O Fórum AG também está no WhatsApp. Peça para algum administrador do chat incluí-lo!

[Tópico Oficial WhatsApp - Peça aqui]

11 de Dezembro, 2018, 04:54:47

Autor Tópico: Cities Skyline  (Lida 193 vezes)

Cities Skyline
: 10 de Julho, 2017, 19:00:36
0
0
Esse jogaço têm me prendido a atenção por muitos motivos, não é o maior mas acredito que a didática em economia seja o mais interessante deles.
Acho que todos os políticos pelo menos deveriam jogar, e apresentar uma cidade minimamente equilibrada para que fossem políticos. Para conseguir isso teriam que provar conhecer algumas noções mais avançadas de economia, planejamento urbano...
O primeiro exemplo que notei no jogo é o ecológico. New York é uma cidade estranha à primeira vista, porquê para chegar na cidade você pega o trem e nesse trem conhece de cara uma figura muito comum nessa metrópole: O maluco. Essa cidade é completamente lotada de malucos, você vê maluco por toda parte todos os dias. É de se pensar o que faz com que isso aconteça. Meus amigos dizem que é o stress, o povo por aqui fala que é porquê aqui tem muita gente, mas sinceramente, não tem muito mais que São Paulo e São Paulo não é assim. Meu chute é: poluição. A poluição é radioativa por natureza, mexe com DNA, com a cabeça, com a saúde, e é um problema bem sério e bem ignorado por aqui, uma vez que por exemplo a eletricidade é gerada por termoelétricas obscenamente próximas do centro. Uma coisa que o jogo ensina é, o nível de poluição na sua cidade está diretamente ligado aos seus gastos com saúde. Segundo a economia, não existe almoço grátis, se você faz como o Donald Trump e manda o ecologia pro caralho, está na verdade tirando esse gasto em limpeza dos meios de produção, das indústrias, das fazendas, para deixar as coisas baratas e *competitivas*, e transferindo  para a população, que vai gastar mais com saúde. Minha teoria é que ao longo das décadas a radiação tóxica daqui aliada à saúde únicamente privada gerou essa malucada toda que vejo todo dia.
O segundo exemplo é a legalização das drogas. Segundo o jogo, se você libera as drogas para uso recreativo, vai ter aumento no turismo e também aumento de gastos com a polícia. Isso é exatamente o que aconteceu no Urugai, que teve que priorizar a segurança das farmácias que vendem essas coisas. O turismo é meio óbvio mas não li nada.
Uma coisa que dá game over no jogo e deveria dar também na carreira do *gestor* é a negligência: se tua cidade têm problemas de incêndio, engarrafamento, falta de energia e etecétera e você não faz nada, tchau e tente de novo. A vida deveria ser assim, mas sem a parte do continue.

Re: Cities Skyline
Resposta #1: 10 de Julho, 2017, 19:04:24
0
0
Poluição sonora é uma das que mais causa distúrbios de saúde e ninguém faz chongas aqui no Brasil.

É altamente ignorada, as cidades estão extremamente barulhentas e cada vez mais pessoas com distúrbios.

Resposta #2: 10 de Julho, 2017, 19:05:42
0
0
Meu problema é que começo o jogo sem uma ideia do que fazer, vou fazendo conforme dá na telha. Aí depois de um tempo tá tudo gambiarrado. T_T

Mas eu joguei umas 3x só, quando aprender direitinho eu faço uma cidade bonita.

Resposta #3: 10 de Julho, 2017, 19:10:14
0
0
Age of Empires também te ensina a lidar com os recursos e mostra que se você manter uma guerra por muito tempo eles acabam se esgotando a menos que tenha fábricas e plantações suficientes.

E nunca faça uma ETAR perto da área de recreação das pessoas, isso vai fazê-las ficarem doentes, aparentemente os gênios da minha cidade ainda não aprenderam essa lição básica. XD

Resposta #4: 10 de Julho, 2017, 19:32:26
0
0
Isso aí da poluição tem no jogo também, uma das primeiras coisas que ensinam.

edit: cacete só vi agora que é no papo cabeça isso e não nos games.
« Última modificação: 10 de Julho, 2017, 19:46:48 por Mohasus »

Resposta #5: 10 de Julho, 2017, 19:46:14
0
0
O jogo é só um pretexto para a gente falar de planejamento urbano, que aliás em muitas cidades é praticamente inexistente, caso contrário não existiriam tantas favelas no Brasil todo.

Aqui na minha cidade estão se esforçando para tentar convencer a população a ter mais voz ativa, no que eles chamam de "planejamento participativo".

Tentam avisar com outdoors na câmara e em pontos de ônibus sobre o planejamento urbano e orçamentário mas a esmagadora maioria da população mal sabe interpretar um texto quanto mais discutir sobre orçamento e planejamento urbano e as pessoas que sabem e podem fazer isso ou estão demasiado ocupadas ou ganhando dinheiro demais para se importarem com audiências públicas enfadonhas.

Resposta #6: 11 de Julho, 2017, 19:44:55
  • Vaine Masculino

• Rock'n'rollin' bitch
  • Médio
  • Vioninho
0
0
Meu problema é que começo o jogo sem uma ideia do que fazer, vou fazendo conforme dá na telha. Aí depois de um tempo tá tudo gambiarrado. T_T

Mas eu joguei umas 3x só, quando aprender direitinho eu faço uma cidade bonita.
Mas praticamente toda cidade nasceu assim

Resposta #7: 11 de Julho, 2017, 22:30:19
0
0
Que jogo é esse?

Isso me parece SinCity....

Quando eu joguei pela ultima vez a uns anos a tras o 4, a complexidade do jogo chegava ser bizarro de tanta coisa para gerenciar. O jogo chegava a dar uma dor de cabeça, por ter que administrar, escolas, hospitais e coisas do genero.

Mas concordo, que todo prefeito, lider comunitário da vida, deveria jogar algo do genero para entender determinadas coisas para uma boa administração.

Meu Presente de Amigo Segreto! Valeu Alexiel

Alerta: este tópico não recebe novas mensagens há pelo menos 400 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Qual a sigla do fórum?: