Segundo alguns AGers, o PODER FLOODER se manifesta do âmago de nosso ser. Alguns dizem ser uma força, uma energia latente que se concentra nas palmas das mãos. Outros, que seria uma energia misteriosa, um poder oculto que se alimentaria de nossas emoções mais sombrias. A verdade é que, muitos dizem conhecer essa força, mas poucos realmente chegaram a manifesta-la.

15 de Julho, 2019, 19:02:48

Autor Tópico: Manifestações do 15/3 contra a Dilma  (Lida 1836 vezes)

Manifestações do 15/3 contra a Dilma
: 15 de Março, 2015, 15:30:14
0
0
Não tinha visto muito até agora, mas só deixando aqui um "resumo" de várias das notícias sobre, por enquanto:

De norte a sul do Brasil — e até em alguns pontos do Exterior —, os próximos dias serão marcados por manifestações que prometem movimentar as ruas e ambicionam mudar os rumos do país. As pautas são as mais variadas: vão desde a defesa da Petrobras até o impeachment de Dilma Rousseff, passando por direitos dos trabalhadores e reforma política.

No domingo, o foco será impeachment. Criado pela internet durante os protestos de junho de 2013, o Movimento Brasil Livre (MBL), marcado por pautas liberais, convoca um ato que deve ocorrer em mais de 50 cidades brasileiras, entre elas Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e Eldorado do Sul. Também estão marcados atos em Boston (Estados Unidos), Londres (Inglaterra) e Sidney (Austrália).

PSDB apoia as manifestações
O PSDB oficializou nesta quarta-feira apoio total da sigla às manifestações contra a presidente Dilma Rousseff marcadas para o próximo dia 15 em várias capitais e decidiu mobilizar seus dirigentes e militantes, mas o senador Aécio Neves, presidente do partido, anunciou que não participará dos protestos.

— Nossos companheiros estarão nas ruas do Brasil, mas eu optei por não ir para não dar força a esse discurso de que estamos vivendo um terceiro turno — disse Aécio.

Algumas fotos de alguns dos protestos:
Brasília, estimativa de 50 mil pessoas na hora da notícia
São paulo, estimativa da PM é de 1 milhão de pessoas
Porto Alegre
Belo horizonte
Rio de Janeiro
Um perdido vestido de Batman xD
Ronaldo com camisa so Aécio
É bem mais gente do que eu esperava, passou dos milhões no Brasil inteiro.

Mapa dos locais dos protestos

Alguém aí participou? O que acha dos protestos?

Pessoalmente, pra mim isso foi inesperado, não achei que ia conseguir tanta gente, agora só espero que consiga alguma coisa desses protestos, tirar a Dilma seria bom, mas não resolve muita coisa se não tirar todo o resto que anda junto também. Seria bom se conseguissem colocar um Parlamento.
« Última modificação: 15 de Março, 2015, 16:05:07 por Jujucristine »

Re: Manifestações do 15/3 contra a Dilma
Resposta #1: 15 de Março, 2015, 17:34:57
0
0
Aqui foi praticamente a metade da cidade ^^
Fiquei surpresa quando vi a noticia.

Resposta #2: 15 de Março, 2015, 22:04:39
0
0
Parece que já marcaram o próximo pra dia 12 de abril.

Resposta #3: 15 de Março, 2015, 23:14:21
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
0
0
Eu não fui e acho ridículo esse Ronaldo u.u

A fato é que tirar a Dilma não resolve nada, teria que mudar praticamente tudo no governo o que é praticamente impossível...
Ruby-chin, a deusa do amor

Meus pokémons <3

Resposta #4: 15 de Março, 2015, 23:18:27
0
0
E mudar o governo também não resolveria muita coisa sem mudar a própria população. Mas como paliativo, ainda seria um belo passo à frente.

Resposta #5: 15 de Março, 2015, 23:50:11
  • Maya Feminino

• E eu ainda vou ser um inverno frio, para que o sonho que vivemos, nunca derreta.
  • Especial
0
0
Sim Juju, enquanto não mudarmos nossa cultura, o governo continuará sendo corrupto.

Meus pokémons <3

Resposta #6: 16 de Março, 2015, 07:51:00
3
0
Conforme tinha dito no chat, resolvi ir até o local da manifestação pra ver como tava. Quando cheguei, já tinha gente indo embora, mas mesmo assim a Av. Paulista estava MUITO lotada.
Nunca vi a Av. Paulista tão cheia (nem nos protestos de 2013, quando trabalhava por lá e tive que passar pela manifestação pra chegar em casa).

Apesar da magnitude, achei a manifestação uma grande besteira.
Listarei aqui alguns motivos que me fazem pensar isso:

1) Boa parte dos manifestantes não sabem o que acontece quando rola impeachment.
Encontrei um ex-colega de escola na manifestação. Ele estava com seu grupo de amigos, e todos ali achavam que o Aecio iria assumir no lugar da Dilma.

2) Hipocrisia reinou
Qual é o sentido em protestar contra a corrupção vestindo uma camisa da CBF?
Sem contar que hoje grande parte da galera do protesto voltou a sua vida normal: fingindo gravidez pra sentar no banco preferencial, furando fila no banco, devolvendo troco errado de propósito porque sabe que o cliente não conta, etc...

3) "Aiii meu sinal do celular tá ruim. Preciso postar essa foto no Instagram"
Ir em manifestação pra tirar selfie é a mesma coisa que ir no açougue pra comprar rúcula.

Concluindo...
Saindo a Dilma (ou não), o Brasil vai continuar a mesma bosta.

Resposta #7: 16 de Março, 2015, 08:44:04
0
0
O Brasil precisa de uma mudança radical, a ideia do parlamentarismo é muito boa, associada a um sistema penal mais duro e eficiente, encolhimento da máquina publica, fim dos cargos comissionados e terceirizados, além de investimentos em infra estrutura, saúde e educação. Quanto aos protestos, falta uma liderança forte pra propor essas mudanças e dar unicidade ao movimento, assim poderiam tomar providencias concretas, como propor leis para alcançar esse fim. Os número de manifestantes era mais que suficiente para atender aos requisitos de apresentação de projetos de lei. Quanto a mudança de forma política, daí teríamos que ter um plebiscito e passar por cima da constituição mesmo.

Resposta #8: 16 de Março, 2015, 11:24:51
0
0
Não adianta mesmo, a cultura brasileira é que tá completamente fudida, e enquanto continuar assim corrupção e todas as outras merdas do governo vai sempre rolar solta.

Só tenho esperanças porque antes merda de vaca que merda de elefante.

Resposta #9: 17 de Março, 2015, 15:34:13
  • Vivi Feminino

• Exception Girl - Nível 5
  • Aplicado
0
0
So sei de uma coisa, governo tava nem ai pra esse manifesto só pelo resultado nos pronunciamentos... tá mais fácil ir na casa da propria dilminha e fazer manifesto deixando ela dormir fora de casa xD esse impeachment não tem como acontecer, temos q ter provas q ela tá envolvida nas bostas da petrobrás...

Presente da minha linda amiga, Kasy *-*

Resposta #10: 17 de Março, 2015, 15:49:16
  • Jeny Feminino

• Agora entendo que o mundo continuaria a girar. Comigo ou sem mim.
  • Moderadora
  • Deus
0
0
Eu já sabia que esse protestos não ia dar em nada, aliás, deu pra Dilma né, se engrandecendo às custas desse manifesto. Depois quando o povo quebra tudo,é o povo que é mal educado e o diabo a quatro.
Mais como a população vai tirar esses lixos do poder com manifestações bonitinhas?
Isso só deu a chance dela (Dilma), mais uma vez, falar do passado de lutas dela, Aff.

Amigo Secreto

Resposta #11: 18 de Março, 2015, 11:10:22
  • Maya Feminino

• Especial
1
0
O problema é que a maioria que vai, vai só para fizer "Eu fui". Eles se quer entendem como tudo funciona, mesmo que a Dilma saia, o vice assume, e ele está tão "limpo" quanto qualquer outro político.
O pior é o povo pedindo intervenção militar. Ok, só eles podem tirar o poder do governo, mas será que o povo não entende o que vai acontecer se tivermos outra ditadura militar? Se o povo está na lama, com a ditadura estará totalmente atolado na merda...
Enquanto a população não tiver real conhecimento das coisas nada vai mudar... E outra, a maioria sequer entende o real problema, são só um bando de "Maria vai com as outras", um bando de hipócritas que fala em acabar com a roubalheira do PT (sendo que todos os partidos roubam). mas que roubam e mentem descaradamente por aí...
Pior ainda são os pais dizerem que os filhos não aprendem nada de educação na escola. Meu amor, a educação vem de casa, a escola só ajuda, seu dever é ensinar outras coisas. :)

Meus pokémons <3

Resposta #12: 19 de Março, 2015, 01:27:36
0
1
Considerando as manifestações em si, acho tudo uma grande bobagem.
São basicamente movidos a mídia que só anuncia roubo do PT e acham que o PSDB não rouba, ou então rouba menos.
Mas acredito que também tenha quem esteja bem ciente da situação e ainda é filho da puta de ser contra o PT por causa das medidas populares que o governo já fez. É exatamente aquele caso do classe media/ alta incomodado de ver preto pobre convivendo com ele na faculdade, trabalho, nos aeroportos.
Eu tenho muito anti-petista no meu facebook. MUITO. E em todos eu os vi falando que era uma manifestação contra a corrupção, mas todo mundo votou no Aécio.

Resposta #13: 19 de Março, 2015, 03:00:15
0
0
não era uma manifestação "contra a corrupção" não galera, era contra a Dilma e o PT mesmo

os caras roubaram 80 bilhões da Petrobras, e boa parte debaixo da visão da Dilma (esteja ela envolvida ou não)

Aprovação dela tá pífia, tá bem difícil pro PT.

« Última modificação: 19 de Março, 2015, 03:08:00 por julio »

Resposta #14: 19 de Março, 2015, 11:26:37
0
0
não era uma manifestação "contra a corrupção" não galera, era contra a Dilma e o PT mesmo

Exatamente, mas para os anti-petistas, PT e corrupção são sinônimos.

Resposta #15: 19 de Março, 2015, 15:47:48
  • Maya Feminino

• Especial
1
0
PT e corrupção são sinônimos mesmo :3

Mas a questão dos anti-petistas como você diz, não é por terem "negros pobres" frequentando as mesmas faculdades. Eu sou contra o PT sim, mas pelo fato de desmerecerem a população e nos fazendo de idiotas. Sou contra o PT por trocar o bolsa escola pelo bolsa família. Sou contra o PT por dar dinheiro aos pobres, mas não ajudá-los com o que realmente é necessário. Sou contra o PT por investir bilhões em uma merda de uma copa, mas não investir nem um milhão para ajudar os nordestinos com sua falta de água.
Não chame os anti-petistas de hipócritas, não diga que eles não sabem o que dizem, quem não sabe o que diz é aquele que acha que eles são ons e fazem o Brasil seguir em frente. E não diga que todos votaram no Aécio, pois eu não votei nele :)

Meus pokémons <3

Resposta #16: 19 de Março, 2015, 18:45:13
1
0
PT e corrupção são sinônimos mesmo :3

Mas a questão dos anti-petistas como você diz, não é por terem "negros pobres" frequentando as mesmas faculdades. Eu sou contra o PT sim, mas pelo fato de desmerecerem a população e nos fazendo de idiotas. Sou contra o PT por trocar o bolsa escola pelo bolsa família. Sou contra o PT por dar dinheiro aos pobres, mas não ajudá-los com o que realmente é necessário. Sou contra o PT por investir bilhões em uma merda de uma copa, mas não investir nem um milhão para ajudar os nordestinos com sua falta de água.
Não chame os anti-petistas de hipócritas, não diga que eles não sabem o que dizem, quem não sabe o que diz é aquele que acha que eles são ons e fazem o Brasil seguir em frente. E não diga que todos votaram no Aécio, pois eu não votei nele :)

É que seu face só tem animais, daí não te inclui nos anti-petistas q
Com certeza o pt não é o melhor para o país.
As pessoas falam mal do investimento a copa e estão certos, mas esquecem do enorme retorno que tivemos.
Corrupção é corrupção, se fosse para ser sinônimo de algum partido seria do PP que lidera a lista de mais corruptos, mas disso ninguém fala.
O Bolsa Escola realmente era melhor, porém o Bolsa Família também exige freqüência escolar dos dependentes.
PT não é p primeiro nem o único a nos fazer de idiota, mas é o único que recebe a atenção.

Resposta #17: 19 de Março, 2015, 21:18:48
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Eu tenho petistas no meu face, que provavelmente foram privilegiados pelo PT, e temos anti petistas... posso dizer q não estou a favor do governo atual, pois sabiam de toda robalheira e permitiram e fizeram lavagem de dinheiro :/

Resposta #18: 20 de Março, 2015, 00:03:13
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
É que seu face só tem animais, daí não te inclui nos anti-petistas q

Algo contra meus bichinhos? -q

O PP não é citado pois é um partido pequeno e é aliado do PT xD

O problema são as pessoas isso sim u.u

Eu não tive retorno nenhum :v

Meus pokémons <3

Resposta #19: 23 de Março, 2015, 22:08:27
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
pois o PP é o prefeito da minha cidade e vice governador do meu estado. tudo mamador de dinheiro publico! Os guardar de transito daqui estão multando o povo a 1h da manhã de proposito!!!!! 

Resposta #20: 24 de Março, 2015, 20:11:22
  • Maya Feminino

• Especial
0
0
Ahhhhhhhhh, leis do trânsito, a maioria não é nem para segurança, é só para comer mais dinheiro mesmo...

Meus pokémons <3

Resposta #21: 25 de Março, 2015, 02:20:39
  • Jungon Masculino

• Dono do Café
  • Administrador
  • Deus
0
0
Dá uns exemplos dessa, Rubia-chan +DD
*Jungon* kawaii lover ^__^ if I was a rich girl, nanananananananananananananana.. ♫

Dai-Yoh, meu sentai :3 Episódio novo quando eu puder voltar a escrever... i.i

Resposta #22: 25 de Março, 2015, 08:47:52
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
Esse negócio de permitida a parada, mas não a de estacionar... qual a diferença? Está atrapalhando do mesmo jeito 

Resposta #23: 25 de Março, 2015, 09:32:54
0
0
Ahhhhhhhhh, leis do trânsito, a maioria não é nem para segurança, é só para comer mais dinheiro mesmo...

em Blumenau tem uns lances muito inconstitucionais em trânsito. quase todas as pontes tem a plaquinha *exclusivo veículos automotores* como se fosse possível contrariar uma lei federal.

Resposta #24: 25 de Março, 2015, 09:41:13
  • Vivi Feminino

• Aplicado
0
0
E as bicicletas?