Ei Visitante, você mesmo! Que tal ser entrevistado? Ah, já foi?  Não tem problema, inscreva-se de novo!

9 de Julho, 2020, 17:26:10

Autor Tópico: O que assisti enquanto estava ausente T_T  (Lida 142 vezes)

O que assisti enquanto estava ausente T_T
: 10 de Janeiro, 2020, 15:35:11
0
0
Há um ano e meio (ou mais) eu não postava no fórum. O motivo eu deixo pra contar outra ora.
Gostaria de compartilhar com os senhores os animes que assisti. Segue a lista sem ordem específica. Lembrando que hoje em dia é comum o anime acabar e o mangá continuar.

Yagate Kimi no Naru

Um anime que me cativou a cada instante. Jamais pensei que me emocionaria de tal modo, assistindo novamente a um anime yuri. A primeira vez foi assistindo a "Maria Sama Ga Miteru", um clássico!
Yagate Kimi no Naru trata o tema de uma forma muito peculiar. Uma garota fria que nunca soube o que é amor, e que não sabe amar,  e outra que acabara de descobrir o amor. Um romance solitário de uma única garota em uma relação, mas que comove a gente e nos faz torcer para que o amor possa a ser recíproco.

Ajin (Netflix)

Convenhamos, a netflix tem muito anime ruim lá, mas se seguirmos boas recomendações ainda é possível achar algo que preste. Ajin foi uma surpresa para mim. Ele usa de traços não tradicionais e animações com baixo FPS. Lembrei de "Homem aranha no aranhaverso". Contudo rapidamente nos acostumamos pois a estória flui rapidamente e é interessante. Fala sobre pessoas que são uma espécie de "mutantes imortais" que se regeneram logo após a morte, e unicamente após a morte. Logo quem é um "Ajin" só descobre isso após morrer, pois doenças e feridas são irrelevantes. A regeneração só ocorre após a morte. A netflix não tem nenhum ova, e só encontrei pra baixar os dois primeiros (li sobre um terceiro). O primeiro ova é muito bom.

Steins Gate Segunda Temporada

Quem me conhece a longa data sabe que eu adoro Steins Gate! e pra mim ele sempre será um dos maiores animes de ficção. A segunda temporada veio pra impactar, e segue uma linha do tempo diferente. O problema é que muitos irão baixar,  sem uma informação importante: É preciso assistir um episódio 23 da primeira temporada, mas não o tradicional, e sim um alternativo, que termina de um jeito diferente. E alguns sites não explicam ou nem disponibilizam esse tal episódio 23. Steins Gate foi o anime responsável por me deixar louco pra provar Dr. Pepper  xD~

Kakegurui (Netflix)

É, eu assisti há pouco tempo o anime e o dorama. Gostei de ambos. Me fez lembrar muito de Kaiji, outro anime de apostas insanas, que recomendo muitíssimo. Sobre o dorama, é perceptível que os atores são muito jovens, mas a produção é feito com um carinho muito grande, que procura ser fiel a obra original, dentro do possível. A Atriz que faz o Yumeko é linda. Não vi o filme ainda.

Violet Evergarden (NetFlix)

Esse anime me fez chorar. Pronto, Falei! Não tanto quanto Angel Beats, mas me fez chorar. Super recomendo, para pessoas que gostam de um belo Drama. A dublagem não é lá grande coisa, mas pelo o menos a voz da protagonista eu gostei. É sobre um garota de origem incerta, que é criada como soldado durante a guerra por um militar de alta patente. Um anime de época. A guerra e nome de lugares são todos fictícios, mas é notório que se passa em uma época distante. Talvez em algum lugar dentro da Iugoslávia. A guerra acabou para a protagonista, que perdeu os dois braços na batalha e agora precisa se reinserir na sociedade. Ela vai trabalhar em alguma agência dos correios e passa por vários obstáculos pra se sobressair.

High Score Girl (Netflix)

O enredo se passa nos anos 90. O protagonista é um garotinho que é viciado em fliperama e vídeo games. Um certo dia uma colega de classe o vence de forma esplêndida numa partida de Street Fighter 2, e torna-se sua companheira de jogatinas. Esse anime é um presente aos fans de games e pessoas que como eu, vivenciou a era de ouro dos arcades. O que mais me impressionou nesse anime é a fidelidade em manter nomes e imagens de marcas reais e famosas. Sony, Nintendo, Sega, Snk, Nec... esse anime parece ter conseguido a licença pra mostrar todas essas marcas. Imagens reais dos jogos são exibidos ao longo dos episódios. Vários consoles são mostrados e uma verdadeira aula de história é contado. Até o lançamento de Super Street Fighter 2 na placa CPS2 é mostrado.

Amagami SS

Amei esse anime de romance. Relata a vida de um estudante que anda meio depressivo por ter tomado um fora em pleno natal. Na verdade foi um "bolo" num encontro, onde a garota não apareceu e não deu notícias desde então. Pelo que li é baseado num game estilo visual novel.
Antes de começar a assistir é interessante dar uma pesquisada primeiro. Existe duas temporadas, onde a primeira gira em torno de "Arcos". Cada arco é sobre uma garota, e como a vida do protagonista seria se ele namorasse ela. Não me lembro quantos episódios são cada "arco", mas é assim. Quando o arco termina, no episódio seguinte a história volta no tempo e recomeça, mas desta vez ele tenta namorar outra garota. Achei muito interessante. A segunda temporada segue contando o que aconteceu em cada relacionamento após os acontecimentos da primeira temporada. Eu particularmente gostei da representante de classe, por ser meio maquiavélica e me lembrar dos protagonistas do mangá "Kare Kano".

Ainda tenho outras coisas pra assistir, talvez tenha esquecido de um título ou outro. Se lembrar eu atualizo o post. Espero que alguém leia e comente. É bom estar de volta ao fórum! 

Por Sakuragi Hanamichi do Forum AG
« Última modificação: 10 de Janeiro, 2020, 15:55:52 por Sakuragi »

Re: O que assisti enquanto estava ausente T_T
Resposta #1: 10 de Janeiro, 2020, 19:11:45
0
0
Uma bela seleção, nem sabia que tinha tantos animes no Netflix. Eu sempre posto os animes da temporada que eu vejo no tópico dos animes que estão acompanhando mas essa temporada de Janeiro está fraca, os animes que eu gosto de ver só retomam em Abril.
Este post é [no index][no follow]

Resposta #2: 15 de Janeiro, 2020, 00:03:01
0
0
Uma bela seleção, nem sabia que tinha tantos animes no Netflix....
Bem... também me deparei com animes horríveis por lá. Daqueles que não consegui passar nem do primeiro episódio. Tive boas recomendações de doramas, mas ainda mal comecei a conferir.

Resposta #3: 15 de Janeiro, 2020, 07:46:35
0
0
Nem assisti muita coisa... De notável foi o Overlord, e umas outras coisas perdidas. Esse anonn voltei a ver algumas coisas, achei um filme que queria no Fenixsub e estou só pegando algumas coisas deles lá.

Achei que ia finalmente usar meu trial do inutil-roll mas o filme que queria nao esta mais la, eles nunca tem nada que quero ver.