Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

19 de Agosto, 2018, 09:09:12

Autor Tópico: Porte de Armas  (Lida 1654 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Porte de Armas
: 29 de Junho, 2015, 16:55:37
  • Jeny Feminino

  • Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Porte de Arma de Fogo
É o documento, com validade de até 5 anos, que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.
PESSOA FÍSICA
Para obter o porte de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) ter idade mínima de 25 anos;

(b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência (Água, Luz, Telefone, DECLARAÇÃO com firma reconhecida do titular da conta ou do proprietário do imóvel, Certidão de Casamento ou de Comunhão Estável);

(c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, principalmente no tocante ao exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;

(d) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;

Consulte aqui a forma de obtenção das certidões em cada localidade.
(e) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal;

(g) cópia do certificado de registro de arma de fogo;

(h) 1 (uma) foto 3x4 recente.

IMPORTANTE

1.O art. 6o. da Lei 10.826/03 dispõe que o porte de arma de fogo é proibido em todo o território nacional, salvo em casos excepcionais. Portanto, excepcionalmente a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender as demais exigências do art. 10 da Lei 10.826/03.

2.O porte de arma de fogo tem natureza jurídica de autorização, sendo unilateral, precário e discricionário. Assim, não basta a apresentação dos documentos previstos em lei se o requerente não demonstrar sua necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física.

3.O comprovante de capacidade técnica (Instrutores de Armamento e Tiro) e de aptidão psicológica (Psicólogos) para o manuseio de arma de fogo deve ser fornecido por profissional credenciado pela Policia Federal.

4.A taxa de expedição de Porte Federal de Arma de Fogo somente deverá ser paga após o deferimento da autorização pela Polícia Federal.

5.A autorização de porte de arma de fogo perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

6.O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza.

7.O Porte de Arma de Fogo é pessoal, intransferível e revogável a qualquer tempo, sendo válido apenas com relação à arma nele especificada e com a apresentação do documento de identificação do portador.

CAÇADOR DE SUBSISTÊNCIA
Para obter o porte de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) ter idade mínima de 25 anos,

(b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG e CPF;

(c) cópia autenticada ou original  e cópia do comprovante de residência em área rural (Água, Luz, Telefone, DECLARAÇÃO com firma reconhecida do titular da conta ou do proprietário do imóvel, Certidão de Casamento ou de Comunhão Estável);

(d) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;

(e) comprovação de idoneidade, com a apresentação de atestado de bons antecedentes;

(f) comprovar depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar;

(g) 1 (uma) foto 3x4 recente.

IMPORTANTE

1.De acordo com o art. 6º, § 5º da Lei 10.826 será concedido o porte na categoria caçador para subsistência, de uma arma de uso permitido, de tiro simples, com 1 (um) ou 2 (dois) canos, de alma lisa e de calibre igual ou inferior a 16 (dezesseis).

2.O caçador para subsistência que der outro uso à sua arma de fogo, independentemente de outras tipificações penais, responderá, conforme o caso, por porte ilegal ou por disparo de arma de fogo de uso permitido (art. 6º, § 6º da Lei 10.826).
http://www.dpf.gov.br/simba/armas/porte-de-arma-de-fogo/porte-de-arma-de-fogo

Confesso, não li o texto todo.

Foi uma introdução pra falar sobre o porte de armas.
Mama Sakuragome falou que vai tirar o porte de armas, esse comentario me fez pensar o seguinte: ter uma arma te dar o direito de matar?

Nada contra quem tem armas, até pq meu pai tem, pra defesa e talz.
Me digam aí a opinião de vcs

Amigo Secreto





Re: Porte de Armas
Resposta #1: 29 de Junho, 2015, 17:06:57
0
0
Tu fez o tópico.

Não me dá o direito de matar, me da o direito de ter uma arma legalmente Com uma coisa que bandido se importa muito com isso né?.

É para defesa mesmo e não importa o que digam desarmar o cidadão não é direito. Meu pai como policial chegou a ter 2 armas em casa e nem por isso eu e meus irmãos íamos encher,  porque ele nos ensinou que era errado.

Agora, não é porque vou ter uma arma que vou sair matando a torto a direito como no filme Um Dia de Fúria. Mas a usaria pra me defender sim e para isso tenho que saber utiliza-la.


:3

Família  ♥
Forever ♥
Magina =x
Talvez XD

Re: Porte de Armas
Resposta #2: 29 de Junho, 2015, 17:36:47
0
0
Quando eu tiver mais de 25 anos e a quantia necessária em dinheiro para todos os gatos, irei atrás da Posse de Arma.



Re: Porte de Armas
Resposta #3: 29 de Junho, 2015, 18:55:20
  • Anael Limelight Feminino

  • "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
0
0
Eu sou da premissa "direitos humanos para humanos direitos".

Meu pai tinha arma em casa, e eu sabia onde ela estava, sabia onde tinha munição, e nem por isso dei tiro em ninguém.

Eu gostaria muito de fazer um curso de tiro e ter porte porque eu dirijo muito sozinha, preciso de defesa.

Se bem que na dúvida, é melhor não reagir...

Porque é foda ter uma 38 apontada para tua cabeça pra um vagabundo levar de boa algo que tu comprou com esforço


Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Re: Porte de Armas
Resposta #4: 1 de Julho, 2015, 18:14:25
2
0
Não acho que porte de arma seja muito diferente de ter uma faca ou espada em casa. Você consegue machucar alguém feio com ela? Consegue. Deve ou vai? Não. Essa é a diferença entre um bandido e um cidadão do bem.

Como eu já tinha comentado lá no outro tópico, tirar as armas das pessoas só tira o direito delas de se defender, bandido que é bandido não se importa pra leis ou ordem pra começar, pra ele pouco importa se uma arma é legal ou não, ele só vai conseguir elas ilegalmente e todo o resto da população não vai ter forma de se defender, já que vão estar seguindo a lei.

Se alguém realmente quer te roubar/te machucar ele vai fazer isso com qualquer coisa que tenha à disposição, legal ou não, banir não resolve nada, só atrapalha.

Na suíça tem até um monte de gente andando de rifles na rua, e é um dos países com a menor taxa de homicídio e massacres do mundo. Se alguém resolver fazer alguma coisa vai só ter metade da rua apontando pra ele de volta.

E quanto ao "problema" de crianças em casa: É só questão de ensinar, da mesma forma que nenhum pai vai ou deve deixar as crianças brincarem com facas, também tem que ensinar que armas são perigosas.
« Última modificação: 1 de Julho, 2015, 18:19:38 por Jujucristine »

Re: Porte de Armas
Resposta #5: 2 de Julho, 2015, 19:06:42
1
0
Acredito que ter uma arma legalizada, com o devido porte, com toda a documentação ok não é algo simples. Também creio que as pessoas nessas condições não saem por aí dando tiro em ninguém e cometendo assalto. O problema da violência é causada pelo comércio ilegal de armas e pela incompetência da polícia brasileira, que permite que vagabundos criminosos façam o que bem entender.

Alguns anos atrás, uma pesquisa constatou que 92% dos homicídios no Brasil ficam por isso mesmo. No Japão, pasmem!!!, 98% dos homicídios são solucionados pelos polícia, e os assassinos presos.

COMO POSSO TER ORGULHO DE SER BRASILEIRO ASSIM?????


Re: Porte de Armas
Resposta #6: 2 de Julho, 2015, 23:00:03
0
0
"Uma arma é um inimigo, até para o seu próprio dono" -Suleiman, o magnífico, sultão do império Otomano.

Armas só são úteis para aqueles que as sabem usar, é preciso treinamento e disciplina para poder usar uma.

Como a educação daqui é muito ruim e o senso de disciplina do brasileiro beira a nulidade mais armas = mais problemas.

Uma pessoa matou uma no bar aqui perto de casa com 6 tiros só por causa de uma discussão. Aqui as mortes por armas de fogo por motivo banal já são extremamente comuns.

Armas na mão de população violenta e sem educação = chacina é o que mais vemos hoje em dia por causa de mercados paralelos e crime organizado em geral não só aqui como em países ditos desenvolvidos.


Re: Porte de Armas
Resposta #7: 4 de Julho, 2015, 11:56:06
0
0
shunt falou o que eu penso. Entendo o medo de todos que postaram a favor aqui, mas se for assim, é mais "saudável" fazer um curso de defesa pessoal. Nunca se sabe quando podemos ferir com uma arma. Pela minha fé, prefiro acreditar em Deus e continuar trabalhando para merecer sua proteção do que ter uma arma que, em um momento de desequilíbrio, faze algo irreversível. Mas isso não significa que sou contra o porte de armas. Acho que isso acaba beirando um necessidade dado às condições do mundo atual.

"Só pode atirar aquele capaz de levar o tiro" - Lelouch vi Britannian

Será que todos nós somos capazes de levar um? Isso é uma reflexão para todos nós.


"A vida não é um jogo
de um homem só. Precisamos
trabalhar juntos para superar.
Seu talento não é o suficiente?
Todos nós precisamos trabalhar
mais então! Sua espada é a minha espada"

- Jay Chou, Hero


Meu lar fora de ORB

Re: Porte de Armas
Resposta #8: 5 de Julho, 2015, 17:29:23
0
0
Achei zoeira foi terem proibido o porte de armas brancas no RJ.

Fica bem complicado se defender de mãos vazias contra oponentes com facão de cortar coco.


Re: Porte de Armas
Resposta #9: 9 de Julho, 2015, 17:34:03
2
0
Eis aqui um grande proverbio "é melhor ter uma arma e não precisar, do que precisar e não ter" , eu zelo muito pela minha família, e se algum mal intencionado entrar aqui leva bala sem pestanejar.Prefiro arcar com a consequência do que minha família.Cadeia uma hora você sai(ja que a inversão de valores impera nesse pais aonde auto defesa é vista como crime) agora do cemitério ninguém volta não.

"Uma arma é um inimigo, até para o seu próprio dono" -Suleiman, o magnífico, sultão do império Otomano.

Armas só são úteis para aqueles que as sabem usar, é preciso treinamento e disciplina para poder usar uma.

Como a educação daqui é muito ruim e o senso de disciplina do brasileiro beira a nulidade mais armas = mais problemas.

Uma pessoa matou uma no bar aqui perto de casa com 6 tiros só por causa de uma discussão. Aqui as mortes por armas de fogo por motivo banal já são extremamente comuns.

Armas na mão de população violenta e sem educação = chacina é o que mais vemos hoje em dia por causa de mercados paralelos e crime organizado em geral não só aqui como em países ditos desenvolvidos.

Não considero a palavra de um sultão, é o mesmo que um presidente falar isso, afinal está totalmente protegido ao contrario do povo.

Existe um certo procedimento e testes até mesmo psiquiátrico para ter porte de arma, isso indica que apenas qualificados podem porta-la e não qualquer um, logo não creio que a questão vai ser educação, pois apenas aqueles qualificados vão portar arma.
O porte de arma em outros países baixou a taxa de criminalidade, Chicago e Texas são exemplos vitais disso

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?


Re: Porte de Armas
Resposta #10: 9 de Julho, 2015, 22:16:19
  • beyond Masculino

  • ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
4
0
Sou a favor do porte de armas, se o país não tem capacidade de dar proteção as pessoas, nem desarmar os bandidos, que deixem a população ter o porte de armas, a arma não é dada para qualquer um, existe treino, existe todo um processo em volta do porte e da capacidade da pessoa que a tem, não é como comprar bala na tenda do tio zeca.


O homem/mulher tem o direito de proteger sua família, o homem ou a mulher sempre estiveram prontos para levar um tiro por seus filhos, pelos seus pais ou quem podemos falar que amamos, então, sim, estamos prontos para dar um tiro.

Re: Porte de Armas
Resposta #11: 10 de Julho, 2015, 00:22:06
1
0
Foi um policial, mas acho que toda pessoa deveria ter a chance de se defender assim:


Re: Porte de Armas
Resposta #12: 10 de Julho, 2015, 02:34:46
  • Jungon Masculino

  • Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
1
Acho que o ideal era não existirem armas e tudo se resolver na base da lei, senão, na base da porrada mesmo

Mas sério, eu por mim não teria arma x.x teria medo de disparar sem querer, ou alguém pegar e sair brincando x.x
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Re: Porte de Armas
Resposta #13: 10 de Julho, 2015, 02:47:05
1
0
Acho que o ideal era não existirem armas e tudo se resolver na base da lei, senão, na base da porrada mesmo


Concordo, se não existisse arma seria ou na porrada ou na espada, gloriosos tempos

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?


Re: Porte de Armas
Resposta #14: 10 de Julho, 2015, 08:18:38
0
0
Acho que se for uma parada feita com responsabilidade, tudo bem, mas não acho que isso funcione tão bem aqui no brasil, onde ninguem respeita realmente as leis, e muita coisa é feita por debaixodos panos. Acho que se fosse mais fácil conseguir armas, só ficaria ainda mais fácil armar a bandidagem. O lance é mudar a mentalidade da população, pra não precisar encher as pessoas de balas.


clique neste rodethos

Re: Porte de Armas
Resposta #15: 10 de Julho, 2015, 08:46:09
  • beyond Masculino

  • ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Acho que se for uma parada feita com responsabilidade, tudo bem, mas não acho que isso funcione tão bem aqui no brasil, onde ninguem respeita realmente as leis, e muita coisa é feita por debaixodos panos. Acho que se fosse mais fácil conseguir armas, só ficaria ainda mais fácil armar a bandidagem. O lance é mudar a mentalidade da população, pra não precisar encher as pessoas de balas.

Não ficaria mais fácil de armar bandido, porque eles compram de um jeito mais fácil. Ou pagam para policiais, ou compram em grandes lotes que chegam de caminhão, geralmente vindo de fora. Uma arma é cara, se conseguir em lote no mercado negro, sai bem mais barato.

Re: Porte de Armas
Resposta #16: 10 de Julho, 2015, 11:17:12
0
0
Não ficaria mais fácil de armar bandido, porque eles compram de um jeito mais fácil. Ou pagam para policiais, ou compram em grandes lotes que chegam de caminhão, geralmente vindo de fora. Uma arma é cara, se conseguir em lote no mercado negro, sai bem mais barato.

não sei cara, eu fico com a impressão de que se fosse mais fácil conseguir armas, seria muito mais vantagem para a bandidagem conseguir armas, porque pensa só, imagina que rola uma mudança nas leis e fica mais fácil ter armas aqui.
Com certeza iriam surgir lojas especializades nisso, muito mais do que existem hoje em dia. Claro que eu não acho que ia virar um texas de uma hora pra outra com uma loja de arma a cada esquina, mas iria sim ter mais armas circulando no país.

Eu nunca pesquisei muito a fundo sobre essa situação do porte por aqui, mas não sei não, eu tenho minhas dúvidas ainda


clique neste rodethos

Re: Porte de Armas
Resposta #17: 10 de Julho, 2015, 12:30:13
  • beyond Masculino

  • ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Mas quando alguém quer matar, qualquer outra coisa pode ser igualmente letal.

Re: Porte de Armas
Resposta #18: 10 de Julho, 2015, 12:36:57
0
0
claro que pode, mas sei lá, é igual quando alguem está fazendo regime, se não tiver doces na geladeira, a pessoa fica de boa. mas se colocaram um bolo de chocolate, mil sorvetes, altas tortas de sei lá o que, a pessoa vai ter que ter uma força de vontade muito maior pra se controlar.
Pensando assim, eu acho que muitas discussões bobas ou brigas teriam tido um desfecho muito pior se as pessoas envolvidas tivessem acesso à armas. A gente nunca sabe o que os outros vão querer fazer, por isso as vezes é melhor não dar opções.


clique neste rodethos

Re: Porte de Armas
Resposta #19: 10 de Julho, 2015, 12:41:33
  • beyond Masculino

  • ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Mas não é qualquer um que pode ir lá e comprar uma arma, tem todo um processo, além do preço, tem documentação para comprovar que você pode ter uma, é meio burocrático.

Re: Porte de Armas
Resposta #20: 10 de Julho, 2015, 12:45:26
0
0
pois é, eu tô falando num casa em que, se a questão do porte de armas fosse mais abrangente e mais facilitada por aqui, aí sim eu começo a me preocupar


clique neste rodethos

Re: Porte de Armas
Resposta #21: 10 de Julho, 2015, 12:47:36
  • beyond Masculino

  • ▌║││║█║▌║│█
  • Médio
0
0
Difícil ser deste modo, não temos esta cultura, será algo bem burocrático.

Re: Porte de Armas
Resposta #22: 10 de Julho, 2015, 15:02:52
0
0
Bom... liberando o porte de armas estaríamos abrindo portas pra mais homicídios e facilitando os que já ocorrem... Sem contar que ficaria mais fácil pro bandido conseguir uma arma. Por outro lado, estaríamos descentralizando essa política de poder polícia-bandidos onde o cidadão é o único indefeso, dando a ele a chance de se defender. Acho que não existe uma opção onde não haverão mortes, mas saber qual das duas reduziria a ocorrência não é algo que se meça apenas falando sobre...

Não é algo que dá pra simplesmente dizer que é "certo" ou "errado", como a maioria das pessoas insiste em colocar; não é 8 nem 80 entende?

Re: Porte de Armas
Resposta #23: 10 de Julho, 2015, 15:09:01

Oh! passageiras alegrias
do Éden compradas por desgraças
tão duráveis!

Deus Criador,
pedi-te porventura
Que do meu barro
me fizesses homem?


Re: Porte de Armas
Resposta #24: 10 de Julho, 2015, 15:28:44
0
0
A cultura deles é diferente da nossa... os EUA sempre tiveram uma cultura do "olho por olho e cada um por si", oq acaba levando as pessoas a pensarem muito bem antes de se meterem na vida dos outros. Isso também explica pq de uma forma geral eles são um povo mais frio que o nosso, que é de certa forma mais aberto a novas companhias e intimidades. No nosso país, iria chover gente matando por besteira; por causa de futebol principalmente, por causa de traições, briguinhas idiotas de direita e esquerda, etc. Você se responsabilizaria por essas mortes? Dormiria tranquilo sabendo que você deu a munição que faltava? Bom, eu não. Por isso digo que não é 8 nem 80.

PS. Na época do faroeste era comum acontecer essas coisas que eu citei, tem muita morte debaixo desse cimento que é a cultura americana atual.

 
Observação: Este post não será exibido enquanto não for aprovado por um moderador.
Nome: E-mail:
Verificação:
Escreva o nome de um objeto na seguinte imagem:
: