Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

10 de Julho, 2020, 07:25:10

Autor Tópico: Viagem no Tempo - Séries que Gostei!  (Lida 42 vezes)

Viagem no Tempo - Séries que Gostei!
: 12 de Junho, 2020, 22:04:41
1
0
Eu amo viagem no tempo. A minha vida inteira fui fascinado, assisti todos "De Volta Para o Futuro", e por mais que o tema seja clichê, ainda hoje me esbarro com alguma série, filme ou anime de que goste. Inclusive já sonhei com isso e foi bem legal ^^
Irei recomendar nesse post algumas séries que achei interessante. ESPERO QUE GOSTEM!

Being Erica
Série canadense de 2009 com 4 Temporadas. Baixei com muita dificuldade há alguns anos as três primeiras temporadas. Torrents estavam quebrados, links expirados. Na época tive que ir até o inferno pra conseguir as legendas em português de Portugal (e sincroniza-las eu mesmo). Era uma série super desconhecida. Recentemente descobri um site com todas as temporadas e legendas BR. Estou assistindo a 4ª temporada e ainda não acabei.
Segue o link pra quem se interessar:LINK A estória é sobre uma mulher que está tendo uma vida ruim, cheio de problemas e arrependimentos. Após ter um péssimo dia adoece e vai parar no hospital. Lá conhece um suposto "Terapeuta" que mais tarde lhe oferece a chance de "tentar" corrigir seus erros cometidos no passado.
Ela passa a LITERALMENTE reviver momentos de sua vida, e as vezes até consegue mudar eventos passados. Não espere uma super produção com efeitos especiais, a série é muito modesta nesse quesito e com raras exceções, a maior parte das cenas com viagem no tempo é interpretada pelos mesmos atores, sem nenhuma maquiagem especial. Salvo as cenas com as suas versões crianças.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Life On Mars
Série britânica de 2006, com duas temporadas. Boa sorte em conseguir acha-la, pois na época que baixei fui até o inferno pra conseguir também xD.
Fala sobre um policial (ou seria detetive?, não lembro) todo disciplinado, correto e daqueles que estão acostumados a toda burocracia de escritório. Certo dia ele sofre um acidente e fica em coma.
Quando acorda percebe que está tudo diferente. Ele ainda é policial, tem a mesma aparência mas é como se estivesse em outra vida, sendo outra pessoa. Ele não sabe nada dessa sua "nova vida". Sua reação é ir pra delegacia e chegando lá percebe que todos o reconhecem, mas nada é familiar pra ele, pois é 1970.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

11.22.63
11.22.63 é uma minissérie de 2016 baseado num romance de Stephen King, com destaque para James Franco como protagonista. É uma série muito bem produzida, super bem dirigido e com apenas uma temporada de 8 episódios com final fechado e satisfatório. A história é sobre um professor (James Franco), que descobre um portal que permite que ele viaje no tempo. Não entrarei em detalhes, mas lhe é incumbido a missão de salvar a vida do presidente John F. Kennedy. No entanto esqueça esse clichê de JFK. O mais legal nessa minissérie é os elementos que constroem a narrativa, os personagens e a beleza dos cenários. Afinal é um romance.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

12:01 (Meia Noite e Um)
Sempre ouço falarem sobre o filme do festival da marmota, mas esse nem de longe é meu clássico preferido. "Meia Noite e Um" é um filme americano de 1993 que foi reprisado várias vezes na sessão da tarde. Isso claro, nos anos 90. Infelizmente uma cópia boa é difícil de conseguir na internet. Dublado então nem se fale... Existe um versão que vários sites replicam, onde o áudio BR some as vezes. Eu tinha uma cópia em HD que deletei e nunca mais achei outra igual ;-;
A história é sobre uma corporação que faz teste com acelerador de partículas. Tem um pouco de comédia e romance. Barry é um funcionário que vê uma cientista ser assassinada. O clássico clichê de ficar repetindo o mesmo dia várias vezes... Sério, eu assisti tanto isso que até decorei as falas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Continuum
Série de 2012 com 4 temporadas (essa última quase não saiu). Não vou mentir, é uma série complicada pra explicar e faz anos que assisti. Logo tentarei ser o mais breve possível... Continuum mostra uma policial do futuro que volta no tempo por acidente. Os aparatos futuristas dela são incríveis, é quase um robocop mas sem o lance do Robô. O "software" que ela usa pra acessar o banco de dados dela e se comunicar por "rádio" curiosamente está funcionando, mesmo no passado. Logo ela se vê conversando com o jovem que desenvolveria tal sistema, mas que ainda seria uma versão beta nessa época. Tal software revolucionaria o mundo todo e mudaria pra sempre o futuro. Bem, procurem se informar melhor... Continuum é complicado pra caramba xD
Me agradou muito, pois a produção teve muitos problemas e a série quase foi cancelada. Mas a quarta e última temporada foi feita com muito carinho, mesmo tendo poucos episódios. Foi um fechamento digno pra série. Fiquei satisfeito com o final.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Travelers

É uma série americana/canadense lançada em 2016 e que possui 3 temporadas. FOI CANCELADA!!!, e tudo indica que pra sempre. Não me perguntem o porquê, a estória é ótima!, aliás é o ponto forte da série: O Roteiro, que por várias vezes compensou o baixo orçamento. Não possui efeitos especiais caros nem é uma produção ousada como "Continuum". A idéia é simples: Uma organização misteriosa, que envia pessoas treinadas pro passado como "agentes secretos" para uma determinada missão. Mas esse "agente" não vem pro passado fisicamente. O que vem é a "consciência", ou seja as memórias. E pra onde elas vem? para um corpo pré determinado, ou melhor, uma pessoa escolhida a dedo. Esse agente então usurpa a identidade dessa pessoa, a fim de servir a essa organização e ao mesmo tempo fingir ser essa pessoa. A estória revela mais detalhes, portanto vou parar por aqui pra não dar mais spoiller.

Boku Dake Ga Inai Machi
E não poderia faltar anime nessa minha lista. Provavelmente vocês já conhecem. Boku Dake Ga Inai Machi é um anime de 2016, com 12 episódios. Nosso protagonista já adulto tem um dom: Pode ter um dejavú a qualquer momento aleatório, lhe permitindo reviver os últimos minutos. Ele não controla esse dom, apenas acontece. E normalmente ele consegue salvar pessoas de acidentes com isso. Mas um dia após ver uma pessoa próxima ser assassinada ele é mandado pro passado e volta a ser criança. Mas isso tem um motivo: Ele pode salvar a vida não só dessa pessoa, mas de várias outras.

Steins Gate
É um anime de 2011 e possui duas temporadas. No entanto é preciso tomar cuidado ao assistir a segunda temporada. Ela segue uma linha do tempo alternativa, em que você precisa do último episódio da temporada anterior, mas um último episódio alternativo com o final diferente. A primeira vez que assisti eu penei pra achar kkkk. Certifique-se de baixa-lo e assisti-lo antes.
O que falar sobre Steins Gate? É simplesmente um dos melhores animes de toda minha vida, eu sou apaixonado. Eu assisti esse anime na primeira vez e pirei, achei fantástico e assisti novamente. Ele te dá motivos pra assistir de novo e te forçar a reparar em coisas que você não percebeu. Esse anime me fez chorar de felicidade, o final dele é épico!!! O protagonista, ou melhor... os protagonistas são uns nerds que alugaram um pequeno AP e montaram um laboratório pobre... acidentalmente eles desenvolveram uma técnica que permite enviar sms do celular para o passado. Mas isso é só o começo, tem muitas reviravoltas. Inclusive não é um anime fácil de entender, tem que prestar muita atenção, e algumas dúvidas só são sanadas depois de vários episódios.

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Anime de 2016, que possuiu duas temporadas. Recomendo quem for assistir, buscar pelo remake da primeira temporada lançado esse ano. Li que está com episódios mais longos e com cenas extras importantes. E a segunda temporada está em andamento.
Nesse link vocês encontrarão todos os ovas e versões: LINK
Faz muito tempo que assisti então lembro vagamente. Não assisti ao remake e nem vi os ovas, mas posso afirmar que é um bom anime. Um garoto é invocado pra um mundo paralelo onde ele enfrenta monstros e faz amizade com uma especie de bruxa, sei lá... só que ele acaba morrendo e descobre que sempre que ele morre ele volta no tempo. É um anime com bastante adrenalina e a estória é boa. Ele usa esse "poder" dele várias vezes. Com toda certeza assistirei novamente, afinal preciso relembrar tudo pra partir pra segunda temporada.

« Última modificação: 12 de Junho, 2020, 22:20:58 por Sakuragi »

Re: Viagem no Tempo - Séries que Gostei!
Resposta #1: 12 de Junho, 2020, 22:57:58
1
0
Curiosamente nunca fui muito chegado nos lances de viagem no tempo. Paradoxos temporais me deixam confuso. 

Não vi nenhum desses, mas vi "A garota que conquistou o tempo". e o famoso "dia da marmota" além é claro do clássico "de volta para o futuro".

Mas quem é cientista vive viajando no tempo, ou voltando ao passado ou prevendo o futuro.

Este post é [no index][no follow]

Resposta #2: 12 de Junho, 2020, 23:10:49
0
0
Shunt, recomendo você assistir ao 11.22.63. Realmente a história é simples e é com James Franco. Tem umas cenas engraçadas com ele. Produção digna de filme de alto nível.

Resposta #3: 13 de Junho, 2020, 00:52:55
0
0
Eu gosto de viagem no tempo também. O continum eu assisti, na segunda temporada se perdeu um pouco, mas gostei.

12:01 eu lembro de assisti quando criança, gostava de mais. Até hoje quero assistir

Resposta #4: 15 de Junho, 2020, 11:04:51
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
1
0
Eu assistir a Travelers, gostei muito, muito mesmo.

Te recomendo The Crossing, é legal, uma pena que só tem uma temporada
Amigo Secreto

[/center]