Conheça o jogo preferido dos AGers!
Quer ser shinigami? Inscreva-se aqui!

[Conheça o jogo - Regra padrão - ]

19 de Agosto, 2018, 09:08:23

Autor Tópico: Situação da Venezuela  (Lida 730 vezes)

Re: Situação da Venezuela
Resposta #25: 29 de Janeiro, 2018, 00:03:52
1
0
Creio que já fizeram isso. Na verdade a Venezuela está em um processo na Corte Internacional. O caso do Oscar Perez foi mais um anexado as provas.

Quanto aos votos filinho Athrun Zala , eu não tenho certeza se só isso resolveria. Ainda tem gente que acha que tem dever/obrigação de votar em uma pessoa por lhe dar uma cesta básica (detalhe, com o dinheiro dele mesmo). Os políticos, para serem eleitos, deviam assinar algum termo que assegurassem que iriam ouvir a opinião da população antes de tomar qualquer medida... Mas sei lá né, é bem utópico pensar nisso. Torcer para que de certo e não reelejam ninguém esse ano já é algo.

Sim! Mas tudo parece ainda no âmbito da formalidade, ainda não temos aquela voz unida, aquele grito de socorro real. Sabe? As coisas com o Oscar Perez aconteceu e, agora, parece que as notícias esfriaram. Não vejo uma grande manifestação contra e, aí, vai de encontro com que eu falei antes, e que falarei com outras palavras: o poder e a voz do povo estão abafados, estão suprimidos. Então, ainda existe uma submissão, uma obediência total ao Maduro.

É tudo que eu espero. E é triste porque isso mostra como o brasileiro se tornou desunido.

Poder do povo não ajudou quando Maduro tirou o poder do legislativo "democraticamente" eleitos, e não ajudou quando a Catalunha decidiu por maioria que iria se separar, mas a Espanha simplesmente negou.
O povo se une quando chegara hora .. Infelizmente pode ser que nesse momento não tenha mais o que fazer.
Quando "esquerdas e direitas" que deveriam ter ideias diferentes se apoiam toda hora na câmara. E os candidatos são escolhidos por eles mesmos, num jogo das cadeiras, não vai adiantar urnas.

Porque agiram muito tarde. Os Venezuelanos foram ver muito tarde a armadilha que se colocaram. O meu medo é o Brasileiro cair na mesma armadilha e, ai, vai de encontro ao negrito que destaquei do seu comentário. Infelizmente, penso o mesmo e não vai acontecer por falta de aviso.

Coloquei em Itálico o que concordei de você sem contestação. Já tinha visto isso há muito tempo. Eu via Aécio Neves rindo com a Dilma no dia do Impeachtment. Ou seja, tudo estava armado; mas foi um mal necessário, infelizmente.

Dhio : \o\ Eu só torço para não precisar ir para uma guerra sangrenta. Eu torço para a gente dispertar há tempo.

"A vida não é um jogo
de um homem só. Precisamos
trabalhar juntos para superar.
Seu talento não é o suficiente?
Todos nós precisamos trabalhar
mais então! Sua espada é a minha espada"

- Jay Chou, Hero

Meu lar fora de ORB

Resposta #26: 29 de Janeiro, 2018, 10:36:30
0
0
Ditadura de direita não existe...
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #27: 29 de Janeiro, 2018, 23:59:59
0
0
Ditadura de direita não existe...
Ta cada vez mais difícil explicar isso...

Resposta #28: 30 de Janeiro, 2018, 00:06:37
Scruton resume bem, se ser de direita = mais individuo e menos coletivo, e para alcançar uma ditadura é preciso que o estado possua os monopólios chave (Força, meios de produção e informação) sendo assim, o único jeito de uma ditadura se formar, seria indo de encontro ao individualismo, fazendo com que a população ceda ao estado esses monopólios em nome do coletivo!

Claro que ele explica bem melhor que eu naquele livro: Como ser de direita. Mas em resumo é isso. Se há uma ditadura, em algum momento os valores da direita foram abandonados. Já que não existe ditadura sem monopólio, o que é o contrário do individuo acima do estado.
« Última modificação: 30 de Janeiro, 2018, 00:16:36 por Threvous »
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #29: 31 de Janeiro, 2018, 00:10:45
0
0
Scruton resume bem, se ser de direita = mais individuo e menos coletivo, e para alcançar uma ditadura é preciso que o estado possua os monopólios chave (Força, meios de produção e informação) sendo assim, o único jeito de uma ditadura se formar, seria indo de encontro ao individualismo, fazendo com que a população ceda ao estado esses monopólios em nome do coletivo!
Para mim, a quantidade que a pessoa quer de Estado controlando sua vida define seu grau de esquerda.
Agora dizer Estado é sinal de coletivo é inverdade. Um coletivo sugere que todos os membros concordam com os termos. Um exemplo é FGTS, é retirado a força e algumas pessoas não o querem pagar. Então, se o Estado é imposto ele não é coletivo.

Resposta #30: 31 de Janeiro, 2018, 10:34:18
0
0
Para mim, a quantidade que a pessoa quer de Estado controlando sua vida define seu grau de esquerda.
Agora dizer Estado é sinal de coletivo é inverdade. Um coletivo sugere que todos os membros concordam com os termos. Um exemplo é FGTS, é retirado a força e algumas pessoas não o querem pagar. Então, se o Estado é imposto ele não é coletivo.

Não, Ice, não foi isso que eu quis dizer não, acho que me expressei mal, o que estou falando e que as pessoas abrem mão da individualidade, ou seja, resolver os próprios problemas da sociedade, em nome de um ente coletivo, o estado. Vou dar um exemplo:

Após o referendo sobre o desarmamento, e a despeito do resultado, as pessoas após um tempo foram estimuladas a devolverem sua arma para ganhar 100 reais nas delegacias... As pessoas fizeram isso em nome do "bem estar coletivo" acreditando que desarmando a população a violência diminuiria.

Ou seja, o ataque da esquerda a sociedade ocidental geralmente vem em travestido de "fazer o bem para todos" e "pensar no coletivo". Foi isso que eu quis dizer. Mas sim, entendo que imposto é coerção!
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #31: 31 de Janeiro, 2018, 23:01:37
0
0
Bom, só dando meu parecer à respeito do "Didatura de Direita não existe". Eu digo que, pela expplicação de vocês, pode ser que não exista, e por definição também. Mas o "Feminismo" é também uma prática visando tornar iguais homens e mulheres frente à todos seguimentos da sociedade. No entanto, na prática, não é bem isso que vemos. O que constatamos é um ataque gratuito à igrejas, é uma série de outros fatores que foge ao conceito postulado pelos seus representantes. Por isso na prática pode existir sim um político que se posicione de direita e instaurar uma ditadura. Hoje em dia, vemos muitas coisas que eram para ser de um jeito, mas sendo de outro. Por isso, com muita tranquilidade, falei do termo "Ditadura de Direita". Por isso, também, sou muito menos fãs dessas discussões teóricas e filosóficas e gosto de ver na prática a aplicação das coisas. É só isso. Segue o jogo!

"A vida não é um jogo
de um homem só. Precisamos
trabalhar juntos para superar.
Seu talento não é o suficiente?
Todos nós precisamos trabalhar
mais então! Sua espada é a minha espada"

- Jay Chou, Hero

Meu lar fora de ORB

Resposta #32: 1 de Fevereiro, 2018, 22:39:50
0
0
Threvous Estas falando que as pessoas terceirizam ao estado?
Athrun Zala Quando se controla (ou controlava) a criação de termos, ficou fácil deturbar os conceitos..
Por exemplo jogar o Nazismo como uma ditadura de direita.
Mas uma mentira contada mil vezes não se torna verdade.
Para mim, o principio básico da "direita" é o livre comércio, então qualquer tipo de governo que não o siga não pode se chamar de direita.

Resposta #33: 3 de Fevereiro, 2018, 23:18:01
0
0
A situação é cada vez mais surreal.

Vocês viram a Live que o Maduro fez no facebook?

O cara comia uma laranja e o povo xingando ele ao vivo, trocentos comentários falando mal e ele distorcendo as falas das pessoas.

Enquanto isso na fronteira cada vez chegam mais Venezuelanos, se não ficar ninguém no país não vai ter nada para governar...

Resposta #34: 11 de Abril, 2018, 00:11:56
0
0
Eu conheci um venezuelano esses dias.

Segundo ele, o cara era tipo um funcionário top de uma agencia de design de caracas.

Com casa, carro, etc etc etc.
Ele ta começando praticamente do zero aqui. Pq ele perdeu tudo lá.

Meu Presente de Amigo Segreto! Valeu Alexiel

Resposta #35: 18 de Abril, 2018, 05:45:38
1
0
Só uma curiosidade de algo que eu "vivenciei", eu já morei no Equador por 6 meses por conta de um intercâmbio profissional que eu fiz, e lá eu conheci uma venezuelana que dava aula assim como eu. Numa das nossas saídas, ela bebeu um pouco e começou a contar um pouco da vida dela, ela falou que ela fazia vídeos sexuais em um desses sistemas de stream sexual para poder ganhar a vida, porque se não fosse por isso, ela teria que comer lixo e coisas afins. Apesar dela ganhar bem com esse tipo de serviço, ela se sentia violada e só fazia essas coisas pra poder juntar dinheiro e sair de lá. Eu fiquei meio mad com essa história :/

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Qual a sigla do fórum?: