Você sabia, Visitante? Atualmente, o servidor do Fórum AG é mantido financeiramente pelos administradores. Qualquer quantia doada seria mais que bem vinda! - 1 real já ajuda e muito - Quer ajudar a AG a se manter sempre no ar? Fale com a administração!

28 de Maio, 2020, 01:01:52

Autor Tópico: Depressao  (Lida 15840 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Depressao
: 4 de Junho, 2016, 02:39:45
Eu sei q sou nova no forum e ngm me conhece, mas algum de voces tem depressao? eu sempre tive uma vida com muinto felicidade, mas depois que me mudei pra ca eu nao consigo mais comer direito, perdi 5kgs, choro o dia inteiro e tenho medo de sair de casa sozinha.
tenho vergonha de conversar com as pessoas estranho por que eles sempre ficam rindo do geito que eu falo, parece ate q eu nao fasso mais parte do Brasil.
as veses eu tenho um dia legal e me divirto, como a festa junina q eu fui hj. mas no geral eu so fico trancada em casa ou no cursinho estudando =/
o que vcs fazia no meu lugar?

Re: Depressao
Resposta #1: 4 de Junho, 2016, 02:58:15
Yuki,

Embora eu não saiba exatamente o que você sente, eu entendo a sua situação. É realmente muito complicado você deixar seus amigos, a pessoa que gostava, enfim... sua história para trás.
Mas você pode começar de novo! É impossível voltar no passado, mas você pode e consegue recomeçar aqui no Brasil e ser feliz novamente.

Realmente é muito chato as pessoas rindo da maneira que você fala, mas esse tipo de gente sempre vai existir. E como o Brasil é um país mais "zoeiro", muitos não riem do jeito que você fala por maldade, na verdade são um sorriso porque você tem uma personalidade bem cativante.

Que tal a gente aproveitar que o destino(unmei) colocou você pra estudar justo no cursinho da FEA que eu dou aula? A gente pode almoçar juntos, eu posso te dar umas aulas de reforço gratuitamente, podemos ir em mais festas da minha faculdade...

Sobre a festa junina, fico feliz que tenha gostado. Sinceramente eu não esperava que fosse ser tão legal, pena que a galera daqui do fórum mora longe e não pôde ir.
Ah! E você esqueceu o seu guarda-chuva no meu carro, me lembra de levar pra aula segunda?

:)

EDIT:

Queria aproveitar o seu tópico e pedir pro Tiago Franck, Julio, Sakuragome, Jujucristine e muito mais pessoas voltarem a ser ativos no fórum.
Eu me divertia horrores aqui, e quero que a nossa amiga Ayuwa se divirta aqui também =D

PS: Sim, eu sei que nunca posto. Deixa esse semestre acabar e eu prometo que volto
« Última modificação: 4 de Junho, 2016, 03:01:53 por Mitsuo, Motivo: porque eu sou gay »

Re: Depressao
Resposta #2: 4 de Junho, 2016, 04:56:14
Meu caso foi um pouco diferente mas essa parte de ficar trancado eu entendo bem.

Eu até o ensino médio tive uma vida praticamente perfeita. Ia bem na aula, tinha bastante amigos e tudo mais (só não tinha uma vida amorosa com sucesso mas não me importava com isso na época - era apaixonado pela minha melhor amiga e sabia que ela era afim de mim mas estraguei tudo rs, talvez tenha sido aqui que começaram os problemas).

No segundo ano da minha faculdade, eu percebi que não curtia tanto assim meu curso e comecei a duvidar se era isso mesmo que eu queria pra minha vida. Enfim, com isso obviamente meu esforço nela foi diminuindo e fui levando nas coxas, até que começou a me afetar porque comecei a me comparar com os outros e a me sentir inseguro sobre a minha capacidade.

Depois de acabar todas as matérias (mas não me formar, faltava e ainda falta o TCC), eu arranjei um emprego mas era complicado que eu não tinha motivação pra trabalhar, eu não gastava meu salário com nada porque não saia de casa e não precisava pagar contas. Depois de 2 anos nele, houve uma investigação da polícia federal (eu trabalhava num instituto federal), todo mundo foi mandado embora. Aí eu sem motivação pra terminar meu curso e arranjar outro emprego (afinal, pra que trabalhar se eu nem gasto o dinheiro mesmo).

Ah, e não procurava alguém porque eu sempre comparava com a menina que eu gostava (que cada vez ficava mais idealizada na minha cabeça) e logo ninguém era bom o suficiente pra eu tentar algo.

Passei um ano sem sair de casa praticamente, saia quando tinha algo da família e só. Meus amigos da faculdade começaram a casar e sair menos, e quando saiam era coisa de casal e eu ficava de fora. Depois disso, meu pai (ele não mora comigo) começou a ficar preocupado e decidiu que eu precisava de ajuda psicológica/psiquiátrica. No começo era ruim porque né, era óbvio que iam falar que eu tinha que voltar a viver e tal, mas o problema era conseguir isso. Os remédios até ajudavam um pouco mas ainda faltava a vontade de sair e fazer coisas.

Nesse tempo conheci uma menina na internet que era parecida nesse aspecto (na real um pouco mais grave, ela tinha largado a escola no ensino médio e tava fazendo supletivo pra voltar a estudar) e aí eu queria ser alguém melhor pra poder ajudar e ficar com ela. Depois de uns meses, ela me disse que gostava de mim mas a distância atrapalhava muito e tava gostando de alguém da cidade dela tbm e ia ficar com ele. Eu achei que ia estragar tudo de novo, porém logo em seguida eu conheci a Priih aqui no fórum e ela tem me ajudado um monte (e acho que nem sabe disso).

Pode parecer bobo mas graças a ela eu me forcei a fazer um monte de coisa simples, tipo lavar a louça, dirigir, sair pra caminhar e obviamente voltar pra faculdade. Eu vivia achando desculpa pra não fazer as coisas, ou pensando que algo não era pra mim, então não tinha porquê tentar.

Aí com ela eu decidi mudar pra ver o que dava e foi uma das melhores decisões da minha vida. Escutei amigos dizerem que era loucura eu gastar uma grana pra ver alguém que eu nem conhecia, num lugar que não conheço e é perigoso (Rio de janeiro) e que tinha chances de não dar em nada. Mas pra mim o único risco se desse errado era das coisas continuarem como tavam, então eu fui. E desde então as coisas tem melhorado.

Enfim, resumidamente o que eu quero dizer é que pra sair disso eu precisei focar em algo que me desse vontade de fazer as coisas, e fazê-las pra alcançar meu objetivo. Não espero a hora de me formar pra poder ir morar perto dela, e arranjar um emprego pra gente ter uma vida legal juntos.

No caso, me parece que você quer fazer amigos mas tá com medo e criou barreiras, o que é uma reação normal (no meu caso, eu achava que tudo ia dar errado, então nem tentava mais nada) mas tem que ir contra ela, porque só assim você sai disso. Uma hora você vai achar as pessoas certas. No cursinho era complicado porque não tinha muita hora pra conversar, mas na faculdade isso muda fácil.

Gent, esse pode ser meu maior post no fórum. :O

---
edit: tem algum hobby? Eu acho mais fácil fazer amizades quando já tem algo que gosta em comum. Por exemplo, fazer aula de dança, algum instrumento, ou arte.

E ah, as pessoas vão falar coisas do tipo "é só se animar", "tem gente em situação muito pior e nem por isso fica chorando", mas só você sabe bem pelo o que está passando. tem horas que dá vontade de desistir sim, e é a tua atitude nisso que vai te tirar ou deixar nessa situação.

Me irritava muito quando falavam disso, porque não é uma situação que a gente escolhe. E quanto menos a gente sai, menos vontade tem de sair. O cérebro para de produzir as substâncias estimulantes e cada vez você quer fazer menos e menos. Não é uma escolha e não é fácil sair disso, mas tem como, o principal é a sua vontade (e deu pra perceber que isso você tem).

Desculpa se ficou repetitivo, é que escrevi muito e tinha horas que não lembrava se já tinha falado de algo ou não. E digo que psicólogo não é muito diferente disso, eu ia lá ouvir a mesma coisa por meses e meses, se eu não quisesse mais ouvir, eu tinha que mudar algo.
« Última modificação: 4 de Junho, 2016, 06:23:14 por Mohasus »

Re: Depressao
Resposta #3: 4 de Junho, 2016, 05:15:03
0
0
Chega a ser filosófico isso, a medida que vamos ficando mais velhos, se torna mais difícil ser feliz, acho que esse é o "mal" que está assolando essa nossa geração, o motivo de tanta gente ter depressão.




Re: Depressao
Resposta #4: 4 de Junho, 2016, 05:46:27
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Também ja passei por isso. Tinha medo de sair de casa, medo de alguém me julgar. Me afastei das pessoas e da faculdade. Não comia direito...e no fim tentei me matar. Bom, o que resolveu no meu caso foi procurar um psicólogo. Mas acho que não foi só isso. Antes eu pensava muito no que as pessoas iriam pensar, o que as pessoas iam achar de mim, e isso deixava minha cabeça cheia de asneiras. E hoje eu liguei o FODA-SE. FODA-SE o que acham de mim, FODA-SE o que vão pensar, só quero viver a porra da minha vida em paz e do meu jeito. E sou mais feliz XD~


Presente da Sak :3






Re: Depressao
Resposta #5: 4 de Junho, 2016, 06:13:55
0
0
Mas acho que não foi só isso. Antes eu pensava muito no que as pessoas iriam pensar, o que as pessoas iam achar de mim, e isso deixava minha cabeça cheia de asneiras. E hoje eu liguei o FODA-SE. FODA-SE o que acham de mim, FODA-SE o que vão pensar, só quero viver a porra da minha vida em paz e do meu jeito. E sou mais feliz XD~
Isso é bem verdade, no meu caso não liguei o foda-se 100%, levo em consideração a opinião de quem eu admiro/respeito/gosto.

Re: Depressao
Resposta #6: 4 de Junho, 2016, 10:30:14
0
0
Queria aproveitar o seu tópico e pedir pro Tiago Franck, Julio, Sakuragome, Jujucristine e muito mais pessoas voltarem a ser ativos no fórum.
Eu me divertia horrores aqui, e quero que a nossa amiga Ayuwa se divirta aqui também =D

PS: Sim, eu sei que nunca posto. Deixa esse semestre acabar e eu prometo que volto

Tô na mesma situação Mitsuo, um trabalho que se extendeu mais do que o esperado, nem tenho lido nada xD Talvez até fim de junho já termine quase tudo. Mas ainda não acho que vou postar tanto assim porque sempre que eu posto mais parece que todo mundo foge '-'

Não vou nem me extender aqui, mas só pra deixar alguma coisa:

Eu também já tive depressão severa, apesar de que por motivos um pouco diferentes dos que postaram aqui. Outra hora posto mais detalhes.

Mas é bom ter alguém pra conversar sobre isso (o fórum conta também xD).

Re: Depressao
Resposta #7: 4 de Junho, 2016, 13:44:31
0
0
Eu sei q sou nova no forum e ngm me conhece, mas algum de voces tem depressao? eu sempre tive uma vida com muinto felicidade, mas depois que me mudei pra ca eu nao consigo mais comer direito, perdi 5kgs, choro o dia inteiro e tenho medo de sair de casa sozinha.
tenho vergonha de conversar com as pessoas estranho por que eles sempre ficam rindo do geito que eu falo, parece ate q eu nao fasso mais parte do Brasil.
as veses eu tenho um dia legal e me divirto, como a festa junina q eu fui hj. mas no geral eu so fico trancada em casa ou no cursinho estudando =/
o que vcs fazia no meu lugar?

Quando eu me mudei de Portugal pra cá eu também fiquei muito triste, eu perdi contato com todos os meus amigos de lá, deixei uma pessoa que eu gostava, enfim. Mergulhei numa espécie de luto que só está começando a se desfazer agora. A rotina casa-escola-curso-faculdade era tudo o que eu fazia só que antes eu não me sentia triste desse jeito. As coisas só começaram a melhorar depois que eu comecei a estagiar e a trabalhar, mas ainda assim continua a dificuldade de me relacionar com grupos de pessoas.

No meu caso eu tenho duas ou três válvulas de escape para a tristeza. A primeira foi postar no fórum, ver animes e jogar jogos. A segunda é fazer algum esforço físico, quando o meu corpo dói, eu esqueço do resto.
Este post é [no index][no follow]


Re: Depressao
Resposta #8: 4 de Junho, 2016, 15:54:00
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Eu não tenho depressão e.e mas também não tenho lá muita ambição (sorry o post curto)
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Depressao
Resposta #9: 6 de Junho, 2016, 09:49:05
0
0
Oh, fui mencionado! e ae Mitsuo!
Ando com muito trabalho ultimamente(troquei de alocação, é um ambiente bem menos retardado, mas agora diminuiu meu tempo de flood). Só de vez em quando dou uma olhadinha aqui :x

Sobre o tópico, estou impressionado com os relatos aqui
Ajuda sim ter o fórum como válvula de escape, é sempre bom ter gente pra conversar, nem que seja só pra ouvir sem julgar. Apenas desabafar sabe?

Moramos longe e vc nem deve me conhecer moça, mas qualquer coisa, fale comigo ou essa galera DO BARULHO do fórum o/

Isso aqui é FOFO PRA CARALHO, puta que pariu, te amo mulher


Presente da Lilith


 Versinho da Jeny <3

Re: Depressao
Resposta #10: 6 de Junho, 2016, 15:41:07
0
0
Yuki,

Embora eu não saiba exatamente o que você sente, eu entendo a sua situação. É realmente muito complicado você deixar seus amigos, a pessoa que gostava, enfim... sua história para trás.
Mas você pode começar de novo! É impossível voltar no passado, mas você pode e consegue recomeçar aqui no Brasil e ser feliz novamente.

Realmente é muito chato as pessoas rindo da maneira que você fala, mas esse tipo de gente sempre vai existir. E como o Brasil é um país mais "zoeiro", muitos não riem do jeito que você fala por maldade, na verdade são um sorriso porque você tem uma personalidade bem cativante.

Que tal a gente aproveitar que o destino(unmei) colocou você pra estudar justo no cursinho da FEA que eu dou aula? A gente pode almoçar juntos, eu posso te dar umas aulas de reforço gratuitamente, podemos ir em mais festas da minha faculdade...

Sobre a festa junina, fico feliz que tenha gostado. Sinceramente eu não esperava que fosse ser tão legal, pena que a galera daqui do fórum mora longe e não pôde ir.
Ah! E você esqueceu o seu guarda-chuva no meu carro, me lembra de levar pra aula segunda?

:)

EDIT:

Queria aproveitar o seu tópico e pedir pro Tiago Franck, Julio, Sakuragome, Jujucristine e muito mais pessoas voltarem a ser ativos no fórum.
Eu me divertia horrores aqui, e quero que a nossa amiga Ayuwa se divirta aqui também =D

PS: Sim, eu sei que nunca posto. Deixa esse semestre acabar e eu prometo que volto

 



Meu caso foi um pouco diferente mas essa parte de ficar trancado eu entendo bem.

Eu até o ensino médio tive uma vida praticamente perfeita. Ia bem na aula, tinha bastante amigos e tudo mais (só não tinha uma vida amorosa com sucesso mas não me importava com isso na época - era apaixonado pela minha melhor amiga e sabia que ela era afim de mim mas estraguei tudo rs, talvez tenha sido aqui que começaram os problemas).

No segundo ano da minha faculdade, eu percebi que não curtia tanto assim meu curso e comecei a duvidar se era isso mesmo que eu queria pra minha vida. Enfim, com isso obviamente meu esforço nela foi diminuindo e fui levando nas coxas, até que começou a me afetar porque comecei a me comparar com os outros e a me sentir inseguro sobre a minha capacidade.

Depois de acabar todas as matérias (mas não me formar, faltava e ainda falta o TCC), eu arranjei um emprego mas era complicado que eu não tinha motivação pra trabalhar, eu não gastava meu salário com nada porque não saia de casa e não precisava pagar contas. Depois de 2 anos nele, houve uma investigação da polícia federal (eu trabalhava num instituto federal), todo mundo foi mandado embora. Aí eu sem motivação pra terminar meu curso e arranjar outro emprego (afinal, pra que trabalhar se eu nem gasto o dinheiro mesmo).

Ah, e não procurava alguém porque eu sempre comparava com a menina que eu gostava (que cada vez ficava mais idealizada na minha cabeça) e logo ninguém era bom o suficiente pra eu tentar algo.

Passei um ano sem sair de casa praticamente, saia quando tinha algo da família e só. Meus amigos da faculdade começaram a casar e sair menos, e quando saiam era coisa de casal e eu ficava de fora. Depois disso, meu pai (ele não mora comigo) começou a ficar preocupado e decidiu que eu precisava de ajuda psicológica/psiquiátrica. No começo era ruim porque né, era óbvio que iam falar que eu tinha que voltar a viver e tal, mas o problema era conseguir isso. Os remédios até ajudavam um pouco mas ainda faltava a vontade de sair e fazer coisas.

Nesse tempo conheci uma menina na internet que era parecida nesse aspecto (na real um pouco mais grave, ela tinha largado a escola no ensino médio e tava fazendo supletivo pra voltar a estudar) e aí eu queria ser alguém melhor pra poder ajudar e ficar com ela. Depois de uns meses, ela me disse que gostava de mim mas a distância atrapalhava muito e tava gostando de alguém da cidade dela tbm e ia ficar com ele. Eu achei que ia estragar tudo de novo, porém logo em seguida eu conheci a Priih aqui no fórum e ela tem me ajudado um monte (e acho que nem sabe disso).

Pode parecer bobo mas graças a ela eu me forcei a fazer um monte de coisa simples, tipo lavar a louça, dirigir, sair pra caminhar e obviamente voltar pra faculdade. Eu vivia achando desculpa pra não fazer as coisas, ou pensando que algo não era pra mim, então não tinha porquê tentar.

Aí com ela eu decidi mudar pra ver o que dava e foi uma das melhores decisões da minha vida. Escutei amigos dizerem que era loucura eu gastar uma grana pra ver alguém que eu nem conhecia, num lugar que não conheço e é perigoso (Rio de janeiro) e que tinha chances de não dar em nada. Mas pra mim o único risco se desse errado era das coisas continuarem como tavam, então eu fui. E desde então as coisas tem melhorado.

Enfim, resumidamente o que eu quero dizer é que pra sair disso eu precisei focar em algo que me desse vontade de fazer as coisas, e fazê-las pra alcançar meu objetivo. Não espero a hora de me formar pra poder ir morar perto dela, e arranjar um emprego pra gente ter uma vida legal juntos.

No caso, me parece que você quer fazer amigos mas tá com medo e criou barreiras, o que é uma reação normal (no meu caso, eu achava que tudo ia dar errado, então nem tentava mais nada) mas tem que ir contra ela, porque só assim você sai disso. Uma hora você vai achar as pessoas certas. No cursinho era complicado porque não tinha muita hora pra conversar, mas na faculdade isso muda fácil.

Gent, esse pode ser meu maior post no fórum. :O

---
edit: tem algum hobby? Eu acho mais fácil fazer amizades quando já tem algo que gosta em comum. Por exemplo, fazer aula de dança, algum instrumento, ou arte.

E ah, as pessoas vão falar coisas do tipo "é só se animar", "tem gente em situação muito pior e nem por isso fica chorando", mas só você sabe bem pelo o que está passando. tem horas que dá vontade de desistir sim, e é a tua atitude nisso que vai te tirar ou deixar nessa situação.

Me irritava muito quando falavam disso, porque não é uma situação que a gente escolhe. E quanto menos a gente sai, menos vontade tem de sair. O cérebro para de produzir as substâncias estimulantes e cada vez você quer fazer menos e menos. Não é uma escolha e não é fácil sair disso, mas tem como, o principal é a sua vontade (e deu pra perceber que isso você tem).

Desculpa se ficou repetitivo, é que escrevi muito e tinha horas que não lembrava se já tinha falado de algo ou não. E digo que psicólogo não é muito diferente disso, eu ia lá ouvir a mesma coisa por meses e meses, se eu não quisesse mais ouvir, eu tinha que mudar algo.

Nossa Eric eu li pocas msgs e nem imaginava q vc tivesse passado por essas coisas. Vc parece ta sempre brincando ^^
achei bonitinho sua historia com a Prih, nem conheso e ja acho  vcs o melhor casal

Chega a ser filosófico isso, a medida que vamos ficando mais velhos, se torna mais difícil ser feliz, acho que esse é o "mal" que está assolando essa nossa geração, o motivo de tanta gente ter depressão.

faz sentido 

Quando eu me mudei de Portugal pra cá eu também fiquei muito triste, eu perdi contato com todos os meus amigos de lá, deixei uma pessoa que eu gostava, enfim. Mergulhei numa espécie de luto que só está começando a se desfazer agora. A rotina casa-escola-curso-faculdade era tudo o que eu fazia só que antes eu não me sentia triste desse jeito. As coisas só começaram a melhorar depois que eu comecei a estagiar e a trabalhar, mas ainda assim continua a dificuldade de me relacionar com grupos de pessoas.

No meu caso eu tenho duas ou três válvulas de escape para a tristeza. A primeira foi postar no fórum, ver animes e jogar jogos. A segunda é fazer algum esforço físico, quando o meu corpo dói, eu esqueço do resto.

nossa vc tb morou fora por mto tempo.
vc tb ficava assustado como as culturas sao diferentes?
Eu não tenho depressão e.e mas também não tenho lá muita ambição (sorry o post curto)

ok rs

Oh, fui mencionado! e ae Mitsuo!
Ando com muito trabalho ultimamente(troquei de alocação, é um ambiente bem menos retardado, mas agora diminuiu meu tempo de flood). Só de vez em quando dou uma olhadinha aqui :x

Sobre o tópico, estou impressionado com os relatos aqui
Ajuda sim ter o fórum como válvula de escape, é sempre bom ter gente pra conversar, nem que seja só pra ouvir sem julgar. Apenas desabafar sabe?

Moramos longe e vc nem deve me conhecer moça, mas qualquer coisa, fale comigo ou essa galera DO BARULHO do fórum o/

arigatou moço

Re: Depressao
Resposta #11: 6 de Junho, 2016, 16:04:44
  • beyond Masculino

  • ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Quanto mais o tempo passa, melhor enxergamos o quão merda a vida é, e isto vai tirando a graça da mesma. É a minha visão.

Re: Depressao
Resposta #12: 6 de Junho, 2016, 16:18:38


Depressão mesmo eu nunca tive, mas há uns anos eu era bem diferente do que sou hoje, ranzinza, me estressava fácil (chegava a passar mal de nervoso), arrumava briga por besteira. Até que um dia eu decidi mudar, e mudei, "simples assim". Mas eu mudei pq me forcei à isso, não fui em psiquiatra/psicologo/psicanalista, eu sabia o que me prejudicava, e decidi que tinha que agir sobre isso.


Eu digo isso não para dizer que psicos são inúteis, etc, mas para você não ficar pensando que se você não tiver ajuda, você nunca vai "melhorar".


Uma coisa que eu fazia, era sempre que eu percebia que estava fazendo que "não deveria" eu me forçava a parar. Por exemplo, sempre que ficava irritado com algo eu passava horas pensando naquilo, mesmo que não pudesse fazer nada a respeito, principalmente quando deitava, o que fazia com que eu não conseguisse dormir. Então quando eu tava rolando na cama pensando em algo do tipo, eu me forçava a pensar em algo "bom", "divertido", "feliz". Não precisava ser algo profundo, podia ser algo besta, pq a ideia era apenas tirar meus pensamentos do problema que eu não podia fazer nada a respeito. Alguns minutos depois eu voltava a pensar no problema, e quando eu percebia eu me forçava de novo a "mudar de assunto". Hoje eu sou tão calmo que irrito os outros ^^'


Sobre hobbies, acho que principalmente se você pudesse fazer alguma atividade física ajudaria bastante.


Sobre conhecer pessoas e etc, eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos ^^', mas se quiserem fazer um encontro do pessoal do fórum, talvez já seja algo ^^

Re: Depressao
Resposta #13: 6 de Junho, 2016, 21:20:07
0
0


nossa vc tb morou fora por mto tempo.
vc tb ficava assustado como as culturas sao diferentes?
ok rs
arigatou moço

Na verdade eu fico assustado até hoje, tem certas coisas que não tem como a pessoa não tomar um choque cultural.

Principalmente a questão da segurança, estamos beirando a barbárie aqui em Niterói e ninguém faz nada.

O estado de abandono de muitas coisas é de cortar o coração e ao invés de lutar contra isso, tudo o que eu consigo fazer é ficar ainda mais triste.
Este post é [no index][no follow]


Re: Depressao
Resposta #14: 7 de Junho, 2016, 04:56:04
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Bom, nesse ponto que o Shunt colocou, eu também ficou triste com a situação degradante que Porto Alegre anda, a criminalidade aumentou um monte e praticamente todos que conheço já foram assaltados pelo menos uma vez e_e
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Depressao
Resposta #15: 7 de Junho, 2016, 16:33:43
0
0
Acho que vou abrir uma ala de psicologia aqui no fórum, tá todo mundo fodido véi.
« Última modificação: 7 de Junho, 2016, 22:28:51 por Fubuki »




Re: Depressao
Resposta #16: 7 de Junho, 2016, 17:50:59
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Ala psicológica já \o
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Depressao
Resposta #17: 7 de Junho, 2016, 18:26:18
0
0
Eu tive uma infância complicada. Pais super rígidos ao extremo, e muito religiosos e conservadores. Não só eles, meus irmãos também e viviam me corrigindo e me chamando atenção. Hoje não guardo nenhum rancor por ninguém, pelo o contrário, me dou muito bem com todos e amo cada um. Contudo sofri calado por muito tempo. Me mudei algumas vezes na infância e adolescência. Morava no Rio de Janeiro até mudar de Estado e vir parar numa verdadeira roça onde não havia água encanada nem asfalto. E as salas da escola eram de madeira (calor infernal). Deixei pra traz amigos, velhos costumes e etc. Se não bastasse, quando comecei a me acostumar e começar um relacionamento me mudei de novo 
E dessa vez fui parar num bairro pobre em que o tráfico de drogas era muito comum. Minha mãe controlava todas minhas amizades e mal me deixava sair de casa. Eu sei que foi pelo meu bem, e sei que foi o melhor pra mim. Não guardo nenhum ressentimento quanto a isso.

Na moral? quase não tenho amigos (amigos de verdade). E minha rotina diária consome todas minhas energias e quase não saio pra me divertir. PRECISO URGENTEMENTE MUDAR ISSO.

Ainda não encontrei o amor dos meus sonhos.


 

Re: Depressao
Resposta #18: 7 de Junho, 2016, 22:29:45
1
0
Pior que se o pessoal quiser Jungon , eu abro mesmo, tô vendo que muita gente aqui tem problemas, traumas, baixa autoestima e precisam de ajuda :/




Re: Depressao
Resposta #19: 7 de Junho, 2016, 22:55:46
  • Ruddy Masculino

  • Fluddy Duddy
  • Administrador
  • Deus
0
0
Haha, pois é, podemos conversar entre a gente. Isso é bom ^^


Presente da Sak :3






Re: Depressao
Resposta #20: 7 de Junho, 2016, 23:59:59
0
0
Uma vez um líder espiritual disse que a depressão é uma tristeza profunda que nunca passa, não importa o que você fizer... uma melancolia, a tristeza se torna parte de você e impede de ver além dela te tornando prisioneiro. Os pensamentos ruins te invadem e eles parecem tão tentadores e você pode ficar tão fissurado neles como nas coisas boas. Nós fomos biologicamente feitos para sentir com mais intensidade, somos apegados aos sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. Sentir é a nossa maneira de nos relacionarmos com o mundo ao redor.
Este post é [no index][no follow]


Re: Depressao
Resposta #21: 8 de Junho, 2016, 02:16:01
Isso que esse guia espiritual te falou, ao meu ver, é apenas um dos tipos diversos que a depressão tem. Assim como tem depressão que é causada por distúrbios hormonais, o qual tem de ser tratado com acompanhamento psiquiátrico, remédios e exames, há também aquele causado pela compaixão, onde você toma a dor dos próximos, das pessoas ao seu redor, e isso faz com que você acabe não aceitando a realidade, os fatos ruins que acontecem, que você vê, e isso geralmente acontece quando você tem um choque de cultura/realidade ou quando está sozinho em um lugar diferente do seu, onde você começa a perceber as coisas.

Agora o tipo mais frequente é a falta de amor próprio. Mano, é assustador o número de pessoas que vem criando esse tipo de depressão. A pessoa se doa demais por um outro que nunca vai corresponder da mesma forma, e quando isso chega no ápice e a ruína começa, a pessoa fica num estado deplorável, é bem ruim de ver isso.

Mas é isso shunt , algumas doenças, são tão fortes, que podem doer na alma, desestruturando até a mais forte das pessoas, assim como há doenças na alma que acabam com o corpo. Todas elas, no que eu acredito, existe uma forma de tratar, seja com medicamento, com terapia, com apoio, mas há, basta persistir que uma hora você acha.




Re: Depressao
Resposta #22: 8 de Junho, 2016, 15:44:59
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Aprovado abrir a ala, eu sou o prefeito e decido que se abra /assob
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Depressao
Resposta #23: 8 de Junho, 2016, 20:20:19
0
0
Preciso de alguém pra me ajudar com isso, não vou conseguir lidar com tanta clientela, cadê Jujucristine ? xD




Re: Depressao
Resposta #24: 9 de Junho, 2016, 04:40:13
0
0
Ja tive depressão, e ainda tenho alguns vestigios mesmo que não demonstre.Mas acho que todos sabemos motivos de tal, creio que seja um conjunto de situação financeira com amizade.Boas amizades e amizades verdadeiras unidas com boa renda torna a vida algo melhor, pois a maioria dos problemas podem ser resolvidas com dinheiro e quando não, quando se tem um bom ombro amigo ajuda bastante.Se não tiver uma dessas ou se não tiver ambas, realmente o ser humano tende a ser mais triste, tendo em vista o mundo como está hoje em dia.

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?