Você sabia, Visitante? Atualmente, o servidor do Fórum AG é mantido financeiramente pelos administradores. Qualquer quantia doada seria mais que bem vinda! - 1 real já ajuda e muito - Quer ajudar a AG a se manter sempre no ar? Fale com a administração!

25 de Maio, 2019, 13:54:09

Autor Tópico: Tudo é um remix (?)  (Lida 273 vezes)

Tudo é um remix (?)
: 20 de Junho, 2015, 14:14:40
0
0
Após o conceito de monomito do antropólogo Joseph Campbell, que é um conceito de jornada cíclica presente em mitos. E ainda com conceito endossado de Arquétipos pelo psicólogo Jung, onde o arquétipo é o primeiro modelo ou imagem de alguma coisa, antigas impressões sobre algo,  sendo muito explorado em diversos campos de estudo, como a Filosofia, Psicologia e a Narratologia. Entre outro mais, será que somos tão originais ou criativos?

Bem, este documentário mostra uma visão diferenciada ao tratar disso, vejamos:

The System Failure” (quarta parte do documentário) e versa sobre como nosso sistema de direito não reconhece a natureza derivada da criatividade. Em vez disso, como explica o resumo do filme, “as idéias são consideradas como propriedade, lotes únicos e originais, com limites distintos. Mas as idéias não são tão ordenadas assim. Eles estão em camadas, que estão interligadas,  enroladas. E quando surgem os conflitos do sistema com a realidade … o sistema começa a falhar.

Então qual seria seu ponto de vista sobre? - Propriedades Intelectuais  - (Você escreve Fanfics, assiste animes onlines ou baixados, pirataria, distribuição gratuita, fan to fan, etc... ???)

« Última modificação: 20 de Junho, 2015, 14:21:25 por keiki »

Re: Tudo é um remix (?)
Resposta #1: 21 de Junho, 2015, 22:01:00
0
0
O mito como uma estrutura interior do ser humano, assim como a linguagem ou a matemática é algo que me fascina.

A hipótese de todas as civilizações terem mitos que na sua essência tratam dos mesmos temas e muitas vezes com semelhanças incríveis faz pensar o quanto realmente somos diferentes uns dos outros.
Este post é patrocinado pela Balbúrdia Corporation.

Resposta #2: 22 de Junho, 2015, 02:59:04
  • Anael Limelight Feminino

• "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
0
0
Eu consumo a maioria de coisas online, mas gosto de ter o físico também.

Eu penso que o pessoal deveria encarar a Internet como um trial, e se curtir o conteúdo, comprar os originais (seja físico ou digital).

Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Resposta #3: 22 de Junho, 2015, 12:05:22
0
0

Eu penso que o pessoal deveria encarar a Internet como um trial, e se curtir o conteúdo, comprar os originais (seja físico ou digital).

Eu pensava assim, até morar em um apto pqno