Conheça o jogo preferido dos AGers!
Quer ser shinigami? Inscreva-se aqui!

[Conheça o jogo - Regra padrão - ]

16 de Setembro, 2019, 09:16:05

Autor Tópico: Depressao  (Lida 2133 vezes)

Re: Depressao
Resposta #25: 7 de Setembro, 2019, 19:40:06
0
0
Vou reviver? Vou...

Bom, eu tenho depressão desde criança... Mas sabe como é... Mamãe não me queria tomando medicações tão nova e eu não aceitava bem isso... Aliás, ainda tenho um certo preconceito com isso. Além da depressão, o que tenho e me deixa muito mal é o transtorno de ansiedade generalizada (TAG). E, segundo os psiquiatras, bipolaridade (sério... Eu realmente não acho que tenha isso, mas segundo o que li tem tipos de depressão que na verdade estão ligados com o transtorno bipolar). Acredito que os remédios fazem mais mal do que bem... O jeito é desabafar e entender as técnicas para conseguir melhorar... O que ainda não consegui e tá bem complicado.

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #26: 7 de Setembro, 2019, 19:47:55
0
0
Vou reviver? Vou...

Bom, eu tenho depressão desde criança... Mas sabe como é... Mamãe não me queria tomando medicações tão nova e eu não aceitava bem isso... Aliás, ainda tenho um certo preconceito com isso. Além da depressão, o que tenho e me deixa muito mal é o transtorno de ansiedade generalizada (TAG). E, segundo os psiquiatras, bipolaridade (sério... Eu realmente não acho que tenha isso, mas segundo o que li tem tipos de depressão que na verdade estão ligados com o transtorno bipolar). Acredito que os remédios fazem mais mal do que bem... O jeito é desabafar e entender as técnicas para conseguir melhorar... O que ainda não consegui e tá bem complicado.

Eu acho que tenho depressão desde que fui alfabetizado,

o processo foi muito traumatizante e gerou uma carga emocional negativa relativa a tudo que diz respeito ao ambiente escolar...

Também tentei medicação e fez 0 efeito, na verdade acho que piorou o quadro...

As coisas que funcionam melhor em mim são exercícios físicos, mas com os dois tornozelos prejudicados por lesão mal posso caminhar e com a minha otite crônica não posso nadar que são duas das coisas que mais gosto de fazer...
Este post é [no index][no follow]

Resposta #27: 7 de Setembro, 2019, 19:52:40
0
0
Nossa, que tenso. Sim... Atividade física é uma boa, pena que não possas fazer as que gosta. Aquelas técnicas de respiração também ajudam e conversar bastante... Mas com alguém que não fique lhe falando besteiras. Trabalhar com música também é interessante, só que tem momentos que nada parece fazer sentido e nada ajuda.

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #28: 7 de Setembro, 2019, 19:57:47
0
0
Nossa, que tenso. Sim... Atividade física é uma boa, pena que não possas fazer as que gosta. Aquelas técnicas de respiração também ajudam e conversar bastante... Mas com alguém que não fique lhe falando besteiras. Trabalhar com música também é interessante, só que tem momentos que nada parece fazer sentido e nada ajuda.

Teve uma época que eu tinha uma coelha de estimação e apesar de ter vivido momentos tristes não eram momentos depressivos quando eu cuidava dela.

Resposta #29: 10 de Setembro, 2019, 18:57:41
0
0
Aproveitando o topico, como vcs lidam com a depressão?  Na cabeça de vocês vocês também criam cenários futuros extremamente pessimistas e ficam sofrendo como se ele já fosss uma realidade? Se sim, o que fazem pra lidar com isso?

Resposta #30: 10 de Setembro, 2019, 19:01:46
0
0
Aproveitando o topico, como vcs lidam com a depressão?  Na cabeça de vocês vocês também criam cenários futuros extremamente pessimistas e ficam sofrendo como se ele já fosss uma realidade? Se sim, o que fazem pra lidar com isso?

Definitivamente, só que não consigo fazer nada para mudar minhas atitudes por isso é aterrorizante.

É tipo aquela piada do português que fala: "Ah, uma casca de banana, lá vou eu escorregaire!"

Resposta #31: 11 de Setembro, 2019, 01:50:25
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu ando deixando pra sofrer os cenários futuros depressivos só quando eles se realizam
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #32: 11 de Setembro, 2019, 06:47:33
0
0
Eu acho que isso é uma auto-defesa da tua cabeça, faço dessas também.

Tipo, to conhecendo uma menina aqui e a conversa fluiu naturalmente sem nenhum esforço, aí eu já começo a pensar "será que amanhã vai ser assim também? e quando acabar essa fase de se conhecer, será que o interesse ainda vai tar lá?"

Que é basicamente minha cabeça dizendo, ó isso aí pode dar errado então nem se apegue. Se der errado, era o esperado então tá tudo bem, se der certo to no lucro.

E isso é uma bosta, porque tudo eu fico com receio de me jogar 100% porque talvez não valha a pena.

Resposta #33: 11 de Setembro, 2019, 11:59:41
0
0
Entendi... mas vcs chegam a sofrer com o hipotetico cenário?

Exemplo: vc ta trocando ideia com a mina e do nada ela some.
Ela pode ter sumido por N motivos: problemas familiares, prova na faculdade, cansaço, etc...
Mas na sua cabeça o motivo é porque ela não tem interesse

Resposta #34: 11 de Setembro, 2019, 12:28:37
0
0
Um pouco, sim.

Mas algo que eu tenho sofrido é com whatsapp, eu vejo notificação pulando e já acho que tão me cobrando algo, que esqueci alguma coisa ou algo do tipo e nem consigo abrir ele.

No meu celular ele só avisa que tem mensagem nova, não dá pra ler a prévia a não ser que eu abra, e até isso eu fico com receio de abrir porque acho que vai estragar meu dia.

Digamos que isso não dá muito bem com trabalhos em grupo. ;-;

Resposta #35: 11 de Setembro, 2019, 13:15:27
0
0
Entendi... teve uma epoca que eu fiquei paranoio e inseguro pra caralho. As pessoas falavam com um tom de voz diferente do padrão e eu já achava que tinha feito algo errado, por exemplo.
Tive uma mudança de rotina... passei a ir pra academia todos os dias e participar de mais atividades sociais ao inves de ficar sempre na minha casa.
Isso melhorou muuto minha auto estima e parei de ter essas crises. Não sei era só uma fase ou se estar me exercitando ajudou a superar

Resposta #36: 11 de Setembro, 2019, 16:47:30
0
0
Eu me forço a sair de casa para fazer algo de útil e só acabo fazendo besteira.... aí só me dá vontade de ficar deitado sem fazer nada....

Bem, pelo menos saindo de casa não tenho que sentir o cheiro de cadáver...

Resposta #37: 11 de Setembro, 2019, 19:57:06
0
0
Que tipo de besteira?

Resposta #38: 11 de Setembro, 2019, 20:19:00
0
0
Que tipo de besteira?

Comprar coisas por engano, gastar dinheiro com jogos de azar.... esse tipo de coisas...

Resposta #39: 11 de Setembro, 2019, 20:37:47
0
0
Entendi... Se bem que dá pra fazer essas coisas dentro de casa se você tiver cartão de crédito e uma conta no Paypal

Resposta #40: 11 de Setembro, 2019, 21:01:12
0
0
Entendi... Se bem que dá pra fazer essas coisas dentro de casa se você tiver cartão de crédito e uma conta no Paypal

Por isso não tenho, para me forçar a ir fisicamente comprar as coisas tendo a gastar menos com besteira.

Resposta #41: 11 de Setembro, 2019, 21:16:58
0
0
Boa estratégia

Resposta #42: 11 de Setembro, 2019, 21:21:03
0
0
Eu fazia isso também.

Via promoção e saía comprando porque né, tava barato. Aí depois via que nem precisava, parei de usar o internet banking. Agora pra pagar o boleto eu tenho que andar umas 10 quadras, se for algo que eu quero muito, aí vale a pena, se a preguiça for maior é que não precisava.

Resposta #43: 11 de Setembro, 2019, 21:29:13
0
0
Falando nisso, acabei de receber um spotted e xonei na mina. Vou investir

Resposta #44: 11 de Setembro, 2019, 21:30:29
0
0
A parte ruim é depender dos outros para comprar coisas que só dá para pagar com cartão.

Update (11 de Setembro, 2019, 21:31:21):

Isso para mim é chinês. 

Resposta #45: 11 de Setembro, 2019, 21:48:35
0
0
Fiz igual o Moha e mandei no topico errado kkkkkkkkk

Resposta #46: 11 de Setembro, 2019, 21:49:45
0
0
Adoro esse comecinho de quando conheço alguém que acho que vai ser especial e me dá vontade de ser a pessoa mais top que eu posso ser.

It fills you with determination.

Resposta #47: 11 de Setembro, 2019, 22:02:03
0
0
Adoro esse comecinho de quando conheço alguém que acho que vai ser especial e me dá vontade de ser a pessoa mais top que eu posso ser.

It fills you with determination.

hahaha só esse ano me apaixonei 10 vezes

Resposta #48: 11 de Setembro, 2019, 22:07:42
0
0
Hahahah sei bem como é.

Na real fico apx de tipo nossa muito gatinha quero viver com ela pra sempre, aí vou conhecer e passa isso.

Mas de vez em quando os planetas alinham e a pessoa combina comigo e vish, aí mexe o ♥.

Resposta #49: 11 de Setembro, 2019, 22:17:25
0
0
Você já ficou indeciso entre a que fode bem pra kct, mas algumas coisas não batem e a que combina com você em tudo, mas o sexo é "ok"?