Ei Visitante, você mesmo! Que tal ser entrevistado? Ah, já foi?  Não tem problema, inscreva-se de novo!

16 de Julho, 2019, 11:40:48

Autor Tópico: A metáfora da caixa de bombom  (Lida 779 vezes)

A metáfora da caixa de bombom
: 9 de Abril, 2015, 21:31:03
2
0
Alguém já passou por isso?

Re: A metáfora da caixa de bombom
Resposta #1: 10 de Abril, 2015, 22:37:20
1
0
O problema é que se voce precisa explicar isso pra alguem, quer dizer que a pessoa nao tem a cabeça aberta pra uma boa discussao a principio (sim, eu vejo a ironia nisso).

Por exemplo, se eu falo que sou ateu, já acham que eu concordo com big bang, acho certo sair matando todo mundo e tudo mais. A pessoa cresceu acreditando que tem que ser o pacote, uma pessoa X gosta de 1, 2 e 3 enquanto Y gosta de 4, 5 e 6 e não tem como alguém gostar de 1, 2, 5 e 6 porque aí ela nao se encaixa em nenhum grupo e aí dá tilt.

Resposta #2: 10 de Abril, 2015, 23:06:54
3
0
Eu nunca gostei daqueles ratos de faculdade metidos a comunistas, era só piscar diferente perto deles que já virava o burgues porco capitalista, infelizes bitolados, se entopem de marx e afins e já não conseguem mais ver a realidade diante deles, a cegueira intelectual é uma coisa triste. Também tinha os burgueses ultracapitalistas, e coitado de quem dissesse algo do tipo; "alimentem o coitado do mendigo", daí meus amigos, vc virava o comunista demoníaco que irá destruir a ideia de propriedade.

O conhecimento adquirido através de figuras históricas, grandes filósofos, escritores, o estudo da história, tudo isso é importante e faz parte de um processo de aprendizado, mas mais importante que tudo isso é saber que todo o conhecimento deve ser constantemente questionado, pois na medida que se toma algo como verdade universal, vc vira mais um repetidor fanático, um robô ideológico.

Isso não quer dizer que não se pode ter ideologias, e sim que não se deve deixar que elas o ceguem para os argumentos de outras. Admitindo que vc não é dono da verdade, que vc é falível, é que vc poderá verdadeiramente defendê-las. Eventualmente erramos em nossas escolhas e crenças, mas o erro é a verdade transitória que possibilitará a busca pelo aprendizado, se vc for capaz de admiti-lo.

Resposta #3: 14 de Abril, 2015, 01:42:31
0
0
Se vc está em uma universidade pública de grande porte, é certeza que passou, n precisa nem perguntar

Alguém já passou por isso?

conquistas
Spoiler

Resposta #4: 14 de Abril, 2015, 17:19:23
0
0
o video foi só pra explicar que vc pode ser centrista/agnóstico basicamente

Resposta #5: 18 de Abril, 2015, 18:35:05
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
0
1
A pergunta que que não quer calar: Onde está a Lacta? :v

Eu sei bem como é isso, sempre que tento argumentar certas coisas, as pessoas cismam em clicar na mesma tecla. Tem gente que não aceita novas ideias ou opiniões, então não há nada a ser feito .-.
Ruby-chin, a deusa do amor

Meus pokémons <3

Resposta #6: 5 de Maio, 2015, 22:03:12
0
0
A pergunta que que não quer calar: Onde está a Lacta? :v

Eu sei bem como é isso, sempre que tento argumentar certas coisas, as pessoas cismam em clicar na mesma tecla. Tem gente que não aceita novas ideias ou opiniões, então não há nada a ser feito .-.

vai ver a caixa de bombom está cara demais, e ele só pode comprar 2; mas aí sumiria a parte da dualidade explicada no inicio; ah tá, era zoeira.

Resposta #7: 5 de Maio, 2015, 22:08:42
0
0
Vejo caixas de bombom todo dia no facebook e em comentários de portais de notícias...

Isso aqui é FOFO PRA CARALHO, puta que pariu, te amo mulher

Presente da Lilith

Versinho da Jeny <3

Resposta #8: 6 de Maio, 2015, 16:18:55
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
1
0
vai ver a caixa de bombom está cara demais, e ele só pode comprar 2; mas aí sumiria a parte da dualidade explicada no inicio; ah tá, era zoeira.

Sua inocencia me comove xD

E por que fui negativada? ¬¬

Meus pokémons <3

Resposta #9: 6 de Maio, 2015, 17:04:42
0
0
Te positivei, tá feliz?

Me dá golds :v

--

Sobre a metáfora da caixa de bombom... olha, resumiu minha vida.

Apesar de que eu ainda acho que quando alguém entra num grupo, bom, você sabe que as pessoas de determinado grupo vão te vender a caixa selada.
Não lembro como usa BBCode, mimsina

Resposta #10: 6 de Maio, 2015, 18:02:38
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Ownt, é por isso que eu te amo Kalin

Geralmente quando você passa a integrar um determinado grupo, eles esperam que você tenha a mesma mentalidade, se não tiver, geralmente acaba sendo excluido ou forçado a aceitar... Isso quando é grupo pré-determinado é claro.

Meus pokémons <3