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26 de Junho, 2019, 08:47:02

Autor Tópico: RPG CDZ ( regras e jogo )  (Lida 300 vezes)

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RPG CDZ ( regras e jogo )
: 27 de Maio, 2015, 02:04:15
  • LordTM Masculino

  • Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
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RPG CDZ

Como iniciar no jogo?

R: O membro interessado em participar do RPG CDZ deve primeiro ler as regras do RPG, como é sua dinâmica. Após isso deve escolher uma armadura de bronze e postar sua ficha no tópico de fichas.


Atributos

O membro interessado em participar do RPG tem 12 pontos iniciais para distribuir entre 4 atributos, veja a abaixo quais são:

Força , Agilidade, Inteligencia e Vitalidade

Sendo Pontos de Vida = Força + vitalidade x 10

Regra para distribuição: Não zerar atributo. O valor mínimo para por em qualquer um dos atributos inicialmente é 2. Valor Máximo para por inicialmente em um dos atributos é 5.


Pontos de Experiência [XP]

Todo vez que entrar em um duelo o jogador ganha automaticamente 1 XP.

Obtendo vitória no duelo o jogador ganha 1 XP.

Mesmo com derrota o jogador ganha 1 XP.


Todos os jogadores começam com 0 XP

Em um duelo o jogador vencedor ganha com vitória 2 pontos de experiência.

O Jogador derrotado em um duelo ganha 1 ponto de experiência.


Níveis de Experiência

O Jogador que somar 100 XP está libera para escolher uma armadura de Prata.

Como cavaleiro de Prata o jogador que somar 300 XP está liberado para escolher uma armadura de ouro.

Pontos para atributos

O jogador que alcançar 20 XP ganhará +5 pontos para distribuir da maneira que quiser em seus atributos.

Ao alcançar 60 XP o jogador ganha +7 pontos para distribuir da maneira que quiser em seus atributos.

Ao alcançar 100 XP o jogador ganhará +9 pontos para distribuir da maneira que quiser em seus atributos.

Ao alcançar 180 XP o jogador ganhará +11 pontos para distribuir da maneira que quiser em seus atributos.

Ao alcançar 260 XP o jogador ganhará +13 pontos para distribuir da maneira que quiser em seus atributos.

Somando até aqui 57 pontos distribuídos nos atributos.


**O total a ser distribuído é 100 pontos. Faltam 43 pontos, esses serão distribuídos quando alcançar a armadura de ouro.

(para aqueles jogadores que não quiserem mudar de armadura mesmo obtendo nível de experiência que permita mudança. Estão liberados a permanecer com a armadura, recebendo os pontos de atributos de acordo com os pontos de experiência conquistados)

Os duelos com armadura de ouro não da XP. Só os pontos restantes para completar 100 pontos distribuídos nos atributos.

Como cavaleiro de ouro ao somar 10 vitórias ganhará +10 pontos para distribuir nos atributos, somando mais 10 vitórias ganhará +10 pontos para distribuir nos atributos,
somando mais 10 vitórias ganhará +10 pontos para distribuir nos atributos e
somando mais 13 vitórias ganhará +13 pontos para distribuir nos atributos.

Somando assim +43 pontos restantes.


Dados usados no RPG

1d100

1d6, 1d10, 2d8 e 2d12


Duelos

Antes de iniciar um duelo, os jogadores devem rolar 1d100. Quem obter o maior número começa a luta, rola primeiro o dado.


Exemplo 1:

Ataques normais, sem uso da técnica. Ataque = pontos do atributo força.

Jogador A – ataca com soco/chute.

Supondo que o valor do atributo força dele seja 5.

Jogador A rola o dado correspondente ao ataque sem técnica.

1d15 e obtém 11. O valor total do ataque será 11+5.


Usando Técnicas

Técnica 1 tem um valor fixo de 10.

Jogador A ataca usando técnica 1.

Rola o dado correspondente a Técnica 1.

1d30 e obtém 20.  O valor total do ataque será a soma: 20+10+ atributo agilidade.

1d30 + 10 + atributo agilidade

Técnica 2 tem o valor fixo de 8. O dado correspondente a Técnica 2, 1d20 que soma ao atributo inteligência.

1d20 + 8 + atributo inteligência.


Exemplo:

Duelo entre dois cavaleiros

Jogador A tira no dado 15
Jogador B tira no dado 5

O Dano será para o jogador B. 15-5 = 10 de dano.

Independente de quem começa a atacando.

Outra situação:

Se jogador A começa atacando e tira no dado 10 e o jogador B tira no dado 20.

O Dano será para o jogador A. 20-10 = 10 de dano.

O Primeiro turno do duelo terminar quando o segundo jogador defende ou não o ataque do jogador que iniciou o duelo.

Sempre intercalando que inicia os turnos.

Dados usados em cada categoria

Com armadura de bronze o jogador duela usando dois dados, 1d30 e 1d20. Fica a escolha do jogador a escolha do dado a ser rolado. Golpe sem técnica usa o dado 1d15.

Com armadura prata o jogador tem 3 opções de dados para usar em duelos, 1d30, 1d20 e 1d50. Novamente fica a escolha do jogador quais dados usar durante o duelo.

Com armadura de ouro o jogador tem 4 opções de dados para rolar, 1d30, 1d20, 1d40 e 1d50. Mas uma vez fica a escolha do jogador quais dados usar durante o duelo.


Os dado de ataque sem técnica muda de acordo com o nível do cavaleiro.

Bronze: 1d15
Prata: 1d25
Ouro: 1d35

Quantidade de duelos por dia [24h]

Isso é necessário para que jogadores que tenham mais tempo livre para duelar não avancem muito na frente dos jogadores que só podem acessar a noite em termos de XP.

Os jogadores [bronze] podem duelar 15 vezes a 24 horas.
Os jogadores [prata] podem duelar 20 vezes a cada 24 horas.
Os jogadores [ouro] podem duelar 10 vezes a cada 24 horas.

A luta acaba quando um dos jogadores zerar seus pontos de vida. Não existe morte no jogo.


*****Não edite a rolagem de dados. Jogue com atenção, rolagem de dados editada não serão aceitas.

Técnicas

Técnica 1 = Liberada para cav. de bronze, 1d30 + valor fixo + pontos do atributo agilidade
Técnica 2 = Liberada para cav. de bronze, 1d20 + valor fixo + pontos do atributo inteligência
Técnica 3 = Liberada para cav. Prata, 1d40 + pontos do atributo vitalidade
Técnica 4 = Liberada para cav. Ouro, 1d50 + pontos do atributo força

Portanto, cav. de bronze tem duas técnicas, cav. de prata tem três técnicas e cav. de ouro tem quatro técnicas.

A princípio não teremos o atributo "cosmo" que limita o uso das técnicas. A Técnicas terão seu uso limitado da seguinte forma:

Valor fixo para Técnicas

Técnica 1 = 10
Técnica 2 = 8
Técnica 3 = a definir
Técnica 4 = a definir

Uso das Técnicas

Destaque a técnica quando for usar . Com letras colorida ou em negrito.

Bronze: Os jogadores tem a chance de usar suas técnicas 3 vezes cada uma durante um duelo.

Prata e Ouro: Os jogadores tem a chance de usar suas técnicas 2 vezes cada uma durante um duelo.

Os nomes das técnicas fica a critério do jogador, pode inventar ou usar as mesma do animes, mangás...


Iniciando um Duelo

Um duelo por tópico. No título do tópico deverá ter nome da armadura x nome da armadura.

Exemplo: Cobra x Pégasus

Ao final do duelo irei trancar o tópico. Com o resultado definido irei editar no tópico das fichas update a ficha do jogador.

« Última modificação: 19 de Julho, 2015, 19:43:45 por LordTM »

Re: RPG CDZ ( regras e jogo )
Resposta #1: 8 de Junho, 2015, 01:56:33
  • LordTM Masculino

  • Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
0
0
Regras atualizadas.

Duelos libderados o/


Mestres até o momento:

LordTM
^^Anael Limelight^^


Precisamos de ao menos mais dois mestres para iniciar os duelos.