Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

26 de Junho, 2019, 04:19:48

Autor Tópico: Plano de carreira  (Lida 2398 vezes)

Re: Plano de carreira
Resposta #25: 10 de Junho, 2015, 15:31:43
0
0
Gata nessas horas vc fala assim: fia o que você tem na sua conta no banco eu tenho no meu bolso! Te orienta, viado!
Mas acho q vai ser um pouco difícil traduzir pra japonês.. Qualquer coisa é só vc andar com um leque e bater ele na cara da pessoa que funciona tbm.

Eu não sabia q era tao difícil ser empreendedor ;_; eu queria abrir um estúdio indie de jogos educativos... To vendo q vai ser bem hard né :l

Vou te dar um spoiler aqui:
Sim vai.

e jogos educativos ainda? ngm gosta de jogos educativos, vc terá o trabalho extra de torná-los interessantes e assim vender a ideia pra, tipo, uma escola ou instituição do tipo.
e tem toda a infraestrutura ainda (que acredito vá começar com uma sala na própria casa, um pc e um saco de fandangos)

É difícil MESMO, mas se tu tem uma boa ideia e acredita nela, vai em frente

Isso aqui é FOFO PRA CARALHO, puta que pariu, te amo mulher

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #26: 10 de Junho, 2015, 15:34:42
0
0
Eu não tenho, só tenho a boa vontade HAUAHAUAUA quase larguei games pra ir fazer pedagogia. :(

ei, Visitante... promete que não vai embora?

meus ômi

Resposta #27: 10 de Junho, 2015, 15:36:33
0
0
Eu não tenho, só tenho a boa vontade HAUAHAUAUA quase larguei games pra ir fazer pedagogia. :(

Não faz isso com tua vida não Haninha, por favor 
heueh bom, mas espero não ter te dado um balde de água fria com minha sinceridade

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #28: 10 de Junho, 2015, 15:38:33
0
0
Não fazer pedagogia? Pq? Conhece alguem q fez?

meus ômi

Resposta #29: 10 de Junho, 2015, 15:41:23
0
0
Não fazer pedagogia? Pq? Conhece alguem q fez?

Aaaah, é só preconceito meu mesmo, quando eu trabalhava de monitor dos laboratórios de informática da minha faculdade (leia-se menino do computador) eu vivia batendo cabeça com as mulheres da pedagogia(geralmente tias gordas malucas e patys chatas, mas isso é opinião minha)

falei mais de zoação mesmo 

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #30: 10 de Junho, 2015, 15:48:09
0
0
Eu conversei com o meu pai(que fez faculdade depois de velho) sobre fazer psicopedagogia, que tinha mais a ver com o que eu queria e ele ficou louco de ódio dizendo que não era pra eu chegar perto de nada relacionado a psicologia, agora vem vc falando das pedagogas, sei nao viu hauahauahuaah esse tópico ta me deixando cada vez com mais cagaço da vida. Vou acabar virando stripper.

meus ômi

Resposta #31: 10 de Junho, 2015, 15:52:20
0
0
Eu conversei com o meu pai(que fez faculdade depois de velho) sobre fazer psicopedagogia, que tinha mais a ver com o que eu queria e ele ficou louco de ódio dizendo que não era pra eu chegar perto de nada relacionado a psicologia, agora vem vc falando das pedagogas, sei nao viu hauahauahuaah esse tópico ta me deixando cada vez com mais cagaço da vida. Vou acabar virando stripper.
Eu apóio tu de stripper, aqui, tome cem doláres! faça um lapdance!

Eu já pensei em fazer psicologia... essa é outra área que me fascina(devorei um livro de psicologia que tenho, é legal!) mas acho que não sei se iria conseguir trabalhar nisso.

A vida não é fácil Hana, mas pode contar com seus amigos 

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #32: 10 de Junho, 2015, 15:54:13
0
0
Pra mim a alta do dólar é bom, já que eu ganho em dólar por trabalhar em site de freelancing. Os trabalhos de muitos de vocês por aí é coisa que tem bastante trabalho em freelancing também, já consideraram tentar?

Resposta #33: 10 de Junho, 2015, 15:55:02
0
0
A minha sogra é psicopedagoga, eu recomendo. Ela ama o que faz. Confesso que, de vez em quando, eu olho para ela e fico pensando "poxa, algum dia na minha vida, eu pensei em ser professora e todos me disseram que era melhor não".
Ela cuida de crianças especiais e educa num colégio municipal, tenho o maior orgulho dela. É uma fofa. Ela é funcionária pública aqui em São Caetano.

Eu vivo pensando nisso também, sabe... que, talvez, se eu não tivesse escutado as pessoas e tivesse prestado letras ou pedagogia, estaria melhor de vida, rs... sempre quis dar aula para crianças.

Mas.... você pode virar stripper para mim! 

Resposta #34: 10 de Junho, 2015, 16:01:03
0
0
Cara! É justamente com isso que eu queria trabalhar! O meu plano era terminar games e engatar em psicopedagogia e aí sim começar a criar coisas 100% voltadas pra criança s especiais, situação de risco social, crianças da fundação CASA, etc. Se eu conseguir ajudar uma pessoa só, acho que não vai ter contador, imposto ou seilaoquê que me faça voltar atrás. Mas se pá eu to com um pensamento meio utópico. Pessoas de humanas né, fazer o que...

meus ômi

Resposta #35: 10 de Junho, 2015, 16:10:36
1
0
Sinceramente, acho mais fácil você vencer na vida com psicopedagogia do que com games.
Se bem que uma amiga minha fez design de games e foi trabalhar na Inglaterra. 8D

Sei lá, siga o seu sonho. Não deixe que alguém te faça desistir dele porque é difícil.
TUDO é difícil nessa vida.

Resposta #36: 10 de Junho, 2015, 19:15:46
0
0
Nossa, o fórum tá bem movimentado mesmo.
Antes a taxa de replies por tópico era bem baixa, agora mal consigo ler tudo hehe

Sobre empreendedorismo:
Além desses problemas que vocês citaram, existe mais alguma coisa que dificulta? O investimento inicial foi muito grande e o retorno demora para vir?
Fiquei curioso para saber, pois tenho algumas ideias, mas ainda não planejei como faze-las funcionar.

Tiago Franck
Depende o bot. Pra fazer Web Scraping eu uso o R, mas pra fazer as zoeiras aqui eu uso C++

Hana
Ano passado eu era voluntário e dava reforço de matemática numa escola pública. Eu cheguei a programar alguns jogos para ensinar alguns conceitos matemáticos, se for do seu interesse, posso procurar aqui.

Resposta #37: 10 de Junho, 2015, 22:02:57
0
0
Sinceramente, acho mais fácil você vencer na vida com psicopedagogia do que com games.
Se bem que uma amiga minha fez design de games e foi trabalhar na Inglaterra. 8D

Eu também cogito morar fora... larga o Beto e vamo pro Japão 8D

Mitsuo me interessa sim ^_^

meus ômi

Resposta #38: 10 de Junho, 2015, 22:08:12
0
0
Nossa, o fórum tá bem movimentado mesmo.
Antes a taxa de replies por tópico era bem baixa, agora mal consigo ler tudo hehe

Sobre empreendedorismo:
Além desses problemas que vocês citaram, existe mais alguma coisa que dificulta? O investimento inicial foi muito grande e o retorno demora para vir?
Fiquei curioso para saber, pois tenho algumas ideias, mas ainda não planejei como faze-las funcionar.

Tiago Franck
Depende o bot. Pra fazer Web Scraping eu uso o R, mas pra fazer as zoeiras aqui eu uso C++

Hana
Ano passado eu era voluntário e dava reforço de matemática numa escola pública. Eu cheguei a programar alguns jogos para ensinar alguns conceitos matemáticos, se for do seu interesse, posso procurar aqui.

Fala mit!

cara sobre o empreendorismo, depende MUITO da ideia que tu quer botar em prática, pense em toda a infra que envolve ela, e também o quanto essa ideia vai te render (é um produto? venderá por quanto? quantos quer vender? pra quem quer vender? é um serviço? que tipo? quem precisa? etc etc etc)

O retorno pode demorar pra vir, mas se é algo que tu gosta de fazer, será bem satisfatório! =D

Eu manjo um pouco de C++ (bem pouco) mas nunca ouvi falar desse R, do que se trata?

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #39: 10 de Junho, 2015, 22:17:50
0
0
Eu também cogito morar fora... larga o Beto e vamo pro Japão 8D

Huahuahauhuahua, bora... 8D

Resposta #40: 10 de Junho, 2015, 22:45:17
  • LordTM Masculino

• Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
1
0
Bom, no momento não estou empregado na área que graduei, nem mesmo empregado fora na área.

Me formei em Engenharia Mecânica em 2008, três anos depois da minha turma original por conta de 3 dependências que levei. Fiz logo no inicio da graduação estágio na Bayer S/A.

Dois anos de estágio, grande experiência que tive por lá, estagiei no melhor setor da fábrica. Na manutenção, ia pra área direto, conheci todos os equipamentos usados numa industria do nível da Bayer [tanques, reatores, filtros, evaporadores, condensadores, bombas.... Como fiz estágio em uma das áreas do parque industrial, vi a produção de agrotóxicos para vários tipos de lavouras, remédio para gado em geral [fungos, pulgas] e para ratos. Estágio entre 2001 e 2003.

Após estágio decidi me dedicar a faculdade, mesmo me enrolando em algumas matérias. Ao terminar não consegui emprego, fiz algumas dinâmicas de grupo [detesto isso], por exemplo, pra campainha elétrica daqui do rio [Light] e para Coca cola. Me faltava e ainda falta o inglês fluente.

Vendo o tempo passar, resolvi fazer pós graduação para dar um UP na profissão. Fiz pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Terminei em 2013 as aulas, ainda não apresentei o TCC. To enrolando. =[. Mas esse ano ainda agito isso.

Ainda tentando  uma colocação fui fazer curso técnico em Petroquímica. Termino em outubro próximo. Vou fazer curso de Plataformista para ir trampar em Plataformas de Petróleo [ o negócio em entrar lá]. Em conjunto vou ter que fazer curso salvatagem e HUET para poder colocar o pés em uma plataforma de petróleo.

Huet - Helicopter Underwater Escape Training

Esse ai é um mais moderno. Pessoal treina pra sair de um helicoptero que venha cair no mar. Caso a pessoa viva precisa saber sair da aeronave.

Outra formar de treinar [mais pobre] isso é com uma gaiola, vai duas pessoas com EPIs, na gaiola. Senta, coloca o cinto. O instrutor solta a gaiola e ela vira de cabeça pra baixo dentro da piscina.

Huet - gaiola

Salvatagem - que consiste em Nadar 15m com ou sem colete salva vidas; Saltar de plataforma com colete salva-vidas; Desvirar uma balsa inflável dentro d’água; Permanecer flutuando 10 minutos; Praticar o acesso, a partir da água, a balsa salva-vidas, utilizando colete salva-vidas;
Concentração no ponto de reunião; e Procedimentos de entrada e utilização de cinto de segurança na Baleeira.

Cesta de transbordo. Nem sempre o operador vai de helicoptero para a plataforma. Esse curso simula a subida até a plataforma por meio do cesto. Alto mar, balança muito pra subir.

É isso até o momento. Ando pensando em fazer outra graduação. Talvez Engenharia Quimica ou Arquitetura.

Resposta #41: 11 de Junho, 2015, 11:56:10
0
0
Ai, hausdhsuadh parece meu irmão perguntando. e_e

Então, comecei a trabalhar aos 18 anos porque meu pai não permitia trabalhar antes. Meu primeiro emprego foi no shops pra pagar os estudos, pois não tinha perspectiva de fazer uma federal. Infelizmente o horário do shops não me permitiu estudar, então saí. Consegui bolsar integral pelo Prouni para RP, mas o curso não fechou em minha faculdade e pude escolher qualquer outro curso da área de Comunicação. Honestamente, sempre quis fazer Jornalismo (pra área esportiva), mas na época estava tendo toda aquela conversação de "precisa ou não de diploma pra atuar", e fui pra Publicidade e Propaganda. Não sabia nada sobre o curso. xD Hoje estou no 6º período, mas sem muitas perspectivas em BH. Não consigo nem estágio de verdade (consigo contrato de estágio mas como mão de obra barata para ser recepcionista, telemarketing e etc). Queria ter experiencia de trabalhar em vários ramos para entao decidir onde quero ficar, mas do jeito que as coisas estao indo, o que eu conseguir vai ser lucro. É possível que eu vá pra SP ou RJ tentar a vida se as coisas nao melhorarem até a formatura. e__e Ah, quero fazer Jornalismo assim que acabar PP também. Mas, de verdade, até agora quero o diploma. Nao tenho nenhum plano de carreira em vista. Quero escrever, mas nao sei se sirvo para escrever campanhas publicitárias e etc. Vamo v. Semestre que vem terei Redaçao Publicitária o/.

hmm.
Eu preciso de dinheiro. De verdade. Entao estou procurando emprego. O foda é que tudo exige experiencia. E assim, nao tenho medo de trabalhar. Estava fazendo um bico de babá e se precisar trabalho de serviços gerais e tudo. Meu unico ponto é que a prioridade é a faculdade, entao nao posso ficar sem tempo nenhum para os estudos (como fico no shops, por ex). Só que, sei lá. Não sei. sudhaudhsaudhsuahd

Resposta #42: 11 de Junho, 2015, 12:10:51
0
0
Ai, hausdhsuadh parece meu irmão perguntando. e_e

Então, comecei a trabalhar aos 18 anos porque meu pai não permitia trabalhar antes. Meu primeiro emprego foi no shops pra pagar os estudos, pois não tinha perspectiva de fazer uma federal. Infelizmente o horário do shops não me permitiu estudar, então saí. Consegui bolsar integral pelo Prouni para RP, mas o curso não fechou em minha faculdade e pude escolher qualquer outro curso da área de Comunicação. Honestamente, sempre quis fazer Jornalismo (pra área esportiva), mas na época estava tendo toda aquela conversação de "precisa ou não de diploma pra atuar", e fui pra Publicidade e Propaganda. Não sabia nada sobre o curso. xD Hoje estou no 6º período, mas sem muitas perspectivas em BH. Não consigo nem estágio de verdade (consigo contrato de estágio mas como mão de obra barata para ser recepcionista, telemarketing e etc). Queria ter experiencia de trabalhar em vários ramos para entao decidir onde quero ficar, mas do jeito que as coisas estao indo, o que eu conseguir vai ser lucro. É possível que eu vá pra SP ou RJ tentar a vida se as coisas nao melhorarem até a formatura. e__e Ah, quero fazer Jornalismo assim que acabar PP também. Mas, de verdade, até agora quero o diploma. Nao tenho nenhum plano de carreira em vista. Quero escrever, mas nao sei se sirvo para escrever campanhas publicitárias e etc. Vamo v. Semestre que vem terei Redaçao Publicitária o/.

hmm.
Eu preciso de dinheiro. De verdade. Entao estou procurando emprego. O foda é que tudo exige experiencia. E assim, nao tenho medo de trabalhar. Estava fazendo um bico de babá e se precisar trabalho de serviços gerais e tudo. Meu unico ponto é que a prioridade é a faculdade, entao nao posso ficar sem tempo nenhum para os estudos (como fico no shops, por ex). Só que, sei lá. Não sei. sudhaudhsaudhsuahd
Avise se vier tentar a vida no RS! tem muitas agências por aqui =D

Hmm, o mercado por aí é tão ruim mesmo? putz... bom seria se tu pegasse um estágio de assistente de marketing por aí né, ou algo correlato.
Não sabe que vertente da PP tu te interessa mais?

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #43: 11 de Junho, 2015, 12:15:57
0
0
BLZ O/
Haha mas ir praí é muito caro.
Então, pelo menos pra estágio sim, viu. É claro que se voce já é quase um profissional que desempenha todas as funçoes possíveis, e trabalha com todas as ferramentas, voce tem uma chance. Mas nao é o meu caso. Eu nao tenho equipamento para aprender a trabalhar com esses programas, daí é foda.

Pensei muito em redaçao como dupla de criação, mas realmente estou desanimando a cada dia que passa. Entao tenho cogitado mídia, porque acho muito legal <3 hsduhasudhua. O negócio é que do jeito que to carente eu seguiria qualquer caminho que tivesse oportunidade. Tá mesmo ruim de aprender alguma coisa. T_T

Resposta #44: 11 de Junho, 2015, 12:19:46
0
0
BLZ O/
Haha mas ir praí é muito caro.
Então, pelo menos pra estágio sim, viu. É claro que se voce já é quase um profissional que desempenha todas as funçoes possíveis, e trabalha com todas as ferramentas, voce tem uma chance. Mas nao é o meu caso. Eu nao tenho equipamento para aprender a trabalhar com esses programas, daí é foda.

Pensei muito em redaçao como dupla de criação, mas realmente estou desanimando a cada dia que passa. Entao tenho cogitado mídia, porque acho muito legal <3 hsduhasudhua. O negócio é que do jeito que to carente eu seguiria qualquer caminho que tivesse oportunidade. Tá mesmo ruim de aprender alguma coisa. T_T

Isso me lembra que o pessoal da minha área é muito doido pra estágio, querem que o cara saiba programar até em COBOL pra estágio, tá loco.

Mas pelas aulas que tu tem, nenhuma área te chama a atenção? algo que tu para e pensa "é isso que eu quero!"?
Pensei nisso quando fiz aquele cursinho de marketing digital =x

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #45: 11 de Junho, 2015, 12:32:57
0
0
Tem algumas coisas que quero fazer. Como disse, mídia, redação. O dificil é fazer. hsudhsaudhu
Nao faço produçao grafica nem que me paguem, nem seria diretora de criaçao.
Atendimento é possível também. e_e

Resposta #46: 12 de Junho, 2015, 10:46:36
  • Anael Limelight Feminino

• "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
0
0
Vamos falar sobre nossas patéticas vidas aqui!

Vocês se sentem felizes com o rumo que suas vidas estão tomando? profissionalmente falando?

No que trabalham? no que queriam trabalhar? o que estão fazendo para trabalhar no que queriam trabalhar?

Vamos compartilhar experiências! 

Então...

Não é segredo pra ninguém que eu ODEIO Direito com todas minhas forças

Aos 15 anos decidi que queria ser jornalista, mas meus pais não me apoiaram e aqui estou...

Eu cheguei até fazer um semestre de Relações Internacionais, mas ao descobrir que a prova do Instituto Rio Branco tem CINCO fases, desestimulei.

Eu sou advogada pé rapada full time, e sou mão-de-obra em escritórios de Contencioso de Massa Cível.

Traduzindo: trabalho muito, me estresso muito e ganho pouco.

Não tenho vínculo empregatício (irônico, não? ) e tá cada vez pior trabalhar com Direito.

Por que eu tenho escrúpulos demais pra ser uma advogada bem sucedida.

Depois de algum tempo de terapia, decidi tocar o foda-se e mandar tudo pro espaço.

Começo a estudar pra Federal em Agosto.

Se eu não passar, vou tentar um crédito educativo e ser feliz /o

Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Resposta #47: 12 de Junho, 2015, 11:26:24
0
0
Não sei porque alguns pais gostam tanto de se meter em decidir que faculdade o filho vai fazer... Quase sempre o resultado é só mais um infeliz na vida trabalhando com o que não gosta.

Resposta #48: 12 de Junho, 2015, 11:34:02
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Meu plano é... Não tenho um plano xD não queria trabalhar com funcionária de uma empresa, talvez um concurso na minha área seria legal, pagam bem. Faço Tecnologia em Gestão Ambiental. Mais queria mesmo era abrir uma empresa de consultoria nessa area e fazer uma pós de Gestão de Pessoas.
E depois tentar direito e especializar em direito ambiental, somando isso ao sonho de.ser uma engenheira ambiental tbm. Amo a parte da Gestao Ambiental que trabalha com o solo.

Amigo Secreto

Resposta #49: 14 de Junho, 2015, 21:30:13
0
0
Então...

Não é segredo pra ninguém que eu ODEIO Direito com todas minhas forças

Aos 15 anos decidi que queria ser jornalista, mas meus pais não me apoiaram e aqui estou...

Eu cheguei até fazer um semestre de Relações Internacionais, mas ao descobrir que a prova do Instituto Rio Branco tem CINCO fases, desestimulei.

Eu sou advogada pé rapada full time, e sou mão-de-obra em escritórios de Contencioso de Massa Cível.

Traduzindo: trabalho muito, me estresso muito e ganho pouco.

Não tenho vínculo empregatício (irônico, não? ) e tá cada vez pior trabalhar com Direito.

Por que eu tenho escrúpulos demais pra ser uma advogada bem sucedida.

Depois de algum tempo de terapia, decidi tocar o foda-se e mandar tudo pro espaço.

Começo a estudar pra Federal em Agosto.

Se eu não passar, vou tentar um crédito educativo e ser feliz /o

Tinha esquecido da parte de Relações Internacionais (que foi o vestibular que tentei aí) sempre gêmeas hein 

A vida de advogado está cada dia mais difícil, com certeza, principalmente pra quem tem escrúpulos.

Mas seguir os seus sonhos, não importa quando, sempre vale a pena. Minha mãe se formou em Serviço  Social aos 60 

Jeny da menos trabalho montar uma boa equipe que tentar se formar em tudo que precisa pra sua empresa, não?!  Escolhe a parte do trabalho que vai te deixar mais satisfeita, e encontra parceiros pro resto!