No mundo atual, o consenso sobre a necessidade de qualificação exige a precisão e a definição do sistema de participação geral nas competições mensais que estão ocorrendo no momento, que são Assinatura do Mês, Avatar do Mês, Foto no Mês, Poesia do Mês, Desenho do Mês, Música do Mês e Game do Mês.

14 de Dezembro, 2018, 04:00:51

Enquete

Enquete teste #1, me ajuda aí Kas

Eu
0 (0%)
Eu mesmo
0 (0%)
Irene
1 (50%)
Vc
0 (0%)
Vc mesma
0 (0%)
Outra Irene
0 (0%)
Alguém
0 (0%)
Alguém mesmo
0 (0%)
Irene foi embora...
1 (50%)

Votos Totais: 2

enquete encerrada: 10 de Outubro, 2015, 12:23:31

Autor Tópico: Fast-play #1 - Herança - Kasdrael  (Lida 834 vezes)

Fast-play #1 - Herança - Kasdrael
: 17 de Agosto, 2015, 16:35:03
0
0
Kasdrael

Você é Sophia Rogatto, formada em química, trabalha há cerca de quatro anos em uma farmacêutica, não tem muitos amigos e não visita seus parentes com muita frequência. Seus pais faleceram há alguns anos, e portanto é com surpresa que você recebe uma notificação de um advogado lhe dizendo que você receberá uma herança.

Você precisa comparecer no escritório do advogado até a próxima segunda-feira para acertar os detalhes. A herança foi deixada por Carlos Kober. O nome não lhe é estranho, e depois de pensar um pouco você se lembra de sua infância, quando seus pais recebiam visita de um tio estranho, que gostava de contar histórias sobre coisas inexplicáveis, culturas bizarras e cultos antigos. Claro que essas histórias lhe davam arrepios, e muitas vezes te tiravam o sono, mas você gostava de ouvi-las.

Claro que isso foi há muito tempo, e que se não fosse pela carta você provavelmente nem se lembraria do "tio" Carlos, e por isso mesmo você acha estranho que ele tenha te deixado algo.
Talvez seja outro Carlos e você esteja se confundido, ou talvez tenham se enganado quanto à você, e essa herança seja para outra pessoa.

****Orientações****

1-Por favor, quando for colocar suas falas, coloque com travessão e negrito:
-Bom dia Fulano, tudo bem? Como está sua esposa?

2-Qualquer coisa que não faça parte, ou dúvidas, etc, por favor, coloca na frente um "off-topic" em vermelho, por exemplo:
off-topic *__* eu não quero abrir essa porta.
off-topic dúvida: se eu usar a skill xpto...

Se preferir, coloca tudo em vermelho:
off-topic: *__* eu não quero abrir essa porta.
off-topic: dúvida: se eu usar a skill xpto...

Se preferir (2), abre e fecha o off:
[off-topic]
Bla bla bla.
[/off-topic]

3-Pensamentos em itálico

Hum, acho que ele está escondendo algo.

off-topic: eu poderia já adiantar e colocar que vc vai ao escritório etc, mas como a aventura é curta, e pra vc acostumar com formatação, deixei só isso de intro mesmo, a gente começa com mais calma.

Em geral, deixe todos os NPCs comigo. Maaaaas, por exemplo, se você quiser mostrar que seu personagem está com alguma neura, e mostrar isso através de um telefonema para alguém, ou seja, você liga para conversar com algum amigo que você acabou de inventar (e não eu), sinta-se livre para montar todo o diálogo ou tomar o controle do NPC.

Re: Fast-play #1 - Herança - Kasdrael
Resposta #1: 17 de Agosto, 2015, 17:20:58
0
0
Sophia olha a notificação novamente, custa a acreditar que seja verdade.

Esse nome... será que é a mesma pessoa? Depois de tanto tempo?

- Tenho que comparecer no escritório dele até segunda-feira. Não tem jeito, mesmo achando que não passa de um desentendimento, tenho que matar minha curiosidade. – Murmura, enquanto observa o papel.

O dia marcado chega e o nervosismo só aumenta.

Acalme-se, Sophia.

Bate duas vezes na porta do escritório do advogado.

Resposta #2: 18 de Agosto, 2015, 08:50:01
0
0
Após alguns instantes a porta se abre. Um senhor aparentando 40 anos, usando um terno lhe recepciona.

-Ah, Sra Rogatto, bom dia. Por favor, entre, entre. Desculpe, a recepcionista está de férias, eu confesso que estou meio perdido. Meu nome é Lúcio.

Ao entrar na recepção você nota 4 outras portas. Uma tem uma placa indicando o sanitário, outra tem uma placa com os dizeres "Arquivo" e as últimas duas tem nomes. Você é guiada através da porta com o nome "Lúcio Collado"

O escritório está um pouco bagunçado, mas pela decoração o escritório parece ir bem. Lúcio dá a volta na mesa, senta-se, e faz sinal para que você se sente na cadeira em frente à ele.

-Bem, imagino que você esteja aqui pela herança, correto? Posso ver alguma documentação sua, por favor?

Resposta #3: 18 de Agosto, 2015, 19:35:54
0
0
Escuta as palavras do senhor e o acompanha para dentro do escritório.

- Não precisa se desculpar, eu entendo. – Responde, enquanto observa o local.

Nossa, esse lugar precisa de uma leve faxina...

Caminha até chegar na cadeira, sentando-se em frente à ele.

- Na verdade, estou aqui para entender melhor a situação, acho que houve algum engano. – Procura sua identidade na carteira e a entrega logo em seguida.

Resposta #4: 19 de Agosto, 2015, 10:12:00
0
0
Lúcio verifica sua identidade, tira uma pasta de uma das gavetas de sua mesa e compara durante alguns instantes.

-Não, acredito que não tenha ocorrido nenhum engano. - Diz te devolvendo sua identidade. -Aqui, veja se isso lhe ajuda. - Ele lhe entrega um envelope que estava na pasta.

No envelope há algumas fotos. Você reconhece que realmente é o estranho tio Carlos, e caso restasse alguma dúvida, há fotos nas quais seus pais aparecem.

Depois de te deixar ver as fotos por algum tempo, Lúcio continua.

-Carlos foi internado em um sanatório pouco antes de falecer. O testamento já havia sido feito alguns anos antes da internação, então é válido.

Resposta #5: 19 de Agosto, 2015, 15:52:49
0
0
Pega o envelope e observa as fotos, reconhecendo o tio que contava as histórias que tanto gostava. Encontra os seus pais em outras delas, ficando cada vez mais curiosa com essa situação.

- Entendo, mas por que ele foi internado? Não sabia disso. Na verdade, quase não lembrava mais dele...

Resposta #6: 19 de Agosto, 2015, 16:50:27
0
0
-Isso é algo que eu não sei lhe informar.

Ele remexe em alguns papéis da pasta até achar o que procura.

-Há algo que eu preciso lhe informar. Há algumas instruções à serem seguidas referentes ao testamento. Na verdade, o Sr Carlos solicitou que a leitura do testamento seja realizada na casa dele, na cidade de Ouro Velho, no próximo sábado as 23hs.

Lúcio franze a testa, deixando claro que não gostou muito da ideia de ter que ir até a cidade para isso, mas não diz nada.

-Se você quiser, sábado após o almoço você pode passar aqui, e lhe dou uma carona.

Off: pode pular até sábado se quiser...

Resposta #7: 19 de Agosto, 2015, 17:05:34
0
0
- Entendo... – Continua curiosa.

O que será que aconteceu para ele ser internado? Bem, ele contava umas histórias estranhas e que me davam bastante medo...

Presta atenção na orientação do advogado.

- Nossa, tão tarde? – Estranha mais o horário do que a localização.

Sinto que ele gostou dessa solicitação tanto quanto eu...

- Eu aceito a carona, obrigada.

Agradece pela gentileza e se despede, voltando somente no sábado, no horário combinado. Bate na porta como antes, aguardando uma resposta.

Resposta #8: 19 de Agosto, 2015, 19:21:12
0
0
Lúcio abre a porta.

-Ah, boa tarde Sra Rogatto, por favor, entre, nós já estamos de saída.

Ele aponta outras duas pessoas que estão no escritório, um homem e uma mulher.

-Estes são Marcelo e Carina. Eles também foram citados e irão conosco para a leitura do testamento. Vamos?

Marcelo e Carina acenam para você em sinal de cumprimento, e vocês seguem o advogado até o carro. Lúcio mexe no GPS por alguns instantes, e vocês partem.

Off: você pode usar o "tempo" da viagem para fazer perguntas, e quando você não quiser perguntar mais nada coloca um "off" avisando que eu "termino" a viagem. Pode usar quantos posts quiser.

« Última modificação: 20 de Agosto, 2015, 09:53:47 por RedN »

Resposta #9: 20 de Agosto, 2015, 22:10:09
0
0
Off-topic: uma dúvida, esse Carlos era meu parente ou o "tio" era para descrever um senhor com mais idade? XD

Entra no escritório e observa o casal, enquanto retribui o cumprimento. Depois, entra no carro e seguem viagem.

- Olá, eu me chamo Sophia. Vocês são parentes do Carlos? – Pergunta, levemente curiosa.

Resposta #10: 21 de Agosto, 2015, 10:37:36
0
0
Off: é "tio" pq era amigo dos seus pais. Hum, a idade realmente não é importante, vamos pensar q ele tinha uns 60 qndo morreu, e vc tem 29, pode ser? Você tinha cerca de 12-15 a última vez que o viu, mas vc não consegue se lembrar com certeza.

-Ele era primo da minha mãe. - Responde Carina. Ela assume uma expressão pensativa e continua. -Acho que eu eu não o via há uns 10 anos.

Pela aparência dela você calcula que ela tenha cerca de 22 anos. Quando ela fica algum tempo em silêncio Marcelo diz:

-Eu era amigo dele, nos conhecemos na faculdade. Acho que a última vez que o vi foi há uns cinco anos, pouco antes dele se mudar para esse fim de mundo. Depois disso nos falamos por telefone algumas vezes, mas deve fazer um ano que não nos falamos.

É difícil dizer, mas você imagina que Marcelo seja mais velho do que aparenta. Talvez cerca de 50 anos.

Resposta #11: 21 de Agosto, 2015, 23:41:10
0
0
Pelo visto, não sou a única que não o via há muito tempo, o que será que aconteceu com ele?

- Também fiquei um tempo sem ve-lo, ele era amigo dos meus pais quando eu era criança. Adorava contar histórias, confesso que tinha muito medo, mas tenho boas lembranças delas. Ele também contava para vocês? – Tenta puxar assunto para lembrar mais detalhes sobre ele.

Resposta #12: 24 de Agosto, 2015, 11:13:12
0
0
-Ah sim, eu me lembro que ele adorava contar histórias estranhas, mas não consigo me lembrar de nenhuma específica. - Responde Carina. -Até estranhei quando recebi a notificação, quer dizer, eu não tinha contato com ele desde criança. E você Marcelo?

Marcelo parace meio desconfortável, mas responde a pergunta.

-Carlos era, como posso dizer, um entusiasta do oculto. -Marcelo faz uma pausa, parece pensar em alguma coisa por alguns instantes antes de continuar. -Na verdade, acho que ele comentou algo sobre isso quando se mudou para essa cidadezinha, mas eu não me recordo. E alguma das vezes que nos falamos depois que ele se mudou ele fez alguns comentários sobre ele poder provar que havia algo de estranho, mas não prestei muita atenção.

Resposta #13: 25 de Agosto, 2015, 03:25:25
0
0
Off-topic: não tenho mais perguntas.

Provas? Será que elas foram o motivo da internação?

- Bem, espero que, durante a leitura, a gente descubra porque ele fez tanta questão que fosse nesse lugar e nesse horário... – Murmura para si mesma.

Resposta #14: 28 de Agosto, 2015, 07:48:18
0
0
A viagem leva algumas horas. Talvez não tivesse demorado tanto se não se perdessem duas vezes. Claro que o problema foi não haver uma placa indicando a estrada de terra que levava à cidade.

A cidade é totalmente cercada por mata, e parece não ter acompanhado a passagem do tempo. A população não deve chegar à mil habitantes, e as poucas pessoas que vocês veem na rua trajam roupas extremamente fora de época, poderiam ser figurantes em um filme.

Lúcio estaciona na avenida principal - de onde é possível ver os limites da cidade apenas com um giro de cabeça - e diz:

-Sophia, você poderia perguntar onde fica a casa?

Olhando ao redor, você nota que as duas pessoas mais próximas são um senhor aparentando cerca de 70 anos, e um garoto que está brincando na rua.

Resposta #15: 29 de Agosto, 2015, 01:12:44
0
0
Olha para o senhor e chama a sua atenção:

- Olá, por favor, poderia me ajudar? Gostaria de saber onde fica a casa do sr. Carlos.

Resposta #16: 2 de Setembro, 2015, 08:30:40
0
0
O velho lhe encara com o olhar estranho, fixo, que lhe faz gelar, e resmunga depois de uma longa pausa:

-A casa do Carlos? Ocê tá vendo aquela colina no fim da rua? A casa fica no topo dela. Mas vô logo avisando, essa cidade é mal-assombrada. Se ocêis ficá, pode nunca conseguir vortá prá cidade grande. É, nunca mais vortá, he he he.

O velho segue com a risada.

Resposta #17: 3 de Setembro, 2015, 01:06:14
0
0
Arregala os olhos, assustada com o aviso do homem.

- Ok... obrigada, senhor. – Agradece, mas estranha bastante as suas palavras.

Olha para o Lúcio e diz:

- O senhor disse que a casa fica no topo daquela colina. – Aponta para o fim da rua.

E também falou outras coisas, mas espero que não passe de uma brincadeira...

Resposta #18: 3 de Setembro, 2015, 08:32:52
0
0
Vocês seguem até o fim da rua e conseguem ver a casa no topo da colina. A colina é cercada por mata fechada, e mesmo a trilha que leva até lá está um pouco tomada pela vegetação.

Enquanto vocês rumam para lá as poucas pessoas à vista na rua param para observá-los. Uma senhora atira pedras no carro, mas não acerta nenhuma.

-Velha doida. - resmunga Lúcio.

Lúcio estaciona o carro próximo a casa e vocês descem do veículo. A casa parece abandonada, vocês seguem até a porta, a qual está fechada com um cadeado enferrujado.

-Só um minuto. - diz Lúcio enquanto procura a chave. Depois que a encontra ele gasta algum tempo tentado abrir a porta, mas por fim o cadeado decide abrir.

Um forte cheiro de mofo toma conta do ar. O interior é escuro, e a luz do fim do dia não ajuda muita coisa. Lúcio entra primeiro, pega e acende um lampião que está ao lado da porta. Ao lado da porta há também algumas velas, e Lúcio entrega duas para cada um de vocês, uma acesa e uma apagada.

Vocês o seguem pela casa, já que ele está carregando a maior fonte de luz, até que ele para em um pequeno escritório, com algumas cadeiras e um sofá. Ele apóia o lampião e sua pasta na mesa, e senta-se em uma cadeira próxima.

-Bem, agora nos resta esperar até a hora. Se vocês quiserem podem olhar a casa, mas Carlos deixou recomendado que ninguém visite o porão antes da leitura do testamento.

Resposta #19: 3 de Setembro, 2015, 21:21:59
0
0
Essa cidade tem algum problema, não é normal uma pessoa atirar uma pedra em quem não conhece...

Observa a casa e lembra do aviso do homem.

Parece mesmo uma casa mal-assombrada, sinto-me em um filme de terror.

Presta atenção na orientação de Lúcio e começa a caminhar pela casa, procurando o quarto de Carlos.

Resposta #20: 22 de Março, 2017, 08:10:27
1
0

Apenas com a luz da vela, você anda pela casa que poderá ser sua herança. Você nota que a casa é muito maior do que havia pensado, podendo ser considerada uma mansão, embora bem velha e mal conservada. Seria necessário uma reforma antes de alguém morar nela.

Por se tratar de um sobrado, você presume que o quarto estará no andar de cima. Ao se aproximar da escada você ouve um barulho. O som vem de uma pequena porta sob a escada. Ao prestar mais atenção, você percebe que alguém está quebrando alguma coisa lá embaixo.

off-topic: Kasdrael um ano depois ^^'
off-topic: fala comigo no whats antes de continuar, por favor rs

Alerta: este tópico não recebe novas mensagens há pelo menos 400 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Escreva a palavra que está em verde: texugo anime fechado: