Você conhece o Sarahah, Visitante? É uma espécie de rede social onde você pode mandar mensagens anônimas.

O Fórum AG está no Sarahah, e você pode mandar sua mensagem pro crush no tópico Correio do Amor ou alguma pergunta mais séria no Desabafos e Conselhos Anônimos.

[Mande sua pergunta!]

20 de Outubro, 2018, 07:39:32

Autor Tópico: ASSUNTO SÉRIO! Lista Negra  (Lida 222 vezes)

ASSUNTO SÉRIO! Lista Negra
: 26 de Março, 2018, 14:15:12
1
0
POR FAVOR LEIAM, É IMPORTANTE

Galera, venho compartilhar com vocês um assunto que me tirou o sono noite passada.
Já faz um tempo que não sou chamado nem pra entrevistas e nem processos seletivos.
Eis que ontem a noite por nenhuma razão aparente eu fiz o que muitos vocês já devem ter feito: Buscar o próprio nome no Google. Eis que me deparo com um link logo na 1ª posição, um tal de "escavador.com"

Enfim, entrei e vi que lá constava dados de processos trabalhistas, como numero do processo, reclamante(autor), reclamada (empresa), advogado, meu nome completo, data da audiência, dia etc.
Basicamente o site cria uma busca rápida, e através de apenas um nome entre aspas, ou uma simples busca no Google, é possível saber se a pessoa responde a um processo ou se ela já processou e quem ela processou.

Eu sei que dados de processos são públicos e divulgados no Diário Oficial da União, mas o que esse site faz é dar as empresas uma lista negra bem organizada e detalhada. Aparentemente a página, tal como seu dono é um mistério. O site é hospedado em outro país e contratou um serviço de... como posso dizer, segurança e ocultação de registros, algo moderno que dificulta rastreio.

Pesquisando também descobri o site jusbrasil.com.br muito parecido, mas este eu consegui remover meus dados no auto atendimento.

Eu sei que as empresas tem todo direito de contratar quem elas bem entendem. Tal como também sei que existem pessoas que processam empresas por que gostam e por qualquer motivo. Mas pensem nas pessoas que não tem opção, pessoas que não receberam por que o patrão não pagou ou porque a empresa fechou e declarou falência.

Minha situação é a seguinte: Eu trabalhava em um empresa que foi comprada por um grupo de vigaristas da Bósnia que chegou aqui no Brasil comprando tudo e todos. Só em São Paulo os caras compraram 5 empresas e em 1 ano elas quebraram (ou quase). Vieram pra Minas e compraram 3 empresas, fecharam duas e mandaram geral embora. A que sobrou virou uma zona, com funcionários misturados de 3 empresas. Acabou-se o plano de carreira, pararam de pagar horas extras, atrasaram salários, etc. Fecharam meu setor e geral foi mandado embora. QUISERAM ACERTAR PARCELADO. Todos meus colegas processaram.

Re: ASSUNTO SÉRIO! Lista Negra
Resposta #1: 26 de Março, 2018, 16:55:24
0
0
Essa denúncia é muito grave. Mas hoje em dia com as redes sociais deve ser fácil impedir ferramentas desse tipo.

Resposta #2: 26 de Março, 2018, 18:27:37
0
0
Quando pesquisei vi reclamações desde 2015 referente ao escavador. Hoje com certeza muitos RH's conhecem a ferramenta.

Resposta #3: 26 de Março, 2018, 18:39:58
0
0
Quando pesquisei vi reclamações desde 2015 referente ao escavador. Hoje com certeza muitos RH's conhecem a ferramenta.

Se eu fosse você tentava mudar de nome.

Resposta #4: 26 de Março, 2018, 19:01:07
0
0
Eu procurei meu nome ali e não encontrei nada

Resposta #5: 26 de Março, 2018, 19:18:13
0
0
Na minha opinião esses tipos de site são apenas validadores para hackers.

O jeito com que o site foi feito de certa forma aponta para isso.

No fundo os objetivos finais dele são validar dados de pessoas de verdade e empresas para revender a terceiros ou abrir brechas para invadir sistemas.

Resposta #6: 26 de Março, 2018, 19:47:34
0
0
O site parece funcionar no automático, tudo que é postado pelo diário da união é indexado nele. Quase que simultaneamente, não há outra maneira de explicar. 26 estados, imagina a quantidade de processos por dia são tramitados.
Busca entre aspas. Só vai aparecer se você tiver algum processo, seja como réu ou como autor. Somente processos familiares ou em sigilo judicial não aparecem. Já joguei nomes de conhecidos e achei.

Resposta #7: 26 de Março, 2018, 19:57:10
0
0
Que eu me lembre eu tenho um processo judicial só que não apareceu nada, a não ser que só mostre processos trabalhistas. Engraçado que o nome do meu pai apareceu de boa na lista, só que com sentenças bem desatualizadas. 

Resposta #8: 26 de Março, 2018, 23:06:29
0
0
Meio que assustador realmente. Você se sente totalmente invadido. De todo modo, ainda não testei e nem pretendo testar para ver se encontro algo meu. Prefiro evitar já que é, ao que tudo indica, algo feito por hackers mesmo.

"A vida não é um jogo
de um homem só. Precisamos
trabalhar juntos para superar.
Seu talento não é o suficiente?
Todos nós precisamos trabalhar
mais então! Sua espada é a minha espada"

- Jay Chou, Hero

Meu lar fora de ORB

Resposta #9: 27 de Março, 2018, 14:03:27
0
0
caramba, que situação impossível.
só vejo como solução imediata empreendimento ou setor público.

Resposta #10: 1 de Abril, 2018, 02:01:28
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Meu nome também não retornou nada t.t
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #11: 11 de Abril, 2018, 00:04:50
0
0
Busquei e nao veio nada ate pq nunca coloquei nada na justiça ate o momento. A unica coisa que fiz, foi um depoimento para um ex colega meu, que estava botando a empresa onde trabalhavamos na justiça. Mas foi só.

Mas entendo bem o problema que isso pode causar, devido a ideia de: " ah o cara tem processo judicial a gente nao pega pra não ter risco dele nos botar na justiça também...."

Meu Presente de Amigo Segreto! Valeu Alexiel

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Qual a cor do papel abaixo?
: