #15: 21 de Julho, 2010, 14:44:00
0
0
Cara palmada faz bem pra educação, só não ser exagerado e acho que ninguém entendeu até agora que o fio de ferro não existia, era só pra assustar, as vezes uma pressão psicológica funciona sim.

Manda essa aí Mullen!

Resposta #16: 21 de Julho, 2010, 14:45:00
0
0
e como o.o''

Resposta #17: 21 de Julho, 2010, 14:53:00
0
0
Errrr. Minha mae tinha um chicote de bater em cavalo e ela ameaçava. Ja te contei, ne, Nero?

Resposta #18: 21 de Julho, 2010, 14:56:00
0
0
Já sim, kkkk...

Manda essa aí Mullen!

Resposta #19: 14 de Agosto, 2010, 16:36:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
Cara, sou completamente contra essa lei.
Umas palmadas não fazem mal pra criança, ela não vai ficar agressiva por isso ô-o
Levei até cintada e hoje respeito meu pai (tenho medo de levar mais xD)... mas não sou uma pessoa problemática com isso, acho até que ajudou na minha educação.

O que não pode é espancar a criança, aí sim, mas umas batidinhas sem machucar dá em nada. Só pra impor um respeito pra criança e ela ser mais educada.

Resposta #20: 14 de Agosto, 2010, 17:17:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
Tem gente que acaba apanhando bastante quando criança e acaba gostando disso como uma outra maneira de prazer quando fica mais adulta

acho que me entenderam né...

Resposta #21: 14 de Agosto, 2010, 17:45:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
Bom Hiei... eu não sou dessas O_O
Tipo, sem masoquismo sabe... essa coisa meio selvagem não combina comigo xD

Resposta #22: 20 de Agosto, 2010, 10:45:00
0
0
porra eu NUNCA apanhei quando criança

Mas um tapinha na hora do sexo é bom. Todo mundo sabe como um tapinha da uma animação na hora