Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

19 de Agosto, 2018, 09:08:43

Autor Tópico: Fosfoetanolamina -" A Cura do câncer"  (Lida 1221 vezes)

Fosfoetanolamina -" A Cura do câncer"
: 10 de Março, 2016, 17:06:32
0
0
Gostaria de saber as opiniões de meus nobres colegas de fórum sobre a fosfoetanolamina(vamos chamar de fosfo pq cansa ter que copiar e colar o nome todo) uma substância que promete CURAR o câncer.

Talvez vocês estejam acompanhando o andamento das pendengas judiciais envolvendo a fosfo, talvez não... antes de eu postar uns links de referência, gostaria de saber... o que vocês acham disso?  /assob

Isso aqui é FOFO PRA CARALHO, puta que pariu, te amo mulher

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Re: Fosfoetanolamina -" A Cura do câncer"
Resposta #1: 10 de Março, 2016, 20:49:49
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Não tenho uma velha opinião formada sobre tudo, mas... cura do câncer é uma coisa boa, não? e.e
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #2: 10 de Março, 2016, 22:41:29
Não tenho uma velha opinião formada sobre tudo, mas... cura do câncer é uma coisa boa, não? e.e
Claro, mas no caso dessa substância, os pesquisadores ainda não comprovaram a eficácia. Por outro lado, quem quiser que tome. Mas se 20 pessoas tomarem,  e 18 morrerem, não venham me dizer que os 2 que viveram foi por causa da pílula por favor!!!

Resposta #3: 10 de Março, 2016, 23:16:58
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Esses testes são coisa séria e_e
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Resposta #4: 11 de Março, 2016, 08:20:39
0
0
Esse assunto é coisa séria. Não se pode alardear dizendo que a fosfo é a cura do câncer... primeiro... QUAL câncer? segundo.... nem passou pela fase de testes ainda, essa coisinha sequer é um medicamento. Ninguém sabe a dosagem certa(ou se tem uma dosagem certa)

Me deu um nó na garganta quando vi gente comemorando que liberaram a fosfo. Puta que pariu

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #5: 14 de Março, 2016, 13:04:18
0
0
acredito mas não acredito... acho que pode ajudar mas acho que depende muito...

até a crença na cura pode ajudar... o psicológico ajuda muito também...

certa vez, em um curso sobre nutrição desportiva e suplementação, um professor disse sobre alguns experimentos:

uma vez fizerem um estudo, uma experiência... remédio para dor de cabeça em comprimido grande e vermelho para um grupo e o outro branco e metade do tamanho do vermelho para o segundo grupo... exatamente a mesma composição... e sabem qual fez mais efeito? o vermelho... e depois fizeram a troca e foi o mesmo resultado...

um outro experimento... atendimentos rápidos, de 15min contra atendimento de 1hr... colocaram um médico de verdade para fazer atendimentos de 15min e um ator (auxiliado por um médico) para fazer atendimentos de 1hr e qual foi o resultado? os que foram atendidos pelo médico-ator se sentiram melhor logo após o atendimento...

o que eu quero dizer com isso:

acho que essa esperança da fosfoetanolamina está trazendo um efeito psicológico muito bom, mesmo que ainda não tenham comprovado os seus reais efeitos e a cura... e quem não consegue se sente frustrado, o que poderia piorar o quadro...

obs: ainda acredito na teoria conspiratória que a fosfo (apelido fofo né) faz efeito sim, mas os grandes laboratórios não querem que isso se espalhe, já que a cura do câncer significa menos tratamentos, menos quimios, menos remédios e menos dinheiro no bolso das indústrias farmacêuticas...
MAIS APAIXONADA DO QUE NUNCA!!!!!

Resposta #6: 14 de Março, 2016, 15:48:02
acredito mas não acredito... acho que pode ajudar mas acho que depende muito...

até a crença na cura pode ajudar... o psicológico ajuda muito também...

certa vez, em um curso sobre nutrição desportiva e suplementação, um professor disse sobre alguns experimentos:

uma vez fizerem um estudo, uma experiência... remédio para dor de cabeça em comprimido grande e vermelho para um grupo e o outro branco e metade do tamanho do vermelho para o segundo grupo... exatamente a mesma composição... e sabem qual fez mais efeito? o vermelho... e depois fizeram a troca e foi o mesmo resultado...

um outro experimento... atendimentos rápidos, de 15min contra atendimento de 1hr... colocaram um médico de verdade para fazer atendimentos de 15min e um ator (auxiliado por um médico) para fazer atendimentos de 1hr e qual foi o resultado? os que foram atendidos pelo médico-ator se sentiram melhor logo após o atendimento...

o que eu quero dizer com isso:

acho que essa esperança da fosfoetanolamina está trazendo um efeito psicológico muito bom, mesmo que ainda não tenham comprovado os seus reais efeitos e a cura... e quem não consegue se sente frustrado, o que poderia piorar o quadro...

obs: ainda acredito na teoria conspiratória que a fosfo (apelido fofo né) faz efeito sim, mas os grandes laboratórios não querem que isso se espalhe, já que a cura do câncer significa menos tratamentos, menos quimios, menos remédios e menos dinheiro no bolso das indústrias farmacêuticas...

Efeitos psicológicos muito bons não vão curar câncer. talvez funcione para uma eventual dor de cabeça mas não é bem assim que funciona.

Sobre a teoria conspiratória... pensa em um laboratório que detém o ÚNICO remédio capaz de curar câncer(não entraremos em detalhes de qual câncer e blah). Tem ideia da potencial mina de ouro que eles teriam nas mãos?

O principal problema da fosfo é que ela não foi testada devidamente e já querem empurrar ela como um medicamento de verdade... o que abre um precedente perigoso.

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #7: 14 de Março, 2016, 20:11:57
0
0
Tiago Franck realmente efeitos psicológicos não curam mas dão forças, se uma pessoa não tem mais força ou esperança, ela não aguenta... Com Marília Pera foi assim, com o meu cabeleireiro tbm... Não disse em nenhum momento que curaria, certo?
MAIS APAIXONADA DO QUE NUNCA!!!!!

Resposta #8: 4 de Abril, 2016, 22:52:26
ei, ja saiu o veredito: essa parada nao cura nada.

Resposta #9: 5 de Abril, 2016, 10:26:21
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
ei, ja saiu o veredito: essa parada nao cura nada.
Fecho o tópico?

Podemos manter pra discutir mais, mas... se saiu o veredito né

Resposta #10: 5 de Abril, 2016, 13:45:31
0
0
Fecho o tópico?

Podemos manter pra discutir mais, mas... se saiu o veredito né

nao exatamente. agora o Chierice diz que essa substancia na verdade eh um suplemento alimentar. podemos discutir pelo vies da nutricao.

Resposta #11: 5 de Abril, 2016, 13:51:50
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Ah, então tem caminho xP

Resposta #12: 8 de Abril, 2016, 23:10:45
0
0
Na real, a cura do câncer já deveria existir há muito tempo, mas todos sabemos como funciona o mundo quando há uma descoberta revolucionária.

Se a Fosfoetanolamina funcionar da forma como ela foi testada (anti ploriferativa), vai ajudar em bastantes doenças, não só ao câncer, mas também Alzhheimer, Isquemia...

A questão é se ela vai ser realmente comercializada e se for, se o preço dela vai ser acessível, porque, aqui pra gente, o preço dos medicamentos, principalmente esses da mesma índole do Fosfoetanolamina, são absurdamente caros.

Resposta #13: 11 de Abril, 2016, 13:41:33
0
0
Ah, então tem caminho xP

tem nada.
o corpo naturalmente produz essa substancia.

e Fubuki, nada a ver. pesquisador persegue feito sei la o que publicacao em periodico. se aparecer algo bom, vai ser alardeado como nunca se viu.

Resposta #14: 12 de Abril, 2016, 00:00:33
0
0
Não entendi nada do que você escreveu jovem ;-;

Resposta #15: 12 de Abril, 2016, 00:58:49
0
0
Não entendi nada do que você escreveu jovem ;-;
Ele quis dizer que no meio acadêmico, o que mais tem é gente querendo escrever artigos pra congressos, periódicos e afins, então se aparecesse mesmo uma cura, a primeira coisa que a equipe que descobriu faria seria publicar um artigo, ainda mais por ter tanto impacto. O pior que isso é muito verdade, cansei de ver artigos meia bocas com temas até babacas. Se tem gente que publica essas coisas só por publicar, é improvável se alguém descobrir algo que leve a cura do câncer não o fazer.

Agora o hype todo em cima da substância que foi foda. Várias pessoas se agarraram a isso como se fosse a última chance de viver, inclusive optando por não fazer quimioterapia e radioterapia.

Resposta #16: 12 de Abril, 2016, 13:09:48
0
0
Então, muitas das tecnologias (todo meio de desenvolvimento humano, seja para área de saúde, automobilismo, civil, espacial, biológico) são desenvolvidos de forma sigilosa, justamente pela visibilidade de lucro, e por muitas das vezes, quando parece algo inovador, seja em qualquer área de desenvolvimento, pode rolar uma quebra de economia, porque por exemplo, você descobre algo X, esse X você tem que provar que funciona e que foi você que fez e desenvolveu, justamente para não ter plágio da fórmula (todos que usarem da mesma descoberta deve direitos à você). Mas quando essa descoberta é algo que, de certa forma, pode quebrar a economia ou ser algo muito importante uma série de empresas dominantes da área ou financiadores, dão fim no projeto, já cansei de ver isso nas áreas que eu estudo.
Entendeu agora?

Resposta #17: 12 de Abril, 2016, 13:41:40
0
0
Tesla?
hoje em dia nao tem como acontecer um caso como o do Tesla. mas acredite no que achar melhor, as empresas agradecem.

Resposta #18: 12 de Abril, 2016, 14:30:37
0
0
Então, muitas das tecnologias (todo meio de desenvolvimento humano, seja para área de saúde, automobilismo, civil, espacial, biológico) são desenvolvidos de forma sigilosa, justamente pela visibilidade de lucro, e por muitas das vezes, quando parece algo inovador, seja em qualquer área de desenvolvimento, pode rolar uma quebra de economia, porque por exemplo, você descobre algo X, esse X você tem que provar que funciona e que foi você que fez e desenvolveu, justamente para não ter plágio da fórmula (todos que usarem da mesma descoberta deve direitos à você). Mas quando essa descoberta é algo que, de certa forma, pode quebrar a economia ou ser algo muito importante uma série de empresas dominantes da área ou financiadores, dão fim no projeto, já cansei de ver isso nas áreas que eu estudo.
Entendeu agora?

Então, existe algo no Brasil (não só aqui, claro) chamado INPI, que é o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Quando alguém descobre algo de, alguma forma, inovador, a primeira providência é transformar a propriedade intelectual em forma de patente. Quando você não faz isso, existe o risco de alguém ter a mesma ideia ou alguma ideia parecida com a sua e registrar primeiro, tirando os seus royalties. Quando se fala em empresa, a empresa registra a patente, inclusive se é um funcionário da empresa que descobre na empresa (tenho um amigo, inclusive, que desenvolveu um equipamento e não teve direito a quase nada). E essas patentes, hoje em dia, são fáceis de você achar. Dificilmente uma empresa vai deixar de patentear uma nova descoberta inovadora, o dinheiro fala mais alto.
Não sei qual área que você estuda, mas, academicamente falando, um pesquisador vive de resultados, que são mostrados normalmente na forma de artigos, seja em congressos ou periódicos. Trabalhei durante um tempo num instituto de tecnologia do governo, exatamente na área de pesquisas e, cara, vi muito artigo que era feito só pra fazer artigo mesmo. Congressos em si, sempre vejo vários artigos ruins que é só pra botar mais um num lattes da vida. E inserindo no assunto da fosfoetalonamina, eram pesquisadores da USP, e universidades normalmente são patrocinadas por empresas pra fazer pesquisas. É difícil pensar em uma empresa não querer uma patente e um pesquisador não querer um artigo com um fator de impacto.

Resposta #19: 20 de Abril, 2016, 18:54:40
1
0
Vou dar minha opinião de forma jurídica, pois acompanhei a aprovação e os tramites todos.

Um grande defensor que conheci e mantenho contato, Dr. Daniel Macedo é o grande defensor da fosfo. Tanto que participou ativamente da elaboração do PL, dos debates sobre os pareceres técnicos sobre a eficácia da fosfo e também vem acompanhando ativamente os casos reais das pessoas que usam a substância.

Acompanhei alguns casos terminais do câncer onde a fosfo foi usada e tenho ciência de que nenhum câncer é inteiramente igual a outro, porém a melhoria de vida e perspectiva que essas pessoas tiveram no uso da fosfo foi relevantemente positivo. E como um "nenem jurídico" do 7º período que sou, isso pra mim é defender uma dignidade humana, a dignidade em ter um tratamento, uma melhoria e um bem estar. Fato é que pesquisas foram feitas e ainda são questionadas pela academia, como todas as substâncias de cura ou de tratamento são até hoje, porém penso que foi necessária a regulamentação e a atenção do judiciário para isso. Vejam que serão investidos mais recursos para o estudo, confecção e fabricação da substância e poderão ser abertos novos horizontes para mais pesquisas também sobre outras doenças.

Fato é que defendo o uso da fosfo mesmo não sendo uma técnica no assunto, pois acredito na eficácia dela na vida das pessoas que acompanhei/acompanho.

Resposta #20: 15 de Outubro, 2016, 00:25:46
0
0
Efeitos psicológicos muito bons não vão curar câncer. talvez funcione para uma eventual dor de cabeça mas não é bem assim que funciona.
Até acontece (com remissões expontâneas, e infelizmente acontece até o oposto, pessoas que morrem na data prevista pelo médico sem motivo claro), mas ambos são raros, e alardear algo assim causa mais caos que "efeito positivo". Se quer usar o "efeito psicológico positivo", que façam isso de forma controlada e proposital nos hospitais e psicólogos.

Quanto a fosfo... não vi tanto sobre, mas o que vi por alto me pareceu um escândalo enorme encima de nada. Substâncias que "podem curar o câncer" tem aos montes, mas elas tem que ser testadas muito bem antes. Essas pessoas chorando que o governo devia pagar por uma coisa não comprovada é simplesmente ridículo. Se querem permissão pra virarem ratos de laboratório, que vão em frente, mas qualquer coisa além disso é retardado.

Muitas das substâncias que se achava que poderiam curar o câncer, após estudos, se mostraram como tendo efeitos opostos (cancerígenos), ou tem de ser dosadas muito bem pra ser eficiente (como quimo e similares, que em excesso também causam câncer). Você não pode sair dando remédio a rodo sem ser testado, muito menos remédio pra câncer, que tendem a ser bem pesados.

Mesmo a fosfo já teve estudo mostrando efeito cancerígeno... então pqp.

O principal problema da fosfo é que ela não foi testada devidamente e já querem empurrar ela como um medicamento de verdade... o que abre um precedente perigoso.
Isso, exatamente ^

Esse ano acho que já tavam querendo passar lei de que algumas substâncias usadas em alimentos iriam passar a precisar 3 meses de testes, ao invés de alguns anos!! Imagina se isso acontece com medicamentos? Estamos ferrados. Já tá cheio de medicamento que se descobre que faz mal muito tarde.
« Última modificação: 15 de Outubro, 2016, 00:47:03 por Jujucristine »

Alerta: este tópico não recebe novas mensagens há pelo menos 400 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Há uma nuvem na seguinte imagem?
: