Ei Visitante, você mesmo! Que tal ser entrevistado? Ah, já foi?  Não tem problema, inscreva-se de novo!

23 de Agosto, 2019, 00:12:23

Autor Tópico: Deus.  (Lida 2621 vezes)

Re: Deus.
Resposta #25: 4 de Junho, 2010, 20:34:00
0
0
Eu simplesmente acredito em Deus por que quero acreditar, por que acreditar na existência Dele me faz bem, eu acho que buscar mutivos para acreditar em Deus é mais ter uma desculpa pela visão dos outros do que para si próprio. Por que o preceito principal da crença é a Fé, e fé não exige explicação, fé é acreditar em algo com todas as suas forças, e não simplesmente acreditar em algo por medo, necessidade de recompensa ou whatever.

O meu ponto é que independente de existir ou não creer Nele me faz bem, e acho que acima de salvação ou punição eterna o que conta é nos sentirmos mais completos quando pensamos Nele.

Resposta #26: 4 de Junho, 2010, 21:41:00
0
0
Pô, Agá, quem dera todos os religiosos pensassem como tu...

Resposta #27: 5 de Junho, 2010, 08:54:00
0
0
Acho que na verdade todos os religiosos pensam que nem eu sim Thomaz, os que querem impor a fé, fazendo ameaças e coisa e tal não são religiosos, são fanáticos ^^"

Resposta #28: 5 de Junho, 2010, 08:57:00
0
0
Não sei porque eles querem impor o medo basta a pessoal se arrepender e Deus esse da biblia te perdoara :D se minha crença tiver errada eu vou me arrepender com certeza e pronto to salvo :D Gregorio de Mattos me ensinou algo :B (se foi ele)

Resposta #29: 5 de Junho, 2010, 08:58:00
  • Edward Masculino

• Cavaleiro do Flood
  • Aplicado
0
0
Agá, respeito tua opnião.

E realmente, queria que a maioria dos fieis, pensassem assim.

Spirit of Politeness and Austerity,
In the name of my Magoi,
and my will to grant me a greater power,
I order you and your members,
Come Forth, Amon!

Resposta #30: 5 de Junho, 2010, 09:00:00
0
0
Sei lá, vai ver essas pessoas acreditam num sistema de cotas do céu, tipo quanto mais gente tu conseguir aqui, maior vai ser o terreno que tu vai ganhar no paraiso x_x

Resposta #31: 5 de Junho, 2010, 09:01:00
0
0
Deve hahhahahahah ALOKA! Esses caras me tiram do serio... Ficam dizendo coisas pra vc se submeter a fé, eu so acredito se eu quiser po**a

Resposta #32: 5 de Junho, 2010, 18:01:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
Fanatismo e tentar impor a religião pra algo já é chatisse né?! xD
Respeito em primeiro lugar, aqueles fanáticos religiosos que ficam dizendo indiretamente que se tu não seguir a religião dele tu vai pro inferno são UÓ! xD  O pior de tudo é que minha amiga é assim, mas quando ela começa eu saio de perto pra não brigar com ela.. esses assuntos sempre dão em briga na minha escola, porque é muita opinião e ninguém acaba se respeitando no fim '-'

Resposta #33: 5 de Junho, 2010, 18:05:00
0
0
Sim, isso gera bastante conflito =/
Mas sei lá, acho que nunca vai existir um contesto entre os seres humanos, seja em qual ponto que for, sempre vai ter gente que quer defender seu ponto de vista e outras pessoas que 'exigem' que seu ponto seja aceito.

Resposta #34: 5 de Junho, 2010, 23:36:00
0
0
Eu prefiro gente tentando me convencer a ir para alguma religião do que um ateu tentando me convencer a não acreditar.

Resposta #35: 5 de Junho, 2010, 23:41:00
0
0
Eu naum acho que seja do feitio de um ateu ficar tentando isso, pelo menos nunca vi.

Resposta #36: 5 de Junho, 2010, 23:43:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
mas sabe que vejo que os ateus são os mais neutros nesse assunto?
acho que porque muitas vezes são criticados, mais do que os fanáticos religiosos '-'

Resposta #37: 5 de Junho, 2010, 23:46:00
0
0
Eh pq ateu não liga pra oq os outros pesam sobre algo que pra ele não existe, D:

Resposta #38: 6 de Junho, 2010, 02:56:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
"Nady"
Eu prefiro gente tentando me convencer a ir para alguma religião do que um ateu tentando me convencer a não acreditar.
Mimimimimi

Não tem alguma religião sexual?

Resposta #39: 6 de Junho, 2010, 13:05:00
0
0
Conheci dezenas de ateus, e até hoje só um não foi ofensivo e querendo me obrigar a aceitar o ponto de vista dele .-.

Resposta #40: 6 de Junho, 2010, 13:33:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
Acho que você precisa melhorar seus contatos então.

Resposta #41: 6 de Junho, 2010, 13:43:00
0
0
Ou não, já que meus conceitos dependem de mim e não da opinião dos outros n_n

Resposta #42: 6 de Junho, 2010, 14:17:00
  • Anonymous
  • Visitante
0
0
Nunca conheci nenhum ateu ofensivo, fora da internet.

Religiosos sim, venha para minha igreja blá blá blá

Resposta #43: 6 de Junho, 2010, 14:23:00
0
0
Ai já entra uma questão de indole pessoal, assim como nem todo religioso é boa pessoa, o mesmo vale para os ateus, mas como imagem negativa sempre conta mais do que o que é bom, um lado sempre vai acusar o outro de ser o errado ^^"

Resposta #44: 6 de Junho, 2010, 17:41:00
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
"Nady"
Isso pq vc não conheceu os católicos q tentaram me convencer .... putz, aquilo foi infernal >D se eu puder, nunca mais piso numa igreja +D
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #45: 6 de Junho, 2010, 20:19:00
  • Éclair
  • Visitante
0
0
Três coisas que não se discuti: Futebol, religião e política.

Mas são as mais discutidas. /fato

Resposta #46: 6 de Junho, 2010, 21:46:00
  • Edward Masculino

• Cavaleiro do Flood
  • Aplicado
0
0
Na verdade, são as mais dificeis de se discutir, na verdade XDDD

Spirit of Politeness and Austerity,
In the name of my Magoi,
and my will to grant me a greater power,
I order you and your members,
Come Forth, Amon!

Resposta #47: 6 de Junho, 2010, 22:26:00
0
0
"Hiei"
Mimimimimi

Não tem alguma religião sexual?
Se vc achar uma me avisa que a gente entra juntos

Se os rituais religiosos ainda forem de teor sexual, farei com prazer o que as ordens sagradas sugerem

Resposta #48: 6 de Junho, 2010, 23:42:00
0
0
Tem um monte de crenças pagãs que envolvem sexo em seus rituais, só tem que pesquisar.
Se não achar, a gente inventa uma e pronto  lol

Quanto a pessoas tentando convencer outras ao seu lado, creio que o ponto de vista dos ateus seja mais ou menos esse: se tu visse uma criança sendo incitada a usar drogas por um criminoso, tu (podendo ajudar) ia deixar assim? No caso aí, a criança seria a pessoa que não tem maturidade espiritual/mental (e portanto pode ser convencida a uma coisa ou outra), a religião seria a droga (já foi chamada de "ópio do povo") e o criminoso, a igreja (convenhamos, as maiores igrejas de hoje em dia já fizeram muita m&*#@). Não digo que é um ponto de vista correto ou que concordo com ele, mas é compreensível.
Algumas religiões, por outro lado, consideram que as pessoas são ovelhas, aquelas que não crêem na sua visão de verdade devem ser guiadas de volta ao rebanho para que não fiquem à mercê dos lobos.