O Fórum AG também está no WhatsApp. Peça para algum administrador do chat incluí-lo!

[Tópico Oficial WhatsApp - Peça aqui]

18 de Outubro, 2019, 18:43:28

Autor Tópico: Estado Islâmico clama ataque ao Hamas em Gaza  (Lida 615 vezes)

Estado Islâmico clama ataque ao Hamas em Gaza
: 8 de Maio, 2015, 16:42:15
0
0
ISIS no Sinai revindica ataque ao Hamas em Gaza

Guerra de grupos terroristas? ISIS clama ataques explosivos ao posto militar do Hamas, depois de ameaçar guerra; Hamas está em negação.

Por Ari Yashar

O Estado Islâmico (ISIS) ameaça declarar guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza após começar uma última ofensiva aos grupos salafistas locais parece estar começando a ser concretizar, depois de uma afilidada do ISIS na Península do Sinai na sexta-feira reivindicar o lançamento de duas "bombas" - segundo as informações recebidas 82 mm morteiros - nos postos do Hamas em Gaza.

Ansar Bayt al-Maqdis, que no início deste ano jurou lealdade a ISIS e mudou seu nome para a província de Sinai, reivindicou o crédito pelo ataque a um posto militar à "ala militar" do Hamas, as Brigadas Al-Qassam em Khan Younis, localizado no sul de Gaza.

As forças do ISIS disseram que realizaram o ataque devido a ações do Hamas na Faixa de Gaza para com os salafistas, relata Walla!.

Eles alertaram em uma mensagem aos moradores de Gaza: "distanciam-se dos postos militares e de segurança e salvem sua vida". Para os salafistas atualmente presos pelo Hamas, que supostamente foram torturados, eles escreveram, "nós não vamos desistir de salvar vocês".

Corroborando o ataque reivindicado, testemunhas disseram à AFP que ouviram explosões perto de Khan Younis.

Mas o Hamas estava em negação, com o porta-voz de seu ministério do Interior Iyad al-Bozum negando a AFP qualquer fogo de morteiro e dizendo que a reivindicação de um ataque é "sem base".

Na quarta-feira os confrontos foram relatados depois que o Hamas demoliram uma mesquita salafista, prendendo 40 membros da organização salafista "Apoiadores do Estado Islâmico em Bayt Al-Maqdis".

O movimento Hamas foi dito ser uma resposta ao assalto do ISIS no bairro palestino árabe de Yarmouk em Damasco, durante o qual um oficial do Hamas e de outros membros do grupo foram decapitados.

Em resposta à demolição e prisões, ISIS em Gaza advertiu o Hamas que tinha 72 horas para liberá-los ou então ele iria matar todos do Hamas, um por um.

A última intensificação veio depois de uma explosão que atingiu a sede da segurança geral do Hamas em Gaza na segunda-feira, com salafistas reivindicando crédito e dizendo que era uma resposta às detenções e tortura de salafistas no reduto do Hamas.

Fonte: http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/195186

Pergunta: cadê o pessoal do hashtag freepalestine, as passeatas do PSOL e PSTU, os artigos de Jean Wyllys para se oporem a essa barbaridade do Estado Islâmico contra o povo palestino?

Oh wait! Não dá pra acusar Israel dessa vez.
Não lembro como usa BBCode, mimsina

Re: Estado Islâmico clama ataque ao Hamas em Gaza
Resposta #1: 8 de Maio, 2015, 16:46:00
0
0
Se isso aqui fosse um portal de notícias de grande porte, já teriam comentários de "tem que pedir pros EUA mandar uma bomba lá e explodir todo mundo!" e seus semelhantes.

Você costuma acompanhar bastante esses conflitos Kalin, gostaria de saber os motivos para esse seu interesse, estou curioso.

Isso aqui é FOFO PRA CARALHO, puta que pariu, te amo mulher

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #2: 8 de Maio, 2015, 16:56:01
0
0
Se isso aqui fosse um portal de notícias de grande porte, já teriam comentários de "tem que pedir pros EUA mandar uma bomba lá e explodir todo mundo!" e seus semelhantes.

Você costuma acompanhar bastante esses conflitos Kalin, gostaria de saber os motivos para esse seu interesse, estou curioso.

Eu tenho amigos judeus e árabes. Estou tão ansioso pelo fim dos conflitos no Oriente Médio quanto eles.

Mesmo que não pareça ter fim, existem grupos e existem abordagens de aproximação... o que fode são os fundamentalistas de todos os lados.

Resposta #3: 8 de Maio, 2015, 16:57:43
0
0
Eu tenho amigos judeus e árabes. Estou tão ansioso pelo fim dos conflitos no Oriente Médio quanto eles.

Mesmo que não pareça ter fim, existem grupos e existem abordagens de aproximação... o que fode são os fundamentalistas de todos os lados.

Todo extremismo é ruim, não importa o lado.

Hmm, quais grupos e quais abordagens de aproximação são essas? vamos lá, eu quero voltar a acreditar na humanidade

Isso aqui é FOFO PRA CARALHO, puta que pariu, te amo mulher

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #4: 8 de Maio, 2015, 17:27:22
0
0
Todo extremismo é ruim, não importa o lado.

Hmm, quais grupos e quais abordagens de aproximação são essas? vamos lá, eu quero voltar a acreditar na humanidade

isso mereceria um tópico próprio, mas vamos dizer que isso me animou o suficiente esta semana, por exemplo:

http://www.judaism-islam.com/14-beautiful-synagogues-that-were-restored-by-muslims/

Resposta #5: 8 de Maio, 2015, 18:17:18
  • LordTM Masculino

• Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
0
0
Vish, esse grupo ai precisa ser parado. Sou a favor de nações enviarem soldados para combater esse grupo, mas sem ataques de larga escala. E responder fogo com o mesmo fogo.

Infelizmente guerras deixam vítimas. Do jeito que ta, ta esquisito.

Estrangeiro nesses países que tem alguma ocupação desse grupo estão ferrados.

Resposta #6: 8 de Maio, 2015, 18:33:51
0
0
Vish, esse grupo ai precisa ser parado. Sou a favor de nações enviarem soldados para combater esse grupo, mas sem ataques de larga escala. E responder fogo com o mesmo fogo.

Infelizmente guerras deixam vítimas. Do jeito que ta, ta esquisito.

Estrangeiro nesses países que tem alguma ocupação desse grupo estão ferrados.

Os Estados Unidos encheu o ISIS até o rabo de dólares e armas e em troca, eles devem ter prometido muito petróleo e riquezas naturais.

Como sempre, quando as potenciais ocidentais investem dinheiro em um grupo da região, eles os traem na primeira oportunidade. Ninguém confia nos americanos naquelas terras, nem os governos seculares como o governo sírio de Assad.

Israel nem tenta meter o dedo, porque eles aprenderam uma lição valiosa na Guerra pela Independência: todo mundo que está lá odeia muito eles e vai usar qualquer desculpa para ataques frontais.

E a Turquia não poderia estar se importando menos.

A ONU não diz nada de útil, menos ainda faz.

O Oriente Médio está assim porque ele foi abandonado pelo resto do mundo. As potências ocidentais aparecem apenas pra extrair recursos naturais quando bem entendem. A pobreza e a miséria causada pelo fim do Império Otomano e pela intervenção ocidental ainda atinge a região.

Esta é uma das razões pelas quais a imprensa imputa em Israel a culpa de tudo o que acontece no Oriente Médio; muitos países de lá compram esta ideia sem saber que boa parte da culpa é das potências ocidentais e suas tentativas de manipular a região.

Resposta #7: 9 de Maio, 2015, 11:26:36
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Que atitudes a ONU poderia tomar nesse caso?

Amigo Secreto

Resposta #8: 9 de Maio, 2015, 20:05:59
0
0
Que atitudes a ONU poderia tomar nesse caso?

Na minha modesta opinião, a ONU poderia deixar de existir, pois ela é um órgão internacional quase inútil. Quase, porque fez diferença em alguns casos raríssimos (ditadura na Líbia, terremoto no Haiti etc.). Mas é a exceção, não a regra.

A ONU atua geralmente através de um sistema de sanções do Direito Internacional.

Carta das Nações Unidas, Capítulo 7, Artigo 41 diz que "Conselho de Segurança decidirá sobre as medidas que, sem envolver o emprego de forças armadas (...) poderão incluir a interrupção completa ou parcial das relações econômicas, dos meios de comunicação ferroviários, marítimos, aéreos, postais, telegráficos, radiofônicos, ou de outra qualquer espécie e o rompimento das relações diplomáticas."

É claro, o Conselho de Segurança da ONU PODE optar pelo emprego de forças armadas. Foi o que ela fez, por exemplo, no Congo (1960-1964), na Bósnia-Herzegóvina quando ainda era chamada assim (1992-1995) e na Somália (1993-1995). Deu merda. Por outro lado, a ausência da ONU no caso de Ruanda (1994) e Srebrenica (1995) mostraram que é preciso às vezes agir e duramente.

Para que qualquer coisa na ONU dê certo, seja votar uma sanção ou arriscar uma empreitada militar, são precisos três fatores:

• o consentimento das partes (membros do Conselho e dos envolvidos. Exemplo: Israel e Palestina precisam ambos concordar com maldita resolução.);
  • imparcialidade com as partes (não neutralidade, mas é preciso agir sem ser movido por interesses)
  • uso mínimo de força (envolvendo legítima defesa)

Ler os estatutos da ONU é muito bonito, ler as declarações de direitos humanos etc. é algo maravilhoso, mas a ONU não é prática.  A ONU serve aos interesses dos governos da nações, que por sua vez servem aos interesses das empresas (para manterem suas economias).

Com isto tudo em mente, como a ONU poderia agir?

Ora, a violação dos Estatutos dos Direitos Humanos é flagrante quanto ao Hamas, ao governo israelense e ao ISIS.

Mas o problema do governo israelense não requer intervenção militar. É preciso dar um chega pra lá sim, no governo, para que desocupe as regiões na Cisjordânia e crie um esquema de circulação segura entre as duas Palestinas. E precisa contar com a ajuda internacional para esse fim.

É preciso que os membros da ONU parem com seu preconceito contra o Estado de Israel também e reconheçam não só seu direito à existência, mas direito à legítima defesa. Só então, aí podemos falar de crimes humanitários israelenses. Enquanto isto não acontece, a ONU não tem direito a falar sobre o assunto.

Da mesma forma, é preciso condenar os crimes de guerra do Hamas, que são muitos, como ocupar áreas civis e atirar destes mesmos lugares, recrutar menores de 18 anos para o serviço de guerrilha, utilizar civis como escudo humano etc.. A ONU não está nem um pouco interessada em acusar o Hamas: o nome da organização de guerrilha nem aparece nos relatórios.

Já o Estado Islâmico é uma crise ambulante que deveria ser resolvida o mais urgente possível. É uma ameaça a todos os países da região, todas as instituições e seu desrespeito aos direitos humanos, a degolação de prisioneiros de guerra televisionada no Youtube, genocídios de grupos étnicos minoritários e perseguições religiosas só mostram o quanto é necessária uma intervenção militar. Os grupos que estão enfrentando o ISIS não recebem qualquer ajuda do Ocidente, exceto financeira. Sobra quem pra oferecer ajuda? O Irã.

Irã esse que some com milhões de mulheres por ano porque elas não usam véu e possui a cadeira de vice-presidente da ONU de direitos das mulheres. As mulheres de lá mandam relatos, fotos e vídeos, mas é inútil. A ONU deveria sancionar o Irã fortemente ou até mesmo  intervir para libertar as diversas mulheres no cativeiro cujo único crime foi vestirem-se como queriam.

Mas não o fará.

Porquê a ONU é inútil enquanto aquilo que ela se propõe a fazer, mas a ONU é útil para os interesses dos poderosos e governantes...

Resposta #9: 9 de Maio, 2015, 21:40:22
  • Jeny Feminino

• Moderadora
  • Deus
0
0
Era o que eu imaginava xD
Mais obrigada pelos esclarecimentos.

Amigo Secreto

Resposta #10: 10 de Maio, 2015, 15:09:07
0
0
A onu e tão inútil q o estados unidos e outras potências ignoram algumas de suas regulamentações. Ela e mais teoria do q realização e quando faz e mais ajuda humanitária.

Quanto ao oriente médio aquilo e um barril de pólvora a milenios sempre ouveram conflitos. Ficou pior no momento que os fundamentalistas começaram a receber apoio de algumas potencias como armas e dinheiro.

As potencias ocidentais por interesse faziam/ fazem isso e agora aqueles pequenos grupos viraram gigantes com tentáculos no mundo todo e agora a merda ta feita.

Presente da Marysue

Resposta #11: 10 de Maio, 2015, 16:19:34
0
0
A onu e tão inútil q o estados unidos e outras potências ignoram algumas de suas regulamentações. Ela e mais teoria do q realização e quando faz e mais ajuda humanitária.

Quanto ao oriente médio aquilo e um barril de pólvora a milenios sempre ouveram conflitos. Ficou pior no momento que os fundamentalistas começaram a receber apoio de algumas potencias como armas e dinheiro.

As potencias ocidentais por interesse faziam/ fazem isso e agora aqueles pequenos grupos viraram gigantes com tentáculos no mundo todo e agora a merda ta feita.

A merda tá feita e a maior merda da ONU é incentivar a merda.

Dar cadeira pra país com crise de direitos das mulheres no Conselho de Direitos das Mulheres (vulgo Irã) e enfiar uns antissemitas cagados na Palestina (UNRWA) para dar aula e incentivar ainda mais a situação.

As escolas da ONU tavam virando base de míssil e agentes do Hamas entravam na folha de pagamento dos professores voluntários. Tudo isso reconhecido no último inquérito, nenhuma medida punitiva foi tomada para com os colaboradores.

Mas quanto a Israel, sofreu uma pá de sanções, uma atrás da outra.

Resposta #12: 10 de Maio, 2015, 16:32:05
0
0
Interesses ..

o mundo gira por interesses

Presente da Marysue

Resposta #13: 10 de Maio, 2015, 16:52:41
  • Jeny Feminino

• Moderadora
  • Deus
0
0
Eu sempre pensei e acreditei que o objetivo principal da ONU fosse a ajuda humanitária mesmo.

Amigo Secreto

Resposta #14: 10 de Maio, 2015, 22:16:32
0
0
Eu sempre pensei e acreditei que o objetivo principal da ONU fosse a ajuda humanitária mesmo.

Até porque a vocação da ONU é ser ONG mesmo, e não exatamente um órgão internacional de mediação entre as nações.