Conheça o jogo preferido dos AGers!
Quer ser shinigami? Inscreva-se aqui!

[Conheça o jogo - Regra padrão - ]

26 de Abril, 2019, 01:31:15

Autor Tópico: Manifestações do 15/3 contra a Dilma  (Lida 1797 vezes)

Re: Manifestações do 15/3 contra a Dilma
Resposta #25: 25 de Março, 2015, 09:44:04
2
0
É claro que o objetivo maior do governo e seus políticos é pegar o máximo possível do nosso dinheiro pra poder embolsar depois, mas tem umas coisas que não dá pra concordar, outro dia vi uma decisão de que os radares fixos tem que ser identificados e sinalizados, mas pera aí, se existe um limite de velocidade na via, ele deve ser cumprido em toda a sua extensão, e não só onde tem radar, então quando se determina que os radares fixos tem que ser identificados está se dizendo que onde não tem radar não precisa obedecer o limite. Daí eles desconsideram várias multas porque o radar fixo não estava sinalizado adequadamente, embora esteja provado que os condutores descumpriram a lei.

Conclusão: Lei no Brasil é enfeite, os fatores reais de poder (políticos e grandes empresários) fazem o que bem entendem.

Resposta #26: 26 de Março, 2015, 01:32:35
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
0
0
Tipo, na via expressa de Blumenau o limite de velocidade é de 80 e tem sempre guardas com radar. Mas via expressa é justamente para andar mais rápido, quem vai andar a menos de 80 em uma via assim? e.e
Ruby-chin, a deusa do amor

Meus pokémons <3

Resposta #27: 26 de Março, 2015, 07:08:58
0
0
Mas aí o problema é na aferição da velocidade máxima, na verdade tem várias lugares com velocidades máximas bem inferiores ao que deveria, e uma boa parte destes limites são impostos pelo código de trânsito conforme o tipo de via, desta forma, o que se deveria fazer é alterar as leis pra adequar a realidade dos veículos hoje em dia.

Resposta #28: 26 de Março, 2015, 13:48:19
  • Vivi Feminino

• Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
Bom, aqui na bahia se a via tem 80 povo anda a 100, logo até vai sentido se rolar um radar movel..

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Resposta #29: 26 de Março, 2015, 15:26:59
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
0
0
Esse é só um exemplo x.x
Ruby-chin, a deusa do amor

Meus pokémons <3

Resposta #30: 26 de Março, 2015, 20:37:42
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Tendência é piorar, já viram q tem ministro se demitindo por ai...

Resposta #31: 27 de Abril, 2015, 21:44:43
0
0
usando a carta "tópico que renasce"

para mim, me pareceu mais uma "marcha do orgulho fascista" do que outra coisa; contra corrupção não foi, se fossem contra a corrupção, teria PV ou Psol no segundo turno (dois dos partidos com menor numero de casos de corrupção, ou candidatura barrada pelo ficha limpa.

Ah, mas teve o petrolão; mas por outro lado votaram no governador cujo governo foi acusado do tremsalão (desvios de verbas para o metro/trem), privataria (sucateamento de empresas publicas para depois vender para gringos, empresas que nunca voltarão para o estado; acusada de patrocinar editoras (sobretudo Abril (dona da Veja, revista de direita, e estranhamente favorável ao psdb) e editora globo, por meio de assinaturas milhonárias); e o mais agravante, a crise hidrica; em vez de investirem em infra-estrutura, preferiram repassar boa parte do lucro (senão a maior parte, dependendo do ano), aos acionistas da estatal (do qual já detem 49% da empresa)

quando ao protesto de 2013, o perfil era totalmente outro, era uma manifestação à esquerda, solicitando melhorias no transporte publico, e o congelamento da tarifa.

na capital melhorou bastante esse seguimento; corredores e faixas exclusivas para onibus, que funcionam em horários de picos, aumento na frota, novos veiculos com wi-fi gratuito; e este ano, passe livre estudantil (que a umes lutava há 20 anos para viabilizar o estudo principalmente de alunos carentes)

Resposta #32: 28 de Abril, 2015, 00:38:07
0
1
na capital melhorou bastante esse seguimento; corredores e faixas exclusivas para onibus, que funcionam em horários de picos, aumento na frota, novos veiculos com wi-fi gratuito; e este ano, passe livre estudantil (que a umes lutava há 20 anos para viabilizar o estudo principalmente de alunos carentes)

Isso me lembra uma medida que o Eduardo Paes tomou recentemente.
Para cumprir com a meta de ter todos os ônibus com ar condicionado, sabe o que ele decidiu fazer?
Simplesmente tirar mais de 2k ônibus da rua.
Simples assim.

Resposta #33: 28 de Abril, 2015, 14:10:59
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Eu só sei q esse ultimo manifesto foi um CU  (perdoem-me a expressão), estou emputecida 

Resposta #34: 28 de Abril, 2015, 14:40:49
  • Anael Limelight Feminino

• "I'm one with the Force, and the Force is one with me!"
  • Semideus
  • Viúva do AT
0
0
Sabem por que o povo brasileiro é cretino?

Porque nosso país era uma cadeia a céu aberto de Portugal.

Não foi colonizada por famílias, como os EUA.

sou paga pau dos EUA, #mejulguem

Mas como todos já disseram, um impeachment não resolveria nada...

Parlamentarismo seria bom, mas me pergunto quem seria nosso Primeiro Ministro??

para mim, me pareceu mais uma "marcha do orgulho fascista" do que outra coisa; contra corrupção não foi, se fossem contra a corrupção, teria PV ou Psol no segundo turno (dois dos partidos com menor numero de casos de corrupção, ou candidatura barrada pelo ficha limpa.

PSOL e PV só tem ficha limpa porque são partidos relativamente novos...

quando ao protesto de 2013, o perfil era totalmente outro, era uma manifestação à esquerda, solicitando melhorias no transporte publico, e o congelamento da tarifa.

Só se na sua cidade foi assim. Aqui em Porto Alegre, os "burguesinhos" estacionavam seus carros importados e saíram na manifestação.

E não achei a melhor manifestação, sabê porquê?

Porque estouraram meu carro na rua com uma pedra.

A rua que eu morava parecia um cenário pós-guerra, muito prejuízo e destruição foi espalhado pela cidade.

Pelo menos essa última manifestação em sua maioria, foi de gente decente.

Mas não vai dar em nada se a mudança não começar com a gente...

Kasdrael, minha Nana
Anjinha da Guarda e Sakura do Ruddy ^^~

Resposta #35: 28 de Abril, 2015, 15:04:17
0
0
Só se na sua cidade foi assim. Aqui em Porto Alegre, os "burguesinhos" estacionavam seus carros importados e saíram na manifestação.E não achei a melhor manifestação, sabê porquê?Porque estouraram meu carro na rua com uma pedra.A rua que eu morava parecia um cenário pós-guerra, muito prejuízo e destruição foi espalhado pela cidade.Pelo menos essa última manifestação em sua maioria, foi de gente decente.Mas não vai dar em nada se a mudança não começar com a gente...

As manifestações de 2013 só tomaram esse rumo agressivo após repercutir pela mídia e quando desviaram o propósito original.
No original, o MPL é algo da esquerda e fazia as manifestações pacíficas, um belo dia um de seus protestos deu muito certo e repercutiu.
A mídia repercutiu de um jeito, parte da população acreditou e outra parte se ofendeu e deu no que deu.
Nenhum lado tava realmente certo e o MPL saiu muito prejudicado porque teve seu nome ligado à várias manifestações que deram problema.

Resposta #36: 28 de Abril, 2015, 20:29:41
  • Vaine Masculino

• Rock'n'rollin' bitch
  • Médio
  • Vioninho
0
0
Sabem por que o povo brasileiro é cretino?

Porque nosso país era uma cadeia a céu aberto de Portugal.

Não foi colonizada por famílias, como os EUA.

sou paga pau dos EUA, #mejulguem

A Austrália não foi colonizada por presos e exilados do Império Britânico? 

Resposta #37: 28 de Abril, 2015, 22:58:00
0
0
A Austrália não foi colonizada por presos e exilados do Império Britânico? 

E por ironia hoje em dia tem taxas de crime menores que no Reino Unido.

Resposta #38: 29 de Abril, 2015, 07:47:35
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
A questão é cultural! Os portugueses vieram ao Brasil pra roubar, país rico em minérios, jóias, água e terra fértil!

Resposta #39: 29 de Abril, 2015, 10:28:23
0
0
Acho que a restrição da educação no período colonial e a escravidão foram piores para o país do que a vinda de bandidos e piratas.

Resposta #40: 29 de Abril, 2015, 11:32:52
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Acho que a restrição da educação no período colonial e a escravidão foram piores para o país do que a vinda de bandidos e piratas.

Exatamente isso também. 

Resposta #41: 29 de Abril, 2015, 22:21:05
0
0

Isso me lembra uma medida que o Eduardo Paes tomou recentemente.
Para cumprir com a meta de ter todos os ônibus com ar condicionado, sabe o que ele decidiu fazer?
Simplesmente tirar mais de 2k ônibus da rua.
Simples assim.

é, isso foi extremamente prático XD; até na página "zoeira" da prefeitura anunciaram que "realmente aumentaram o numero de onibus acessiveis à pessoas com deficiencia, sem maquiações"

As manifestações de 2013 só tomaram esse rumo agressivo após repercutir pela mídia e quando desviaram o propósito original.
No original, o MPL é algo da esquerda e fazia as manifestações pacíficas, um belo dia um de seus protestos deu muito certo e repercutiu.
A mídia repercutiu de um jeito, parte da população acreditou e outra parte se ofendeu e deu no que deu.
Nenhum lado tava realmente certo e o MPL saiu muito prejudicado porque teve seu nome ligado à várias manifestações que deram problema.

bem assim, a parte dos "burguesinhos" seria a segunda etapa das passetas (quando virou modinha, ponto de encontro, e cada "manifestante" passou a protestar por algo totalmente diferente; mas lembro do MPL (e afins) reclamando sobre o aumento do transporte publico desde quando aumentaram de R$ 2,30 para 2,70, e 14 meses depois quando aumentaram de R$ 2,70 para R$ 3,00 (gestão Gilberto Kassab), aqui em Sampa.

Resposta #42: 1 de Maio, 2015, 16:08:55
0
0
Tudo que aprendi com este tema é que: nenhum lado é santo. Se de um lado temos a Dilma e seus vários casos de corrupção, alianças estreitas com perigosos líderes sulamericanos, de outros temos alguém que foi acusado de tráfico de drogas, que tem uma herança do que sua linhagem causou ao país antes da era PT.

Meu conhecimento sobre o assunto é muito pequeno, até porque procuro fugir dessa cortina de ódio que está sendo espalhada e que começou com as ardilosas expressões "Coxinha" e "Elite Branca". Uso o J Music, que amo muito, animes, doramas, filmes, qualquer coisa para trazer leveza para minha vida. Em tempos tão complicados, é preciso buscar por isso para termos um discernimento. Vocês sabem... A questão de ser fanático demais por algo te deixa totalmente distorcido. Voce passa a achar tudo aquilo bonitinho, como na verdade é horrendo.

Por isso as pessoas estranham quando eu digo que sou de "centro". Optei por isso para não entrar nessa armadilha. Porque o ódio pode ser usado tanto pela situação como pela oposição. O amor também, a manipulação, tudo que lhe sejam convenientes. Por isso, na minha opinião, seria preciso uma reforma política total. Eliminar todos os partidos, prender todos os políticos, fazer uma lavagem total em todos os estados e colocar pessoas isoladas disso, fora dessa atmosfera de podridão. Mas isso é uma operação muito complicada de se fazer. Há muita militânca, há muita gente iludida e que morreriam por esses "políticos bons". É incrível... Fora os custos, fora o medo das armadilhas que os "inimigos' poderiam criar para evitar o seu sucesso.

Mas há esperanças. Esqueci o país onde isso aconteceu, mas é recente. O povo pediu por intervenção constitucional, derrubou o governo e agora o exército está preparando novas eleições. Os pós isso não são problema, o problema é os "pré". Como fazer para não terem pessoas infiltradas? Por isso, desconfio muito desse confronto com os professores, da mesma forma do incentivo dado pelos manifestantes da cut antes do protesto da referida data do título do tópico. Nada que eu leio eu assino 100%. Porque tudo é possível quando se lida com esse assunto. De todo modo, as imagens do "confronto com os professores" são lamentáveis e dignas de filme de terror. Nunca devemos tratar com descaso isso. Vidas inocentes também se envolveram nessa cortina de ódio que está crescendo. Espero que não ser tarde demais para evitarmos de nos dividir e pensarmos menos como "PSDbistas e PTistas" e mais como seres humanos. Pensar menos em divisão e mais em união.

"A vida não é um jogo
de um homem só. Precisamos
trabalhar juntos para superar.
Seu talento não é o suficiente?
Todos nós precisamos trabalhar
mais então! Sua espada é a minha espada"

- Jay Chou, Hero

Meu lar fora de ORB

Resposta #43: 1 de Maio, 2015, 19:16:32
0
0

Mas há esperanças. Esqueci o país onde isso aconteceu, mas é recente. O povo pediu por intervenção constitucional, derrubou o governo e agora o exército está preparando novas eleições. Os pós isso não são problema, o problema é os "pré". Como fazer para não terem pessoas infiltradas? Por isso, desconfio muito desse confronto com os professores, da mesma forma do incentivo dado pelos manifestantes da cut antes do protesto da referida data do título do tópico. Nada que eu leio eu assino 100%. Porque tudo é possível quando se lida com esse assunto. De todo modo, as imagens do "confronto com os professores" são lamentáveis e dignas de filme de terror. Nunca devemos tratar com descaso isso. Vidas inocentes também se envolveram nessa cortina de ódio que está crescendo. Espero que não ser tarde demais para evitarmos de nos dividir e pensarmos menos como "PSDbistas e PTistas" e mais como seres humanos. Pensar menos em divisão e mais em união.

um dos paises que isso aconteceu foi no Brasil, intervenção militar, ditadura, inexistencia de direitos trabalhistas, inexistencia de politicas sociais, pessoas sendo presas, exiladas, ou mortas por discordar do governo, ou cantarem musicas passíveis de interpretações anti-governo.

e só para se ter uma amostra, é só ver o caso de intervenção militar no movimento de professores em greve, por melhorias na educação no Paraná.

o que se vê é o abismo na diferença de manifestos programados pela "elite", e pelo proletariado; mudaram até horário de jogo de futebol, o governador de São Paulo deixou até as catracas no metro livres, policiais tirando "Selfies", pessoas aplaudindo policial batendo em pobre, etc.

já quando é professor fazendo greve...

Resposta #44: 1 de Maio, 2015, 19:49:55
0
0
Mas seria diferente de ditadura. Acredite, a mesma coisa que os Ptistas temem é algo que a Dilma começou a construir pelas beiradas. O Marco Civil, essas relações com Fidel Castro, a própria associação à Che Guevara é estimular isso, essa ditadura. Mas, acredite, essa coisa também poderia vir do Aécio e de todos que estão coligados a ele e aos partidos ligados ao partido dele. Tudo é uma questão de conveniência.

No país que mencionei, mas sem ter citado porque esqueci o nome dele agora, não houve isso. Houve um desligamento dos partidos corruptos e seus governos. Administrativamente eles (O exército) estão comandando uma nova eleição, mas sendo ouvido pela população, é muito diferente de ditadura.  Mas entendo o seu exemplo. Nunca desejaria algo assim.

Sobre a questão da manifestação no Paraná... Bom, é como eu disse, tudo pode ser usado pelas duas balanças de poder que foram estabelecidas desde o início dessa "guerra fria". Acho muito triste as imagens, não gosto de imaginar o que aquelas pessoas passaram. Mas não me assustaria caso aquilo fosse armação, não acharia absurdo que tudo que aconteceu, que a causa para o stopim não tenha sido premeditada por algum partido ou base de poder que ganharia algo com isso. Mas, sim, acho triste, a reinvidicação é certa. Uma instituição aqui pediu 80 camas, porque os menores estão dormindo em condições precárias; mas o governo daqui só deu 7. 7! Então a coisa tá ruim mesmo, não há como negar.

Exato. Para mim a manifestação sem "bandeiras" políticas é muito mais aceitável. Já, uma manifestação que exibe bandeiras vermelhas ao invés da bandeira do Brasil, acho muito mais preocupante. Mas em cada uma há suas virtudes e seus erros. Estou aberto a reconhecer todos, até porque, como eu disse, não sou nem esquerda e nem direita. Acho que consegui encontrar o caminho para o equilíbrio nessa questão tão problemática.

E, novamente, sobre a greve dos professores, acho que eles estão certos. Mas não acharia nada espantoso que as tragédias que aconteceram lá não tenham sido premetidas. Porque... man, não se dá para confiar em ninguém, apenas nos amigos e nos cidadãos que a gente conhece e vê de fato que é de bem.

"A vida não é um jogo

- Jay Chou, Hero

Meu lar fora de ORB

Resposta #45: 2 de Maio, 2015, 19:12:47
0
0
Não participei de nenhuma manifestação mas cheguei a ouvir panelaço uma vez quando passei por um bairro Nobre da minha cidade.

Achei uma demonstração de acuação o pronunciamento de ontem só ter sido feito pela internet.

Existe um movimento sério de tentar derrubar algumas pessoas, não sei se são apenas ministros ou secretários mas eu sei que o Michel Temer sempre teve pretensões de ser presidente só que a cúpula do PMDB acabou decidindo por postergar a candidatura própria.

Conheço pessoas que acham que ele vai ser um presidente melhor, sinceramente, tenho minhas dúvidas porque ele vive elogiando a Dilma mas quer o lugar dela, acho o Vice-Presidente uma pessoa um pouco traiçoeira.

Resposta #46: 4 de Maio, 2015, 00:24:12
1
0
usando a carta "tópico que renasce"

Ah, mas teve o petrolão; mas por outro lado votaram no governador cujo governo foi acusado do tremsalão (desvios de verbas para o metro/trem), privataria (sucateamento de empresas publicas para depois vender para gringos, empresas que nunca voltarão para o estado; acusada de patrocinar editoras (sobretudo Abril (dona da Veja, revista de direita, e estranhamente favorável ao psdb) e editora globo, por meio de assinaturas milhonárias); e o mais agravante, a crise hidrica; em vez de investirem em infra-estrutura, preferiram repassar boa parte do lucro (senão a maior parte, dependendo do ano), aos acionistas da estatal (do qual já detem 49% da empresa)

Agregue-se isso ao fato de que o Nordeste melhorou e cresceu como nunca antes sonhado.

A questão é: quando PSDB faz mensalão, ninguém liga. Quando Eduardo Cunha caga nos direitos dos homossexuais, ninguém sai às ruas. Tacam mísseis no Iêmen, ninguém dá uma foda. Mulheres são estupradas na Nigéria, seja por transeuntes ou por grupos armados, ninguém quer saber. O governo da Síria atinge seus próprios cidadãos na luta contra o Estado Islâmico e não há uma declaração sobre.

Mas quando é o PT, tem panelada, tem passeata. Porque as pessoas enfiaram  na cabeça que o PT é o culpado por todas as coisas ruins no mundo. E não é. A moralidade do PT existe em tons de cinza. Tem os bons, os sujos e os feios.
Não lembro como usa BBCode, mimsina

Resposta #47: 4 de Maio, 2015, 00:46:25
1
0
Mas seria diferente de ditadura. Acredite, a mesma coisa que os Ptistas temem é algo que a Dilma começou a construir pelas beiradas. O Marco Civil, essas relações com Fidel Castro, a própria associação à Che Guevara é estimular isso, essa ditadura. Mas, acredite, essa coisa também poderia vir do Aécio e de todos que estão coligados a ele e aos partidos ligados ao partido dele. Tudo é uma questão de conveniência.

No país que mencionei, mas sem ter citado porque esqueci o nome dele agora, não houve isso. Houve um desligamento dos partidos corruptos e seus governos. Administrativamente eles (O exército) estão comandando uma nova eleição, mas sendo ouvido pela população, é muito diferente de ditadura.  Mas entendo o seu exemplo. Nunca desejaria algo assim.

Sobre a questão da manifestação no Paraná... Bom, é como eu disse, tudo pode ser usado pelas duas balanças de poder que foram estabelecidas desde o início dessa "guerra fria". Acho muito triste as imagens, não gosto de imaginar o que aquelas pessoas passaram. Mas não me assustaria caso aquilo fosse armação, não acharia absurdo que tudo que aconteceu, que a causa para o stopim não tenha sido premeditada por algum partido ou base de poder que ganharia algo com isso. Mas, sim, acho triste, a reinvidicação é certa. Uma instituição aqui pediu 80 camas, porque os menores estão dormindo em condições precárias; mas o governo daqui só deu 7. 7! Então a coisa tá ruim mesmo, não há como negar.

Exato. Para mim a manifestação sem "bandeiras" políticas é muito mais aceitável. Já, uma manifestação que exibe bandeiras vermelhas ao invés da bandeira do Brasil, acho muito mais preocupante. Mas em cada uma há suas virtudes e seus erros. Estou aberto a reconhecer todos, até porque, como eu disse, não sou nem esquerda e nem direita. Acho que consegui encontrar o caminho para o equilíbrio nessa questão tão problemática.

E, novamente, sobre a greve dos professores, acho que eles estão certos. Mas não acharia nada espantoso que as tragédias que aconteceram lá não tenham sido premetidas. Porque... man, não se dá para confiar em ninguém, apenas nos amigos e nos cidadãos que a gente conhece e vê de fato que é de bem.

se não dá para confiar em ninguém, não dá para confiar em que usa "bandeira do país" para se manifestar por exclusivismos;

todos somos brasileiros, não sei porque a direita acha que a bandeira brasileira representa os ideais da direita; pelo menos a vermelha tem um significado mais claro no caso de manifestação; justiça social, mais direitos, não só deveres (como prega a direita); a vida em sociedade, de modo geral.

e sim, bandeiras partidárias, é assim que funciona o governo, votamos em partidos politicos (exceto quando são cargos de prefeito/governador/presidente, em que o voto é primariamente no candidato, mas sem o apoio de sua respectiva camara, não consegue fazer nada; o próprio Eduardo Cunha, do pmdb, presidente da camara dos deputados já disse uma vez que o "PT só ganha uma votação quando o partido dele fica com pena, e deixa passar" na camara dos deputados, e vereadores, o partido tem maior força. então se PSTU, e PSOL apoiam manifestos, eles fortalecem a causa, e se fortalecem; vale lembrar, dos 32 partidos, apenas 4 náo aceitaram doações milhonárias das empreiteiras ligadas à operação lava jato; 2 destes que não aceitaram foram justamente PSOL (meu partido favorito), e o pstu.

o que acho mais contraditório, e pessoal usando camisa da CBF (envolvida em corrupção) sendo usada em manifesto contra a corrupção; vira um repudio parcial; quando é alguém de direita, é louvável, se é de esquerda, deve ser ofendida; me faz lembrar até do tempo do Maluf; que rouba mas faz; que foi preso por denuncia de corrupção, e depois disso ainda foi eleito deputado com muitos votos, e sondado por pt e psdb por apoio, já que se candidatasse prefeito, ou governador, facilmente conseguiria um 2º ou 3º lugar nas eleições.

e não acho que intervenção militar (como a que houve no paraná, recentemente) seja bom para o país, os militares recebem ordens de cima (dos governantes), não dos de baixo (civis); e já tivemos, e foi uma época péssima, a não ser para a elite, que lucrou muito naquele sistema "que o pobre fique cada vez mais pobre, e o rico cada vez mais rico"

Resposta #48: 4 de Maio, 2015, 20:57:06
0
0
se não dá para confiar em ninguém, não dá para confiar em que usa "bandeira do país" para se manifestar por exclusivismos;

Não dá para generalizar desta forma. Claro, há aqueles que não sabem porque estão lá, mas há aqueles que estão lá por razões certas, por ver que no futuro escrito pelo "vermelho" pode não ser bom. E não dá para contrariar.

Nos governos apoiados pela Dilma vemos nações destruídas, estagnadas e sem crescimento algum. Caso clássico é de Cuba.

Quando eu falo que não dá para confiar em ninguém, faço menção aqueles que estão manipulando a informação que são dadas para nós. Falo de Dilma, falo de Aécio, pessoas que estão usando o ódio e o amor para nos dividir.

todos somos brasileiros, não sei porque a direita acha que a bandeira brasileira representa os ideais da direita; pelo menos a vermelha tem um significado mais claro no caso de manifestação; justiça social, mais direitos, não só deveres (como prega a direita); a vida em sociedade, de modo geral.

Porque é isso mesmo. Devemos lutar pelo país e não por um partido.

Homologada em 19 de novembro de 1889 ela representa as cores do nosso país, o verde, o amarelo, o branco e o azul. A bandeira vermelha representa um partido, os ideais corrompidos desse partido. E Gundam Seed me ensinou que mais do que lutar por uma bandeira partidária, devemos lutar pela humanidade. Por não entenderem isso, esquerdistas e direitistas estão iniciando um confronto que muito me preocupa. O que me leva a concordar com você, nenhum dos lados está certo, ao mesmo tempo não estão errados. Gundam Seed mostra que há pessoas de bem em todos os lados. Se reunirmos essas pessoas e as razões certas, venceremos esse ciclo de ódio que está começando. Um ciclo de ódio que não pode acabar bem.

e sim, bandeiras partidárias, é assim que funciona o governo, votamos em partidos politicos (exceto quando são cargos de prefeito/governador/presidente, em que o voto é primariamente no candidato, mas sem o apoio de sua respectiva camara, não consegue fazer nada; o próprio Eduardo Cunha, do pmdb, presidente da camara dos deputados já disse uma vez que o "PT só ganha uma votação quando o partido dele fica com pena, e deixa passar" na camara dos deputados, e vereadores, o partido tem maior força. então se PSTU, e PSOL apoiam manifestos, eles fortalecem a causa, e se fortalecem; vale lembrar, dos 32 partidos, apenas 4 náo aceitaram doações milhonárias das empreiteiras ligadas à operação lava jato; 2 destes que não aceitaram foram justamente PSOL (meu partido favorito), e o pstu.

Sobre esse parágrafo, não tenho muito o que comentar. Concordo. Por isso nunca digo que o PT é culpado de tudo. Quem diz isso está negando o passado. E o Fernando Collor, que congelou as contas do país? Mas ai os defensores virão a mim e listarão as enes "razões louváveis" para ele fazer o que fez. Tenho visto muito isso. Política tá se tornando futebol, e algo dessa magnitude não pode ser tratado assim. Mas a Dilma é culpada sim por não cumprir as promessas que  firmou. O corte na educação é um exemplo. E, se há corrupção, é preciso acabar de uma vez por todas. Teve 8 anos para isso e nada fez. E ainda fez pessoas cassadas voltarem aos seus postos. Mesmo que não houvesse comprovação, isso seria um erro inequívoco de apontar. Mas concordo com você.

o que acho mais contraditório, e pessoal usando camisa da CBF (envolvida em corrupção) sendo usada em manifesto contra a corrupção; vira um repudio parcial; quando é alguém de direita, é louvável, se é de esquerda, deve ser ofendida; me faz lembrar até do tempo do Maluf; que rouba mas faz; que foi preso por denuncia de corrupção, e depois disso ainda foi eleito deputado com muitos votos, e sondado por pt e psdb por apoio, já que se candidatasse prefeito, ou governador, facilmente conseguiria um 2º ou 3º lugar nas eleições.

Aqui você relembrou outros fatos que enriqueceriam a resposta acima. Concordo com todos eles. É uma contradição, a humanidade morrerá contraditória. Mas não acho que seja a camisa da CBF. Eu diria que é o uniforme da Seleção Brasileira, ou a camisa da Seleção, onde tem a bandeira do Brasil. Não gosto de ser radical assim. Mas entendo porque tem o símbolo da CBF, então nem vou debater muito por te entender. xD

e não acho que intervenção militar (como a que houve no paraná, recentemente) seja bom para o país, os militares recebem ordens de cima (dos governantes), não dos de baixo (civis); e já tivemos, e foi uma época péssima, a não ser para a elite, que lucrou muito naquele sistema "que o pobre fique cada vez mais pobre, e o rico cada vez mais rico"

Já nesse parágrafo concordo e discordo. Não precisa ser como você está dizendo. O passado é o passado. O presente e o futuro podem ser diferentes. Se as pessoas se unirem e unirem as boas razões, as razões certas, a intervenção pode ter múltiplos efeitos positivos. É que nem a questão da maioria penal, ninguém vê que, se bem formulada, pode ser bom para os jovens. Mas esquerdistas, só por isso ser uma idéia de direita, ataca sem mesmo analisar que proveito podemos tirar disso. Ou seja é uma cortina de ódio. Uma cortina de ódio que só vai crescendo. Por isso sou de centro mesmo, vou gritar ao máximo por união, mesmo que eu seja o único. Sei que se eu não for por essa divisão, evitarei um caminho onde eu causarei mortes. É preciso pensar e pensar com calma.

E acho que a ditadura ferrou com todo mundo. Apenas quem soube entrar no sistema, deixou-se ser escravizado por ele, é que pôde "se dar bem".
« Última modificação: 4 de Maio, 2015, 21:02:54 por Athrun Zala »

"A vida não é um jogo

- Jay Chou, Hero

Meu lar fora de ORB

Resposta #49: 5 de Maio, 2015, 22:53:18
0
0

PSOL e PV só tem ficha limpa porque são partidos relativamente novos...

PV não tem ficha limpa não, teve politico pevista cassado em 2007, e recebeu doações de empresas ligadas à corrupção na petrobrás (apuradas no lava-jato) em 2010, e 2014.

e tem partidos ainda mais novos já envolvidos indiretamente em corrupção, SD, Pros, PEN e PPL criados em 2010 receberam doações de empreiteiras denunciadas no caso lava jato, dos 32 partidos, apenas 4 não receberam essas doações (que somam mais de 270 milhões de reais, a maior parte para pt, psdb, e pmdb), que foram PSOL, PSTU, PCO, e PCB.