Conheça o jogo preferido dos AGers!
Quer ser shinigami? Inscreva-se aqui!

[Conheça o jogo - Regra padrão - ]

26 de Maio, 2019, 22:02:59

Autor Tópico: criminalidade brasileira no Japão.  (Lida 646 vezes)

criminalidade brasileira no Japão.
: 11 de Julho, 2015, 09:39:20
0
0
"Treta", "bagulho" e "mano" são algumas das gírias e expressões ensinadas a policiais japoneses que enfrentam a criminalidade brasileira no Japão.
Segundo dados da Agência Nacional de Polícia, os brasileiros foram responsáveis por 1.619 crimes cometidos em 2014, 806 caso a menos do que em 2013.
As autoridades acreditam que esta queda esteja relacionada à redução do número de brasileiros no país. Mais de 150 mil decasséguis retornaram ao Brasil desde a crise de 2008.
O crime mais cometido por brasileiros no Japão é arrombamentos de veículos; foram 686 casos em 2014.
Leia mais: Ascensão social é desafio para segunda geração de imigrantes no Japão
Por mais de uma década, os brasileiros ocuparam o segundo lugar no ranking de crimes cometidos por estrangeiros no Japão, atrás apenas dos chineses.
Mas desde o ano passado, os vietnamitas passaram a ocupar a posição.
Por causa desses números, a Academia Nacional de Polícia do Japão introduziu o ensino da língua portuguesa.

a coisa ta feia , ou não xD
parece que somos ótimos exportadores
até "criminalidade "estamos exportando agora
acho uma ideia válida,pois além de ajudar a brasileiros honestos obterem informações e ter digamos uma melhor comunicação, podem saber agir com mais eficiência nos casos de criminalidade brasileira dentro do país...

Fonte
Spoiler

Re: criminalidade brasileira no Japão.
Resposta #1: 11 de Julho, 2015, 10:33:28
0
0
Não sei se é zueira, mas eu ouvi uma vez que, teve a época que rolou uns jogos do Corinthians no Japão e que foram muitos torcedores pra lá, e dizem que a criminalidade na época triplicou nos lugares... Pode ser zueira, mas pode ser br hue hue também.

clique neste rodethos

Resposta #2: 11 de Julho, 2015, 17:17:09
1
0
O "gigante" brasileiro na verdade não é nenhuma maravilha, temos muitos problemas aqui, problemas que crescem a cada ano, esse problema no japão é reflexo da nossa situação interna, é inevitável que acabasse atingindo outros países. Quando "exportamos" nossos cidadãos, exportamos nossa cultura, nossas qualidade, mas também nossos defeitos, nossos vicios, então não há muito o que se espantar, legal ver que os japoneses estão tratando disso (e não apenas nos expulsando ou proibindo de entrar lá!!!)

Resposta #3: 11 de Julho, 2015, 23:17:09
  • LordTM Masculino

• Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
0
0
Ao menos os brasileiros vão poder conversar em PT-BR com os Policiais XD

Resposta #4: 11 de Julho, 2015, 23:27:51
0
0
Depois aparece gente reclamando que sofremos preconceito em outros países...

Resposta #5: 11 de Julho, 2015, 23:55:03
0
0
É sempre assim, a maioria acaba pagando por causa desses elementos destrutivos, ouvi em alguns videos que os brasileiros já sofrem preconceito lá em vários lugares devido a isso, além disso o povo japonês já nunca gostou de imigrantes, sempre foi mais fechado. Outro dia estava vendo o youtube de uma garota descendente de japones que foi pro japão achando que era japonesa e quando chegou lá descobriu que era gaijin, a coitada disse que entrou em crise, aqui no brasil era japonesa, lá não, eles não toleram nem as mais pequenas diferenças.

Resposta #6: 12 de Julho, 2015, 03:21:36
0
0
Depois aparece gente reclamando que sofremos preconceito em outros países...
Poisé... país cheio de filho da puta.

Imaginei que pelo menos os que se dão ao trabalho de aprender japonês e ir pra lá não seriam do tipo que fariam muito disso, mas pelo visto estou enganada.

Resposta #7: 12 de Julho, 2015, 06:29:15
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Mais uma daquelas coisas que só investindo pesadamente em educação por umas boas décadas resolveria ... x.x
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #8: 12 de Julho, 2015, 09:24:50
1
0
eu acho que todos os problemas do brasil estão meio atrelados com essa mentalidade do jeitinho brasileiro, onde vc sempre tem que se dar bem em cima dos outros, sério, se não tivesse isso seriamos os donos do mundo, porque tem tudo aqui

clique neste rodethos

Resposta #9: 12 de Julho, 2015, 10:02:58
1
0
O brasil teve um início ruim e sofremos isso até hoje, acho que vai ser muito difícil mudar essa mentalidade, a mentalidade de se dar bem em tudo e tirar vantagem está muito difundida aqui em todos os niveis, mesmo quem diz se honesto, quando surge uma oportunidade aproveita. Sim talvez investimento pesado em educação, e transferir a maior parte do processo educativo para o estado seja uma alternativa, difícil é o investimento chegar onde precisa com toda essa corrupção!

Resposta #10: 12 de Julho, 2015, 10:47:41
0
0
eu acho que todos os problemas do brasil estão meio atrelados com essa mentalidade do jeitinho brasileiro, onde vc sempre tem que se dar bem em cima dos outros, sério, se não tivesse isso seriamos os donos do mundo, porque tem tudo aqui
Bem isso, é um problema cultural. De recursos o Brasil é um dos melhores países no mundo, tá fudido como tá por ignorância mesmo.

Mas não acho que isso se resolva só com educação, pra isso as pessoas tem que estarem interessadas em estudar pra começar, o que não é o caso. Com certeza ajuda não ter merda sendo ensinada nas escolas como tem hoje, mas não é o mais importante. E como diz o ditado, "Educação vem de casa".
« Última modificação: 12 de Julho, 2015, 12:48:55 por Jujucristine »

Resposta #11: 12 de Julho, 2015, 10:57:58
0
0
É justamente por essa "educação vem de casa" que acho que temos que tirá-la de casa, os brasileiros não tem capacidade de educar seus filhos atualmente, só transferem seus vícios, seus defeitos, por isso penso em uma solução mais radical, de colocar a maior parte dessa educação como tarefa do estado, colégios em tempo integral, acompanhamento mais cuidadoso e presente e tal, mas talvez isso seja um pouco irreal.

Resposta #12: 12 de Julho, 2015, 15:12:56
0
0
... além disso o povo japonês já nunca gostou de imigrantes, sempre foi mais fechado...
Penso que eles devem ter muito orgulho da cultura deles, daí fica o medo dessa cultura ser "poluída" pelos estrangeiros.

Carl Sagan escreveu em um de seus livros, sobre a educação das escolas no Japão. O Japão possuía números incríveis de estudantes que escolhiam Física ou Química como curso superior, e consequentemente formava mais cientistas também, em comparação percentual com outros países.

Resposta #13: 12 de Julho, 2015, 15:16:03
2
0
Mais uma daquelas coisas que só investindo pesadamente em educação por umas boas décadas resolveria ... x.x
dificilmente ia mudar alguma coisa, pois vem do berço...
influência e exemplos de casa, se o pai tem um mal comportamento..  o filho tb vai ter.. claro q tem exceções... mais são raras xD

Legal seria comparar as "gírias "de um país para o outro

Resposta #14: 12 de Julho, 2015, 15:28:22
0
0
Penso que eles devem ter muito orgulho da cultura deles, daí fica o medo dessa cultura ser "poluída" pelos estrangeiros.

Carl Sagan escreveu em um de seus livros, sobre a educação das escolas no Japão. O Japão possuía números incríveis de estudantes que escolhiam Física ou Química como curso superior, e consequentemente formava mais cientistas também, em comparação percentual com outros países.

Vc está certo, é isso mesmo, nós que vivemos em uma país recente e sem toda essa carga cultural as vezes vemos isso como um preconceito, mas tem esse ponto tb, embora não deixe de ser uma discriminação. O japão sempre foi um país muito orgulhoso de sua herança, e relativamente fechado, isso tem alguns elementos bons e ruins, pois isso também contribuiu para a segunda guerra, chegaram num ponto que se achavam superiores a todos e quiseram se impor para o mundo.

Resposta #15: 12 de Julho, 2015, 17:36:06
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
1
0
É justamente por essa "educação vem de casa" que acho que temos que tirá-la de casa, os brasileiros não tem capacidade de educar seus filhos atualmente, só transferem seus vícios, seus defeitos, por isso penso em uma solução mais radical, de colocar a maior parte dessa educação como tarefa do estado, colégios em tempo integral, acompanhamento mais cuidadoso e presente e tal, mas talvez isso seja um pouco irreal.

Na verdade é falta delas em casa, e falta de vontade do filho de compreender. Geralmente quando nossos pais nos dão alguma lição, querem nos ensinar algo, já começando a achar chato, e a não dar a devida atenção e por aí vai.