O Fórum AG também está no WhatsApp. Peça para algum administrador do chat incluí-lo!

[Tópico Oficial WhatsApp - Peça aqui]

11 de Dezembro, 2018, 05:48:06

Autor Tópico: Adoção  (Lida 379 vezes)

Adoção
: 9 de Fevereiro, 2018, 12:56:27
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
1
0
Hoje vim falar de um assunto muito importante, porém pouco divulgado, a adoção.

Não é necessário de fato acompanhar diariamente as notícias para saber que existem milhares de crianças em orfanatos ou abrigos, que milhares de crianças vivem nas ruas, que roubam e se prostituem para garantir o próprio sustente e muitas vezes o sustento da família, que têm algum tipo de dependência química ou doença.
Todos os dois crianças morrem de fome, de desidratação, de alguma doença... Todos os dias crianças sofrem abuso por alguém da própria família. Todos os dias crianças choram implorando para ter um lugar para chamar de lar, pedem um pouco de carinho.

Com os novos métodos de inseminação é cada vez mais comum que famílias optem por ter filhos biológicos do que adotar, pior ainda, com o avanço da ciência na genética é possível que você escolha a cor de pele, cabelo e até dos olhos que seu filho vai ter. Com toda essa ajuda tecnocientífica fica cada vez mais difícil alguém ter qualquer interesse em adoção.
O problema é que enquanto progredimos de um lado, regredimos do outro.

O índice populacional cresce cada vez mais, e com isso, temos mais e mais crianças sendo abandonas, largadas em orfanato e nas ruas, ou pior, sendo assassinadas ainda bebês pelos próprios pais. Essas crianças podem ser como eu e encontrar um bom lar e ter uma vida descente, ou podem acabar se tornando criminosos, vai depender de cada um de nós.

Mesmo com tudo isso, a maioria das pessoas que querem adotar ficam escolhendo cor de pele, idade, cor de cabelo... E ainda assim muitos são contra casais gays ou pessoas solteiras adotarem, querem que essas crianças sejam adotadas mas não aceitam que pessoas assim o façam por ir contra a "família tradicional". Como esperam que de fato elas sejam feliz se sequer tem essa chance?

Não digo que vocês precisem adotar, estou pedindo que reflitam sobre as crianças que já vivem nessas condições e as que irão viver. Quero que pensem em como é importante para cada um de nós poder receber um pouco de carinho e uma palavra de consolo, e como é mais importante ainda para aqueles que ainda estão formando suas opiniões sobre o nosso mundo.
Ruby-chin, a deusa do amor

Meus pokémons <3

Re: Adoção
Resposta #1: 10 de Fevereiro, 2018, 18:36:21
0
0
Tem uma coisa que eu acho bem legal q é parecido com a adoção q é apadrinhar, você "pega" uma criança e faz umas coisas com ela tipo passear, levar pra passar o natal em casa e etc. Quase sempre esses casos terminam em adoção, pq as pessoas dizem q se sentem mt ligadas. i.i
Eu penso muito em adoção, infelizmente é uma jornada bem burocratica, mas fé no pai q um dia minha familia vai ser toda misturadinha e bem feliz. x)

Vocês conhecem pessoas q foram adotadas?

ei, Visitante... promete que não vai embora?

meus ômi

Resposta #2: 10 de Fevereiro, 2018, 20:43:33
0
0
Tem uma coisa que eu acho bem legal q é parecido com a adoção q é apadrinhar, você "pega" uma criança e faz umas coisas com ela tipo passear, levar pra passar o natal em casa e etc. Quase sempre esses casos terminam em adoção, pq as pessoas dizem q se sentem mt ligadas. i.i
Eu penso muito em adoção, infelizmente é uma jornada bem burocratica, mas fé no pai q um dia minha familia vai ser toda misturadinha e bem feliz. x)

Vocês conhecem pessoas q foram adotadas?

Só conheço a Anael Limelight

Aprendi algumas coisas interessantes sobre adoção

Dá para adotar legalmente uma pessoa até os 21 anos desde que a pessoa tenha uma diferença de idade de mais de 20 anos.

Adoção tardia vem aumentado no Brasil, isso é um bom sinal.

Antigamente, no império romano era comum Homens adotarem órfãos para treiná-los para serem seus sucessores, tal fato também aconteceu notoriamente no Japão assim como em outros impérios.

Resposta #3: 11 de Fevereiro, 2018, 07:43:04
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
0
0
Eu sou adotada, pois isso acho algo tão importante ^^'

Na minha cidade infelizmente não tem programa de apadrinhamento, já andei procurando isso um tempo atrás, só em outras cidades do estado, mas aí fica muito difícil por causa do tempo :/

Aumentou a idade sim, mas ainda é complicado shunt, a maioria ainda só que criança pequena e pior ainda é que é muito difícil adotar irmãos, pois são poucos que querem adotar mais de uma criança, e a maioria dos orfanatos só deixa adotar se forem os irmãos juntos, daí as crianças ficam um tempão esperando, eu acho certo não separar, mas é complicado.

E o número de crianças para adoção é bem menor que o de pessoas que querem adotar(ao menos aqui no Brasil), o problema é a demora por conta da burocracia e os critérios de quem adota.

Meus pokémons <3

Resposta #4: 11 de Fevereiro, 2018, 10:16:36
0
0
Será que é por causa da burocracia que esses artistas famosos adotam crianças no exterior? 

Resposta #5: 11 de Fevereiro, 2018, 11:19:44
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Quanto à isso eu já não sei, mas deve ser bem provável

Meus pokémons <3

Resposta #6: 11 de Fevereiro, 2018, 17:07:16
0
0
Gente, eu num fazia ideia! Que incrível! :O

Tem esse canal que eu sigo no youtube da história de uma mina q adotou fora dos país dela também, mas no caso dela não teve nenhum motivo em especial, ela só descobriu no youtube q isso era possível

meus ômi

Resposta #7: 11 de Fevereiro, 2018, 17:11:14
0
0
Aqui no Brasil infelizmente a burocracia só dificulta as coisas, motivo pelo qual muitas adoções são feitas de forma ilegal. Geralmente a pessoa pega uma criança de uma família pobre e registra em cartório como se fosse dela ( é bem mais fácil ).

Resposta #8: 11 de Fevereiro, 2018, 19:54:48
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Tinha que ter um jeito de diminuir o crescimento do índice populacional .... x.x do jeito que eu vejo, o mundo já está muito além do limite máximo de humanos comportáveis ._.
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #9: 12 de Fevereiro, 2018, 00:55:15
0
0
Aqui no Brasil infelizmente a burocracia só dificulta as coisas, motivo pelo qual muitas adoções são feitas de forma ilegal. Geralmente a pessoa pega uma criança de uma família pobre e registra em cartório como se fosse dela ( é bem mais fácil ).

Sim... No Brasil, infelizmente, a burrocracia atrapalha tudo.

Nos colégios que trabalhei ano passado, várias professoras apadrinhavam algumas alunas... Elas não podiam adotar, porque as crianças estavam sobre proteção do Estado por conta de algo com os pais, depois não sei como funciona.

Teve um casal que compartilhou no Facebook que tentou vários meios para ter um filho deles, mas não conseguiu. Só que até agora não conseguiram, e eles nem estavam exigindo "cor de pele, idade, cor de cabelo"... Queriam até se a criança fosse HIV positivo, mas estão parados esperando.

Pois é, acredito que devia ser liberado para casais homoafetivos ou pessoas solteiras.

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #10: 12 de Fevereiro, 2018, 09:18:39
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Até é liberado para esse tipo de candidato Sak, só que eles são is últimos da fila, para você ter uma criança com tudo registrado no seu nome e tals pode levar anos, eu por exemplo, fui adotada faz 20 anos (quase 21) mas nunca fui registrada no nome dos meus pais adotivos, é tanta videocassete que eles nem tentaram...

Outro problema é que muitos estão tentando inseminação artificial, barriga de aluguel entre outros métodos, daí pegam uma criança e quando conseguem o filho devolvem ela, isso é a realidade de muitos, acredite. Sem contar as que ficam no conselho tutelar, não podem ir para adoção porque tem familiares, mas nenhum deles pega a criança, daí fica uma enrolação...

Meus pokémons <3

Resposta #11: 12 de Fevereiro, 2018, 12:18:24
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Não sabia que vc era adotada, Rubia.

Aqui no interior é mais simples a adoção, até pq não tem lugar pra pôr as crianças órfãs.

Amigo Secreto

Resposta #12: 12 de Fevereiro, 2018, 18:21:01
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Achei que soubessem é.e

Mas aí eles chegam a ficar em algum abrigo e é tudo legalizado? Ou tu adota direto com a família da criança?

Meus pokémons <3

Resposta #13: 12 de Fevereiro, 2018, 20:05:06
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Achei que soubessem é.e

Mas aí eles chegam a ficar em algum abrigo e é tudo legalizado? Ou tu adota direto com a família da criança?
Tem um local chamado Casa de Passagem, que como o próprio nome já diz, é só de passagem.
Mais adotam legalmente mesmo.

Amigo Secreto

Resposta #14: 12 de Fevereiro, 2018, 20:09:56
0
0
Qual foi a surpresa quando eu mostrei esse topico pra minha mãe e ela disse que morria de vontade de adotar... quase caí pra trás :~~~

Se eu ganhar um irmão ou uma irmã eu vou morrer te agradecendo aaaaaaaaaa

meus ômi

Resposta #15: 13 de Fevereiro, 2018, 07:11:42
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Tem um local chamado Casa de Passagem, que como o próprio nome já diz, é só de passagem.
Mais adotam legalmente mesmo.
Entendi, aí é bem diferente então, geralmente quanto maior a cidade mais complicado fica. Imagino o caos que deve ser adotar em São Paulo 

Qual foi a surpresa quando eu mostrei esse topico pra minha mãe e ela disse que morria de vontade de adotar... quase caí pra trás :~~~

Se eu ganhar um irmão ou uma irmã eu vou morrer te agradecendo aaaaaaaaaa
O tópico serve justamente para fazer as pessoas pensarem a respeito xD
Tomara que tu consiga um irmão ou irmã então, o bom é que vocês podem até pegar uma criança mais velha já, porque não tem toda a restrição de idade e tu iria ajudar a cuidar também :3

Meus pokémons <3

Resposta #16: 13 de Fevereiro, 2018, 17:14:02
0
0
Uma vez aqui em casa rolou aquela discussão clássica do "porque os meus filhos não me dão netinhos?" Então eu falei que se quiser mesmo um ia ter que adotar. Meus pais não podem mais ter filhos e a minha irmã e eu não temos condições materiais e psicológicas para manter relacionamentos estáveis.

Resposta #17: 16 de Fevereiro, 2018, 07:10:49
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Uma vez aqui em casa rolou aquela discussão clássica do "porque os meus filhos não me dão netinhos?" Então eu falei que se quiser mesmo um ia ter que adotar. Meus pais não podem mais ter filhos e a minha irmã e eu não temos condições materiais e psicológicas para manter relacionamentos estáveis.
Mas se tu acha que não tem como manter um relacionamento, pense que ter um filho é dez vezes mais difícil...

Meus pokémons <3

Resposta #18: 16 de Fevereiro, 2018, 10:32:47
0
0
Mas se tu acha que não tem como manter um relacionamento, pense que ter um filho é dez vezes mais difícil...

Exatamente, por isso que eu disse para eles adotarem, não eu. XD

Resposta #19: 16 de Fevereiro, 2018, 11:11:28
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Exatamente, por isso que eu disse para eles adotarem, não eu. XD
Entendi, achei que tu ia adotar, sorry

Meus pokémons <3

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Qual a sigla do fórum?: