Você sabia, Visitante? Atualmente, o servidor do Fórum AG é mantido financeiramente pelos administradores. Qualquer quantia doada seria mais que bem vinda! - 1 real já ajuda e muito - Quer ajudar a AG a se manter sempre no ar? Fale com a administração!

20 de Outubro, 2018, 08:29:12

Autor Tópico: Brasileiros se Revoltam com preços de ovos de páscoa nos EUA  (Lida 1088 vezes)

Brasileiros se Revoltam com preços de ovos de páscoa nos EUA
: 26 de Fevereiro, 2016, 19:30:22
0
0
Imagens estão dando o que falar nas redes sociais. São imagens reais que mostram os  preços de ovos de páscoa, nos EUA e em outros países.
Enquanto aqui alguns chegam a custar mais de 50 reais, lá fora o mesmo produto custa menos de 3 dólares.

Ovos de Páscoa da Garoto sendo vendidos a 1,99 dólar nos Estados Unidos. Mesmo com a alta da moeda, o custo é de cerca de R$ 8 pelo produto de 215g, que sai por aproximadamente R$ 30 nas lojas brasileiras. Isso quer dizer que, por lá, o chocolate fabricado no Brasil está 73% mais em conta.

Ovos de Páscoa Kinder Ovo por 2,50 dólares (cerca de R$ 10), 81% mais barato do que em supermercados cariocas, onde o chocolate é encontrado por R$ 54,99.

Há também uma montagem que compara o ovo de Páscoa KitKat vendido por uma libra (cerca de R$ 5,47) na Inglaterra e ofertas de ovos em mercados no Brasil.

Fonte:extra.globo.com

Re: Brasileiros se Revoltam com preços de ovos de páscoa nos EUA
Resposta #1: 26 de Fevereiro, 2016, 20:17:54
0
0
Kinder Ovo 

Sério... Isso é um absurdo.

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #2: 26 de Fevereiro, 2016, 20:50:35
0
0
Nem se o dolar tiver 20 reais chega no preço la.Isso só mkostra o como somos roubados.

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #3: 27 de Fevereiro, 2016, 01:47:55
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
As taxas e impostos brasileiros tão passando da altura das nuvens já
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #4: 26 de Março, 2016, 13:53:12
0
0
Diferença gritante mesmo.
Como diz o "coreano": Nada acotece feijoada.

Não sabia que chocolate brasileiro tinha espaço no mercado americano. Seria aquelas lojas exclusivas para brasileiros?

Resposta #5: 26 de Março, 2016, 14:41:01
0
0
Essa páscoa tive sorte que ganhar um chocolate. XD

Resposta #6: 27 de Março, 2016, 10:13:50
0
0
O que nos resta é estudar e votar em quem presta, para não dar treta e a inflação não subir mais, mudar a força de governo e a taxação de juros dos produtos, tanto os importados quanto os exportados

Resposta #7: 27 de Março, 2016, 14:42:26
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Como impedir que políticos desonestos enganem 51% do povo e ganhe outra eleição e nos ferremos denovo? +D precisamos de uma estratégia diferente
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Resposta #8: 30 de Março, 2016, 20:13:35
0
0
estranho, nem tem pascoa nos EUA.

Resposta #9: 30 de Outubro, 2016, 22:20:10
0
0
Não sabia que chocolate brasileiro tinha espaço no mercado americano. Seria aquelas lojas exclusivas para brasileiros?
A maioria dessas marcas não são brasileiras, Ken. Nenhuma das 3/4 grandes são.

E com certeza o que não é imposto nisso aí, são as empresas subindo o preço só porque tem gente que compra '-'

Pare de comprar, que uma hora eles são obrigados a baixar o preço pro que os ovos realmente custam pra produzir.

PS: Além de mais barato, pelo menos na europa, os chocolates ainda são melhores, já que se adicionar cera nos ingredientes eles não são mais "chocolate".
« Última modificação: 30 de Outubro, 2016, 22:45:04 por Jujucristine »

Resposta #10: 31 de Outubro, 2016, 09:21:05
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Problema é pararem de comprar

Resposta #11: 31 de Outubro, 2016, 18:23:18
0
0
Considerando a diferença absurda no preço, daria pra só importar, sair mais barato E ainda daria pra importar da europa, que é mais fácil e tem um chocolate de qualidade mais alta.

Dobre o preço pra considerar a taxa, jogue um frete encima e ainda deve dar menos que o preço deles aqui...

Eu nem sabia que a diferença era tão grande, quem sabe ano que vem tente fazer isso pra ver como funciona

Resposta #12: 1 de Novembro, 2016, 04:59:50
Pode ser um preço de promoção, mas também pode variar de acordo dependendo da região dos EUA, mas...

Bem, antes de tudo vamos considerar uma outra observação, deve-se levar em conta o potencial de compra. Ou seja, um deles é comparar o salário médio ou mínimo, com o produto final que vc quer em troca:

Se aqui por exemplo o minimo gira em torno, arrendondar pra cima 900 rs - um ovo garoto corresponde em média a 5% do salário ou poder aquisitivo que tem em valor de troca dentro deste período. ( a hora brasil fica em média 1,15 $ a hora)  - ou seja, me custaria duas horas em média de trabalho para comprar este ovo nos EUA. (Se cotação dolar tiver ao redor de 3,00 R$/1$) ->  É quase 9h de trabalho para trocar por um ovo desse (de 30R$). Ou seja, um dia de trabalho - Se comprar o mesmo ovo aqui com real.

Entretanto o poder de compra de um americano, sua hora trabalho, o minimo gira em torno da média de 6,20 (2014) US$/hora. Ou seja, 20 minutos de trabalho em média para ter esse ovo em troca por lá. Aqui, ele trocaria com 1h30 em media para ter esse ovo daqui.

Traduzindo, vc trocaria um dia de trabalho para ter 1 ovo aqui no Brasil em média. Lá vc trocaria um dia de trabalho para ter 27 ovos em média. (Por isso eles fazem trabalho em meio periodo ou menos - podendo ter tres trabalhos diarios - alguns trabalham só em horário de almoço para cobrir os que estão almoçando, mas é o suficiente para receber $ para ter para trocar com algo para se alimentar)

O custo vida do Brasil é caro, sustentamos uma máquina falida que jura fazer distribuição de renda justa (Estado) mas que favorecem já sabem quem (quanto mais oculto e esquecido melhor) - que já trouxe uma sociedade estratificada desde a colônia, e que estratifica a sociedade ainda mais na medida em que o tempo passa. O grande engodo que temos hoje só vai explodir nas gerações futuras, quando tivermos um grande evento ou um novo ciclo econômico negativo - (a crise qual dizem hoje aqui no Brasil só é um peido).  Apesar, que dos eventos exteriores que vem ocorre no mundo se o Brasil manter-se na posição que procura neutralidade, tende a ganhar (e infelizmente a manter a máquina pelo consenso geral).

Por que? - A inflação sempre está acima dos reajustes (suposto aumento de salário) - e perde a corrida desde sempre pelo os sangue-sugas. "Ao longo de quase 20 anos do Plano Real, a inflação acumulada desde 1/07/1994 até 1/2/2014, medida pelo IPCA, foi de 347,51%.  Assim, um produto que custava R$ 1,00 em 1994 custa hoje R$ 4,47" (2014).  "Em 21 anos, real perde poder de compra, e nota de R$ 100 vale R$ 19,90" (2015).

Então, considerando que nos EUA também passa por essa corrida. Vejamos o potencial de ganho de um trabalhador. Pegamos uma base especulativa média de trabalho nos EUA desses anos pra cá (pois lá é muito variável a cada estado, e podem diferenciar por cidades, etc.) - "O ganho médio de um trabalho lá é de R$ 23,73 por hora de trabalho com uma carga semanal de trabalho de aproximadamente 34,5 horas. (2012)" Enquanto aqui no Brasil o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística constatou que o salário médio de um trabalhador é de R$ 1.768,20 no setor que melhor paga no país, que é o setor industrial (2012). Se considerasse uma média mensal, um trabalhador nos EUA ganharia um salário ao redor de US$ 3.275,00 (2012).  Mostrando que sua distribuição é bem melhor potencialmente que aqui - apesar que não são muitos que tem uma garantia dessa por lá do tipo paternalismo brasileiro em apelar para "13º", "plano de saúde", etc.

Levando em conta que a cesta básica deveria girar um comprometimento em 10% conforme como deveria ser:

O custo de uma cesta básica é um instrumento para avaliar o poder de compra do salário mínimo para suprir as necessidades alimentares básicas de uma pessoa durante um mês.

Em países desenvolvidos, a constituição da cesta básica é feita com base nas necessidades nutricionais humanas (proteínas, vitaminas, sais minerais, etc.). O kit brasileiro é relativamente pobre, com carência de frutas, legumes e verduras. Além disto, está longe de ser um banquete.

O Problema que acho que a maioria pede mais burocracia ainda para resolver seus problemas, ou seja mais governo, traduzindo = mais estado. E desde sempre espera um santo que resolva suas causas. E não percebe que está inchando ainda mais a situação.

Resposta #13: 1 de Novembro, 2016, 09:19:51
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Também calculo as coisas de custo / hora as vezes XD ou por dia, semana, ou até ano xP chocolate pode durar meses /assob

Resposta #14: 1 de Novembro, 2016, 20:37:14
1
0
Imagino que o bom mesmo seja fazer o próprio chocolate, já pensei em fazer isso com o creme de avelã que eu consumo.

Aqui no quintal plantei tomate e a diferença no sabor é absurda se comparar ou tomate de mercado.

Resposta #15: 1 de Novembro, 2016, 21:39:47
0
0
Imagino que o bom mesmo seja fazer o próprio chocolate, já pensei em fazer isso com o creme de avelã que eu consumo.

Aqui no quintal plantei tomate e a diferença no sabor é absurda se comparar ou tomate de mercado.
Aqui em casa depois de ter começado a plantar salsinha (que por sinal, eu só joguei semente no meio do mato pra ver no que dava), nunca mais comprei a de mercado xD Eles só plantam de qualquer jeito qualquer porcaria. Não só o gosto fica inferior, como quanto pior a qualidade, menos nutrientes aquilo tem, alguns devem estar bem abaixo da média nutricional que informam de algumas plantas. Tomate também, mas não posso mais plantar porque o terreno todo tá doente com algo que mata os tomateiros =/

Deve dar pra fazer algo muito melhor que tem aqui no brasil mesmo. Ou, no minimo, muito mais barato. Mas chocolate tão bom quanto alguns de qualidade eu tenho minhas dúvidas, porque a indústria de chocolate, de queijos e de vinhos são algumas das poucas onde artesanato e qualidade ao máximo ainda existe bastante, é só questão de achar do local certo. Alguns processos de todos esses três são bastante demorados e delicados também, fica mais complicado fazer em casa.

Eu já vi sobre plantar baunilha, mas depois que vi que são meses a anos pra uma fava, polinizando a flor manualmente num periodo de 6-12 horas assim que ela abrir, eu desisti por hora xD
« Última modificação: 2 de Novembro, 2016, 08:39:35 por Jujucristine »

Resposta #16: 2 de Novembro, 2016, 06:33:15
1
0

Kkkkkk... Poderia formar um mercado alternativo -

Para a nossa alegria:

Diga-se de passagem que a dívida bruta está na casa dos 4 trilhões (2 tri líquidos em média, segunda previsões pode chegar a média de 80% do PIB em 2020) - Dívidas Eternas

É prciso estudar, mas...

PIB do Brasil pode crescer '7 vezes' com educação para todos, diz OCDE

"A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgará nos próximos dias um dos mais completos rankings globais de qualidade de educação.

Nele, o Brasil aparece apenas em 60º lugar entre 76 países estudados. No entanto, a organização vê um grande potencial de crescimento econômico no país se este proporcionar educação básica universal para todos os adolescentes de 15 anos.

Em outras palavras, a OCDE estima que um cenário em que todos os adolescentes de 15 anos estejam estudando e alcançando um nível básico de educação pode ajudar o PIB do país a crescer mais de sete vezes nas próximas décadas.

A OCDE argumenta que melhorar o padrão da educação impulsionará o crescimento econômico dos países. E afirma que o baixo nível da educação em um país pode resultar num 'estado permanente de recessão'.

'É a primeira vez que podemos ver a qualidade da educação numa escala verdadeiramente global", diz o diretor da OCDE para assuntos educacionais, Andreas Schleicher.'"

Resposta #17: 20 de Novembro, 2016, 00:03:07
0
0
Só vim add isso - br = otarios

Alerta: este tópico não recebe novas mensagens há pelo menos 400 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Há uma nuvem na seguinte imagem?
: