Você sabia, Visitante? Atualmente, o servidor do Fórum AG é mantido financeiramente pelos administradores. Qualquer quantia doada seria mais que bem vinda! - 1 real já ajuda e muito - Quer ajudar a AG a se manter sempre no ar? Fale com a administração!

16 de Julho, 2019, 07:01:10

Eventos ligados

  • BGC Rio: 7 de Abril, 2017 - 9 de Abril, 2017

Autor Tópico: BGC RIO 2017  (Lida 219 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

BGC RIO 2017
: 7 de Fevereiro, 2017, 21:50:11
0
0
TORNEIO DE COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE E ATRAÇÕES CONFIRMADA:




A Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de esportes eletrônicos organizada pela Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, anuncia a realização do campeonato de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em sua primeira edição carioca. O torneio do game, um dos mais populares no cenário de jogos de tiro em primeira pessoa, terá classificatórias online e a grande final será no palco da BGC. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

Além do torneio de CS:GO, outras competições de grandes títulos dos games serão revelados em breve.

A BGC Rio contará com atrações já conhecidas pelo visitante da Brasil Game Show, como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias –, Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros –, Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes –, Evolução do Videogame – exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames –, Meet & Greet– onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games –, BrasilGame Jam – competição em que estudantes universitários têm 48 horas para criar um jogo – e a loja oficial, com produtos licenciados da BGC e da BGS. O evento também contará com uma atração lançada com exclusividade: a Arena Free Play, onde os fãs de games para PC poderão jogar à vontade.

Os interessados em conferir de perto as partidas das finais de CS:GO e as demais atrações da BGC Rio devem garantir seus ingressos em www.brasilgamecup.com.br/ingressos/. A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os 3 dias sai por R$ 98, também a meia-entrada, até o dia 17/02. Têm direito ao benefício aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

A BGC Rio acontece de 7 a 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Mais detalhes sobre a primeira edição carioca da Brasil Game Cup você pode conferir no vídeo abaixo.


Tim Schafer virá ao Brasil pela 1ª vez para participar do Geek & Game Rio Festival
http://www.ggrf.com.br/

Designer de grandes clássicos do gênero Adventure irá compartilhar experiências da carreira no Rio de Janeiro

O renomado designer de games Tim Schafer, que se tornou uma lenda dos jogos do estilo Adventure, está com passagem marcada para o Brasil. O americano, conhecido mundialmente por títulos como Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango, virá ao país pela primeira vez para participar do Geek & Game Rio Festival, que acontece de 21 a 23 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Um dos maiores ícones da indústria de games, Schafer fará um painel em que irá compartilhar com o público suas experiências, falando sobre os principais jogos nos quais trabalhou em quase três décadas de carreira, no primeiro dia de evento, feriado de 21 de abril. Atualmente, ele comanda a Double Fine Productions, desenvolvedora que fundou em 2000 e deu vida aos aclamados Psychonauts e Brütal Legend, entre outros.

Dono de um senso de humor peculiar que implementa em suas criações, Tim Schafer destacou-se no gênero Adventure com seus trabalhos na LucasArts, onde iniciou sua carreira. Inicialmente, foi redator e programador do clássico The Secret of Monkey Island, lançado em 1990, jogo que o creditou para começar a liderar seus próprios projetos.

Ao lado de Dave Grossman, foi o responsável pelo design de Day of the Tentacle, lançado em 1993. Depois, esteve à frente do desenvolvimento do pós-apocalíptico Full Throttle, lançado em 1995, e de Grim Fandango, de 1998, primeiro jogo da LucasArts a trazer personagens feitos em modelagem 3D. Ambos muito elogiados pela crítica.

Após fundar a Double Fine, Schafer aventurou-se pelo gênero plataforma com Psychonauts, jogo lançado em 2005 e que recebeu prêmios de melhor roteiro no The British Academy Games Awards e no Developers Choice Awards, no ano seguinte.

O prestígio de suas criações pôde ser mensurado em 2012, quando a desenvolvedora iniciou um projeto de crowdfunding para viabilizar um novo jogo de Adventure. A meta de US$ 400 mil foi atingida em cerca de oito horas e, ao fim da campanha, a soma ultrapassava os US$ 3,3 milhões. O jogo, Broken Age, foi lançado em 2014.

         Entre outros títulos de Schafer e da Double Fine estão Costume Quest 1 e 2, Brütal Legend, The Cave, Hack 'n' Slash, Massive Chalice e Headlander. A continuação Psychonauts 2, Psychonauts in the Rhombus of Ruin e a remasterização do clássico Full Throttle são os futuros lançamentos.

 

Serviço:
Geek & Game Rio Festival 2017
http://www.ggrf.com.br/
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Mais informações sobre ingressos: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php
 
Sobre a Fagga | GL events Exhibitions:
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.
 
Sobre a Supernova:
A Supernova nasceu como uma empresa com expertise em transmissões e organizações de torneios online e presenciais de jogos eletrônicos, com um portfólio completo de produtos e serviços. Recentemente, a empresa expandiu também para o mercado de conteúdo, promovendo ações e programas para Televisão e Internet, voltados tanto para o cenário gamer como toda cultura geek. Uma empresa que promove grandes experiências e que conta com equipe formada por colaboradores influentes no cenário de games, cinema e tecnologia, equipe técnica altamente especializada, estúdio próprio com equipamentos modernos e estúdios profissionais de apoio para eventos maiores.
 
 

https://www.youtube.com/watch?v=n8FU9mpDKeA
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2017, 19:54:07 por Yami Kaiser »



"Will await, only life by sword shall reign..."