Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

19 de Setembro, 2020, 19:28:05

Autor Tópico: Como tá sendo a questão do corona pra vocês?  (Lida 2340 vezes)

Como tá sendo a questão do corona pra vocês?
: 13 de Março, 2020, 12:32:40
0
0
Aqui:

trânsito melhorou horrores porque finalmente home office virou uma realidade na vida do brasileiro.

diversos eventos sendo cancelados

gestores descobrindo que um simples email é mais útil que uma reunião de 1hora

Re: Como tá sendo a questão do corona pra vocês?
Resposta #1: 14 de Março, 2020, 10:43:43
0
0
Nao mudou nada. E amanha tem o 1o CORONAFEST 

Nao vi ninguem se atolhando de papel higienico ainda tambem.

Eztou com medo, mais gente morre engasgado na comida todo ano, to pensando que vou parar de comer 

Histeria em massa do ano - check.  Acompanhar isso eh tanto hilario quanto triste.

Resposta #2: 14 de Março, 2020, 14:20:31
0
0
Aqui:

trânsito melhorou horrores porque finalmente home office virou uma realidade na vida do brasileiro.

diversos eventos sendo cancelados

gestores descobrindo que um simples email é mais útil que uma reunião de 1hora

Mas falando mais a serio, ao menos parece estar sendo produtivo pra algumas coisas. Quando a poeira baixar com certeza vai parecer ridiculo e vai ter mudado muitas coisas por ai pra melhor. Mesmo todo mundo ficando em casa pode servir pra reflexao.

Resposta #3: 15 de Março, 2020, 10:06:12
0
0
Tive um trabalho cancelado por causa disso. Estou sem palavras adequadas para expressar minha frustração. 
Este post é [no index][no follow]

Resposta #4: 15 de Março, 2020, 10:42:46
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Aqui no Maranhão, principalmente na região Sul do Maranhão, estamos mais preocupados com as chuvas arrasando tudo que com o Corona Vírus.
Amigo Secreto

[/center]

Resposta #5: 15 de Março, 2020, 20:40:54
0
0
Aqui no Maranhão, principalmente na região Sul do Maranhão, estamos mais preocupados com as chuvas arrasando tudo que com o Corona Vírus.

Não fazia ideia que estava tão ruim aí. O noticiário nacional nem dá bola para o Maranhão.

Menos para falar que é o menor PIB per capita do Brasil, isso eles fazem questão de dizer.

Resposta #6: 16 de Março, 2020, 18:31:45
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Continua tendo trens, a gente usa mais álcool gel que de costume, e um pouco menos de gente nas ruas, uns raros com máscara e raros colegas usando luvas no trabalho pra procedimentos não cirúrgicos
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #7: 18 de Março, 2020, 15:13:46
0
0
... e agora SC decretou quarantina de 7 dias, pessoal que so come em restaurante tudo nos mercados.

Acho impressionante que o brasil parece estar funcionando melhor e com muito menos drama que muito pais de primeiro mundo... e acho que com isso vai ficar mais claro como produtores de recursos basicos como comida sao os verdadeiros detentores de poder, mesmo que normalmente se ache o contrario. Especulacao de valor social, nao valor real. Ninguem vive de tecnologia nem de empregos sociais.

Ja vi algumas pessoas querendo comecar uma horta, que nao imaginaria terem interesse, isso 'e bom.

Resposta #8: 18 de Março, 2020, 18:19:03
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Parece que vou começar a voltar a meu estilo de almoçar pão e miojo em casa por uns tempos, minha saúde não curtiu esse corona não ;_;
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Resposta #9: 18 de Março, 2020, 21:19:47
0
0
Aproveita pra aprender a cozinhar algo simples ^^

Resposta #10: 18 de Março, 2020, 23:54:52
0
0
Pessoal fazendo revezamento para evitar aglomerações.

Resposta #11: 19 de Março, 2020, 18:23:25
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Aproveita pra aprender a cozinhar algo simples ^^
Miojo e pizza pré pronta contam?

Resposta #12: 21 de Março, 2020, 18:44:42
0
0
"Evite aglomerações"

Aí vc vai no mercado e ve que tem montao de gente indo todo dia pra ver se chegou alcool em gel

Resposta #13: 21 de Março, 2020, 23:47:12
0
0
"Evite aglomerações"

Aí vc vai no mercado e ve que tem montao de gente indo todo dia pra ver se chegou alcool em gel

Álcool gel is overrrated. Detergente comum é muito mais eficaz na prevenção do COVID-19

Resposta #14: 24 de Março, 2020, 16:03:45
0
0
Tá começando a ficar chato ficar em casa heim

Resposta #15: 26 de Março, 2020, 00:37:06
0
0

O Pior para mim não é ficar em casa, como transgressivo compulsivo o pior é a proibição de sair. 

Resposta #16: 26 de Março, 2020, 18:34:42
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Pior, eu não sou disciplinado o bastante, meu horário vai deslocando pra ficar mais acordado de madrugada e acordar mais perto das 13:00 ou 14:00 e_e

Resposta #17: 26 de Março, 2020, 20:51:41
0
0
Bom, pelo menos todos aqui estão bem. Espero que essa poha acabe logo pra gente poder ir pra rua ter chances de morrer por outros motivos \o/

Resposta #18: 27 de Março, 2020, 10:59:25
0
0
Perdi meu emprego por causa disso. A empresa possuía 7 Turnos e ficou só com 2.
Teve 2 casos suspeitos de coronavírus lá, visto que o teste simplesmente não é divulgado, ou nós não ficamos sabendo. Um líder de produção nosso, que ficou doente, da faixa de uns 35 anos, um moreno alto/forte, mencionou que nunca sentiu uma "gripe" tão forte quanto a que ele teve. De ficar doente de cama e não conseguir levantar.

Aqui e casa meus pais, ambos idosos, dificilmente conseguem ficar em casa. Sempre arrumam uma desculpa pra sair e dar uma volta.

Resposta #19: 28 de Março, 2020, 16:09:29
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Um líder de produção nosso, que ficou doente, da faixa de uns 35 anos, um moreno alto/forte, mencionou que nunca sentiu uma "gripe" tão forte quanto a que ele teve. De ficar doente de cama e não conseguir levantar.
Mas tipo ele se curou ... né? o.o

Quanto tempo será que a pessoa fica de cama @.@

Resposta #20: 29 de Março, 2020, 10:52:08
0
0
Nao muda muita coisa pra mim, ja fico em casa bastante... triste é a bicicleta estar meio empacada pra poder usar, por peça que nao dá pra comprar agora. Ir passear nessa solidäo toda seria uma maravilha.

Acho incrivel o silencio, e a poluicao ter reduzido drasticamete, essa cidade fica ate moravel desse jeito. E ouço vizinhos que nem sabia que existia direito, e crianças que nunca vejo... coisa mais nostalgica.

E concordo, lavar as mäos também näo deixa ela toda grudenta. Aqui tem loja com gente na porta passado alcool, e a cobasi daqui tem ate pia a entrada. Mas alguns mercados tao meio na zona...

Resposta #21: 29 de Março, 2020, 12:49:04
1
0
Agora todo domingo de manhã eu ponho o despertador para tocar 10:00 para ver Changeman,Jiraya e Jaspion na Band. vai de 10:30 até... agora. Caramba, eles botaram mais episódios hoje porque semana passada a audiência bombou. Com o patrocínio da Sato Company e da Amazon Prime que tem os direitos desses seriados além de outros animes. A amazon prime está oferendo um mês grátis só que tem que inserir as informações do cartão de crédito... 

Resposta #22: 29 de Março, 2020, 23:09:22
0
0
Mas tipo ele se curou ... né? o.o

Quanto tempo será que a pessoa fica de cama @.@
Ele tava afastado. Ficou 14 dias de atestado. O bizarro foi como eu falei, o cara é forte, alto e daqueles que fazem academia e jogam futebol. Mas ficou de cama por causa de uma "gripezinha"

Resposta #23: 30 de Março, 2020, 20:50:56
0
0
Voltar à minha vida antiga depois que eu voltei da outra vida que tinha antes soa estranho...

Hoje eu dei uma folga no videogame para ajudar a limpar a casa.

E fecharam o drive-thru do restaurante. #burricedodia 

Resposta #24: 1 de Abril, 2020, 18:49:11
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Agora fecharam a venda de bilhetes em algumas estações õ.o não mexer com dinheiro protege os funcionários de pegar o corona de uma moeda, suponho

Resposta #25: 8 de Abril, 2020, 08:35:11
0
0
Quarentena acaba hoje por aqui. Vamos ver no que vai dar....

Resposta #26: 11 de Abril, 2020, 17:11:19
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
É pra acabar em algumas cidades pelo que ouvi falar, mas Porto Alegre que é uma das maiores capitais, acho que mais um tempo ainda x.x

Resposta #27: 11 de Abril, 2020, 18:09:29
0
0
Boa noite! Quanto tempo.

Resposta #28: 11 de Abril, 2020, 21:00:41
0
0
Boa noite! Quanto tempo.

Boa noite! Faz tempo mesmo. XD

@Topic: Hoje um robô do ministério da Saúde ligou para minha casa. 

Resposta #29: 11 de Abril, 2020, 22:18:16
0
0
Boa noite! Faz tempo mesmo. XD

@Topic: Hoje um robô do ministério da Saúde ligou para minha casa. 
E o que ele disse?

Resposta #30: 11 de Abril, 2020, 23:16:13
0
0
E o que ele disse?

Peguntou se estava com os sintomas da COVID-19 e depois deu informações de prevenção e depois perguntou se queria repetir as informações.

Resposta #31: 17 de Abril, 2020, 14:09:53
0
0
Já posso dizer que conheço duas pessoas que pegaram coronavírus. Um casal.
Um é ex-professor de inglês do meu irmão. A última notícia que tenho é que ele estava internado, passando muito mal. Um senhor de 60 anos.

Resposta #32: 21 de Abril, 2020, 19:30:52
0
0
Vamos ás projeções e números para os próximos meses:

Cenário 1 (Optimista): Isolamento social mantido, níveis de letalidade baixos; previsão 51.000 mortos até o Final de Julho.

Cenário 2 (Pessimista): Isolamento social afrouxado,níveis de letalidade altos; previsão 1.600.000 mortos até Dezembro.

Se alguém quiser saber as contas que eu fiz para chegar nesses números é só falar que eu posto depois.

Resposta #33: 27 de Abril, 2020, 19:23:22
0
0
Alguem resolveu malhar na quarentena e tá conseguindo bons resultados?

Resposta #34: 27 de Abril, 2020, 20:59:25
0
0
Alguem resolveu malhar na quarentena e tá conseguindo bons resultados?

A malhação do Judas foi um sucesso.

Resposta #35: 27 de Abril, 2020, 22:42:43
0
0
A fonte principal de renda da minha família, é uma feira ao ar livre que funciona todo sábado e domingo, e feriado. É literalmente uma avenida em que o trânsito é impedido e fica lotado pelas pessoas, que compram nas banquinhas. Temos dois pontos, ou seja duas barraquinhas em que eu, meu pai e minha irmã trabalhamos. O lucro não é fenomenal mas dá pra complementar a renda. Com essa quarentena a feira está suspensa por prazo indeterminado. E a guarda municipal fiscaliza e pune quem viola a proibição. Está fazendo muita falta esta renda perdida.

Resposta #36: 28 de Abril, 2020, 18:57:30
0
0
Aqui em Brasília tô com medo de sair na rua real. Tá tenso, ainda mais com essa guerra política.
Esse mês de abril não tem sido fácil, perdi duas pessoas que gostava muito por conta do coronavírus, desde então o medo só vem crescido.

Resposta #37: 28 de Abril, 2020, 20:30:29
0
0
A fonte principal de renda da minha família, é uma feira ao ar livre que funciona todo sábado e domingo, e feriado. É literalmente uma avenida em que o trânsito é impedido e fica lotado pelas pessoas, que compram nas banquinhas. Temos dois pontos, ou seja duas barraquinhas em que eu, meu pai e minha irmã trabalhamos. O lucro não é fenomenal mas dá pra complementar a renda. Com essa quarentena a feira está suspensa por prazo indeterminado. E a guarda municipal fiscaliza e pune quem viola a proibição. Está fazendo muita falta esta renda perdida.

Achei uma covardia acabarem com as feirinhas sendo que geralmente vendem comida orgânica.

Kris_Imback também tive medo de sair, no caso aqui de sair e passar mal e não ter ninguém para socorrer.

Quase tudo de saúde está suspenso, para eu conseguir uma consulta não foi fácil. agora tenho que esperar as coisas melhorarem para fazer exames de imagem.

Resposta #38: 28 de Abril, 2020, 20:53:36
0
0
Achei uma covardia acabarem com as feirinhas sendo que geralmente vendem comida orgânica.

Kris_Imback também tive medo de sair, no caso aqui de sair e passar mal e não ter ninguém para socorrer.

Quase tudo de saúde está suspenso, para eu conseguir uma consulta não foi fácil. agora tenho que esperar as coisas melhorarem para fazer exames de imagem.

Aqui em Brasília também tem sido dificil, ainda com plano de saúde em mãos não consigo prosseguir com a maioria dos tratamentos das minhas doenças. Só o meu psiquiatra não parou... também se ele parasse já teria me jogado de uma ponte sabemos que a saúde no Brasil já é uma bosta, então todo mundo que precisa dela vai sofrer mais um dobro ai.

Resposta #39: 28 de Abril, 2020, 21:34:39
0
0
O único lado bom é que tirando alguns dias, na maioria deles até que eu estou dormindo bem.

A minha barba aumentou novamente, tenho pelos crescendo em lugares onde não tinha antes. Isso porque teoricamente já não sou adolescente faz anos. 

Resposta #40: 28 de Abril, 2020, 21:38:04
0
0
O único lado bom é que tirando alguns dias, na maioria deles até que eu estou dormindo bem.

A minha barba aumentou novamente, tenho pelos crescendo em lugares onde não tinha antes. Isso porque teoricamente já não sou adolescente faz anos. 

hueheuheuheuehuehe essa parada de pelos é braba. Nessa quarentena eu tenho sido muito "donadecasinha" e isso me irrita um pouco. Quero voltar a ler e a postar por aqui, vamos ver se eu consigo #VAAAAAAAAAIKRIIIIIIIIIIIIS

Resposta #41: 28 de Abril, 2020, 21:51:28
0
0
É engraçado que Corona pode significar "Coroa" ou relativo a coração e acaba tendo um triplo sentido na nossa língua.

Resposta #42: 28 de Abril, 2020, 22:25:40
0
0
Ou coronga huehuehe

Resposta #43: 28 de Abril, 2020, 22:45:01
0
0
Ou coronga huehuehe

Aí já é Tupi-Guarani e eu não sei. XD

Resposta #44: 29 de Abril, 2020, 01:21:37
0
0
... minha barba aumentou novamente, tenho pelos crescendo em lugares onde não tinha antes. Isso porque teoricamente já não sou adolescente faz anos. 
Literalmente faço Barba quase todo dia. Não suporto, me incomoda muito. Minha vontade era de depilar, mas também além de doer, não resolve pois volta a crescer.
« Última modificação: 29 de Abril, 2020, 09:31:31 por Sakuragi »

Resposta #45: 29 de Abril, 2020, 08:29:40
Podem dizer que conhecem mais 4 que pegaram. Aqui os parentes pegaram, passaram mal pra caramba (e ainda inventam de comer pizza enquanto tao doentes, é mole? um deles com 60 anos, obeso e diabetico com pressao alta porque nao cuida da saude. Quase chegou a ser internado mas nao precisou).

Acabamos pegando deles, até porque fomos ajudar a cuidar e tals. Mas se näo soubéssemos que tinha corona rolando pra lá e pra cá, até teríamos achado que näo foi nada. Só pulmoes meio cansados com um catarro estranho e um pouco de tosse. Febre bem leve. Mal deu de sentir. Isso foi semanas atrás, já passou e näo dá pra notar diferença em nada agora. Só deu uns trecos na hora de subir morro. Tivemos que parar pra descansar no meio por falta de ar, parecia que tinhamos corrido o caminho todo, mas tirando isso o resto foi de boa XD

Tem muita gente que se acha bem de saúde mas tá aos frangalhos. E os médicos fazem um jogo de estatística, aposto que se todo mundo de repente estivesse radioativo, isso ia ser tratado como normal. Já tem doença que perdeu o nome de doença por ser "muito comum". Espero que isso sirva pra aumentar a atençao das pessoas na saúde delas.
« Última modificação: 29 de Abril, 2020, 08:34:52 por Jujucristine »

Resposta #46: 29 de Abril, 2020, 18:07:10
0
0
Podem dizer que conhecem mais 4 que pegaram. Aqui os parentes pegaram, passaram mal pra caramba (e ainda inventam de comer pizza enquanto tao doentes, é mole? um deles com 60 anos, obeso e diabetico com pressao alta porque nao cuida da saude. Quase chegou a ser internado mas nao precisou).

Acabamos pegando deles, até porque fomos ajudar a cuidar e tals. Mas se näo soubéssemos que tinha corona rolando pra lá e pra cá, até teríamos achado que näo foi nada. Só pulmoes meio cansados com um catarro estranho e um pouco de tosse. Febre bem leve. Mal deu de sentir. Isso foi semanas atrás, já passou e näo dá pra notar diferença em nada agora. Só deu uns trecos na hora de subir morro. Tivemos que parar pra descansar no meio por falta de ar, parecia que tinhamos corrido o caminho todo, mas tirando isso o resto foi de boa XD

Tem muita gente que se acha bem de saúde mas tá aos frangalhos. E os médicos fazem um jogo de estatística, aposto que se todo mundo de repente estivesse radioativo, isso ia ser tratado como normal. Já tem doença que perdeu o nome de doença por ser "muito comum". Espero que isso sirva pra aumentar a atençao das pessoas na saúde delas.

Quase a metade da população acima dos 30 tem diabetes ou hipertensão ou seja estão no grupo de risco da doença. XD

Resposta #47: 29 de Abril, 2020, 18:26:36
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu tive 3 vezes dor de garganta que parecia que ia se desenvolver em uma virose, mas nenhuma das vezes a coisa seguiu e eu sarei õ.o será o corona?

Resposta #48: 29 de Abril, 2020, 18:35:06
0
0
Aqui estamos a Nami e eu de quarentena no apartamento. Pegamos férias juntos neste mês, retornamos aos trabalhos em Maio. Saindo mais pra ir no mercado e as vezes pra dar uma força pros meus pais, que são do grupo de risco, mãe idosa e pai transplantado. 😷

Resposta #49: 29 de Abril, 2020, 19:27:41
0
0
Não sei se peguei, mas estou com uma dor de cabeça chata pra caramba. Analgésico meio que é um paliativo, depois a dor volta. Estou um pouco gripado também.

Resposta #50: 29 de Abril, 2020, 21:54:20
0
0
Cenário 3: Uso de máscaras obrigatório,novos tratamentos, reinfeção e reabertura gradual, vacina em Outubro: mortos no Brasil 40.000

@topic: Estou tratando a questão como um problema matemático. 

Resposta #51: 29 de Abril, 2020, 21:59:52
0
0
Diário da quarentena #2: Meu marido teve torce colo, fui no hospital com ele (morrendo de medo), e ele foi medicado ri dele porque tomou injeção no poposão e fez careta, fui na Asa norte da budega de Brasília pegar uma receita, fiz almoço e fui pra casa de uma amiga pintar o cabelo dela (com todos os cuidados sim), passei a tarde toda lá e depois fui na farmácia e gastei o equivalente a um fígado no mercado negro com remédios, porque pra quê raios eu fui adquirir tanta doença e doença cara pelo amor. Voltei pra casa e tô aqui flodando ao invés de caçar algo pra comer 

Resposta #52: 29 de Abril, 2020, 22:35:55
0
0
É, eu acho que vai faltar caixão igual no Equador. Cremação está aí né...

Enfim... apenas divago. 

Resposta #53: 29 de Abril, 2020, 22:52:28
0
0
Tô evitando de ver jornal pra saber os numeros do avanço do coronga

Resposta #54: 30 de Abril, 2020, 06:47:30
0
0
shunt na real, quantas pessoas no Brasil você acha que realmente já morreram? Esses números divulgados na imprensa não me convence.

Resposta #55: 30 de Abril, 2020, 14:48:31
0
0
acabei de jogar tudo que eu queria já, hora de começar a ver série e anime

Resposta #56: 30 de Abril, 2020, 18:54:36
0
0
Acho que arranjei uma torce colo --'
Não sei colocar esse troço.

Resposta #57: 30 de Abril, 2020, 19:54:33
0
0
shunt na real, quantas pessoas no Brasil você acha que realmente já morreram? Esses números divulgados na imprensa não me convence.

Para saber os números reais de mortos vai ser preciso contar as covas antes e depois da pandemia mês a mês e comparar com as do ano passado para ter o número real.

Resposta #58: 1 de Maio, 2020, 13:53:00
0
0
Acho que independente de como se faça isso os números ou vao ficar muito acima ou muito abaixo. Já tem local marcando morte sem nem fazer teste, depois cremando... acho que nunca vamos saber.

Enquanto isso o número de mortos por outras causas e acidentes desce.

Resposta #59: 1 de Maio, 2020, 18:09:59
0
0
Acho que independente de como se faça isso os números ou vao ficar muito acima ou muito abaixo. Já tem local marcando morte sem nem fazer teste, depois cremando... acho que nunca vamos saber.

Enquanto isso o número de mortos por outras causas e acidentes desce.

Uns dias atrás 1/6 das mortes eram atribuídas ao vírus no entanto um estudo recente diz que os enterros aumentaram 40% em relação ao ano passado.

O pior desse vírus é que ele mata por tabela, com os hospitais cheios as pessoas morrem de outras coisas. Por isso qualquer morte a mais eu estou botando na conta do papa do vírus.

Resposta #60: 4 de Maio, 2020, 20:30:21
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Vou provavelmente ficar minhas férias inteiras em casa õ.o 30 dias sem sair parece impossível nesse momento, veremos como vou estar lá no dia ... ahn ... 13 de junho parece que era

Resposta #61: 4 de Maio, 2020, 21:31:41
0
0
Estava pensando aqui. Se desde o inicio o país tivesse parado geral, tudo que nao fosse essencial e as pessoas respeitando a quarentena... poderíamos estar discutindo um retorno a normalidade.  Porque do jeito que vai, chegaremos ao natal nesse briga de adere ou não a quarentena.

Resposta #62: 5 de Maio, 2020, 13:24:11
1
0
Estava pensando aqui. Se desde o inicio o país tivesse parado geral, tudo que nao fosse essencial e as pessoas respeitando a quarentena... poderíamos estar discutindo um retorno a normalidade.  Porque do jeito que vai, chegaremos ao natal nesse briga de adere ou não a quarentena.

Se o governo Federal tivesse controlado os aeroportos e monitorado logo os primeiros casos já estaríamos liberados a esta altura. Agora a gente está numa curva ascendente aqui na minha cidade.

Mas tem Brasileiro que é babaca e mesmo infectado foge da quarentena para contaminar os outros.

Resposta #63: 17 de Maio, 2020, 19:44:22
0
0
Tô revoltado, pegando bronca de médico. Nunca vi um médico se preocupar com a vida. Aqui em São Paulo direto vejo motoqueiro estirado, já vi com cérebro para fora e nenhum médico se preocupar. Pelo contrário, já vi gente morrer na porta de hospital e ninguém ajudar. Vai no hospital particular sem dinheiro para ver a preocupação

Resposta #64: 17 de Maio, 2020, 21:18:50
0
0
Tô revoltado, pegando bronca de médico. Nunca vi um médico se preocupar com a vida. Aqui em São Paulo direto vejo motoqueiro estirado, já vi com cérebro para fora e nenhum médico se preocupar. Pelo contrário, já vi gente morrer na porta de hospital e ninguém ajudar. Vai no hospital particular sem dinheiro para ver a preocupação

Infelizmente os maus exemplos são gritantes e essa questão só está ajudando a escancarar a quantidade de maus profissionais que existem principalmente nessa área.

Isso é o que dá elitizar o acesso à área da saúde. Muitos pacientes morrendo para que os hospitais e clínicas particulares continuem lucrando, enquanto medicina der lucro a maioria da população vai continuar doente e correndo atrás de vagas em hospitais ou consultas.

Resposta #65: 18 de Maio, 2020, 20:01:00
0
0
Infelizmente os maus exemplos são gritantes e essa questão só está ajudando a escancarar a quantidade de maus profissionais que existem principalmente nessa área.

Isso é o que dá elitizar o acesso à área da saúde. Muitos pacientes morrendo para que os hospitais e clínicas particulares continuem lucrando, enquanto medicina der lucro a maioria da população vai continuar doente e correndo atrás de vagas em hospitais ou consultas.
Eu tenho diabetes e entendo. O médico da a receita e foda-se se vai ter resultado ou não. Se as pessoas reclamassem essa hora varias doenças teriam a cura.

Se você contrata um encanador e não conserta o cano, você não paga. Mas médico você contrata se não curar paga.

No publico tá ruim também, tem videos no youtube de médicos batendo só cartão.

Resposta #66: 18 de Maio, 2020, 22:16:37
0
0
Isso me lembrou aquela placa no consultório do Dr. Nick nos Simpsons : "Se você morrer, você não paga."

Os conselhos de medicina não fiscalizam quase nada, e raramente punem maus médicos, são corporativistas, isso é fato.

Muita fraude correndo solta nessa pandemia.

E porque raios eles usam aqueles plantões doidos de escalas malucas do tempo do onça até hoje?

Resposta #67: 19 de Maio, 2020, 13:20:42
0
0
Eu achava que só pensava assim, a galera idolatrando médicos e nada de cura

E porque raios eles usam aqueles plantões doidos de escalas malucas do tempo do onça até hoje?
Também não entendo, fica acordado por quase 24 horas sem descanso é a pior coisa

Resposta #68: 27 de Maio, 2020, 22:58:22
0
0
No início eu estava com mais medo, chegava até a me dar palpitação, agora eu estou mais controlado.

Aqui no RJ estão querendo até disfarçar o número de óbitos, a situação é execrável.

Já perdi as esperanças pelo sistema de saúde, espero que no futuro a gente tenha pelo menos testes confiáveis.

Resposta #69: 28 de Maio, 2020, 10:41:19
0
0
Por aqui a guarda municipal já está fazendo vista grossa. Não estão mais pegando no pé de ninguém.  Exceto lá pra capital BH. Onde é tudo mais visado. Abriram alguns shoppings populares. Se todos colaborassem e usassem mascaras eu sinceramente toleraria. Afinal o pessoal precisa trabalhar.  Tem gente que ta na análise até hoje dos 600. Contudo é uma falta de respeito descarada! Nego tossindo, espirrando. Geral com mascara no queixo, ou com nariz pra fora... pais passeando con crianças, sem a menor necessidase.

JÁ COMENTEI QUE SOU FEIRANTE NÉ?
Pois é, de uns tempos pra cá estamos trabalhando mesmo com a proibição. Tipo, se fiscais ou a guarda aparecerem a gente corre. Mas trabalhamos de máscara, álcool em gel etc... eis que me aparece um freguês sem mascara, gripado e com nariz escorrendo. Tossindo e espirrando em cima da nossa mercadoria.  O cara ainda gastou 10 reais na nossa banquinha, mas um cara desse se tiver com o vírus contamina todo mundo.

Resposta #70: 30 de Maio, 2020, 13:22:20
0
0
Achei esse vídeo bastante informativo:

Edit: Aúdio baixo, escutar com phones para não ferir suscetibilidades.

Resposta #71: 12 de Junho, 2020, 23:01:14
0
0

JÁ COMENTEI QUE SOU FEIRANTE NÉ?
Pois é, de uns tempos pra cá estamos trabalhando mesmo com a proibição. Tipo, se fiscais ou a guarda aparecerem a gente corre. Mas trabalhamos de máscara, álcool em gel etc... eis que me aparece um freguês sem mascara, gripado e com nariz escorrendo. Tossindo e espirrando em cima da nossa mercadoria.  O cara ainda gastou 10 reais na nossa banquinha, mas um cara desse se tiver com o vírus contamina todo mundo.
Não sabia, eu tava pensando em comprar frutas e vender na feira. Tá dificl.

Relaxa, fica em paz, não vai pegar. Nem acredito no virus na verdade. Fé em Deus e manter a limpeza.

No início eu estava com mais medo, chegava até a me dar palpitação, agora eu estou mais controlado.

Aqui no RJ estão querendo até disfarçar o número de óbitos, a situação é execrável.

Já perdi as esperanças pelo sistema de saúde, espero que no futuro a gente tenha pelo menos testes confiáveis.

nos dois primeiro dias da quarentena não sai de casa, no terceiro e quarto sai de luva, mascara e óculos, no quinto em diante já perdi o medo e só saio de mascara por obrigação

Resposta #72: 13 de Junho, 2020, 19:55:58
0
0
Cenário 3: Uso de máscaras obrigatório,novos tratamentos, reinfeção e reabertura gradual, vacina em Outubro: mortos no Brasil 40.000

@topic: Estou tratando a questão como um problema matemático. 

Então, quando eu fiz esse cenário eu estava contando que o pessoal ia cumprir a determinação de usar as máscaras e ia saber usá-las direito, e que não iam reduzir o transporte público e nada disso aconteceu então pode contar que vão ter 50.000 em Julho. De mortos... número oficial... infelizmente.

Resposta #73: 14 de Junho, 2020, 06:31:27
0
0
Não é pessimismo meu não,  mas tudo caminha para o pior. Já espero atingirmos 100 mil mortos (O Brasil está se esforçando pra isso). E esse número que relatam diariamente não confio, uma vez que pobre não faz o teste. Tudo indica que é bem mais. Cada dia que passa fico mais ciente sobre conhecidos meus que pegaram ou podem ter pego essa doença. Meu tio adoeceu e está nessa lista de suspeitos.
« Última modificação: 14 de Junho, 2020, 06:34:43 por Sakuragi »

Resposta #74: 14 de Junho, 2020, 15:15:51
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Como que a gente descobre se é assintomático?

Resposta #75: 14 de Junho, 2020, 17:34:27
0
0
Como que a gente descobre se é assintomático?

Se você não tem sintoma nenhum você pode ser doador de sangue, aliás quase 30% dos doadores aqui no RJ testaram positivo para o novo vírus.

Update (14 de Junho, 2020, 17:36:34):
Não é pessimismo meu não,  mas tudo caminha para o pior. Já espero atingirmos 100 mil mortos (O Brasil está se esforçando pra isso). E esse número que relatam diariamente não confio, uma vez que pobre não faz o teste. Tudo indica que é bem mais. Cada dia que passa fico mais ciente sobre conhecidos meus que pegaram ou podem ter pego essa doença. Meu tio adoeceu e está nessa lista de suspeitos.

No início eu achava que não ia matar mais de 51 a 55 mil mas parece que ou a letalidade é maior do que se imaginava ou os grupos de risco é que são bem maiores.

Resposta #76: 17 de Junho, 2020, 09:18:21
0
0
Para ser sincero eu não acredito na pandemia. Uso alcoolgel, uso mascara, higienizo e etc. Mas tem muita coisa estranha. Eles dizem que o sintomas aparece em 12 dias, ai abrem o mercado em SP e depois de 2 dias dizem que aumentou o número de mortos?

Cada hora dizem uma coisa. Para mim tem algo por trás querendo controlar o povo.

NOTA: Não estou falando de politica, direita, esquerda e etc... mas sim algo mais forte que isso e controlando ambos.

As pessoas com medo é mais fácil controlar

Resposta #77: 17 de Junho, 2020, 19:36:29
0
0
Sem querer ser das teorias da conspiração mas a minha internet caiu duas vezes seguidas em menos de uma semana quando eu postei conteúdo relevante com relação a coisas da saúde.

O pessoal do meu setor está programado para voltar segunda-feira. Mas a maioria do pessoal do setor é de grupo de risco, então achei estranho. O ideal seria fazer testes nas pessoas antes de voltar mas pelo visto isso também não vai acontecer.

Resposta #78: 21 de Junho, 2020, 17:09:53
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu acho que eles não iam mentir isso tudo que já vivemos esses últimos 3 meses ... no máximo aumentar um pouco as proporções

Resposta #79: 21 de Junho, 2020, 18:44:36
1
0
Estou me equipando e amanhã vou dar um relatório de como estão as coisas aqui na minha cidade.

Resposta #80: 21 de Junho, 2020, 22:53:44
0
0
O prefeito de B.H Alexandre Kalil soltou o verbo. Falou que se as pessoas continuarem com a máscara no queixo a cidade pode fechar. Isso ta acontecendo muito por aqui. As pessoas não entendem ou não se importam, pelo o menos não até morrer um ente querido. Depois culpa deus e o mundo e chama o ocorrido de fatalidade. Pior que o virus é laico, e não escolhe quem punir. As vezes uma pessoa super cuidadosa "paga o pato" por outra que tem pré disposição de contaminar geral.

Resposta #81: 22 de Junho, 2020, 23:18:59
0
0
A cidade e os transportes não estão lotados e tem muita coisa fechada. O trânsito diminuiu muito e não reparei muito mais do que isso. A quantidade de guardas é maior que o costume.

Resposta #82: 23 de Junho, 2020, 17:17:03
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Aqui o trânsito parece que todos os dias são domingo, e os domingos são domingos de fevereiro quando tá todo mundo no litoral, a cidade fica extra deserta 8D

Resposta #83: 23 de Junho, 2020, 18:28:56
0
0
Aqui o trânsito parece que todos os dias são domingo, e os domingos são domingos de fevereiro quando tá todo mundo no litoral, a cidade fica extra deserta 8D

A maioria do pessoal com grana certamente ou foi passar a quarentena no exterior ou na fazenda no interior, ou na casa de praia, nas cidades só ficou o pessoal que realmente precisa trabalhar.

Estamos no aguardo no desenvolvimento das próximas duas semanas, coisas interessantes podem acontecer... ou não...

Resposta #84: 23 de Junho, 2020, 23:50:09
0
0
Sem querer ser das teorias da conspiração mas a minha internet caiu duas vezes seguidas em menos de uma semana quando eu postei conteúdo relevante com relação a coisas da saúde.

Já percebi isso. No whats tinha época que eu enviava mensagem e demorava para ser enviada.

A maioria do pessoal com grana certamente ou foi passar a quarentena no exterior ou na fazenda no interior, ou na casa de praia, nas cidades só ficou o pessoal que realmente precisa trabalhar.

Estamos no aguardo no desenvolvimento das próximas duas semanas, coisas interessantes podem acontecer... ou não...
Percebi isso, quem tem grana vasou e não tá nem ai. Aqui na primeira semana o vizinho deixou o motor da piscina ligado por 20 dias, de dia e de noite, provável que não tinha ninguém.

Foda ser pobre.

O que me deixa triste é as pessoas não poderem trabalhar. Aqui em casa minha benção era que eu tinha uma reserva. Mas se continuar não irá durar muito. Deveriam dividir, quem precisa trabalha mas com alguma restrição. Quem pode fica em casa. Eu sou MEI trabalho por conta com publicidade e a maioria dos clientes fecharam, então perdi os poucos. Estou pensando em abrir algo de limpeza ou comida

Eu não acredito na pandemia, na verdade nem acredito no virus. Acho que está tendo muita informação errada, pessoas com medo por qualquer sintomas correm para o hospital e médicos com informação errada fazem o tratamento errado. Tá muita coisa estranha. O governador doria mandou fechar tudo por 4 meses, agora ele vai emprestar dinheiro a juros para as empresas, acho estranho. Tá sendo muita coisa importada da china a preços caros. Tenho a impressão que é tudo combinado para desvalorizar a mão de obra e imóveis.

Tenho medo do desemprego que está por vir
« Última modificação: 24 de Junho, 2020, 00:04:33 por Kim »

Resposta #85: 30 de Junho, 2020, 16:08:00
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Já pensaram no fato que pode demorar anos pra situação se resolver e a gente viver no isolamento e quarentena até 2022? .-.

Resposta #86: 30 de Junho, 2020, 22:50:06
0
0
Já pensaram no fato que pode demorar anos pra situação se resolver e a gente viver no isolamento e quarentena até 2022? .-.

De acordo com os especialistas nos estudos mais recentes, o plateau ou o achatamento da curva deve começar a ocorrer na primeira quinzena de Julho e os casos devem começar a cair progressivamente na segunda quinzena, ou seja, em Agosto a gente deve voltar ao novo normal.

As comorbidades influenciaram mais na mortalidade do que era esperado no início , por isso a gente está com mais de 55.000 mortos oficiais.

Resposta #87: 1 de Julho, 2020, 15:33:47
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Espero que 1º de agosto já estejamos tendo restaurantes então @.@

Resposta #88: 6 de Julho, 2020, 23:24:22
0
0
Espero que 1º de agosto já estejamos tendo restaurantes então @.@

Nas capitais pode ser que melhore (ou não) já no interior é quase certo que os casos vão continuar aumentando muito.

Então na média pode ser que estabilize.

só 3% da população sabe que teve o vírus, isso só vai acabar quando pelo menos 70% da população tiver tido com certeza.

Resposta #89: 7 de Julho, 2020, 15:28:49
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
E casos de reinfecção, .... tem análise? @.@

Resposta #90: 7 de Julho, 2020, 20:31:07
0
0
E casos de reinfecção, .... tem análise? @.@

O vírus pode ficar incubado até 14 dias, depois o máximo de tempo que ele fica dentro do corpo é de cerca de 60 dias (!!! até eu fiquei surpreso com essa) e uma pessoa pode se reinfectar umas 3 vezes.

Com todos esses dados novos, posso afirmar que essas quarentenas podem se prolongar até o final do ano mesmo...

Resposta #91: 7 de Julho, 2020, 22:47:45
0
0
Logo passa, quero poder sair já. Passear ir nos parques etc

Resposta #92: 8 de Julho, 2020, 22:18:50
0
0
Logo passa, quero poder sair já. Passear ir nos parques etc

A boa notícia é que várias vacinas serão testadas no Brasil então a imunidade da galera de SP deve aumentar pelo menos.