Você conhece o Sarahah, Visitante? É uma espécie de rede social onde você pode mandar mensagens anônimas.

O Fórum AG está no Sarahah, e você pode mandar sua mensagem pro crush no tópico Correio do Amor ou alguma pergunta mais séria no Desabafos e Conselhos Anônimos.

[Mande sua pergunta!]

18 de Agosto, 2018, 07:58:17

Autor Tópico: Porte de Armas  (Lida 1651 vezes)

Porte de Armas
: 29 de Junho, 2015, 16:55:37
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Porte de Arma de Fogo
É o documento, com validade de até 5 anos, que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.
PESSOA FÍSICA
Para obter o porte de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) ter idade mínima de 25 anos;

(b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência (Água, Luz, Telefone, DECLARAÇÃO com firma reconhecida do titular da conta ou do proprietário do imóvel, Certidão de Casamento ou de Comunhão Estável);

(c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, principalmente no tocante ao exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;

(d) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;

Consulte aqui a forma de obtenção das certidões em cada localidade.
(e) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal;

(g) cópia do certificado de registro de arma de fogo;

(h) 1 (uma) foto 3x4 recente.

IMPORTANTE

1.O art. 6o. da Lei 10.826/03 dispõe que o porte de arma de fogo é proibido em todo o território nacional, salvo em casos excepcionais. Portanto, excepcionalmente a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender as demais exigências do art. 10 da Lei 10.826/03.

2.O porte de arma de fogo tem natureza jurídica de autorização, sendo unilateral, precário e discricionário. Assim, não basta a apresentação dos documentos previstos em lei se o requerente não demonstrar sua necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física.

3.O comprovante de capacidade técnica (Instrutores de Armamento e Tiro) e de aptidão psicológica (Psicólogos) para o manuseio de arma de fogo deve ser fornecido por profissional credenciado pela Policia Federal.

4.A taxa de expedição de Porte Federal de Arma de Fogo somente deverá ser paga após o deferimento da autorização pela Polícia Federal.

5.A autorização de porte de arma de fogo perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

6.O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza.

7.O Porte de Arma de Fogo é pessoal, intransferível e revogável a qualquer tempo, sendo válido apenas com relação à arma nele especificada e com a apresentação do documento de identificação do portador.

CAÇADOR DE SUBSISTÊNCIA
Para obter o porte de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) ter idade mínima de 25 anos,

(b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG e CPF;

(c) cópia autenticada ou original  e cópia do comprovante de residência em área rural (Água, Luz, Telefone, DECLARAÇÃO com firma reconhecida do titular da conta ou do proprietário do imóvel, Certidão de Casamento ou de Comunhão Estável);

(d) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;

(e) comprovação de idoneidade, com a apresentação de atestado de bons antecedentes;

(f) comprovar depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar;

(g) 1 (uma) foto 3x4 recente.

IMPORTANTE

1.De acordo com o art. 6º, § 5º da Lei 10.826 será concedido o porte na categoria caçador para subsistência, de uma arma de uso permitido, de tiro simples, com 1 (um) ou 2 (dois) canos, de alma lisa e de calibre igual ou inferior a 16 (dezesseis).

2.O caçador para subsistência que der outro uso à sua arma de fogo, independentemente de outras tipificações penais, responderá, conforme o caso, por porte ilegal ou por disparo de arma de fogo de uso permitido (art. 6º, § 6º da Lei 10.826).
http://www.dpf.gov.br/simba/armas/porte-de-arma-de-fogo/porte-de-arma-de-fogo

Confesso, não li o texto todo.

Foi uma introdução pra falar sobre o porte de armas.
Mama Sakuragome falou que vai tirar o porte de armas, esse comentario me fez pensar o seguinte: ter uma arma te dar o direito de matar?

Nada contra quem tem armas, até pq meu pai tem, pra defesa e talz.
Me digam aí a opinião de vcs

Amigo Secreto

Re: Porte de Armas
Resposta #1: 29 de Junho, 2015, 17:06:57
0
0
Tu fez o tópico.

Não me dá o direito de matar, me da o direito de ter uma arma legalmente Com uma coisa que bandido se importa muito com isso né?.

É para defesa mesmo e não importa o que digam desarmar o cidadão não é direito. Meu pai como policial chegou a ter 2 armas em casa e nem por isso eu e meus irmãos íamos encher,  porque ele nos ensinou que era errado.

Agora, não é porque vou ter uma arma que vou sair matando a torto a direito como no filme Um Dia de Fúria. Mas a usaria pra me defender sim e para isso tenho que saber utiliza-la.

:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Resposta #2: 29 de Junho, 2015, 17:36:47
0
0
Quando eu tiver mais de 25 anos e a quantia necessária em dinheiro para todos os gatos, irei atrás da Posse de Arma.

Resposta #3: 29 de Junho, 2015, 18:55:20
  • Anael Limelight Feminino

• "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
0
0
Eu sou da premissa "direitos humanos para humanos direitos".

Meu pai tinha arma em casa, e eu sabia onde ela estava, sabia onde tinha munição, e nem por isso dei tiro em ninguém.

Eu gostaria muito de fazer um curso de tiro e ter porte porque eu dirijo muito sozinha, preciso de defesa.

Se bem que na dúvida, é melhor não reagir...

Porque é foda ter uma 38 apontada para tua cabeça pra um vagabundo levar de boa algo que tu comprou com esforço

Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Resposta #4: 1 de Julho, 2015, 18:14:25
2
0
Não acho que porte de arma seja muito diferente de ter uma faca ou espada em casa. Você consegue machucar alguém feio com ela? Consegue. Deve ou vai? Não. Essa é a diferença entre um bandido e um cidadão do bem.

Como eu já tinha comentado lá no outro tópico, tirar as armas das pessoas só tira o direito delas de se defender, bandido que é bandido não se importa pra leis ou ordem pra começar, pra ele pouco importa se uma arma é legal ou não, ele só vai conseguir elas ilegalmente e todo o resto da população não vai ter forma de se defender, já que vão estar seguindo a lei.

Se alguém realmente quer te roubar/te machucar ele vai fazer isso com qualquer coisa que tenha à disposição, legal ou não, banir não resolve nada, só atrapalha.

Na suíça tem até um monte de gente andando de rifles na rua, e é um dos países com a menor taxa de homicídio e massacres do mundo. Se alguém resolver fazer alguma coisa vai só ter metade da rua apontando pra ele de volta.

E quanto ao "problema" de crianças em casa: É só questão de ensinar, da mesma forma que nenhum pai vai ou deve deixar as crianças brincarem com facas, também tem que ensinar que armas são perigosas.
« Última modificação: 1 de Julho, 2015, 18:19:38 por Jujucristine »

Resposta #5: 2 de Julho, 2015, 19:06:42
1
0
Acredito que ter uma arma legalizada, com o devido porte, com toda a documentação ok não é algo simples. Também creio que as pessoas nessas condições não saem por aí dando tiro em ninguém e cometendo assalto. O problema da violência é causada pelo comércio ilegal de armas e pela incompetência da polícia brasileira, que permite que vagabundos criminosos façam o que bem entender.

Alguns anos atrás, uma pesquisa constatou que 92% dos homicídios no Brasil ficam por isso mesmo. No Japão, pasmem!!!, 98% dos homicídios são solucionados pelos polícia, e os assassinos presos.

COMO POSSO TER ORGULHO DE SER BRASILEIRO ASSIM?????

Resposta #6: 2 de Julho, 2015, 23:00:03
0
0
"Uma arma é um inimigo, até para o seu próprio dono" -Suleiman, o magnífico, sultão do império Otomano.

Armas só são úteis para aqueles que as sabem usar, é preciso treinamento e disciplina para poder usar uma.

Como a educação daqui é muito ruim e o senso de disciplina do brasileiro beira a nulidade mais armas = mais problemas.

Uma pessoa matou uma no bar aqui perto de casa com 6 tiros só por causa de uma discussão. Aqui as mortes por armas de fogo por motivo banal já são extremamente comuns.

Armas na mão de população violenta e sem educação = chacina é o que mais vemos hoje em dia por causa de mercados paralelos e crime organizado em geral não só aqui como em países ditos desenvolvidos.

Resposta #7: 4 de Julho, 2015, 11:56:06
0
0
shunt falou o que eu penso. Entendo o medo de todos que postaram a favor aqui, mas se for assim, é mais "saudável" fazer um curso de defesa pessoal. Nunca se sabe quando podemos ferir com uma arma. Pela minha fé, prefiro acreditar em Deus e continuar trabalhando para merecer sua proteção do que ter uma arma que, em um momento de desequilíbrio, faze algo irreversível. Mas isso não significa que sou contra o porte de armas. Acho que isso acaba beirando um necessidade dado às condições do mundo atual.

"Só pode atirar aquele capaz de levar o tiro" - Lelouch vi Britannian

Será que todos nós somos capazes de levar um? Isso é uma reflexão para todos nós.

"A vida não é um jogo
de um homem só. Precisamos
trabalhar juntos para superar.
Seu talento não é o suficiente?
Todos nós precisamos trabalhar
mais então! Sua espada é a minha espada"

- Jay Chou, Hero

Meu lar fora de ORB

Resposta #8: 5 de Julho, 2015, 17:29:23
0
0
Achei zoeira foi terem proibido o porte de armas brancas no RJ.

Fica bem complicado se defender de mãos vazias contra oponentes com facão de cortar coco.

Resposta #9: 9 de Julho, 2015, 17:34:03
2
0
Eis aqui um grande proverbio "é melhor ter uma arma e não precisar, do que precisar e não ter" , eu zelo muito pela minha família, e se algum mal intencionado entrar aqui leva bala sem pestanejar.Prefiro arcar com a consequência do que minha família.Cadeia uma hora você sai(ja que a inversão de valores impera nesse pais aonde auto defesa é vista como crime) agora do cemitério ninguém volta não.

"Uma arma é um inimigo, até para o seu próprio dono" -Suleiman, o magnífico, sultão do império Otomano.

Armas só são úteis para aqueles que as sabem usar, é preciso treinamento e disciplina para poder usar uma.

Como a educação daqui é muito ruim e o senso de disciplina do brasileiro beira a nulidade mais armas = mais problemas.

Uma pessoa matou uma no bar aqui perto de casa com 6 tiros só por causa de uma discussão. Aqui as mortes por armas de fogo por motivo banal já são extremamente comuns.

Armas na mão de população violenta e sem educação = chacina é o que mais vemos hoje em dia por causa de mercados paralelos e crime organizado em geral não só aqui como em países ditos desenvolvidos.

Não considero a palavra de um sultão, é o mesmo que um presidente falar isso, afinal está totalmente protegido ao contrario do povo.

Existe um certo procedimento e testes até mesmo psiquiátrico para ter porte de arma, isso indica que apenas qualificados podem porta-la e não qualquer um, logo não creio que a questão vai ser educação, pois apenas aqueles qualificados vão portar arma.
O porte de arma em outros países baixou a taxa de criminalidade, Chicago e Texas são exemplos vitais disso

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #10: 9 de Julho, 2015, 22:16:19
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
4
0
Sou a favor do porte de armas, se o país não tem capacidade de dar proteção as pessoas, nem desarmar os bandidos, que deixem a população ter o porte de armas, a arma não é dada para qualquer um, existe treino, existe todo um processo em volta do porte e da capacidade da pessoa que a tem, não é como comprar bala na tenda do tio zeca.

O homem/mulher tem o direito de proteger sua família, o homem ou a mulher sempre estiveram prontos para levar um tiro por seus filhos, pelos seus pais ou quem podemos falar que amamos, então, sim, estamos prontos para dar um tiro.

Resposta #11: 10 de Julho, 2015, 00:22:06
1
0
Foi um policial, mas acho que toda pessoa deveria ter a chance de se defender assim:

Resposta #12: 10 de Julho, 2015, 02:34:46
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
1
Acho que o ideal era não existirem armas e tudo se resolver na base da lei, senão, na base da porrada mesmo

Mas sério, eu por mim não teria arma x.x teria medo de disparar sem querer, ou alguém pegar e sair brincando x.x
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #13: 10 de Julho, 2015, 02:47:05
1
0
Acho que o ideal era não existirem armas e tudo se resolver na base da lei, senão, na base da porrada mesmo

Concordo, se não existisse arma seria ou na porrada ou na espada, gloriosos tempos

Oh! passageiras alegrias
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #14: 10 de Julho, 2015, 08:18:38
0
0
Acho que se for uma parada feita com responsabilidade, tudo bem, mas não acho que isso funcione tão bem aqui no brasil, onde ninguem respeita realmente as leis, e muita coisa é feita por debaixodos panos. Acho que se fosse mais fácil conseguir armas, só ficaria ainda mais fácil armar a bandidagem. O lance é mudar a mentalidade da população, pra não precisar encher as pessoas de balas.

clique neste rodethos

Resposta #15: 10 de Julho, 2015, 08:46:09
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Acho que se for uma parada feita com responsabilidade, tudo bem, mas não acho que isso funcione tão bem aqui no brasil, onde ninguem respeita realmente as leis, e muita coisa é feita por debaixodos panos. Acho que se fosse mais fácil conseguir armas, só ficaria ainda mais fácil armar a bandidagem. O lance é mudar a mentalidade da população, pra não precisar encher as pessoas de balas.

Não ficaria mais fácil de armar bandido, porque eles compram de um jeito mais fácil. Ou pagam para policiais, ou compram em grandes lotes que chegam de caminhão, geralmente vindo de fora. Uma arma é cara, se conseguir em lote no mercado negro, sai bem mais barato.

Resposta #16: 10 de Julho, 2015, 11:17:12
0
0
Não ficaria mais fácil de armar bandido, porque eles compram de um jeito mais fácil. Ou pagam para policiais, ou compram em grandes lotes que chegam de caminhão, geralmente vindo de fora. Uma arma é cara, se conseguir em lote no mercado negro, sai bem mais barato.

não sei cara, eu fico com a impressão de que se fosse mais fácil conseguir armas, seria muito mais vantagem para a bandidagem conseguir armas, porque pensa só, imagina que rola uma mudança nas leis e fica mais fácil ter armas aqui.
Com certeza iriam surgir lojas especializades nisso, muito mais do que existem hoje em dia. Claro que eu não acho que ia virar um texas de uma hora pra outra com uma loja de arma a cada esquina, mas iria sim ter mais armas circulando no país.

Eu nunca pesquisei muito a fundo sobre essa situação do porte por aqui, mas não sei não, eu tenho minhas dúvidas ainda

clique neste rodethos

Resposta #17: 10 de Julho, 2015, 12:30:13
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Mas quando alguém quer matar, qualquer outra coisa pode ser igualmente letal.

Resposta #18: 10 de Julho, 2015, 12:36:57
0
0
claro que pode, mas sei lá, é igual quando alguem está fazendo regime, se não tiver doces na geladeira, a pessoa fica de boa. mas se colocaram um bolo de chocolate, mil sorvetes, altas tortas de sei lá o que, a pessoa vai ter que ter uma força de vontade muito maior pra se controlar.
Pensando assim, eu acho que muitas discussões bobas ou brigas teriam tido um desfecho muito pior se as pessoas envolvidas tivessem acesso à armas. A gente nunca sabe o que os outros vão querer fazer, por isso as vezes é melhor não dar opções.

clique neste rodethos

Resposta #19: 10 de Julho, 2015, 12:41:33
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Mas não é qualquer um que pode ir lá e comprar uma arma, tem todo um processo, além do preço, tem documentação para comprovar que você pode ter uma, é meio burocrático.

Resposta #20: 10 de Julho, 2015, 12:45:26
0
0
pois é, eu tô falando num casa em que, se a questão do porte de armas fosse mais abrangente e mais facilitada por aqui, aí sim eu começo a me preocupar

clique neste rodethos

Resposta #21: 10 de Julho, 2015, 12:47:36
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Difícil ser deste modo, não temos esta cultura, será algo bem burocrático.

Resposta #22: 10 de Julho, 2015, 15:02:52
0
0
Bom... liberando o porte de armas estaríamos abrindo portas pra mais homicídios e facilitando os que já ocorrem... Sem contar que ficaria mais fácil pro bandido conseguir uma arma. Por outro lado, estaríamos descentralizando essa política de poder polícia-bandidos onde o cidadão é o único indefeso, dando a ele a chance de se defender. Acho que não existe uma opção onde não haverão mortes, mas saber qual das duas reduziria a ocorrência não é algo que se meça apenas falando sobre...

Não é algo que dá pra simplesmente dizer que é "certo" ou "errado", como a maioria das pessoas insiste em colocar; não é 8 nem 80 entende?

Resposta #23: 10 de Julho, 2015, 15:09:01

Oh! passageiras alegrias
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #24: 10 de Julho, 2015, 15:28:44
0
0
A cultura deles é diferente da nossa... os EUA sempre tiveram uma cultura do "olho por olho e cada um por si", oq acaba levando as pessoas a pensarem muito bem antes de se meterem na vida dos outros. Isso também explica pq de uma forma geral eles são um povo mais frio que o nosso, que é de certa forma mais aberto a novas companhias e intimidades. No nosso país, iria chover gente matando por besteira; por causa de futebol principalmente, por causa de traições, briguinhas idiotas de direita e esquerda, etc. Você se responsabilizaria por essas mortes? Dormiria tranquilo sabendo que você deu a munição que faltava? Bom, eu não. Por isso digo que não é 8 nem 80.

PS. Na época do faroeste era comum acontecer essas coisas que eu citei, tem muita morte debaixo desse cimento que é a cultura americana atual.

Resposta #25: 10 de Julho, 2015, 15:41:04
1
0
Vocês acham que bandido vai pagar para ter porte de arma? Acham que vão fazer os exames psicológicos? Testes de tiro? E pagar por tudo isso de tempo em tempo para manter o registro? Claro que não, eles já são armados até os dentes com armas contrabandeadas e já andam armados sem precisar de documentação. Quem se fode é o trabalhador de bem.
Meu pai tem posse de arma desde 1985, nunca teve problemas.

Resposta #26: 10 de Julho, 2015, 15:43:02
  • beyond Masculino

• ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
2
0
Hoje morreu um cara pertinho de mim, levou dois tiros no pescoço. Qual a desculpa ? Estão armados do mesmo jeito, não estão ? Isto que revolta, se foi um cara que poderia ser pai de família, não teve nem como se defender contra o outro armado.

Resposta #27: 10 de Julho, 2015, 17:27:10
0
0
Vocês acham que bandido vai pagar para ter porte de arma? Acham que vão fazer os exames psicológicos? Testes de tiro? E pagar por tudo isso de tempo em tempo para manter o registro? Claro que não, eles já são armados até os dentes com armas contrabandeadas e já andam armados sem precisar de documentação. Quem se fode é o trabalhador de bem.
Meu pai tem posse de arma desde 1985, nunca teve problemas.
acho que o que pode rolar é que os bandidos vão ter mais oportunidades de conseguir armas, seja assaltando carregamentos, lojas ou a própria população mesmo. E assim, o que no Brasil que funciona direito, que rola de boas sem ter uma corrupção ali e acolá? Acho que grande parte do crime acaba sendo financiado pelos cabeças da sociedade, então eu tenho um pouco de medo por isso. Sem ter grandes quantidades de armas a disposição da população já tá complicado.
Hoje morreu um cara pertinho de mim, levou dois tiros no pescoço. Qual a desculpa ? Estão armados do mesmo jeito, não estão ? Isto que revolta, se foi um cara que poderia ser pai de família, não teve nem como se defender contra o outro armado.

Realmente ta foda mesmo isso, tem muita gente morrendo de graça por aqui, por isso que eu tenho minhas dúvidas, por um lado eu acho que se cada um pudesse ter sua arma para proteção realmente os crimes poderiam diminuir, e por outro, eu fico com receio de que isso pode acabar gerando muito mais violência

clique neste rodethos

Resposta #28: 10 de Julho, 2015, 17:42:39
1
0
acho que o que pode rolar é que os bandidos vão ter mais oportunidades de conseguir armas, seja assaltando carregamentos, lojas ou a própria população mesmo.

Assaltar um cidadão armado não é tão simples não, primeiro que ele não vai saber se a pessoa está ou não armada, segundo que ela pode reagir rápido o suficiente pra matar ele antes de ser roubado como ja vimos em muitos videos por ai.Vale salientar que os bandidos pensarão duas vezes antes de assaltar alguém sabendo que a pessoa possa estar armada

E você acha que é fácil assaltar um carregamento de armas?Ele é altamente sigiloso e escoltado, não é assim não.Se fosse o caso os bandidos ja teriam feito isso e nunca nem tentaram por que sabem que vai ar merda.

A cultura deles é diferente da nossa... os EUA sempre tiveram uma cultura do "olho por olho e cada um por si", oq acaba levando as pessoas a pensarem muito bem antes de se meterem na vida dos outros. Isso também explica pq de uma forma geral eles são um povo mais frio que o nosso, que é de certa forma mais aberto a novas companhias e intimidades. No nosso país, iria chover gente matando por besteira; por causa de futebol principalmente, por causa de traições, briguinhas idiotas de direita e esquerda, etc. Você se responsabilizaria por essas mortes? Dormiria tranquilo sabendo que você deu a munição que faltava? Bom, eu não. Por isso digo que não é 8 nem 80.

PS. Na época do faroeste era comum acontecer essas coisas que eu citei, tem muita morte debaixo desse cimento que é a cultura americana atual.

Você fala isso por que não sabe o procedimento para ter um porte de arma hoje em dia né?Para alegar isso.

Bom vou exemplificar só algumas coisas, como por exemplo, para o porte você passa por teste e exame psicológico, fora que você não pode ter antecedente criminal e nada consta na policia federal, é feita uma investigação da sua vida e no seu bairro sobre você, e você tem que  estar trabalhando de carteira assinada.Isso são algumas das exigências .Acha mesmo que qualquer badernista , bandido ou torcedores fanáticos vão obter armas?

Oh! passageiras alegrias
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #29: 11 de Julho, 2015, 00:49:40
  • Priih Feminino

• O vento sopra meu nome em sua mente... Ouça meu chamado ouça me somente.
  • Aplicado
0
0
A primeira coisa que pensei quando teve o caso de racismo nos eua q o cara matou aquelas pessoas na igreja foi: se o porte de armas não fosse facilitado seria muito mais dificil disso acontecer

concordo com o q algumas pessoas falaram aqui mas n sou boa em colocar isso .-.

eu n me sentiria mais segura tendo uma arma, que dependendo poderia até ser usada contra mim.

Familia Kirigaya

Resposta #30: 11 de Julho, 2015, 00:58:05
0
0
A primeira coisa que pensei quando teve o caso de racismo nos eua q o cara matou aquelas pessoas na igreja foi: se o porte de armas não fosse facilitado seria muito mais dificil disso acontecer

concordo com o q algumas pessoas falaram aqui mas n sou boa em colocar isso .-.

eu n me sentiria mais segura tendo uma arma, que dependendo poderia até ser usada contra mim.
Pelo contrário, se todo mundo tivesse armado dentro da igreja ou nem teriam tido coragem de tentar, ou o cara não teria conseguido fazer quase nada antes de ter todo mundo apontando pra ele. É por isso que na suíça só existem 2 casos de ataques aleatórios/massacres:

1 foi um cara maluco da cabeça mesmo, de doente. Foi morto por um tiro na cabeça antes que fizesse quase nada.

1 foi um cara que ficou puto com algo que aconteceu no governo, e entrou dentro da construção deles pra matar quem tava lá. Agora não lembro direito, mas acho que também foi pego assim que saiu da construção.

Se você não sabe usar, talvez fosse melhor não ter mesmo, mas se você faz um treinamento antes de pegar a arma (e tem que fazer), então não, você tá mais seguro com ela que sem.
« Última modificação: 11 de Julho, 2015, 04:36:19 por Jujucristine »

Resposta #31: 11 de Julho, 2015, 03:57:39
1
0
Fato, Jujucristine disse tudo, melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.

Oh! passageiras alegrias
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?

Resposta #32: 20 de Fevereiro, 2018, 23:05:58
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus

Amigo Secreto

Resposta #33: 20 de Fevereiro, 2018, 23:20:34

Kkkkkkkkkkkkk...

Quem ainda tem alguma dúvida sobre desarmamento e população armada, procure por esse homem no youtube e assista todos os debates, se você achar um em que ele perde o debate, mantenha sua posição desarmamentista, se não, por favor, evolua! Kkkkkk...
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #34: 20 de Fevereiro, 2018, 23:39:52
0
0

Kkkkkkkkkkkkk...

Quem ainda tem alguma dúvida sobre desarmamento e população armada, procure por esse homem no youtube e assista todos os debates, se você achar um em que ele perde o debate, mantenha sua posição desarmamentista, se não, por favor, evolua! Kkkkkk...

Grande Bene ele é demais. Sigo ele no Twitter, adoro quando ele esculacha os desarmamentistas e matérias tendenciosas também

Resposta #35: 23 de Fevereiro, 2018, 11:59:37
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Nunca parei pra pensar nisso, mas tenho opiniões controversas sobre esse assunto

Um que já fui 'filho de policiais' então tive um tempo que sempre teve 2 ou 3 armas em casa e nunca tive curiosidade de mexer, então nunca vi como um problema, ... morando no interior õ.o

Daí hoje em dia eu vejo as pessoas na rua especialmente as de mimimi, ... e acho que se der arma pra essas pessoas, elas podem num momento de esquentar a cabeça fazer caquinha õ.o

Como eu nunca me aproximei das armas, nunca precisei, e nunca tive, o problema do mundo é que as armas existem e o ser humano sempre inventa novos jeitos de machucar os outros.. @.@

É utopia mas preferia que não existissem armas nem maldade >.>
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Resposta #36: 23 de Fevereiro, 2018, 12:05:47
0
0
Nunca parei pra pensar nisso, mas tenho opiniões controversas sobre esse assunto

Um que já fui 'filho de policiais' então tive um tempo que sempre teve 2 ou 3 armas em casa e nunca tive curiosidade de mexer, então nunca vi como um problema, ... morando no interior õ.o

Daí hoje em dia eu vejo as pessoas na rua especialmente as de mimimi, ... e acho que se der arma pra essas pessoas, elas podem num momento de esquentar a cabeça fazer caquinha õ.o

Como eu nunca me aproximei das armas, nunca precisei, e nunca tive, o problema do mundo é que as armas existem e o ser humano sempre inventa novos jeitos de machucar os outros.. @.@

É utopia mas preferia que não existissem armas nem maldade >.>

Quando as armas não existiam as pessoas se matavam na mão mesmo! Aliás, armas existem no mundo desde que Caim mandou aquela pedrada na cabeça de Abel -- Ele usou a pedra como arma para matar o irmão -- E o único jeito de equiparar as forças dos dois, era se Abel também tivesse uma pedra na hora, de preferência uma pedra automática, com 20 munições no estojo.  Então, o problema no mundo não são as armas, é o mal, que sempre irá existir, e o único jeito de se defender do mal, é tendo forças o suficiente para isso!
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #37: 23 de Fevereiro, 2018, 14:02:17
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Realmente o mal sempre vai existir, .... isso me lembrou Shurato 8DDD ... mas tecnicamente é aí que o pensamento 'de direita' e o 'de esquerda' diferem, um diz que tem que se armar pra se defender, o outro diz que tem que desarmar pra não acontecer acidentes e ... 'rolos' xP

Resposta #38: 23 de Fevereiro, 2018, 15:49:44
0
0
Na verdade não é desarmar a todos o pensamento de esquerda, o estado permanecerá armado, o pensamento de direita diz que todos devem ter a possibilidade de adquirir arma, e não ser do estado o monopólio da força, o pensamento de esquerda pede que todos abram mão do seu direito de portar armas, em nome de apenas o estado possuir o monopólio da força.

Em outras palavras, em um você concentra a força no estado, em outro você descentraliza para todos.
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #39: 23 de Fevereiro, 2018, 16:13:50
1
0
Na verdade não é desarmar a todos o pensamento de esquerda, o estado permanecerá armado, o pensamento de direita diz que todos devem ter a possibilidade de adquirir arma, e não ser do estado o monopólio da força, o pensamento de esquerda pede que todos abram mão do seu direito de portar armas, em nome de apenas o estado possuir o monopólio da força.

Em outras palavras, em um você concentra a força no estado, em outro você descentraliza para todos.

O problema de descentralizar é que o mal vai continuar existindo, assim como cidadãos de bem vão ter acesso, loucos terão tambem. Claro equilibra a luta, mas eu acho muito arriscado. Briga de transito, por exemplo, eu nunca teria uma arma, tenho medo do que posso fazer com ela, a luta nunca seria equilibrada para mim pq eu nunca teria, mas pode ter um germe louco no transito com essa porra...

Enquanto centralizando, quem conseguir ilegalmente é uma ameaça constante ao cidadão de bem... Entao tambem nao funciona

Qualquer uma das duas medidas no fim das contas funciona melhor num pais bem estruturado.

Resposta #40: 23 de Fevereiro, 2018, 16:32:23
0
0
O mal já tem acesso a armas, Gus. Ninguém que quer fazer o mal usa uma arma legal, por que cada tiro fica marcado no estojo e no projetil, se você faz merda com uma arma legal vai ter que catar os estojos e se certificar que não vão pegar o projétil, se não puxam teu registro, e tu vai responder. Além disso uma arma legal é um pouco mais cara que uma arma ilegal, inclusive em mercados grandes e que os preços já são baixos como o americano. Sobre as pessoas fazerem um bang bang, até 97 era possível porta armas no Brasil, ser pego com uma armas sem registro era uma contravenção penal, ou seja, não dava prisão, e nossos números de homicídio em proporção com a população eram menores, após o desarmamento os números só aumentaram. faz 20 anos, acha que a cultura do brasileiro mudou tanto assim de lá para cá?

Centralizar as armas é ruim por um motivo, se um ditador chegar ao poder, quais os meios que a população civil tem de evitar que episódios como "A grande fome" ou o "holocausto" aconteçam? Nenhuma ditadura se levanta em nações armadas, ninguém invadiu a Suíça na Segunda Guerra, por que será? Por que tem 3 fuzis por casa lá. Só por isso! Enfim, ainda que por algum erro de calculo o acesso as armas desencadeasse uma onda de violência sem precedentes, por quanto tempo você acha que a população de bem permitiria malucos atirando na rua? A tendência da vida em sociedade é a normalização, se a população tem meio de normalizar e conviver, ela fará já que isso que significa sobrevivência para a nossa especie. Além disso, é impossível o estado ser mais efetivo que você armado em sua defesa no momento em que sua vida está em risco, quando você liga para a polícia ela demora quanto tempo para chegar? Se um individuo armado decide que irá tirar sua vida, você não tem como reagir se estiver desarmado.
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2018, 16:41:15 por Threvous »
Meus prêmios AG 2018
Spoiler
Meus pokemons:

Resposta #41: 23 de Fevereiro, 2018, 20:46:10
0
0
O mal já tem acesso a armas, Gus. Ninguém que quer fazer o mal usa uma arma legal, por que cada tiro fica marcado no estojo e no projetil, se você faz merda com uma arma legal vai ter que catar os estojos e se certificar que não vão pegar o projétil, se não puxam teu registro, e tu vai responder. Além disso uma arma legal é um pouco mais cara que uma arma ilegal, inclusive em mercados grandes e que os preços já são baixos como o americano. Sobre as pessoas fazerem um bang bang, até 97 era possível porta armas no Brasil, ser pego com uma armas sem registro era uma contravenção penal, ou seja, não dava prisão, e nossos números de homicídio em proporção com a população eram menores, após o desarmamento os números só aumentaram. faz 20 anos, acha que a cultura do brasileiro mudou tanto assim de lá para cá?

Centralizar as armas é ruim por um motivo, se um ditador chegar ao poder, quais os meios que a população civil tem de evitar que episódios como "A grande fome" ou o "holocausto" aconteçam? Nenhuma ditadura se levanta em nações armadas, ninguém invadiu a Suíça na Segunda Guerra, por que será? Por que tem 3 fuzis por casa lá. Só por isso! Enfim, ainda que por algum erro de calculo o acesso as armas desencadeasse uma onda de violência sem precedentes, por quanto tempo você acha que a população de bem permitiria malucos atirando na rua? A tendência da vida em sociedade é a normalização, se a população tem meio de normalizar e conviver, ela fará já que isso que significa sobrevivência para a nossa especie. Além disso, é impossível o estado ser mais efetivo que você armado em sua defesa no momento em que sua vida está em risco, quando você liga para a polícia ela demora quanto tempo para chegar? Se um individuo armado decide que irá tirar sua vida, você não tem como reagir se estiver desarmado.

Eu sei que o mal ja tem acesso a arma. Eu estava enfatizando apenas, imaginando de um ponto inicial. O foda da parte de normalização é que antes disso rola um caos, ne?  Tipo se rolar isso que tu falou.

E outra coisa tu mesmo falou ai e tu sabe: as pessoas no Brasil fazem merda e saem impunes... Então, no meu caso de nao querer ter uma arma, e um doido com uma arma registrada e os caralhos meter bala, pode ser o cartucho registrado do caralho, se ele tiver a grana nao vale de muita.

Realmente, centralizar é uma merda e descentralizar me da medo. É a mesma coisa com Bitcoin, papel moeda é totalmente centralizados nos Bancos Centrais, uma bela bosta, mas as criptmoedas podem gerar um caos enorme antes de se normalizarem.

No fim do dia, eu tenho medo, só isso o mais puro e irracional medo.

Resposta #42: 24 de Fevereiro, 2018, 07:40:08
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
O problema de descentralizar é que o mal vai continuar existindo, assim como cidadãos de bem vão ter acesso, loucos terão tambem. Claro equilibra a luta, mas eu acho muito arriscado. Briga de transito, por exemplo, eu nunca teria uma arma, tenho medo do que posso fazer com ela, a luta nunca seria equilibrada para mim pq eu nunca teria, mas pode ter um germe louco no transito com essa porra...

Enquanto centralizando, quem conseguir ilegalmente é uma ameaça constante ao cidadão de bem... Entao tambem nao funciona

Qualquer uma das duas medidas no fim das contas funciona melhor num pais bem estruturado.
O que leva a uma solução mais viável estruturar o país primeiro xP

Resposta #43: 24 de Fevereiro, 2018, 17:48:53
Isso de armar as pessoas para se defender é falácia, armas servem somente para matar, quem atira primeiro tem a vantagem.

O segundo maior massacre ocorreu no Texas onde existe a maior proporção de pessoas armadas por quilômetro quadrado. Só perdeu para o maluco que disparou sobre as pessoas no show em Vegas.

Quando a bala está comendo o primeiro instinto da pessoa é fugir e sair da linha de tiro para preservar a própria vida e não enfrentar o atirador, pessoas normais com armas só causam mais problemas, mesmo pessoas com treinamento militar estão sujeitas a incorrer em erros.

Se você tem uma arma em casa e não guarda direito e tem crianças incorre em um risco, já se você guarda bem a sua arma ( num cofre, por exemplo ) ela se torna inútil numa emergência.

E a ideia de armar os professores é igualmente inútil já que os atiradores sabendo disso eles iam ser os primeiros a morrer, igual acontece com os vigias armados.

Resposta #44: 25 de Fevereiro, 2018, 11:17:40
0
0
Isso de armar as pessoas para se defender é falácia, armas servem somente para matar, quem atira primeiro tem a vantagem.

O segundo maior massacre ocorreu no Texas onde existe a maior proporção de pessoas armadas por quilômetro quadrado. Só perdeu para o maluco que disparou sobre as pessoas no show em Vegas.

Quando a bala está comendo o primeiro instinto da pessoa é fugir e sair da linha de tiro para preservar a própria vida e não enfrentar o atirador, pessoas normais com armas só causam mais problemas, mesmo pessoas com treinamento militar estão sujeitas a incorrer em erros.

Se você tem uma arma em casa e não guarda direito e tem crianças incorre em um risco, já se você guarda bem a sua arma ( num cofre, por exemplo ) ela se torna inútil numa emergência.

E a ideia de armar os professores é igualmente inútil já que os atiradores sabendo disso eles iam ser os primeiros a morrer, igual acontece com os vigias armados.

Se o professor tivesse uma arma e fosse bem treinado logicamente não haveria massacre nenhum dentro da escola, nenhum louco entraria atirando num lugar que possui pessoas mais bem armadas do que ele.

Deveria ser um direito de todos possuírem armas, com um bom treinamento e noção de tempo e reação o número de assaltos aqui no Rio por exemplo seria bem menor. Se você é contra a posse de armas, das duas uma ou não saia mais de casa ou fique a espera da polícia ser seu guarda costas

Resposta #45: 25 de Fevereiro, 2018, 17:11:22
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Não existe um bom treinamento ^^

Mais de 90% da civilização é 'moleque' nas palavras do capitão Nascimento..

Resposta #46: 25 de Fevereiro, 2018, 17:19:30
0
0
Não existe um bom treinamento ^^

Mais de 90% da civilização é 'moleque' nas palavras do capitão Nascimento..

E um direito da pessoa se ela quiser morrer igual o gado

Levando por esse lado deveríamos proibir a venda de carros devido aos altos índices de acidentes
« Última modificação: 25 de Fevereiro, 2018, 17:24:10 por Akuyukai »

Resposta #47: 25 de Fevereiro, 2018, 18:16:27
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Armas tem algum propósito senão tirar a vida? Eu posso dirigir minha arma até o litoral por 120km? Eu posso emprestar minha arma pra alguém pra ele ir e voltar do trabalho?

Tudo isso que estamos falando só mostra que a Suíça não é um país de primeira pq todo mundo se arma e sim pq todo mundo tem uma educação de nível altamente superior o.o

E falando sério, se eu fosse pra um treinamento de armas, na primeira aula ia estar morrendo de medo (mas só por dentro, ia parecer normal por fora),... enquanto muitos outros iam parecer normais também e eu achando que sou o único errado ali, e isso nunca ia passar dentro de mim @.@

Resposta #48: 25 de Fevereiro, 2018, 19:19:36
0
0
Armas são inúteis para aqueles que não sabem manusear, já teve várias tentativas de assalto que homens desarmados espancaram bandidos porque eles estavam com a arma travada ou sem munição. XD Isso porque as vítimas tinham treinamento e os bandidos não.

Na Suíça todos os homens tem treinamento militar, aqui o alistamento só é obrigatório no papel.

O que mais uma vez prova que educação vem antes do direito de usar armas.

Resposta #49: 25 de Fevereiro, 2018, 19:19:52
1
0
Armas são para proteção, em casos de urgência que a pessoa recorre ao uso. O estado não pode ser o único a ter controle de armas "pelo bem da população".. o treinamento serve justamente para por em prova a pessoa em situações de risco na qual ela precise usar a arma, também ensina a portar de forma segura e a esconder em casa para que crianças não brinquem de roleta russa, ter uma arma é coisa séria, se você não está preparado para ter uma não tenha é um direito seu, agora só porque a pessoa é incapaz de ter todo mundo também não pode.. puta complexo de vira lata esse. Antes eu ter uma arma e nunca usar do que precisar e na hora do sufoco não ter.

Olhe o exemplo do Paraguai, la qualquer um pode ter qualquer calibre, só precisa da identidade e o certificado de antecedentes criminais. A taxa de criminalidade é uma das menores da América do Sul. Quantos casos de pessoas atirando no meio das ruas Paraguaias você ouviu? Ou de brigas no trânsito na qual a pessoa sacou uma 38 da cintura?? Agora olhe no Brasil.. morre mais pessoas aqui que em guerras no oriente médio.   

Resposta #50: 25 de Fevereiro, 2018, 21:22:08
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Armas são para proteção, em casos de urgência que a pessoa recorre ao uso. O estado não pode ser o único a ter controle de armas "pelo bem da população".. o treinamento serve justamente para por em prova a pessoa em situações de risco na qual ela precise usar a arma, também ensina a portar de forma segura e a esconder em casa para que crianças não brinquem de roleta russa, ter uma arma é coisa séria, se você não está preparado para ter uma não tenha é um direito seu, agora só porque a pessoa é incapaz de ter todo mundo também não pode.. puta complexo de vira lata esse. Antes eu ter uma arma e nunca usar do que precisar e na hora do sufoco não ter.

Olhe o exemplo do Paraguai, la qualquer um pode ter qualquer calibre, só precisa da identidade e o certificado de antecedentes criminais. A taxa de criminalidade é uma das menores da América do Sul. Quantos casos de pessoas atirando no meio das ruas Paraguaias você ouviu? Ou de brigas no trânsito na qual a pessoa sacou uma 38 da cintura?? Agora olhe no Brasil.. morre mais pessoas aqui que em guerras no oriente médio.   

Vou pesquisar sobre o Paraguai

Resposta #51: 2 de Março, 2018, 17:58:54
  • Dhio Masculino

• Dark Dragon
  • Aplicado
1
0
Você acha que vai ficar seguro com arma?
Quando alguém te assalta ou sequestra, tudo é muito bem planejado(nem tudo), mas é feito de maneira para ser furtivo e imperceptível. E quando você é rendido, você acredita que vai ser tipo Jackie Chan e tirar a arma dele rápido ou que nem filme pegar o bandido distraído e colocar a arma na cara dele? No primeiro momento que você for agir no reflexo ou rápido, vai morrer que nem os outros igual o gado.

Arma não faz você ficar mais poderoso ou invencível, apenas faz você ter mais chance de morrer, por que se alguém ver que está armado vai morrer. Se já um policial pode morrer, quando bandido descobre sobre seu ofício, é a mesma coisa com você.

E um cara que vai matar muita gente em uma escola, ele não vai por que vai sair vivo daquele local ou de boa. Não acha que um professor com arma vai colocar medo em pessoas doentes assim.

Eu acredito que arma só serve para matar e causar destruição. Meu maior medo é a minha pessoa ter uma arma, principalmente de eu matar, acabar arrependendo e isso mudar quem eu sou. E uma arma muda muita as pessoas e nunca para algo bom.

Quem quer ter arma, é de seu direito, como é meu direito pensar desse jeito e concordar com Shunt e Jungon.

"Loucos definiram as regras deste mundo. Basta dar uma olhada ao redor. É inegável." by Noctis

Resposta #52: 3 de Março, 2018, 19:38:50
Eu, como uma pessoa que já atirou, gosta de coisas bélicas, e tem aquela pequena fascinação por aquele lado "glorioso" do guerreiro. Eu gostaria de ter uma arma em casa. E sim gostaria de poder comprar armamentos específicos, simplesmente por gostar. Além de poder atirar com elas em locais que fossem propícios para isso, como campos de treinamento ou stands de tiro.

Eu sou a favor do porte de armas, mas também sou a favor do fato de haver um treinamento rigoroso e avaliação psicológica, bem feita. para aqueles que quiserem adquirir e tirar porte de armas.

Eu compreendo muito bem quando dizem que vão sair se matando por ai, por pouca coisa. Isso é bem verdade na minha opinião, mas como é verdade que isso é um direito das pessoas, ter uma arma em casa se quiserem. E se a pessoa fizer merda com isso, deve ser punida assim como qualquer pessoa que cometer um crime.

Você quer dizer que com armas irá ter mais violencia? Olhe para nossa atual situação. Nosso pais é considerado um dos mais violentos do mundo. A gente sozinho consegue matar mais gente que muito pais junto. A gente tem mais assassinatos que paises que estão em estado de guerra....

Não acho que isso vá reverter a situação atual, mas talvez isso abra procedências para um novo pensamento sobre a nossas responsabilidades e valores sobre a vida.

Meu Presente de Amigo Segreto! Valeu Alexiel

Resposta #53: 5 de Março, 2018, 20:46:29
1
0

Você quer dizer que com armas irá ter mais violencia?

não existe uma resposta pra essa pergunta. o mundo tem exemplos que suportam tanto o sim como o não. aqui aos 63 minutos os exemplos.

eu pessoalmente acredito que no Brasil vai dar merda se liberar.

Resposta #54: 9 de Abril, 2018, 23:31:00
0
0
Então, eu tbm acho que vamos ter um algum tipos de problemas por causa disto. Mas....

Se vai aumentar a violencia, no quadro geral?? Isso não, pois já estamos numa situação tão crítica que não acredito que vá piorar...

Meu Presente de Amigo Segreto! Valeu Alexiel

Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Escreva o nome de um objeto na seguinte imagem:
: