Ei Visitante, você mesmo! Que tal ser entrevistado? Ah, já foi?  Não tem problema, inscreva-se de novo!

28 de Maio, 2020, 16:13:49

Autor Tópico: Seguro Desemprego travado ou bloqueado  (Lida 58 vezes)

Seguro Desemprego travado ou bloqueado
: 17 de Abril, 2020, 11:00:44
0
0
Mais alguém com dificuldade de dar entrada no seguro desemprego?

Em meio a pandemia, secretarias do trabalho e Sines se encontram fechados em várias cidades do país. Quem solicitou o benefício através de aplicativos ou site oficial, pode assim como eu, ser surpreendido no final da operação. Uma mensagem pedia pro usuário se direcionar até um posto do  Sine, devido a erro ou conflito de dados. COMO PROSSEGUIR SE ESTÃO FECHADOS?

Depois de muito pesquisar vi que há talvez milhares de pessoas com esse problema. Alguns dizem que pode ter sido o rh da empresa que preencheu algum dado errado, ou que os R$500,00 do fgts liberados pelo Bolsonaro, causaram alguma inconsistência de dados.

Tive que bolar estratégia pra solucionar. Nenhum site do governo ou aplicativo nos permite entrar com recurso. Até mencionam tal recurso no site do governo, mas nenhum link ou instrução é fornecido.

O QUE FIZ:

Através desse link consegui o email de secretarias do ministério, e respectivos telefones. Consegui um telefone que atendessem e me fui orientado a escanear vários documentos e encaminhar para um email específico que me foi passado. Tive que desencaixotar meu escaner, tirar a poeira, baixar o software, instalar e copiar vários documentos. BAITA TRABALHO.

Também liguei pro 158 do ministério da economia. Que é muito difícil de falar, o melhor horário é as 7hs da manhã em ponto.

Re: Seguro Desemprego travado ou bloqueado
Resposta #1: 17 de Abril, 2020, 18:49:09
0
0
Cara, isso já era de se esperar, infelizmente... Ainda bem que por enquanto eu estou só suspenso mesmo.
Este post é [no index][no follow]

Resposta #2: 17 de Abril, 2020, 19:50:55
0
0
Estou muito preocupado, pois em 2013 precisei de seguro desemprego e deu uma treta danada. Demorou 90 dias pra sair a primeira parcela. Naquela época meu seguro foi negado por também haver erro de dados. Pelo o menos dessa vez, a galera dos grupos do facebook estão comentando que em 8 dias já estão sanando esse problema.  Assim espero.

Resposta #3: 22 de Abril, 2020, 23:30:08
0
0
Erro de dados é Freud. Também tive que lidar com um desses na época do PIS, isso sem falar em outras vezes que tive erros de digitação em alguns lugares.

Felizmente nunca tive complicações por causa disso.

O lado bom de lidar com mortos do século passado é que provavelmente mesmo que eu cometa um erro provavelmente não irá impactar alguém que ainda está vivo.

Agora que penso nisso, se eu ainda tiver meu emprego na volta, terei muito mais trabalho.
Este post é [no index][no follow]