Você sabia, Visitante? Atualmente, o servidor do Fórum AG é mantido financeiramente pelos administradores. Qualquer quantia doada seria mais que bem vinda! - 1 real já ajuda e muito - Quer ajudar a AG a se manter sempre no ar? Fale com a administração!

21 de Maio, 2019, 13:30:47

Autor Tópico: Cidade arqueológica que inspirou Sailor Moon tomada pelo ISIS  (Lida 177 vezes)

Cidade arqueológica que inspirou Sailor Moon tomada pelo ISIS
: 21 de Maio, 2015, 17:16:51
0
0
http://www.reuters.com/article/2015/05/20/us-mideast-crisis-syria-northeast-idUSKBN0O50PB20150520

Insurgentes do Estado Islâmico invadiram a histórica cidade síria de Palmyra na quarta-feira, lutando contra as forças pró-governo que se retiraram depois de evacuar a maior parte da população civil, informou a televisão estatal.

A captura de Palmyra é a primeira desde que a ramificação da Al Qaeda assumiu o controle de uma cidade diretamente das forças do exército e aliados da Síria, que já perderam terreno no noroeste e sul para outros grupos insurgentes nas últimas semanas.

A cidade central, também conhecido como Tadmur, é construída ao lado dos restos do oásis de uma civilização cujas colunas, ruas, templo e teatro têm resistido por 2.000 anos.

O Estado Islâmico destruiu antiguidades e monumentos antigos no vizinho Iraque e está sendo alvo de ataques aéreos liderados pelos EUA nos dois países.

O chefe de antiguidades da Síria apelou ao mundo para salvar os seus monumentos antigos e o televisão estatal disse que os combatentes do Estado Islâmico estavam tentando entrar locais históricos da cidade.

Palmyra também é um ganho militar estratégico, que abriga instalações militares modernos e situada em uma estrada deserta que liga a capital Damasco com províncias orientais da Síria, na maior parte sob controle insurgente.

"Louvado seja Deus, foi libertada", disse um lutador Estado Islâmico falando através da Internet da área de Palmyra. Ele disse que o Estado Islâmico estava no controle de um hospital na cidade que as forças sírias tinham usado como uma base antes de retirar.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos grupo de monitoramento disse que o Estado Islâmico havia tomado quase toda a cidade. Ele disse que não estava claro o que tinha acontecido com as forças estacionadas em um posto avançado do exército sobre a sua periferia ou o destino de um grande prisão militar.

O chefe de antiguidades da Síria Maamoun Abdulkarim disse à Reuters nesta quarta-feira que centenas de estátuas tinham sido transferidos para locais seguros, mas apelou ao exército sírio, da oposição e da comunidade internacional para salvar o site.

"O medo é que o museu e os grandes monumentos não podem ser movidos," ele disse, "Esta é a batalha do mundo inteiro."

MARCHA OCIDENTAL

O ataque é parte de um avanço para o oeste por Estado Islâmico que está a contribuir para as pressões sobre os militares sobrecarregados e milícias aliadas. O grupo detém extensões de terra no norte e no leste e agora está afiando para as áreas mais densamente povoadas ao longo de seu flanco ocidental.

Ao leste, forças especiais dos EUA realizaram um ataque terrestre no sábado contra o Estado Islâmico e matou um militante que se acredita ser responsável pelas operações financeiras do grupo.

UNESCO pediu pediu esforços internacionais para proteger a população de Palmyra "e salvaguardar o patrimônio cultural único".

Monumentos antigos de Palmyra, que se encontram à margem do sudoeste da cidade moderna, foram colocadas pelo Patrimônio Mundial da UNESCO na lista de perigo em 2013. As ruínas foram parte de um oásis no deserto que foi um dos centros culturais mais importantes do mundo antigo.

Apoiadores do Estado Islâmico postaram fotos em mídias sociais mostram que eles disseram que havia homens armados nas ruas de Palmyra, que é o local de um dos maiores depósitos de armas da Síria, bem como bases do exército, um aeroporto e uma grande prisão.

No nordeste, as forças curdas apoiadas por ataques aéreos liderados pelos EUA pressionou um ataque contra Estado Islâmico que já matou pelo menos 170 membros do grupo nesta semana, um oficial curdo e o Observatório disse. Forças lideradas pelos Estados Unidos concentraram seus ataques aéreos sobre o norte e leste da Síria, áreas fora do controle do governo.

http://mangastyle.net/book2/2-28-29.jpg

"Eu desenhei esta imagem como parte de um conjunto para a introdução de fevereiro de Nakayoshi em 1993. Eu gosto desta imagem, embora ele acabou contendo cores um pouco tristes. A Síria foi o local mais próximo para a imagem da destruição que eu tinha em mente, mas eu tinha não tem muitas referências reais para ele. Como resultado, eu quero ver com os meus próprios olhos uma vez, a qualquer custo".
—Naoko Takeuchi, Bishoujo Senshi Sailor Moon Original Picture Collection Vol. II
Não lembro como usa BBCode, mimsina