O Fórum AG também está no WhatsApp. Peça para algum administrador do chat incluí-lo!

[Tópico Oficial WhatsApp - Peça aqui]

15 de Agosto, 2018, 04:41:24

Autor Tópico: Biscoito X Bolacha  (Lida 597 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Biscoito X Bolacha
: 14 de Março, 2018, 14:59:03
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
1
0


O que vocês acham? Biscoito ou bolacha? Como vcs chamam aí na sua cidade?
Por aqui biscoito geralmente é salgado, tipo biscoito de polvilho, ou aqueles sem recheios. Bolacha já é recheada. Mas por mim, chamar de biscoito ou bolacha é mesma coisa que ter passas ou não: não fede nem cheira XD



Que comece a treta! 


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #1: 14 de Março, 2018, 15:06:46
0
0


Só 'Paulistosos' chamam isso de bolacha

Viva o Biscoito

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #2: 14 de Março, 2018, 15:11:53
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
É muito estranho chamar Passatempo de biscoito XD É questão de costume


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #3: 14 de Março, 2018, 15:14:33
0
0
O termo bolacha deriva da fusão de bolo (bulla, objeto esférico em latim) com o sufixo diminutivo "acha". A primeira ocorrência encontrada do termo na língua portuguesa deu-se em 1543.

A palavra holandesa "koekje", que tem o mesmo significado e deu origem aos termos "cookie" e "cracker",surgiu pela primeira vez em 1703. Em 1840, existiam somente duas versões de bolachas, e atualmente existem aproximadamente duzentos tipos diferentes espalhados pelo mundo.Mas o confeccionamento profissional do alimento surgiu no século 7 a.C. entre os persas.

biscoito:

Biscoito (do latim biscoctus, que significa "cozido duas vezes") é um produto de doçaria confeccionado à base de farinha, açúcar e um emulsionante, que pode ser leite ou uma gordura. O nome provém de um tipo de doce feito com pedaços de bolo que são novamente colocados no forno, para se tornarem mais crocantes, por sua baixa concentração de água e umidade nunca superior a 5% (a do leite em pó, por exemplo, é 3%), e também pela malha de glúten, em termos moleculares um polímero orgânico, cuja principal característica é a capacidade de retenção de gases durante a cozedura.

...

Considerações a cerca do debate.

Bolacha = massa não leva leite, ou seja, cream cracker, água e sal, dentre outras.

Biscoito = leva leite, ou seja, recheado, maria, etc...

Pode fechar o tópico!

E isso aqui:

Em diversas partes do Brasil os biscoitos também são chamadas de bolachas (devido a designação de origem holandesa). Porém, em grande parte do Brasil e em Portugal, os biscoitos têm forma tridimensional, enquanto os de forma plana ou achatada são chamados de bolachas, muito embora os grandes fabricantes tenham adotado o termo biscoito como designação do produto.

Não prova que que é biscoito ou bolacha, só prova que tão chamando algo que não bolacha de biscoito e algo que é biscoito de bolacha!

Agora pode fechar! XD
« Última modificação: 14 de Março, 2018, 15:20:08 por Threvous »
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #4: 14 de Março, 2018, 15:17:24
0
0
É muito estranho chamar Passatempo de biscoito XD É questão de costume

Biscoito Passatempo, Biscoito trakinas.. fácil

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #5: 14 de Março, 2018, 15:20:14
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Pra mim certo ou não será sempre bolacha XDD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #6: 14 de Março, 2018, 15:26:13
0
0
È estranho demais chamar um BISCOITO de BOLACHA, troço nem combina, quando morei em SP e ia no mercado comprar biscoitos, sempre me olhavam torto.. agora está errado pronunciar o nome certo das coisas

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #7: 14 de Março, 2018, 15:29:28
0
0
Existe bolacha e biscoito, é só saber diferenciar, aqui em Recife se usa os dois, o que é salgado o pessoal convencionou chamar de bolacha, bolacha água e sal, bolacha cream cracker. O que é doce é biscoito, biscoito passatempo, biscoito treloso, biscoito trakinas, biscoito bono. E de acordo com minhas pesquisas esse é o uso mais certo das palavras hahahaha...
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #8: 14 de Março, 2018, 16:00:17
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Nunca foi errado XD Só não é do costume de SP.. hahaha


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #9: 14 de Março, 2018, 16:20:44
  • Jeny Feminino

  • Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Bolacha é recheada, e o biscoito a gente faz em casa, nas forminhas de estrelinhas

Amigo Secreto





Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #10: 14 de Março, 2018, 16:22:34
  • Edward Masculino

  • Cavaleiro do Flood
  • Aplicado
1
0
mano... é muito simples..

o correto é bolacha e nada mais

Spirit of Politeness and Austerity,
In the name of my Magoi,
and my will to grant me a greater power,
I order you and your members,
Come Forth, Amon!






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #11: 14 de Março, 2018, 17:44:26
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Bolacha é recheada, e o biscoito a gente faz em casa, nas forminhas de estrelinhas
Aeee, isso ae.. hahahahaha

mano... é muito simples..

o correto é bolacha e nada mais
mas qual é qual?


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #12: 14 de Março, 2018, 18:38:47
1
0
É muito fácil: biscoito = aquilo que mostraram na embalagem

bolacha = 


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #13: 14 de Março, 2018, 19:45:23
  • Edward Masculino

  • Cavaleiro do Flood
  • Aplicado
0
0
Aeee, isso ae.. hahahahaha
mas qual é qual?

Tudo e bolacha, Ruddy! T U D O

Spirit of Politeness and Austerity,
In the name of my Magoi,
and my will to grant me a greater power,
I order you and your members,
Come Forth, Amon!






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #14: 14 de Março, 2018, 21:06:21
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
auahahahahahahaha
Biscoito tbm pode ser outra coisa XD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #15: 14 de Março, 2018, 21:19:20
0
0
Biscoito 🍪 pode ser, doce, recheado

Bolacha é quando vou te dar uma porrada (porrada, soco 👊 = bolacha)



Presente da Marysue

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #16: 14 de Março, 2018, 21:20:47
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Uai. Pra Ale e shunt so existe biscoito
Pro Ed só bolacha


« Última modificação: 14 de Março, 2018, 21:23:35 por Alexiel »


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #17: 14 de Março, 2018, 21:20:57
0
0
Agora falando sério, bolacha para mim só tem uma, é a Bolacha Maria.


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #18: 14 de Março, 2018, 21:23:51
0
0
Uai. Pra Ale e shunt so existe biscoito
Pro Ed só bolacha


Pq só existe biscoito 🍪  vê as embalagens ta escrito biscoito



Presente da Marysue

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #19: 14 de Março, 2018, 22:06:03
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
quis dizer q vcs sao do Rio e pensam assim
Achei q fosse uma coisa regional


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #20: 14 de Março, 2018, 22:07:35
0
0
quis dizer q vcs sao do Rio e pensam assim
Achei q fosse uma coisa regional


Na verdade eu não sou do Rio, eu nasci em SP. XD


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #21: 14 de Março, 2018, 22:09:42
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
mas em SP existe bolacha


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #22: 14 de Março, 2018, 22:11:09
0
0
mas em SP existe bolacha

Em Portugal também, mas eu só conheço um tipo de bolacha, o resto é biscoito.


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #23: 14 de Março, 2018, 22:19:37
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
pra mim bolacha são so as doces recheadas


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #24: 14 de Março, 2018, 22:30:03
  • Jeny Feminino

  • Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
pra mim bolacha são so as doces recheadas
Pra mim tbm

Amigo Secreto





Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #25: 15 de Março, 2018, 08:41:27
  • Edward Masculino

  • Cavaleiro do Flood
  • Aplicado
0
0
cara, eu "adquiri" a mania de bolacha, então... a culpa não é minha

Spirit of Politeness and Austerity,
In the name of my Magoi,
and my will to grant me a greater power,
I order you and your members,
Come Forth, Amon!






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #26: 15 de Março, 2018, 17:31:06
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Ninguem disse q era XD
hauehuahea
Pra mim os dois tá certo, e chama do q bem entender

em Curitiba não chamam salsicha de vina?


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #27: 15 de Março, 2018, 18:03:34
  • Dhio Masculino

  • Dark Dragon
  • Aplicado
1
0
Então se um bolo tiver escrito torta, quer dizer que é uma torta? XD
Tem lugares que chamam alguns doces ou salgados e colocam o nome "Petit Four", devo chamar assim também?

Embalagem é enganativo, eles colocam o que bem quiser. Eles colocam palavras que pode dar um apelo mais parecido com o que quer passar e não a verdade, sou design sei disso.

As palavras podem muito bem ter significados diferente para todo mundo ou até para certa época. Mas a treta pelo jeito vai perdurar por muito tempo XD
Mas gosto de respeitar as duas palavras, normalmente uso as duas, tem hora que chamo de bolacha e outra biscoito, seja o que for.






"Loucos definiram as regras deste mundo. Basta dar uma olhada ao redor. É inegável." by Noctis

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #28: 15 de Março, 2018, 18:37:55
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Se vc quiser chamar sim. Por isso, chamem do jeito q quiserem XD Mas não diga q o outro está errado XD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #29: 15 de Março, 2018, 23:55:04
0
0
Eu acredito nos rótulos, se está escrito bolacha, é bolacha...
Por isso nunca é vina 


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #30: 15 de Março, 2018, 23:57:23
0
0


O que vocês acham? Biscoito ou bolacha? Como vcs chamam aí na sua cidade?
Por aqui biscoito geralmente é salgado, tipo biscoito de polvilho, ou aqueles sem recheios. Bolacha já é recheada. Mas por mim, chamar de biscoito ou bolacha é mesma coisa que ter passas ou não: não fede nem cheira XD


É exatamente isso 

Eu acredito nos rótulos, se está escrito bolacha, é bolacha...
Por isso nunca é vina 

*chuta*

Infiel, já ta morando aqui a quase dois anos e vem dizer que não é vina Ò____Ó


:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #31: 16 de Março, 2018, 00:00:42
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
mas é estranho chamar de vina
Treta round 2 xD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #32: 16 de Março, 2018, 00:06:38
0
0
mas é estranho chamar de vina
Treta round 2 xD

Alguém quer apanhar também u.u"

Mas é isso ó:



ahuahuahuahuahuahuahuahauhaujhaua

Claro que na verdade é só em Curitiba e região metropolitana u.u" Pq em outras cidades, como Londrina e Maringá, têm infiéis que não chamam de Vina u.u' Né Sonic-sama ?


:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #33: 16 de Março, 2018, 00:10:35
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu confesso que não sabia da existência de vina ate vc falar XD
E olha q ja fui muitas vezes pra Curitiba


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #34: 16 de Março, 2018, 10:44:12
  • Edward Masculino

  • Cavaleiro do Flood
  • Aplicado
0
0
Já tinha ouvido Vina antes, mas nunca pratiquei a fala e nem pretendo AUEHUEHUAEh

Salsicha, porra! (Não me bate, Sak <3)


Spirit of Politeness and Austerity,
In the name of my Magoi,
and my will to grant me a greater power,
I order you and your members,
Come Forth, Amon!






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #35: 16 de Março, 2018, 16:42:14
  • Dhio Masculino

  • Dark Dragon
  • Aplicado
0
0
Se vc quiser chamar sim. Por isso, chamem do jeito q quiserem XD Mas não diga q o outro está errado XD
Ah não gosto de ficar me achando o inteligente e chamando a atenção por que a pessoa fala errada ou não, cada um escreve o que quer e fala o que quer no final XD

Cara nem sabia sobre isso ou da tal Vina, nem sei o que significa também o.o
Mas como disse existe todo um significado de palavras nas épocas ou até regional, eu apoio a Sak falar Vina o/






"Loucos definiram as regras deste mundo. Basta dar uma olhada ao redor. É inegável." by Noctis

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #36: 16 de Março, 2018, 19:03:01
0
0
Biscoito é recheado e doce... Já disse, Bolacha é salgado e sem recheio.
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #37: 16 de Março, 2018, 19:15:12
  • Jeny Feminino

  • Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Bolacha é recheada e biscoito a gente faz em casa, já disse

Amigo Secreto





Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #38: 16 de Março, 2018, 19:16:31
0
0
Meu deus, maranhão é um puxadinho de SP? Por que então o Brasil inteiro ta errado e só esses dois lugares estão certos!
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #39: 16 de Março, 2018, 19:24:40
  • Jeny Feminino

  • Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Meu deus, maranhão é um puxadinho de SP? Por que então o Brasil inteiro ta errado e só esses dois lugares estão certos!

Sem infância. Nunca fez biscoito não?
O biscoito sempre será o biscoito da forma de estrelinha

Amigo Secreto





Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #40: 16 de Março, 2018, 19:28:50
0
0
Biscoito leva leite, u.ú" É a receita, contra isso não da para lutar, já Bolacha não leva
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #41: 16 de Março, 2018, 19:43:30
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
só observando a treta XD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #42: 17 de Março, 2018, 21:34:06
0
0
bicoito





Presente da Marysue

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #43: 17 de Março, 2018, 21:40:10
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #44: 17 de Março, 2018, 21:41:27
0
0
melhor eu não falar nada hahaha

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #45: 17 de Março, 2018, 21:43:30
0
0



Presente da Marysue

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #46: 17 de Março, 2018, 21:51:14
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
ahahahahahahahaahh
Eu não compro nao. xD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #47: 17 de Março, 2018, 22:46:05



Presente da Marysue

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #48: 17 de Março, 2018, 22:51:56
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
ahahahhahaha
É a mesma coisa com a vina


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #49: 18 de Março, 2018, 02:13:55
0
0
O assunto aqui dá voltas e para no mesmo lugar, vou só postar pra ver a treta enquanto como o meu bis... er, wafer...


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #50: 18 de Março, 2018, 02:16:24
0
0
ahahahhahaha
É a mesma coisa com a vina

Mas Vina ta certo u_U" Nozes estamos certos... O resto do Brasil ta errado ahuahuahauhauahuahuahua Mas é bolacha, não importa o que falem u.u"

O assunto aqui dá voltas e para no mesmo lugar, vou só postar pra ver a treta enquanto como o meu bis... er, wafer...

Mas o quê O.o?


:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #51: 18 de Março, 2018, 02:23:10
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Bis é diferente, é marca. Igual falar cotonete. Mas é muito estranho falar hastes flexiveis


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #52: 18 de Março, 2018, 10:11:51
0
0
Isso é quase a mesma coisa que discutir o que é o certo

Aipim X mandioca



Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #53: 18 de Março, 2018, 10:39:20
  • Jeny Feminino

  • Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Isso é quase a mesma coisa que discutir o que é o certo

Aipim X mandioca


É um tico mais diferente pq tem macaxeira tbm
Aipim x mandioca x macaxeira

Amigo Secreto





Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #54: 18 de Março, 2018, 10:55:47
0
0
Ou então a confusão de algumas pessoas:

lagarta x lagartixa


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #55: 18 de Março, 2018, 13:31:40
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
É um tico mais diferente pq tem macaxeira tbm
Aipim x mandioca x macaxeira
pra mim os 3 é a mesma coisa

Ou então a confusão de algumas pessoas:

lagarta x lagartixa
Aí são coisas bem diferentes XD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #56: 18 de Março, 2018, 19:03:41
0
0
pra mim os 3 é a mesma coisa


Porque são mesmo. XD


Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #57: 18 de Março, 2018, 19:29:37
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
tem lugares que não é
Aqui mesmo tem gente que fala que aipim é a mandioquinha


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #58: 18 de Março, 2018, 19:34:16
0
0
tudo aipim



Presente da Marysue

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #59: 19 de Março, 2018, 12:24:11
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
e o biscoito e a bolacha ficaram pra tras xD


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #60: 19 de Março, 2018, 17:18:10
  • Dhio Masculino

  • Dark Dragon
  • Aplicado
0
0
Biscoito é recheado e doce... Já disse, Bolacha é salgado e sem recheio.
Fala o Eremita dos Seis caminhos, mestre dos magos e senhor de todos os conhecimentos, quem veio primeiro o ovo ou a galinha? XD

Mana você se deixa influenciar muito rápido com a mídia o.o






"Loucos definiram as regras deste mundo. Basta dar uma olhada ao redor. É inegável." by Noctis

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #61: 1 de Abril, 2018, 01:41:27
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Significado de Biscoito

substantivo masculino Massa de farinha de trigo, açúcar e ovos, cozida ao forno.
Sinônimos de Biscoito

Biscoito é sinônimo de: bolacha
Definição de Biscoito

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e dois números e substantivo masculino
Flexão do verbo biscoitar na: 1ª pessoa do singular do Presente do Indicativo
Separação silábica: bis-coi-to

---

Significado de Bolacha

substantivo feminino Tipo de biscoito de forma peculiar, achatada.[Popular] Bofetada.
Sinônimos de Bolacha

Bolacha é sinônimo de: bofetada, biscoito, rosca
Definição de Bolacha

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: bo-la-cha
Plural: bolachas



Isso é o que o Aurélio online tem a dizer sobre essa discussão ... 
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #62: 1 de Abril, 2018, 08:51:10
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
nunca chamei bofetadas de bolachas


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #63: 1 de Abril, 2018, 15:50:40
  • Jeny Feminino

  • Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
nunca chamei bofetadas de bolachas
Tbm não.

Amigo Secreto





Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #64: 2 de Abril, 2018, 21:07:43
  • Dhio Masculino

  • Dark Dragon
  • Aplicado
0
0
Isso de bolacha sempre me lembra desenhos antigos, onde ofereciam bolachas e acabavam dando tabefes XD






"Loucos definiram as regras deste mundo. Basta dar uma olhada ao redor. É inegável." by Noctis

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #65: 6 de Abril, 2018, 03:18:13
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Sempre acreditei que tabefe fosse na real 'bulacha'
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #66: 6 de Abril, 2018, 03:22:39
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Nops, bolacha é tapa


Presente da Sak :3






Re: Biscoito X Bolacha
Resposta #67: 6 de Abril, 2018, 03:42:23
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Talvez bulacha seja coisa de gaúcho do interior
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

 
Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Há uma nuvem na seguinte imagem?
: