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16 de Junho, 2019, 03:51:27

Autor Tópico: [Debate] Sistema de Lutas AG  (Lida 4471 vezes)

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[Debate] Sistema de Lutas AG
: 30 de Abril, 2015, 13:01:50
  • Anael Limelight Feminino

  • "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
0
0
Trago uma nova proposta de jogo para os mais empolgados: batalhas.

Os interessados cadastrariam suas fichas de personagens em um tópico e proporiam um desafio para outro jogador.

Teríamos um cadastro de juízes, que iriam mestrar as lutas.

Seria algo no estilo story teller, onde o árbitro decidiria se a ação era possível ou não e os danos.

Não há mortes, vence quem zerar os HP (health points) primeiro, causando o desfalecimento do adversário.

As lutas se dariam em rounds, seguidas da conclusão do juiz.

Actions não custam MP (mana points), somente magias e outras técnicas elementais (ninjutsus, genjutsus, kamehameha, etc).

Você pode se cadastrar com qualquer personagem (shinigami, ninja, anjo, demônio, humano, elfo, pirata, mago, etc) mas vamos ser coerentes, pois ao propor o desafio o árbito pode solicitar adequação da ficha de luta.

O que acham?

Invoco Athrun Zala para me ajudar a explicar o sistema!


Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #1: 30 de Abril, 2015, 13:16:04
  • P-san Masculino

  • Bad to the BONE
  • Aplicado
0
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Bastante similar ao modelo de rpg que havia na AG antes.

Nunca deu muito certo, porque a maioria dos users insistia em executar 137 ações em um único turno. Isso dava uma dor de cabeça dos infernos (à mim, pelo menos) aos mestres.


Anyway, boa sorte na empreitada.

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #2: 30 de Abril, 2015, 14:29:54
  • Anael Limelight Feminino

  • "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
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Nós resolvemos isso com limitações de ações por turno. 03 ações são o ideal.


Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #3: 30 de Abril, 2015, 14:50:43
  • P-san Masculino

  • Bad to the BONE
  • Aplicado
0
0
Nós resolvemos isso com limitações de ações por turno. 03 ações são o ideal.
Nossa limitação era de DUAS ações por turno.

Bloqueio e contra golpe; movimentação e ataque; finta e habilidade.

Coisas assim. Mas, mesmo as regras sendo ne claras e os mestres ignorando (ou ate mesmo penalizando) as ações excessivas, os users teimavam em postar dessa forma.

Isso quando eles não davam acertos imediatos, por conta própria. 

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #4: 30 de Abril, 2015, 22:23:07
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Bom, acho que você exlplicou basicamente tudo, Nee. E, se complicar, reduzimos para 1 ação. Ou mantemos para 3 ações, com penalidades para cada ação excessiva em HP. E não restringiriamos ao que seria ação. No AT havia movimentos que não contavam como ações. Aqui seria tudo que o user postasse, acho que ajudaria.


"A vida não é um jogo
de um homem só. Precisamos
trabalhar juntos para superar.
Seu talento não é o suficiente?
Todos nós precisamos trabalhar
mais então! Sua espada é a minha espada"

- Jay Chou, Hero


Meu lar fora de ORB

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #5: 30 de Abril, 2015, 23:29:18
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Acho que devia ser lutas com floodbots, tipo medabots.
shunt você me ajudou a ter essa ideia, ajuda aí 

Isso aqui é FOFO PRA CARALHO, puta que pariu, te amo mulher


Presente da Lilith


 Versinho da Jeny <3

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #6: 1 de Maio, 2015, 00:01:55
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Faço das palavras do p-san as minhas. Era dificil, as lutas duravam meses e tinham usuários que sumiam antes de terminar.
Tinha o problema de ações por turno, usuários escrevendo com se sempre acertassem/defendessem e alguns birrentos que insistiam, necessitando a intervenção de terceiros.
 Não sei se o forum suporta comando para números aleatórios (confere Jujucristine ? qual o comando). Ia ser muito bom pro juiz decidir se a ação rolou, falhou, foi crítico, etc.
De qualquer forma, se rolar eu topo, e até ajudo a elaborar as regras. Mas nem quero ser juiz n, muito trampo

edit:
me veio algo na cabeça. Além do Hp (vida), Mp(magia, mana ou outro recurso), utilizar uma barra de estamina que determine o número de ações. Ela tem um valor máximo fixo, 5 por exemplo, cada ação gasta uma carga, no final de cada turno você regenera 2, caso sua estamina caia para menos de 3 você fica cansado e regenera menos estamina, além de ter ter mais chances de errar, e caso o usuário tente fazer várias ações por turno, a estamina fica 0, o cansaço o impede de realizar as ações estras como penalidade e ele ganha um debuff (como - 2 nos status físicos) até que a stamina volte a 3. Dessa forma, penaliza-se gravemente os usuários que fazem mais ações do que o esperado, as custas de dificultar um pouco a arbitragem do juiz.
« Última modificação: 1 de Maio, 2015, 22:49:55 por Rick »
conquistas
Spoiler

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #7: 2 de Maio, 2015, 04:45:01
  • Anael Limelight Feminino

  • "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
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Para quem quiser saber, me baseio nesse sistema aqui.

É uma boa Rick, apesar de complexo, dá veracidade à batalha.

Lá a gente tinha limite de duração de um combate também.

A pessoa tinha uma semana para postar o contra ataque ou senão perdia a luta.

Gostaria que mais pessoas se interessassem


Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #8: 2 de Maio, 2015, 17:19:49
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Para quem quiser saber, me baseio nesse sistema aqui.

É uma boa Rick, apesar de complexo, dá veracidade à batalha.

Lá a gente tinha limite de duração de um combate também.

A pessoa tinha uma semana para postar o contra ataque ou senão perdia a luta.

Gostaria que mais pessoas se interessassem


negocio treta de ler ~.~
parece bom, assim que eu estiver mais tranquilo eu leio. Mas olha, uma semana é muito tempo. Acho que no máximo máximo 3 dias bastam.
conquistas
Spoiler

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #9: 2 de Maio, 2015, 17:29:43
  • Anael Limelight Feminino

  • "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
0
0
Tem que ver que há pessoas que só logam no fórum nos finais de semana, por causa  do trabalho / faculdade e afins...

Mas a gente pode deixar a regra de 3 dias, dando uma abertura pra rever caso a caso, se necessário.

Desculpa pelo fórum x.x


Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #10: 2 de Maio, 2015, 17:40:49
  • LordTM Masculino

  • Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
0
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Nunca cheguei a participar das lutas aqui no AG.

No passado participei de um Fórum RPG de CDZ. Lá tinha as fichas com os manjados atributos e cia.

Na hora do duelo entre os personagens, o mesmo acontecia com um juiz mestrando, mas o resultado era definido por rolagem de dados.

A rolagem era realizada por um programa que todos os membros do fórum tinham para lutar, participar de sagas. Acho que se chamava RRPG, tinha um outro que não lembro o nome acho que RPIG, coisa assim.

Era bem dinâmico o programa, no programa o mestre usando o dele carregava as fichas, para o programa a ficha era bem básica, mostrava apenas os atributos, técnicas e cia.

O próprio membro que rolava em determinados momentos os dados mediante permissão e indicação  do mestre.

Com o resultado da luta o pessoal ia pro fórum e postava por meio de texto o duelo já sabendo o resultado.

O mestre passava o número do seu ip e todos os membros com seus programas acessavam/ conseguiam ver as lutas enquanto aguardavam as deles.

Eu gostava bastante desse método.

Outro método mais básico que já joguei, novamente fórum RPG de CDZ. Tinha ficha tbm com atributos e técnicas... só que as lutas, na maioria das vezes contra NPC era meramente interpretativas por meio de texto.

O mestre que avaliava o texto interpretativo do membro e determinava o resultado da luta, de acordo com os turnos postados.

Quando era duelo entre membros, podia ter acordo pré definido entre eles para definir o resultado antes mesmo de começar a postar.

o/
« Última modificação: 2 de Maio, 2015, 17:44:02 por LordTM »

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #11: 2 de Maio, 2015, 17:50:26
  • Anael Limelight Feminino

  • "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
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Lord e seus textos gigantes XD

Esse método do programa é interessante pois evita o chororô e a suspeita de imparcialidade.

Tem para baixar? É online? Pode nos ajudar com relação a isso?


Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #12: 2 de Maio, 2015, 18:58:28
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Eu achava legal o antigo RPG da AG mas hoje em dia prefiro outro tipo de jogos, tipo o DN e o Mirai NIkki, podem parecer complexos de mestrar em comparação ao RPG tradicional mas eu gosto muito mais porque tem mais personagens e é mais dinâmico.
Este post é patrocinado pela Balbúrdia Corporation.


Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #13: 4 de Maio, 2015, 01:11:46
  • Anael Limelight Feminino

  • "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
1
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Se a gente conseguir chegar em um consenso pode ser bem dinâmico ^^

E eu adoraria desafiar Sanosuke Sagara


Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #14: 5 de Maio, 2015, 17:43:29
  • LordTM Masculino

  • Seja como for... o vento sopra...
  • Deus
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Eu vou pesquisar sobre o programa, se achar algo te aviso Lully ^^

Poderia ter rolagem de dados aqui no próprio fórum. Mas não sei se tem como por a rolagem de dados aparecendo só em uma categoria por exemplo.

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #15: 23 de Junho, 2015, 23:55:38
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Qual foi o fim dessa ideia?
   

Perigoso é aquele que conhece a dor
Do fogo que queima a alma
Perigosa a criança consumida pelas chamas
Com fogo que da vida separa

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #16: 24 de Junho, 2015, 00:17:30
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Estava observando que há sistema de rolagens de dados aqui.
O que elimina uma série de problemas e impedimentos quanto a determinação de acertos e erros.

Acho que poderíamos utilizar um Narrador só para resumir o que houve no turno.

Uma ficha com atributos + rolagem de dados iria influenciar no resultado final.

Exemplo: A "força" (atributo hipotético) do lutador 1 é 8 e a força do lutador 2 é 5, porém na rolagem de dados para o ataque, o lutador 1 tirou 1 (totalizando 9 em seu ataque) e o lutador 2 tirou 6 (totalizando 11 em sua defesa). Ou seja, o lutador 1 não conseguiu desferir o seu golpe físico.


Deu pra entender?


"Eloi, Eloi, lama sabachthani?"
S i n n e r A i o n

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #17: 24 de Junho, 2015, 00:22:46
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Se fosse pra ter um atributo eu votaria em algo simples como 1 ponto é fraco 2 é médio e 3 forte.
Rolagem de dados é interessante.
   

Perigoso é aquele que conhece a dor
Do fogo que queima a alma
Perigosa a criança consumida pelas chamas
Com fogo que da vida separa

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #18: 24 de Junho, 2015, 00:24:49
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Rolagem de dados elimina muitas situações complicadas, simplifica a luta e tudo mais. Mas precisa ver o resto.

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #19: 24 de Junho, 2015, 00:25:41
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Sinner Aion e tipo isso q estamos tentando fazer na área de batalhas de CDZ. Da uma olhada lá.



Presente da Marysue

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #20: 24 de Junho, 2015, 00:28:13
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Eu me ofereço a criar um sistema ou pelo menos a base, qual é o sistema que você usam atualmente? Link-me
   

Perigoso é aquele que conhece a dor
Do fogo que queima a alma
Perigosa a criança consumida pelas chamas
Com fogo que da vida separa

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #21: 24 de Junho, 2015, 00:29:57
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De lutas não tem sistema, o único e o de cdz que tu já viu lá.

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #22: 24 de Junho, 2015, 00:34:13
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Antares
Vamos trabalhar juntos nessa, amigo?


"Eloi, Eloi, lama sabachthani?"
S i n n e r A i o n

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #23: 24 de Junho, 2015, 00:37:02
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Eu não vi nada, ainda. XD
Me manda sua ideia e eu mando a minha, ou algo do tipo e a gnt vai moldando junto, ou pode ate ser em aberto aqui mesmo, Aion.

tenho problemas em me comprometer com coisas, sdudhsuhd
   

Perigoso é aquele que conhece a dor
Do fogo que queima a alma
Perigosa a criança consumida pelas chamas
Com fogo que da vida separa

Re: [Debate] Sistema de Lutas AG
Resposta #24: 24 de Junho, 2015, 00:43:01
  • Nytro Masculino

  • Um monstro-desu :3
  • Esforçado
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Eu manjo de criar esse tipo de sistema, se precisarem de ajuda só me avisar 
Ragdoll me <3