Conheça o jogo preferido dos AGers!
Quer ser shinigami? Inscreva-se aqui!

[Conheça o jogo - Regra padrão - ]

17 de Dezembro, 2018, 02:34:06

Autor Tópico: Autonomatofobia  (Lida 1521 vezes)

Autonomatofobia
: 8 de Julho, 2017, 18:51:57
2
0

É engraçado, como quando eu conto, que tenho medo de bonecos, as pessoas ficam confusas e acham estranho, e quando, eu conto essa história, as pessoas, em sua grande maioria acha absurdo o que aconteceu, e não acreditam. Mas eu digo, alguma coisa sombria existe por trás disso.
Como todos sabem, pessoas que desenham, costumam utilizar o chamado manequim de madeira, com articulações para terem uma referência de poses e posições. Então eu comprei um dia um para mim, pois estava precisando e achava-os muito bacana para esse fim.
Todos os dias eu utilizava ele para os desenhos, e fazia inúmeras poses, e mesmos nos dias em que eu não desenhava, eu pegava ele e fazia alguma posição e o deixava sobre a minha mesa. Era como um divertimento, todos os dias criar uma pose diferente para ele ficar.
Ele ficava em minha mesa de escritório, onde eu costumo trabalhar até hoje, junto com meu computador e minhas coisas de desenho.

As coisas começaram a ficar estranha, quando eu reparei, que um certo dia, ele estava numa pose, ao qual eu achei peculiar, e não me lembrava de telo posto nesse formato, até ai tudo bem. Porém isso aconteceu novamente, nessa vez, a pose era na medida do possível de um boneco sem feições e com poucas articulações. Assustador, algo que lembrava uma pessoa enforcada.
Quando reparei isso, mudei ele para a posição básica, com as pernas retas e os braços esticados ao longo do corpo. Naquela semana, por motivos de trabalho, utilizei ele bastante e tive que fazer um trabalho com arte final a caneta pena para entregar. Como fazia um certo tempo que não utilizava as canetas penas que eu tinha, deixei o estojo delas, aberto, e fiz a manutenção delas. Para quem não sabem, as canetas penas são aquelas com uma biqueira de ferro, extremamente pontiagudas.
Quando voltei ao meu quarto (onde eu trabalhava em casa) as canetas estavam fora do estojo, o que estranhei e muito. Mas o que me perturbou particularmente era o manequim. Ele estava caído sobre uma dessas canetas, com a ponta de ferro apontada diretamente para o pescoço. O bizarro da cena em cima da minha mesa era que eu tinha certeza que tinha organizado as canetas e guardada elas.
Nesse mesmo dia, tive um pesadelo estranho, quando fui dormir. Ao acordar do sonho ruim, acendo a luz do abajur que fica na mesa do escritório, e vejo que o boneco está muito próximo da minha cama, e uma dessas canetas, está em sob os seus pés. Agora passei a ficar ainda mais assustado, pois é como se o boneco tivesse pego a caneta do estojo e levado ela até onde estava. Mas achei aquilo bizarro de mais para acreditar. Mas por precaução guardei novamente a caneta no estojo, peguei o manequim e joguei ele dentro de uma gaveta com um monte de papel.
Fui dormir meio perturbado, mas mais seguro, de que se algo realmente estivesse acontecendo, um boneco, não conseguiria fugir da gaveta.
Novamente mais uns dias se passaram, e até havia esquecido do manequim na gaveta. Porém certa noite, ao qual estava eu trabalhando até tarde, eu ouvi um barulho estranho. Era baixo e eu não conseguia identificar da onde vinha. Olhei para o relógio, ao qual marcava exatamente 3:13 da manhã. Comecei a achar que estava tendo algum tipo de alucinação, pois estava debruçado sobre alguns desenhos fazia algumas horas. Foi quando ouvi um baque, que vinha da própria mesa. Assutado achando que poderia ser algum tipo de rato ou algo do tipo, comecei a tirar as gavetas e coisas que haviam na mesa. Após ter tirado e procurado por tudo e nada encontrado, reparei que a mesma gaveta de papeis, onde eu havia colocado o boneco, não estava com ele dentro. Comecei a procurar ele por todos os lugares e não o encontrava de jeito nenhum. Aquilo, encerrou minha noite. Optei por ir dormir na sala e tranquei a porta do meu quarto. Me perturbava de mais isso, e pensamentos que eu estava ficando louco realmente e que precisava então tirar uma boa noite de sono.
Mas o pior estava por acontecer. Após ter conseguido cair no sono, novamente estava tendo um pesadelo que me acordou, e por algum motivo eu resolvi sair dali no mesmo momento, quando me movimentei no sofá para levantar senti uma pontada muito forte no pescoço, o que me fez literalmente pular do sofá, de pé puxei da parte de trás do meu pescoço, cravado nele uma das minhas canetas bico de pena. A perfuração era pequena mas estava saindo uma grande quantidade de sangue. Fui direto para o banheiro, que não notei algo que estava encostado no braço do sofá, aonde eu estava com cabeça.
Consegui estancar o sangue, mas ficou uma ferida estranha, e agradeci que tenha sido umas das canetas com o bico menor, pois o estrago podia ter sido mais feio se fosse uma das mais grossas.
Quando retornei para o sofá, para o limpar, pois havia caído sangue nele, reparei no boneco, sentado no braço do sofá, aquilo por si só foi o suficiente para que meu pavor por aquele manequim ter surgido, mas o pior era a face dele, que agora estava esculpida, com algo pontiagudo, e tinha uma feição estranha e sinistra olhando exatamente para a posição em que eu vinha.
Tomei coragem o suficiente para pegar o boneco, atirei ele dentro da pia do banheiro, e toquei álcool em cima, e taquei fogo nele. Enquanto via ele ser queimado, a madeira ser queimada, aquela mesma feição agora era diferente, num misto de pavor pelo fogo, como também me olhasse com desdém e repugnância.  E a cada estalo da madeira sendo queimada, soltava um silvo estranho do fogo, como se algo simplesmente se libertasse e saísse voando.

Após esses acontecimentos, nunca mais na minha vida fui capaz de comprar outro manequim. E outros bonecos, e manequins de lojas e coisas do tipo me causam um desconforto tremendo até hoje. Ao qual prefiro passar longe.

Agora, se você acreditou em mim, ou não, não importa, só direi que vocês não podem refutar a cicatriz que está em meu pescoço até hoje.

E ai o que vocês acham?

Glossário: Automatonofobia caracteriza-se pela fobia (ou medo) de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas. Tudo que imite um ser vivo.

Meu Presente de Amigo Segreto! Valeu Alexiel

Re: Autonomatofobia
Resposta #1: 8 de Julho, 2017, 20:09:05
0
0
É por isso que eu sempre trancava os meus bonecos no baú.

Resposta #2: 8 de Julho, 2017, 21:59:12
0
0
Nunca tive problema com bonecos, mas consigo entender porque alguns tem.

Resposta #3: 8 de Julho, 2017, 22:13:29
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
1
0
Obrigada por deixar isso na minha mente 

Amigo Secreto

Resposta #4: 8 de Julho, 2017, 22:47:12
0
0
Então eu resolvi escrever esse conto, pois eu tenho de verdade essa fobia. Na realidade ela é baixa, mas me larga num lugar cheio de manequim desses de loja, sozinho pra ver se eu não dou surtada legal...

Mas enfim, a ideia me veio, depois de olhar pro meu manequim de madeira que eu tenho, tipo, pensei, será que eu poderia usar ele pra fazer uma história?

Resposta #5: 9 de Julho, 2017, 20:22:14
  • Ruddy Masculino

• Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu e meu irmão temos um certo medo por causa do filme Poltergeist.
Mas nao tenho medo de palhaços, e sim dessas bonecas q vendem nas lojas

Presente da Sak :3

Resposta #6: 11 de Julho, 2017, 22:32:22
0
0
Os palhaços eu ganhei um certo desconforto depois de ler " A Coisa" do Stephen King.

Maldito palhaço.....

Resposta #7: 12 de Julho, 2017, 18:14:57
0
0
Os palhaços eu ganhei um certo desconforto depois de ler " A Coisa" do Stephen King.

Maldito palhaço.....

Junte bonecos assustadores com palhaços e terá a receita para o filme de terror ideal. XD

Resposta #8: 12 de Julho, 2017, 22:23:26
  • Ruddy Masculino

• Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Ja tem de monte, Shunt
Mas essas bonecas assustadoras tipo Annabelle nao me dao medo nao. A cara dela é muito forçada, parece q foi maquiada pra dar medo. O q me da medo mesmo sao as mais naturais

Resposta #9: 12 de Julho, 2017, 22:50:56
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
A tua história ficou bem legal Dark, igual aquelas creepys que tu postava antes.

E sim, palhaços são assustadores, tanto quanto bonecos de madeira 

Amigo Secreto

Resposta #10: 12 de Julho, 2017, 23:05:22
  • Ruddy Masculino

• Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Quem lembra das historias macabras q contavam com as bonecas da Xuxa, da Angelica e do Fofão?

Resposta #11: 13 de Julho, 2017, 11:14:18
0
0
Quem lembra das historias macabras q contavam com as bonecas da Xuxa, da Angelica e do Fofão?

Eu lembro das historias, com o fofão.
E cara era engraçado que rolava essas histórias numa época que nem existia internet.

Na real sempre tive medo do fofão 

Resposta #12: 13 de Julho, 2017, 11:29:46
0
0
O filme do Chucky, o Boneco Assassino foi o único filme de terror até hoje que conseguiu me dar pesadelos, nenhum outro filme teve esse efeito.

Resposta #13: 13 de Julho, 2017, 11:39:34
  • Ruddy Masculino

• Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu lembro das historias, com o fofão.
E cara era engraçado que rolava essas histórias numa época que nem existia internet.

Na real sempre tive medo do fofão 
Aqueles testículos na cara. Da medo mesmo

O filme do Chucky, o Boneco Assassino foi o único filme de terror até hoje que conseguiu me dar pesadelos, nenhum outro filme teve esse efeito.
Sim. Tive muito medo qdo era pequeno. Tinha outro tbm, mais antigo q era o Mestre dos Brinquedos. 
Engraçado q na epoca me borrava de medo e hoje fui ver e é trash demais...

Resposta #14: 15 de Julho, 2017, 02:00:22
0
0
Eu acredito que essa minha fobia tenha relação a esse filme.

O mestre dos Brinquedos, no Inglês era  Master of Puppets.

EU acho que eu assisti ele sem querer numa época que eu ainda não tinha noção das coisas.

Mas um filme que me chocou, muito, quando eu era criança, foi o hellraiser, mas depois fui assitir como adulto e achei mo ruim kkkkkk

Resposta #15: 1 de Agosto, 2017, 00:12:05
0
0
Eu entendo esse cara do texto, até porquê eu tenho cagaço de bonecas, principalmente as de porcelana e as feitas com cabelo de gente. A maneira como os olhos são feitos, aquele olhar fixo, mano, não é legal não.

Resposta #16: 1 de Agosto, 2017, 02:28:37
  • Ruddy Masculino

• Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Tem bonecas feitas com cabelo...de gente? 
pra q isso mano, ja são tão assustadoras 

Resposta #17: 25 de Outubro, 2017, 11:28:40
0
0
E eu q juro por tudo que é mais sagrado que já vi aquela porrinha daquela boneca sonho azul falando com voz de capeta? Dai a gente tirou as baterias pq tava muito bizarro e ela continuou falando até um tempinho depois, então obviamente foi pro lixo.

Minha mãe tem uma boneca guardada até hoje que tá super encardida, feia, com o cabelo desgrenhado... Nunca mais vou ver a gordinha com os mesmos olhos. T-T

ei, Visitante... promete que não vai embora?

meus ômi

Resposta #18: 15 de Novembro, 2017, 11:55:42
0
0
Fanficqueiro, Dark? Hum... Suspeito... Pode ser o K... Ou o L...
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #19: 3 de Março, 2018, 19:26:23
0
0
Mas que porra é essa Trevs?

A

Resposta #20: 16 de Abril, 2018, 11:19:59
0
0
Não tenho medo de bonecos, na verdade sempre quis ter um chucky desde criança. Tenho mais medo de aranhas e insetos rastejantes 

Resposta #21: 20 de Abril, 2018, 11:33:56
0
0
Tem bonecas feitas com cabelo...de gente? 
pra q isso mano, ja são tão assustadoras 

Antigamente, entre os periodos de revolução industrial, as bonecas eram feitas a mão, e em sua maioria era feita com o cabelo da criança que ia receber. Antigamente essa galera tinha uns constumes bizarros.

Atualização sobre minha relação com robô: Não fecho com robô.

Resposta #22: 16 de Maio, 2018, 18:35:23
  • Ruddy Masculino

• Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Isso é mais bizarro mesmo 
Vai saber se nao faziam com a pele da criança 

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Escreva o nome de um objeto na seguinte imagem:
: