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16 de Outubro, 2018, 07:53:17

Autor Tópico: AG KART (Regras/Dúvidas/Comentários)  (Lida 390 vezes)

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AG KART (Regras/Dúvidas/Comentários)
: 6 de Junho, 2015, 14:42:46
  • Jungon Masculino

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  • Deus
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As regras do AG Kart são bem simples, visto que o básico é ir jogando dados e somando uma velocidade a sua jogada, por isso esse tópico é mais para ajudar quem for narrar uma corrida do que realmente tirar dúvida, afinal os jogadores podem simplesmente curtir a corrida e ir postando ^^



1- Todo participante inscreverá no tópico de inscrição seu nome de piloto, nome do seu kart e os atributos distribuídos:
* Os atributos estão definidos em Velocidade, Aceleração, Suspensão e Resistência;
* Cada participante tem 10 pontos para distribuir;
* Nenhum atributo deve passar do valor 4;
* Nenhum atributo deve ficar zerado;

2- Todos os participantes terão na largada seu número de aceleração usado para definir a velocidade inicial do kart: quanto mais aceleração, mais bônus de velocidade o kart recebe por etapa;
* O circuito para cada edição pode ser desenhado no Paint, ou em qualquer programa que queira, contanto que estipule etapas em números e que fique claro pros participantes o que vai rolar pela frente;
* Se apontado algum erro nas contas e somas do jogo, o narrador deverá corrigir editando o post;

3- A cada etapa jogada, a velocidade do kart aumenta em 1, visto que a tomada de decisão foi de acelerar;
* A velocidade pode ser reduzida devido a tomadas de decisão ou valores no dado;
* Depois de cada participante jogar, o narrador narra o que está acontecendo e posta o resultado parcial, para que se inicie nova etapa;
* É permitido que o narrador participe da corrida também com um piloto seu;

4- A velocidade máxima de cada kart está definida em 4+V, ou seja, carros com Velocidade atribuída 4 chegarão a 8 de bônus de velocidade, enquanto carros com Velocidade 1 só poderão alcançar 5;
* É preferível que seja usada uma cor de letra para o valor de velocidade do carro, para ficar mais claro para os participantes que tomada de decisão será melhor numa curva, por exemplo;

5- Curvas: está definido por autódromo que é permitido tomar a decisão de acelerar, manter a velocidade, e frear a cada curva, a fim de evitar derrapadas:
* Curvas tem definições que afetam a Suspensão e Resistência do carro, de forma que quanto mais Suspensão, mais chances o piloto tem de escapar da curva sem derrapar;
* Caso haja uma derrapada, a velocidade do carro volta a 0 na mesma rodada, e é usado o número de Resistência para a rodada;
* Na próxima rodada depois da curva, se o piloto derrapou, sua velocidade volta a ser somada pela Aceleração;
* 13+S= curva muito fácil ... 12+S= curva fácil ... 11+S= curva ok ... 10+S= curva puxada ... 9+S= curva difícil ... 8+S= curva perigosa ... 7+S= curva mortal;

6- Itens: quem for narrar deve usar a seguinte lista de itens, preferencialmente em algum lugar do começo da pista:
RELAÇÃO DE ITENS
1- Nitroflood: coloca seu carro na velocidade máxima direto;
2- Casco: jogue 1d6 para atirar num oponente a frente (à escolha) para ele derrapar a qualquer momento. Se der 6 no dado, o casco erra;
3- Bexiga d'água: faz um oponente a escolha perder metade da velocidade;
4- O texugo: vc quando for usar joga 2d6, se seu número for maior que o do texugo, ele morde o adversário logo a frente por 3 rodadas impedindo-o de acelerar ... se for igual ou menor, você que é mordido; o_o
5- Estrela: fica imune a itens dos outros por 3 rodadas;
6- Kawarimi: escapa de um ataque adversário na hora, usando um tronco para rebater contra ele o que foi jogado; (no caso de um casco, jogue 1d6 e se der 6, o casco erra)
7- Tachinhas: atira para trás e acerta alguém que esteja vindo, fazendo a pessoa ficar com Suspensão 0 durante 3 rodadas;
8- Cobrinha: puxa um adversário da frente a escolha a reduzir sua velocidade a 1 a menos que a sua;
* Um dado 1d8 é usado normalmente para essa relação de itens, podendo ser estipulado pelo narrador 1d10 para ter chance de não receber item também;

7- Deve ser incentivado que circuitos tenham partes do percurso com desafios e tomadas de decisões, para que seja mais divertido de jogar, por exemplo rampas, trechos com água, molas, zigue-zagues, etc;

8- possível empate terá desempate nos dados também, que será "o nariz de vantagem" 1d100;

9- Não apaguem posts para jogar os dados novamente a menos que seja autorizado pelo narrador ou por um membro da staff;

10- As regras estão sujeitas a possíveis mudanças com o tempo;

11- Cada narrador tem o direito de mudar regras em sua edição.



É assim, um jogo de sorte nos dados em primeira vista, mas tendo atributos que o tornam parcialmente determinístico para que não seja 100% jogar dados. O importante é participar e se divertir ^^

É necessária uma certa assiduidade flooder para jogar, para que o jogo não fique parado por mais de 24 horas em nenhum momento.
« Última modificação: 27 de Junho, 2015, 19:02:08 por Jungon »
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫







Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

 

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