Você sabia, Visitante? Atualmente, o servidor do Fórum AG é mantido financeiramente pelos administradores. Qualquer quantia doada seria mais que bem vinda! - 1 real já ajuda e muito - Quer ajudar a AG a se manter sempre no ar? Fale com a administração!

12 de Dezembro, 2018, 01:15:00

Autor Tópico: Porte de Armas  (Lida 1885 vezes)

Re: Porte de Armas
Resposta #25: 10 de Julho, 2015, 15:41:04
1
0
Vocês acham que bandido vai pagar para ter porte de arma? Acham que vão fazer os exames psicológicos? Testes de tiro? E pagar por tudo isso de tempo em tempo para manter o registro? Claro que não, eles já são armados até os dentes com armas contrabandeadas e já andam armados sem precisar de documentação. Quem se fode é o trabalhador de bem.
Meu pai tem posse de arma desde 1985, nunca teve problemas.

Resposta #26: 10 de Julho, 2015, 15:43:02
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
2
0
Hoje morreu um cara pertinho de mim, levou dois tiros no pescoço. Qual a desculpa ? Estão armados do mesmo jeito, não estão ? Isto que revolta, se foi um cara que poderia ser pai de família, não teve nem como se defender contra o outro armado.

Resposta #27: 10 de Julho, 2015, 17:27:10
0
0
Vocês acham que bandido vai pagar para ter porte de arma? Acham que vão fazer os exames psicológicos? Testes de tiro? E pagar por tudo isso de tempo em tempo para manter o registro? Claro que não, eles já são armados até os dentes com armas contrabandeadas e já andam armados sem precisar de documentação. Quem se fode é o trabalhador de bem.
Meu pai tem posse de arma desde 1985, nunca teve problemas.
acho que o que pode rolar é que os bandidos vão ter mais oportunidades de conseguir armas, seja assaltando carregamentos, lojas ou a própria população mesmo. E assim, o que no Brasil que funciona direito, que rola de boas sem ter uma corrupção ali e acolá? Acho que grande parte do crime acaba sendo financiado pelos cabeças da sociedade, então eu tenho um pouco de medo por isso. Sem ter grandes quantidades de armas a disposição da população já tá complicado.
Hoje morreu um cara pertinho de mim, levou dois tiros no pescoço. Qual a desculpa ? Estão armados do mesmo jeito, não estão ? Isto que revolta, se foi um cara que poderia ser pai de família, não teve nem como se defender contra o outro armado.

Realmente ta foda mesmo isso, tem muita gente morrendo de graça por aqui, por isso que eu tenho minhas dúvidas, por um lado eu acho que se cada um pudesse ter sua arma para proteção realmente os crimes poderiam diminuir, e por outro, eu fico com receio de que isso pode acabar gerando muito mais violência

clique neste rodethos

Resposta #28: 10 de Julho, 2015, 17:42:39
1
0
acho que o que pode rolar é que os bandidos vão ter mais oportunidades de conseguir armas, seja assaltando carregamentos, lojas ou a própria população mesmo.

Assaltar um cidadão armado não é tão simples não, primeiro que ele não vai saber se a pessoa está ou não armada, segundo que ela pode reagir rápido o suficiente pra matar ele antes de ser roubado como ja vimos em muitos videos por ai.Vale salientar que os bandidos pensarão duas vezes antes de assaltar alguém sabendo que a pessoa possa estar armada

E você acha que é fácil assaltar um carregamento de armas?Ele é altamente sigiloso e escoltado, não é assim não.Se fosse o caso os bandidos ja teriam feito isso e nunca nem tentaram por que sabem que vai ar merda.

A cultura deles é diferente da nossa... os EUA sempre tiveram uma cultura do "olho por olho e cada um por si", oq acaba levando as pessoas a pensarem muito bem antes de se meterem na vida dos outros. Isso também explica pq de uma forma geral eles são um povo mais frio que o nosso, que é de certa forma mais aberto a novas companhias e intimidades. No nosso país, iria chover gente matando por besteira; por causa de futebol principalmente, por causa de traições, briguinhas idiotas de direita e esquerda, etc. Você se responsabilizaria por essas mortes? Dormiria tranquilo sabendo que você deu a munição que faltava? Bom, eu não. Por isso digo que não é 8 nem 80.

PS. Na época do faroeste era comum acontecer essas coisas que eu citei, tem muita morte debaixo desse cimento que é a cultura americana atual.

Você fala isso por que não sabe o procedimento para ter um porte de arma hoje em dia né?Para alegar isso.

Bom vou exemplificar só algumas coisas, como por exemplo, para o porte você passa por teste e exame psicológico, fora que você não pode ter antecedente criminal e nada consta na policia federal, é feita uma investigação da sua vida e no seu bairro sobre você, e você tem que  estar trabalhando de carteira assinada.Isso são algumas das exigências .Acha mesmo que qualquer badernista , bandido ou torcedores fanáticos vão obter armas?

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #29: 11 de Julho, 2015, 00:49:40
  • Priih Feminino

• O vento sopra meu nome em sua mente... Ouça meu chamado ouça me somente.
  • Aplicado
0
0
A primeira coisa que pensei quando teve o caso de racismo nos eua q o cara matou aquelas pessoas na igreja foi: se o porte de armas não fosse facilitado seria muito mais dificil disso acontecer

concordo com o q algumas pessoas falaram aqui mas n sou boa em colocar isso .-.

eu n me sentiria mais segura tendo uma arma, que dependendo poderia até ser usada contra mim.

Familia Kirigaya

Resposta #30: 11 de Julho, 2015, 00:58:05
0
0
A primeira coisa que pensei quando teve o caso de racismo nos eua q o cara matou aquelas pessoas na igreja foi: se o porte de armas não fosse facilitado seria muito mais dificil disso acontecer

concordo com o q algumas pessoas falaram aqui mas n sou boa em colocar isso .-.

eu n me sentiria mais segura tendo uma arma, que dependendo poderia até ser usada contra mim.
Pelo contrário, se todo mundo tivesse armado dentro da igreja ou nem teriam tido coragem de tentar, ou o cara não teria conseguido fazer quase nada antes de ter todo mundo apontando pra ele. É por isso que na suíça só existem 2 casos de ataques aleatórios/massacres:

1 foi um cara maluco da cabeça mesmo, de doente. Foi morto por um tiro na cabeça antes que fizesse quase nada.

1 foi um cara que ficou puto com algo que aconteceu no governo, e entrou dentro da construção deles pra matar quem tava lá. Agora não lembro direito, mas acho que também foi pego assim que saiu da construção.

Se você não sabe usar, talvez fosse melhor não ter mesmo, mas se você faz um treinamento antes de pegar a arma (e tem que fazer), então não, você tá mais seguro com ela que sem.
« Última modificação: 11 de Julho, 2015, 04:36:19 por Jujucristine »

Resposta #31: 11 de Julho, 2015, 03:57:39
1
0
Fato, Jujucristine disse tudo, melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #32: 20 de Fevereiro, 2018, 23:05:58
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus

Amigo Secreto

Resposta #33: 20 de Fevereiro, 2018, 23:20:34

Kkkkkkkkkkkkk...

Quem ainda tem alguma dúvida sobre desarmamento e população armada, procure por esse homem no youtube e assista todos os debates, se você achar um em que ele perde o debate, mantenha sua posição desarmamentista, se não, por favor, evolua! Kkkkkk...
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #34: 20 de Fevereiro, 2018, 23:39:52
0
0

Kkkkkkkkkkkkk...

Quem ainda tem alguma dúvida sobre desarmamento e população armada, procure por esse homem no youtube e assista todos os debates, se você achar um em que ele perde o debate, mantenha sua posição desarmamentista, se não, por favor, evolua! Kkkkkk...

Grande Bene ele é demais. Sigo ele no Twitter, adoro quando ele esculacha os desarmamentistas e matérias tendenciosas também

Resposta #35: 23 de Fevereiro, 2018, 11:59:37
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Nunca parei pra pensar nisso, mas tenho opiniões controversas sobre esse assunto

Um que já fui 'filho de policiais' então tive um tempo que sempre teve 2 ou 3 armas em casa e nunca tive curiosidade de mexer, então nunca vi como um problema, ... morando no interior õ.o

Daí hoje em dia eu vejo as pessoas na rua especialmente as de mimimi, ... e acho que se der arma pra essas pessoas, elas podem num momento de esquentar a cabeça fazer caquinha õ.o

Como eu nunca me aproximei das armas, nunca precisei, e nunca tive, o problema do mundo é que as armas existem e o ser humano sempre inventa novos jeitos de machucar os outros.. @.@

É utopia mas preferia que não existissem armas nem maldade >.>
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #36: 23 de Fevereiro, 2018, 12:05:47
0
0
Nunca parei pra pensar nisso, mas tenho opiniões controversas sobre esse assunto

Um que já fui 'filho de policiais' então tive um tempo que sempre teve 2 ou 3 armas em casa e nunca tive curiosidade de mexer, então nunca vi como um problema, ... morando no interior õ.o

Daí hoje em dia eu vejo as pessoas na rua especialmente as de mimimi, ... e acho que se der arma pra essas pessoas, elas podem num momento de esquentar a cabeça fazer caquinha õ.o

Como eu nunca me aproximei das armas, nunca precisei, e nunca tive, o problema do mundo é que as armas existem e o ser humano sempre inventa novos jeitos de machucar os outros.. @.@

É utopia mas preferia que não existissem armas nem maldade >.>

Quando as armas não existiam as pessoas se matavam na mão mesmo! Aliás, armas existem no mundo desde que Caim mandou aquela pedrada na cabeça de Abel -- Ele usou a pedra como arma para matar o irmão -- E o único jeito de equiparar as forças dos dois, era se Abel também tivesse uma pedra na hora, de preferência uma pedra automática, com 20 munições no estojo.  Então, o problema no mundo não são as armas, é o mal, que sempre irá existir, e o único jeito de se defender do mal, é tendo forças o suficiente para isso!
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #37: 23 de Fevereiro, 2018, 14:02:17
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Realmente o mal sempre vai existir, .... isso me lembrou Shurato 8DDD ... mas tecnicamente é aí que o pensamento 'de direita' e o 'de esquerda' diferem, um diz que tem que se armar pra se defender, o outro diz que tem que desarmar pra não acontecer acidentes e ... 'rolos' xP
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Resposta #38: 23 de Fevereiro, 2018, 15:49:44
0
0
Na verdade não é desarmar a todos o pensamento de esquerda, o estado permanecerá armado, o pensamento de direita diz que todos devem ter a possibilidade de adquirir arma, e não ser do estado o monopólio da força, o pensamento de esquerda pede que todos abram mão do seu direito de portar armas, em nome de apenas o estado possuir o monopólio da força.

Em outras palavras, em um você concentra a força no estado, em outro você descentraliza para todos.
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #39: 23 de Fevereiro, 2018, 16:13:50
1
0
Na verdade não é desarmar a todos o pensamento de esquerda, o estado permanecerá armado, o pensamento de direita diz que todos devem ter a possibilidade de adquirir arma, e não ser do estado o monopólio da força, o pensamento de esquerda pede que todos abram mão do seu direito de portar armas, em nome de apenas o estado possuir o monopólio da força.

Em outras palavras, em um você concentra a força no estado, em outro você descentraliza para todos.

O problema de descentralizar é que o mal vai continuar existindo, assim como cidadãos de bem vão ter acesso, loucos terão tambem. Claro equilibra a luta, mas eu acho muito arriscado. Briga de transito, por exemplo, eu nunca teria uma arma, tenho medo do que posso fazer com ela, a luta nunca seria equilibrada para mim pq eu nunca teria, mas pode ter um germe louco no transito com essa porra...

Enquanto centralizando, quem conseguir ilegalmente é uma ameaça constante ao cidadão de bem... Entao tambem nao funciona

Qualquer uma das duas medidas no fim das contas funciona melhor num pais bem estruturado.

Resposta #40: 23 de Fevereiro, 2018, 16:32:23
0
0
O mal já tem acesso a armas, Gus. Ninguém que quer fazer o mal usa uma arma legal, por que cada tiro fica marcado no estojo e no projetil, se você faz merda com uma arma legal vai ter que catar os estojos e se certificar que não vão pegar o projétil, se não puxam teu registro, e tu vai responder. Além disso uma arma legal é um pouco mais cara que uma arma ilegal, inclusive em mercados grandes e que os preços já são baixos como o americano. Sobre as pessoas fazerem um bang bang, até 97 era possível porta armas no Brasil, ser pego com uma armas sem registro era uma contravenção penal, ou seja, não dava prisão, e nossos números de homicídio em proporção com a população eram menores, após o desarmamento os números só aumentaram. faz 20 anos, acha que a cultura do brasileiro mudou tanto assim de lá para cá?

Centralizar as armas é ruim por um motivo, se um ditador chegar ao poder, quais os meios que a população civil tem de evitar que episódios como "A grande fome" ou o "holocausto" aconteçam? Nenhuma ditadura se levanta em nações armadas, ninguém invadiu a Suíça na Segunda Guerra, por que será? Por que tem 3 fuzis por casa lá. Só por isso! Enfim, ainda que por algum erro de calculo o acesso as armas desencadeasse uma onda de violência sem precedentes, por quanto tempo você acha que a população de bem permitiria malucos atirando na rua? A tendência da vida em sociedade é a normalização, se a população tem meio de normalizar e conviver, ela fará já que isso que significa sobrevivência para a nossa especie. Além disso, é impossível o estado ser mais efetivo que você armado em sua defesa no momento em que sua vida está em risco, quando você liga para a polícia ela demora quanto tempo para chegar? Se um individuo armado decide que irá tirar sua vida, você não tem como reagir se estiver desarmado.
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2018, 16:41:15 por Threvous »
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #41: 23 de Fevereiro, 2018, 20:46:10
0
0
O mal já tem acesso a armas, Gus. Ninguém que quer fazer o mal usa uma arma legal, por que cada tiro fica marcado no estojo e no projetil, se você faz merda com uma arma legal vai ter que catar os estojos e se certificar que não vão pegar o projétil, se não puxam teu registro, e tu vai responder. Além disso uma arma legal é um pouco mais cara que uma arma ilegal, inclusive em mercados grandes e que os preços já são baixos como o americano. Sobre as pessoas fazerem um bang bang, até 97 era possível porta armas no Brasil, ser pego com uma armas sem registro era uma contravenção penal, ou seja, não dava prisão, e nossos números de homicídio em proporção com a população eram menores, após o desarmamento os números só aumentaram. faz 20 anos, acha que a cultura do brasileiro mudou tanto assim de lá para cá?

Centralizar as armas é ruim por um motivo, se um ditador chegar ao poder, quais os meios que a população civil tem de evitar que episódios como "A grande fome" ou o "holocausto" aconteçam? Nenhuma ditadura se levanta em nações armadas, ninguém invadiu a Suíça na Segunda Guerra, por que será? Por que tem 3 fuzis por casa lá. Só por isso! Enfim, ainda que por algum erro de calculo o acesso as armas desencadeasse uma onda de violência sem precedentes, por quanto tempo você acha que a população de bem permitiria malucos atirando na rua? A tendência da vida em sociedade é a normalização, se a população tem meio de normalizar e conviver, ela fará já que isso que significa sobrevivência para a nossa especie. Além disso, é impossível o estado ser mais efetivo que você armado em sua defesa no momento em que sua vida está em risco, quando você liga para a polícia ela demora quanto tempo para chegar? Se um individuo armado decide que irá tirar sua vida, você não tem como reagir se estiver desarmado.

Eu sei que o mal ja tem acesso a arma. Eu estava enfatizando apenas, imaginando de um ponto inicial. O foda da parte de normalização é que antes disso rola um caos, ne?  Tipo se rolar isso que tu falou.

E outra coisa tu mesmo falou ai e tu sabe: as pessoas no Brasil fazem merda e saem impunes... Então, no meu caso de nao querer ter uma arma, e um doido com uma arma registrada e os caralhos meter bala, pode ser o cartucho registrado do caralho, se ele tiver a grana nao vale de muita.

Realmente, centralizar é uma merda e descentralizar me da medo. É a mesma coisa com Bitcoin, papel moeda é totalmente centralizados nos Bancos Centrais, uma bela bosta, mas as criptmoedas podem gerar um caos enorme antes de se normalizarem.

No fim do dia, eu tenho medo, só isso o mais puro e irracional medo.

Resposta #42: 24 de Fevereiro, 2018, 07:40:08
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
O problema de descentralizar é que o mal vai continuar existindo, assim como cidadãos de bem vão ter acesso, loucos terão tambem. Claro equilibra a luta, mas eu acho muito arriscado. Briga de transito, por exemplo, eu nunca teria uma arma, tenho medo do que posso fazer com ela, a luta nunca seria equilibrada para mim pq eu nunca teria, mas pode ter um germe louco no transito com essa porra...

Enquanto centralizando, quem conseguir ilegalmente é uma ameaça constante ao cidadão de bem... Entao tambem nao funciona

Qualquer uma das duas medidas no fim das contas funciona melhor num pais bem estruturado.
O que leva a uma solução mais viável estruturar o país primeiro xP

Resposta #43: 24 de Fevereiro, 2018, 17:48:53
Isso de armar as pessoas para se defender é falácia, armas servem somente para matar, quem atira primeiro tem a vantagem.

O segundo maior massacre ocorreu no Texas onde existe a maior proporção de pessoas armadas por quilômetro quadrado. Só perdeu para o maluco que disparou sobre as pessoas no show em Vegas.

Quando a bala está comendo o primeiro instinto da pessoa é fugir e sair da linha de tiro para preservar a própria vida e não enfrentar o atirador, pessoas normais com armas só causam mais problemas, mesmo pessoas com treinamento militar estão sujeitas a incorrer em erros.

Se você tem uma arma em casa e não guarda direito e tem crianças incorre em um risco, já se você guarda bem a sua arma ( num cofre, por exemplo ) ela se torna inútil numa emergência.

E a ideia de armar os professores é igualmente inútil já que os atiradores sabendo disso eles iam ser os primeiros a morrer, igual acontece com os vigias armados.

Resposta #44: 25 de Fevereiro, 2018, 11:17:40
0
0
Isso de armar as pessoas para se defender é falácia, armas servem somente para matar, quem atira primeiro tem a vantagem.

O segundo maior massacre ocorreu no Texas onde existe a maior proporção de pessoas armadas por quilômetro quadrado. Só perdeu para o maluco que disparou sobre as pessoas no show em Vegas.

Quando a bala está comendo o primeiro instinto da pessoa é fugir e sair da linha de tiro para preservar a própria vida e não enfrentar o atirador, pessoas normais com armas só causam mais problemas, mesmo pessoas com treinamento militar estão sujeitas a incorrer em erros.

Se você tem uma arma em casa e não guarda direito e tem crianças incorre em um risco, já se você guarda bem a sua arma ( num cofre, por exemplo ) ela se torna inútil numa emergência.

E a ideia de armar os professores é igualmente inútil já que os atiradores sabendo disso eles iam ser os primeiros a morrer, igual acontece com os vigias armados.

Se o professor tivesse uma arma e fosse bem treinado logicamente não haveria massacre nenhum dentro da escola, nenhum louco entraria atirando num lugar que possui pessoas mais bem armadas do que ele.

Deveria ser um direito de todos possuírem armas, com um bom treinamento e noção de tempo e reação o número de assaltos aqui no Rio por exemplo seria bem menor. Se você é contra a posse de armas, das duas uma ou não saia mais de casa ou fique a espera da polícia ser seu guarda costas

Resposta #45: 25 de Fevereiro, 2018, 17:11:22
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Não existe um bom treinamento ^^

Mais de 90% da civilização é 'moleque' nas palavras do capitão Nascimento..

Resposta #46: 25 de Fevereiro, 2018, 17:19:30
0
0
Não existe um bom treinamento ^^

Mais de 90% da civilização é 'moleque' nas palavras do capitão Nascimento..

E um direito da pessoa se ela quiser morrer igual o gado

Levando por esse lado deveríamos proibir a venda de carros devido aos altos índices de acidentes
« Última modificação: 25 de Fevereiro, 2018, 17:24:10 por Akuyukai »

Resposta #47: 25 de Fevereiro, 2018, 18:16:27
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Armas tem algum propósito senão tirar a vida? Eu posso dirigir minha arma até o litoral por 120km? Eu posso emprestar minha arma pra alguém pra ele ir e voltar do trabalho?

Tudo isso que estamos falando só mostra que a Suíça não é um país de primeira pq todo mundo se arma e sim pq todo mundo tem uma educação de nível altamente superior o.o

E falando sério, se eu fosse pra um treinamento de armas, na primeira aula ia estar morrendo de medo (mas só por dentro, ia parecer normal por fora),... enquanto muitos outros iam parecer normais também e eu achando que sou o único errado ali, e isso nunca ia passar dentro de mim @.@

Resposta #48: 25 de Fevereiro, 2018, 19:19:36
0
0
Armas são inúteis para aqueles que não sabem manusear, já teve várias tentativas de assalto que homens desarmados espancaram bandidos porque eles estavam com a arma travada ou sem munição. XD Isso porque as vítimas tinham treinamento e os bandidos não.

Na Suíça todos os homens tem treinamento militar, aqui o alistamento só é obrigatório no papel.

O que mais uma vez prova que educação vem antes do direito de usar armas.

Resposta #49: 25 de Fevereiro, 2018, 19:19:52
1
0
Armas são para proteção, em casos de urgência que a pessoa recorre ao uso. O estado não pode ser o único a ter controle de armas "pelo bem da população".. o treinamento serve justamente para por em prova a pessoa em situações de risco na qual ela precise usar a arma, também ensina a portar de forma segura e a esconder em casa para que crianças não brinquem de roleta russa, ter uma arma é coisa séria, se você não está preparado para ter uma não tenha é um direito seu, agora só porque a pessoa é incapaz de ter todo mundo também não pode.. puta complexo de vira lata esse. Antes eu ter uma arma e nunca usar do que precisar e na hora do sufoco não ter.

Olhe o exemplo do Paraguai, la qualquer um pode ter qualquer calibre, só precisa da identidade e o certificado de antecedentes criminais. A taxa de criminalidade é uma das menores da América do Sul. Quantos casos de pessoas atirando no meio das ruas Paraguaias você ouviu? Ou de brigas no trânsito na qual a pessoa sacou uma 38 da cintura?? Agora olhe no Brasil.. morre mais pessoas aqui que em guerras no oriente médio.   

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Qual a cor do papel abaixo?
: